Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia sandero stepway novo bifuel vs Peugeot 208 hdi 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia sandero stepway novo bifuel vs Peugeot 208 hdi 75cv

    Boa tarde,
    Estamos indecisos entre um dacia sandero stepway novo bifuel ou um Peugeot 208 75cv de 12/2016 com 30k kms. O Peugeot tem garantia 2anos na marca (são daqueles da promoção da santogal). O preço é praticamente o mesmo. O que fariam?

    #2
    Se for para fazer mais de 15/20 000km/ano o 208. Caso contrário o Dacia sem pestanejar.

    Comentário


      #3
      o 208 tem mais qualidade e equipamento que o dacia, mas se o dacia for novo e bi fuel eu ia para o bi fuel, combustível super barato mais potência 90cv. O 0,9tce é um motor fiável numa ótica de redução de custos eu ia sempre para o gpl.

      Comentário


        #4
        Num devaneio cheguei a ir ver um dacia sandero stepway para a Maria, isto porque o "vizinho tem um e é muita giro". Efectivamente o do vizinho até é engraçado, o preço da versão bi-fuel novo é extremamente competitivo e até conheço e engraço com o 0,9tce de já ter andado com uns clios alugados, mas as coisas morreram aqui. Depois de ter ido ver um por dentro ao detalhe e de conduzir não me via a dar 14 mil euros por um clio II de saltos altos Andamos agora a namorar o novo stonic.

        Mas isto é a minha opinião pessoal! Não deixes de ir ver ambos e de tomar a tua decisão. Olhando só a números crus recomendaria o dacia, mas sem saber o tipo de condução que fazes, trajectos e o que pretendes no carro é difícil recomendar a 100%.

        Comentário


          #5
          Será um carro para fazer cerca de 30kkms anuais, mais ae

          Comentário


            #6
            Pessoalmente iria para o 208, os km e o trajecto justificam o diesel, numa eventual retoma mesmo que 300 mil o 208 valerá sempre mais que o sandero mesmo que a gpl e (agora posso estar a por os pés pelas mãos pois não conheço de perto o dacia mas...) a qualidade de construção para AE do 208 será sempre superior ao dacia, já não falando no interior em si, o sandero transpira 2000 e picos com um ecrã. A altura extra ao chão do stepway também não abona a AE.

            O que recomendo? Vê ambos, testa ambos, faz as contas ao custo anual de cada um, pensa com calma e avança.

            Comentário


              #7
              Qual é o que tem maior equipamento de conforto? Tipo GPS, AC auto e essas “mariquices?
              30.000km por ano és capaz de poupar algum dinheiro com o GPL....

              Comentário


                #8
                O sandero stepway não conheço, mas o sandero normal é fraco demais para ser um carro!
                Ia para o 208 sem pensar 2 vezes.
                Se o custo for o mais importante, o dacia quase de certeza que será mais económico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Se for para fazer mais de 15/20 000km/ano o 208. Caso contrário o Dacia sem pestanejar.
                  Em que sentido dizes isto? É que o GPL é daquelas coisas... quanto mais kms mais poupança (relativa)... logo mais sentido faz no que toca a economia.

                  Suponho que te refiras a durabilidade ou conforto.

                  No que toca a durabilidade o Peugeot já leva um ano de avanço, ou seja... é um usado com tudo o que isso acarreta.

                  No que toca ao conforto e ambiente a bordo, isso é algo que não posso opinar já que não conheço os carros assim tão bem. Mas acaba por ser algo pessoal. Depende do que cada um valoriza. Ainda me lembro de ler aqui um post de um user que tinha feito uns valentes milhares de kms num Smart de primeira geração...

                  Posto isto, não tenho uma resposta exacta para a questão. Teria mesmo de testar os dois carros muito bem e verificar este ultimo ponto.

                  Comentário


                    #10
                    Bem, se o Sandero é assim tão mau, nem sei como um conhecido meu vive diariamente com um Clio I.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Bem, se o Sandero é assim tão mau, nem sei como um conhecido meu vive diariamente com um Clio I.
                      Ele compra agora o clio 1 novo por 14000€?

                      Comentário


                        #12
                        Acabei por optar pelo 208. Tem garantia na mesma de 2anos, revisão feita, etc. Fiz o test drive no dacia e depois no 208 e a diferença no conforto é abismal. O 208 é bastante mais confortável. Foi uma decisão um pouco difícil, mas agora já está e espero não me arrepender

                        Comentário


                          #13
                          Bem, já venho tarde, mas vinha aqui dizer que se o objectivo é "carne para canhão", também arranjas por cerca de 13 mil o C3 na versão de 100cv, nos mesmos moldes do negócio do 208.
                          Tem menos apelo estético, mas pode cumprir melhor que o 208 em termos de ergonomia do interior.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            Ele compra agora o clio 1 novo por 14000€?
                            Isso nem se quer faz sentido... Bem, Vindo de quem afirma que o Sandero nem é carro claro...

                            Comentário


                              #15
                              Sandero Stepway é um carro bonito apenas.
                              Tudo o resto é mau de mais par ser verdade. Em tudo.
                              Insonorização inexistente, abs obsoleto, direção imprecisa, conforto geral mau, canhão da chave mal posicionado com folga , alcatifas manhosas, etc.
                              Garanto q sim: transmite um feeling de clio 1/2 sem qq margem de duvida.
                              O preço é justo em relação ao produto e espaçoso.
                              Andei com um alugado 1 semana.
                              Editado pela última vez por ; 26 November 2017, 06:59.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Bem, já venho tarde, mas vinha aqui dizer que se o objectivo é "carne para canhão", também arranjas por cerca de 13 mil o C3 na versão de 100cv, nos mesmos moldes do negócio do 208.
                                Tem menos apelo estético, mas pode cumprir melhor que o 208 em termos de ergonomia do interior.
                                Será mesmo carro 'carne para canhão' mas terá de ser confortável pois vai fazer mts Kms. O preço foi 13.500€ por este 208,30kkms, de 12/2016 Com garantia de 2anos. Eventualmente será um carro de leasing ou renting mas não me assusta...
                                Estava mesmo inclinado para o dacia até andar nele....é bastante mau. Este 208 ja tem o tombo inicial de desvalorização e penso não ter sido mau negócio para o intuito

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que fizeste uma boa opção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que os Dacia têm um preço justo para aquilo que oferecem mas que são carros para quem não considera comprar carros em segunda mão, pois quem não se importar de comprar em segunda mão encontra sempre um carro superior usado ao preço do Dacia novo, tal como aconteceu neste caso.
                                    Eu para 30.000km ano também dava primazia ao conforto e ambiente a bordo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Eu acho que os Dacia têm um preço justo para aquilo que oferecem mas que são carros para quem não considera comprar carros em segunda mão, pois quem não se importar de comprar em segunda mão encontra sempre um carro superior usado ao preço do Dacia novo, tal como aconteceu neste caso.
                                      Eu para 30.000km ano também dava primazia ao conforto e ambiente a bordo.
                                      Sem dúvida. Se fosse um carro para cidade Pura com pouca AE, iria para o dacia sem dúvida. Agora como irá fazer muita ae e como não queríamos gastar muito dinheiro, penso ter sido uma decisão acertada, embora um carro novo seja sempre um carro novo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Bem, se o Sandero é assim tão mau, nem sei como um conhecido meu vive diariamente com um Clio I.
                                        O que raio tem uma pessoa viver diariamente com um clio I a ver com o sandero ser de facto um carro... "desactualizado"? É bastante óbvio que o sandero não é um mau carro se o comparares com carros anteriores ao mesmo, o que não deixa de ser irónico pois a base do sandero é um clio II, agora ao comparar com um 208 é de facto uma má escolha e um carro em tudo pior.

                                        E se há coisa que a mim me faz impressão é isto:




                                        O canhão/botão para abrir a mala à vista, altamente retro.

                                        Como disseram o sandero só pode ser uma boa compra quando comparado a carros novos onde tem de facto a vantagem do preço competitivo , e mesmo assim não sei se não preferia meter um kit gpl à parte num clio IV 0,9tce.

                                        Quanto ao negócio e ao desfecho acho que foi a escolha mais acertada, o valor também me parece bem para um carro quase semi-novo, o facto de ter sido comprado na santogal com a garantia também dá uma segurança extra. Tens dois anos da garantia "premium" ou como eles lhe chamam ou apenas um?
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                          Será mesmo carro 'carne para canhão' mas terá de ser confortável pois vai fazer mts Kms. O preço foi 13.500€ por este 208,30kkms, de 12/2016 Com garantia de 2anos. Eventualmente será um carro de leasing ou renting mas não me assusta...
                                          Estava mesmo inclinado para o dacia até andar nele....é bastante mau. Este 208 ja tem o tombo inicial de desvalorização e penso não ter sido mau negócio para o intuito
                                          Parece-me uma boa escolha e óptimo negócio, e se não for a versão mais básica sem o ecrã multimédia, ainda melhor!
                                          Falei no C3 porque vi à 15 dias à venda um também de 12 2016 (modelo antigo), com pouco mais de 20 mil km, stand oficial com 2 anos de garantia, já relativamente bem equipado e 100cv.
                                          Estava tabelado a 13.300 ainda sem negociação, por isso pareceu-me muito bom negócio para quem quer um carro para um uso deste género.
                                          Não gosto da estética nem do formato do carro, mas o facto de ser de 100cv, acabaria por pesar. De resto é praticamente um 208, talvez com piores materiais.
                                          O punto também se arranja a preços interessantes, mas é mais fraquinho, e o Clio é pena ser mais caro, e ter 90 cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora, tiveste algum tipo de desconto frota?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Isso nem se quer faz sentido... Bem, Vindo de quem afirma que o Sandero nem é carro claro...
                                              O sandero é um carro novo que parece que tem 10 anos.
                                              É ridiculo.
                                              Mas para quem quer "viajar no tempo" é uma boa opção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                O que raio tem uma pessoa viver diariamente com um clio I a ver com o sandero ser de facto um carro... "desactualizado"? É bastante óbvio que o sandero não é um mau carro se o comparares com carros anteriores ao mesmo, o que não deixa de ser irónico pois a base do sandero é um clio II, agora ao comparar com um 208 é de facto uma má escolha e um carro em tudo pior.

                                                E se há coisa que a mim me faz impressão é isto:




                                                O canhão/botão para abrir a mala à vista, altamente retro.

                                                Como disseram o sandero só pode ser uma boa compra quando comparado a carros novos onde tem de facto a vantagem do preço competitivo , e mesmo assim não sei se não preferia meter um kit gpl à parte num clio IV 0,9tce.

                                                Quanto ao negócio e ao desfecho acho que foi a escolha mais acertada, o valor também me parece bem para um carro quase semi-novo, o facto de ter sido comprado na santogal com a garantia também dá uma segurança extra. Tens dois anos da garantia "premium" ou como eles lhe chamam ou apenas um?
                                                Tem garantia 2 anos tal como se fosse um carro novo.
                                                O dacia parece me excelente negócio para quem venha de um carro velho e esteja farto de comprar carros velhos/usados e ter a segurança de um carro novo.
                                                Editado pela última vez por bakuu; 26 November 2017, 13:29.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Parece-me uma boa escolha e óptimo negócio, e se não for a versão mais básica sem o ecrã multimédia, ainda melhor!
                                                  Falei no C3 porque vi à 15 dias à venda um também de 12 2016 (modelo antigo), com pouco mais de 20 mil km, stand oficial com 2 anos de garantia, já relativamente bem equipado e 100cv.
                                                  Estava tabelado a 13.300 ainda sem negociação, por isso pareceu-me muito bom negócio para quem quer um carro para um uso deste género.
                                                  Não gosto da estética nem do formato do carro, mas o facto de ser de 100cv, acabaria por pesar. De resto é praticamente um 208, talvez com piores materiais.
                                                  O punto também se arranja a preços interessantes, mas é mais fraquinho, e o Clio é pena ser mais caro, e ter 90 cv.
                                                  A Citroën também tinha campanha este fim de semana mas não gostei muito do c3 antigo e preço por preço o 208 pareceu me mais agradável

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    O sandero é um carro novo que parece que tem 10 anos.
                                                    É ridiculo.
                                                    Mas para quem quer "viajar no tempo" é uma boa opção.
                                                    Também é ridiculo quer luxo num carro que pretende ser low-cost, que é sabido que usa material "reciclado", e tem como propósito servir de carro básico e barato, fiáveis e de servir meramente como meio de transporte. Se gostas e uma opinião pessoal, mas está longe de ser ridiculo ou nem ser um carro...

                                                    Mas pelos Dacia de 2017 que vejo, és uma minoria que acha um Dacia ridiculo diria. Nem toda a gente procura o status de um BMW ou um Audi...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Também é ridiculo quer luxo num carro que pretende ser low-cost, que é sabido que usa material "reciclado", e tem como propósito servir de carro básico e barato, fiáveis e de servir meramente como meio de transporte. Se gostas e uma opinião pessoal, mas está longe de ser ridiculo ou nem ser um carro...

                                                      Mas pelos Dacia de 2017 que vejo, és uma minoria que acha um Dacia ridiculo diria. Nem toda a gente procura o status de um BMW ou um Audi...
                                                      Concordo. Só acho o dacia para viagens longas um pouco fraco. Senti instabilidade e a adornar muito. Mas se fizesse cidade puramente, seria a minha opção

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        O sandero é um carro novo que parece que tem 10 anos.
                                                        É ridiculo.
                                                        Mas para quem quer "viajar no tempo" é uma boa opção.
                                                        Adoro esta malta que destila ódio pelos Dacia . O carro tem um valor honesto pela qualidade que tem, especialmente o sandero normal que custa 11 000, 12 000€ full extras. Por esse valor não encontras nada melhor no mercado de carros novos, apenas em usados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                                          Concordo. Só acho o dacia para viagens longas um pouco fraco. Senti instabilidade e a adornar muito. Mas se fizesse cidade puramente, seria a minha opção
                                                          Para fazer AE e esses kms todos, não preferes um segmento C?

                                                          Como andei/ando a ver o mercado, também me propuseram esses 208 na Santogal. Os valores são apetecíveis e eles tem bastantes em stock, mas com uns pequenos "compromissos" kms/idade/preço consegues algo do segmento acima, tipo um Golf ou um Pulsar.

                                                          De resto, se for para ficar entre esses 2, também escolheria o 208.
                                                          O Dacia, como dizem, seria bom exclusivamente para cidade (e com um bom desconto a ajudar). Tenho visto bastantes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não é carro assim tão bom para cidade. Direcção pesada e não ajustável e imprecisa torna o carro desagradável em cidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X