Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leasing ou Crédito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leasing ou Crédito

    Bom dia,

    Adquiri recentemente um volvo v40 d2 por um preço a rondar os €30.000.
    Quanto ao método de pagamento ainda não está decidido.
    Pensei inicialmente em fazer um crédito a 120 meses, sem entrada inicial.
    Propuseram-me uma financeira com uma tan de 5,28% e taeg de 6,4% com uma prestação mensal de €350.
    Analisando esta simulação, deparo-me com juros na ordem dos 30% (+€10.000).
    Indo eu fazer seguro contra todos os riscos, acham que me compensa optar pelo leasing, sabendo que as taxas de juro serão mais baixas?
    Após os 5 anos não sou obrigado a pagar o valor em falta, ou sou?
    Quais são para vocês as vantagens de cada uma das opções?

    obrigado

    #2
    Quais são as condições do leasing?

    Em relação aos juros do crédito, acho que não é de estranhar. Afinal são 10 anos...

    Comentário


      #3
      Credito a 10 anos vai ficar caro.

      Nao existe,credito 0% juros a 5 anos? A prestacao fica-te quase igual .

      E que 350×12 = 4200 × 10 = 42000

      30000/ 60 = 500 e fica pago em 5 anos

      Comentário


        #4
        Quanto às condições do leasing ainda não tenho dados

        Comentário


          #5
          Após 5 anos não és obrigado a pagar o valor em falta, mas se não pagares ficas sem o carro...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Credito a 10 anos vai ficar caro.

            Nao existe,credito 0% juros a 5 anos? A prestacao fica-te quase igual .

            E que 350×12 = 4200 × 10 = 42000

            30000/ 60 = 500 e fica pago em 5 anos
            Crédito a 0% juros acho dificil, mas também não queria gastar muito mais em mensalidade do que os €350

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
              Após 5 anos não és obrigado a pagar o valor em falta, mas se não pagares ficas sem o carro...
              faria então outro contrato leasing e trocava de carro de 5 em 5 anos.
              Alguém tem experiência com leasing?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jos3morgado Ver Post
                faria então outro contrato leasing e trocava de carro de 5 em 5 anos.
                Alguém tem experiência com leasing?
                Estás é a pagar um baluridio por uma coisa que nunca é tua

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  Estás é a pagar um baluridio por uma coisa que nunca é tua
                  Mas no final, caso opte por pagar o valor final, não fica com o carro? ou é obrigado a entregar o carro e trocar por outro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jos3morgado Ver Post
                    Bom dia,

                    Adquiri recentemente um volvo v40 d2 por um preço a rondar os €30.000.
                    Quanto ao método de pagamento ainda não está decidido.
                    Pensei inicialmente em fazer um crédito a 120 meses, sem entrada inicial.
                    Propuseram-me uma financeira com uma tan de 5,28% e taeg de 6,4% com uma prestação mensal de €350.
                    Analisando esta simulação, deparo-me com juros na ordem dos 30% (+€10.000).
                    Indo eu fazer seguro contra todos os riscos, acham que me compensa optar pelo leasing, sabendo que as taxas de juro serão mais baixas?
                    Após os 5 anos não sou obrigado a pagar o valor em falta, ou sou?
                    Quais são para vocês as vantagens de cada uma das opções?

                    obrigado
                    Comprar um carro a 10 anos acho uma opção muito duvidosa, a não ser que o valor da mensalidade tenha um impacto residual no orçamento.

                    Passados 5 anos o teu carro deve valer no mercado uns 15K e nessa altura tens 20K ainda para pagar, mas em termos de valor segurado será inferior aos 15K deve estar mais próximo dos 10K, se tens um acidente com perda total ficas sem carro e com 10K para pagar ao banco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                      Estás é a pagar um baluridio por uma coisa que nunca é tua
                      Se pagares as prestações todas, no final o carro é teu...

                      Comentário


                        #12
                        No crédito com reserva de propriedade o carro é teu, mas isso é um proforma. É certo que consta lá o teu nome no DUA, mas se deixares de pagar a entidade financiadora, que detém a reserva de propriedade, fica com ele.
                        Em caso de leasing, o carro não é formalmente teu.
                        Para um particular uma opção ou outra é absolutamente irrelevante. Interessa escolher aquela em que os encargos financeiros são mais baixos.
                        É preciso ter atenção que na modalidade de leasing há um pagamento final, que se chama Valor Residual, que pode ser mais alto ou mais baixo. Se for mais alto as rendas mensais vão ser mais baixas e vice-versa. Se se falhar o pagamento do VR fica-se sem o carro. Naturalmente que as entidades financeiras não são estúpidas e nunca aceitam contratar um VR mais alto que o valor comercial do carro.

                        Comentário


                          #13
                          E já agora, do ponto de vista estritamente económico financiar um carro a 10 anos é desaconselhável, mesmo para uso particular. A depreciação do valor comercial de um carro é tão grande que não vejo sentido em financiá-los a mais de 5 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Num credito automóvel a 10 anos vais estar o tempo quase todo (7 ou 8 anos) em "negative equity".
                            O valor de mercado da propriedade 'e inferior ao valor da divida que tens!

                            Tenta pagar a divida automóvel em 4 ou 5 anos(max) nas melhores condições que conseguires (credito ou leasing).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                              Num credito automóvel a 10 anos vais estar o tempo quase todo (7 ou 8 anos) em "negative equity".
                              O valor de mercado da propriedade 'e inferior ao valor da divida que tens!

                              Tenta pagar a divida automóvel em 4 ou 5 anos(max) nas melhores condições que conseguires (credito ou leasing).
                              Exacto, é uma situação que não interessa nem ao banco nem ao devedor. Ao devedor não interessa porque se estiver apertado e não conseguir pagar, a venda do carro não lhe vai chegar para pagar a dívida toda. Ao banco, pelas mesmas razões, porque se o devedor deixar de pagar, fica com um bem que não chega para pagar a dívida e vai ter que executar judicialmente o devedor.

                              Comentário


                                #16
                                do meu ponto de vista ou tens dinheiro e possibilidade de pagar a pronto o carro e ficas descansado, apartir dai é só as despesas de manutenção, impostos e seguros, ou fazer um crédito no máx até 4,5 anos max e pronto, créditos a 10 anos isso é puro suicídio, andas a pagar um carro durante 10 anos que quando o acabares de pagar pouco ou nada vale...

                                mas eu percebo um credito a 10 anos permite ires para um valor maior de compra e uma prestação mais baixa, mas por outro lado é muito tempo, e não estás a contar com outras condicionantes , despesas correntes que fazem parte do carro anualmente, e futuras eventuais despesas de avarias e trocas de peças de desgaste que dão intervenções mais dispendiosas, e nessas alturas tudo junto é uma bela maquia...

                                portanto aconselho-te a repensar bem a coisa, como se costuma dizer quem não tem dinheiro não tem vícios, se não tens capacidade financeira para um Ferrari, tens de te contentar com um Fiat...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X