Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de Quinta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Carro de Quinta

    bom dia foristas, por força do aumento do negocio vejo me obrigado a ter que comprar mais uma viatura. uma carro com características off road que me sirva para trasnportar pessoal comida e pequenas peças pelos calços do douro. tenho um bom negocio perto , um Pajero 2.5 de 89. alguem tem algum feedback deste carro?
    aguardo noticias.

    #2
    dá desde que esteja bom de motor... Atenção só aos cintos de segurança. Se estiverem velhos: vale a pena meter novos.

    Comentário


      #3
      o carro é inseguro ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kawa Ver Post
        o carro é inseguro ?
        Tal como qq outro TT, que ande por caminhos, a probabilidade de capotamento existe sempre.


        Mas não é que seja especialmente inseguro.


        Se me dissesses que ias comprar um moto4 : aí dizia-te já para não o fazer.

        Comentário


          #5
          Se é para andar centro de propriedade privada, tenho a ideia que não precisa de documentos.
          A importação não será viável?

          Comentário


            #6
            infelizmente não. aqui no douro as parcelas chegam a ser muito afastadas umas das outras e o cruzamento com a via publica muitas vezes é necessário. dentro do orçamento (3500) terá mesmo que ser algo do género.

            Comentário


              #7
              Uma pickup não seria melhor para esse tipo de trabalhos, pelo menos é o que mais se vê pelo Douro.

              Comentário


                #8
                verdade. e aqui em casa há 3. mas para transportar 5 pessoas para este terreno em causa uma cabine dupla vai sacar cavalo. e dpeois tambèm há a questão do preço. uma 4x4 em condições por 3500? será que se arranja?

                Comentário


                  #9
                  Deves arranjar um UMM por esses valores.

                  Comentário


                    #10
                    sou leigo face a UMM são fiáveis?

                    Comentário


                      #11
                      Sim . Possuem uma mecânica básica e fiável

                      A parte pior é o conforto ... é tudo basico. Transporte de pessoas só por trajecto curtos.

                      Mas leva 8 pessoas .

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04df96f7b1

                      Comentário


                        #12
                        Acabamos de adquirir cá para casa à menos de 1 mês um veículo dentro do que descreves, para uma utilização semelhante, também "Douro", e por valores idênticos .

                        No nosso caso, trocamos de tractor, e este actual é mesmo impossível levar mais alguém além do condutor, pelo que nos vimos obrigados a adquirir este veículo mais cedo do que estava planeado.
                        O objectivo é também ser usado para transportar pessoas até aos terrenos, também no Douro, e em condições normais não deverá fazer mais de 3 mil km por ano, máximo dos máximos 4 mil.

                        O ideal seria uma pickup 4x4, cabine dupla ou king, e com caixa de madeira. Mais à frente começamos a olhar também para as 4x2, simples até e os TT.
                        Acontece que andei a sondar o mercado, e para um orçamento mínimo possível e preferencialmente não mais de 3 ou 4 mil €, para o orçamento que tínhamos disponível só arranjávamos basicamente carrinhas 4x2 simples de finais de 80 inícios de 90, com mais de 400 mil km e em relativo mau estado, sendo que chegamos a ver uma à venda sem banco do condutor e com uma grade de cerveja no seu lugar

                        Passei então a olhar mais atentamente para os TT, onde depois de trocar algumas impressões com malta daqui do fórum que percebe mais do assunto do que eu, perdi-me de amores pelos Pajero (preferencialmente 2.8) e os preços até nem me pareceram maus, tendo em conta a concorrência Patrol e Land Cruiser, contudo muuuuito acima do que queríamos gastar.
                        Também engracei com os Suzuki Jimny, mas a verdade é que são muito pequenos e também acima do orçamento.

                        Antes da decisão, reflectimos muito bem sobre o assunto, e chegamos à conclusão que como os caminhos cada vez estão em melhor estado, não precisamos de um TT com capacidades xpto. Muita gente usa até carrinhas 4x2 e mesmo carros normais sem grandes problemas. Tirando um ou 2 terrenos com piores acessos, o pior que poderá acontecer é apanhar alguma lama em alturas mais chuvosas, e pela experiência que temos com o patrol de um familiar, a verdade é que pouquíssimas vezes é necessário o 4x4.

                        No final, acabamos por comprar um Honda CR-V RD1, de 1998. É um SUV com um sistema 4wd que não é grande espingarda, mas para o que pretendemos estou convicto que vai chegar e sobrar, sendo que na pior das hipóteses precisamos de substituir os pneus por uns AT.
                        O preço não chegou aos 3 mil €, está num estado que não verificamos noutras opções que se aproximavam em termos de orçamento, cumpre no quesito espaço e conforto, e até tem equipamento como todos os vidros eléctricos e tecto de abrir que nem era necessário. Além disso, sendo um SUV tem a vantagem de ser mais próximo a um carro normal em termos de condução, que me parece um ponto a ter em conta quando o carro vai ser conduzido por várias pessoas, algumas com menos experiência de condução.

                        Como contras tem o facto de ser a gasolina (para mim é uma vantagem), bebe bem (cerca de 10l ou mais), e paga 140€ de Imposto de circulação. Por isso ninguém os quer!
                        A nossa unidade já tem mais de 300 mil km, e safamos-nos do IUC e inspecção por um ano.

                        Comentário


                          #13
                          mas quantos terrenos tem? basicamente vou ter que comprar o jipe para movimentar uma equipa de 5 pessoas para 10 ht de vinha velha recentemente adquiridos. como sabe aqui as encostas (baixo corgo) tornam se inacessíveis com um 4x2. pura e simplesmente pela inclinação e impossibilidade de fazer grandes estradas em vinhas velhas. quanto á parte da gasolina. acho que chega a compensar o gasóleo pois é possivel receber parte do IVA do mesmo.
                          dai estar enclinado para jipes ainda que mais velhos.

                          Comentário


                            #14
                            UMM no verão ainda tens a vantagem de ficar caixa aberta tipo uma pickup. Isto se comprar soft top.

                            Como referi se for para trajectos curtos é uma boa opção. Mais do que meia hora lá dentro esquece.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kawa Ver Post
                              mas quantos terrenos tem? basicamente vou ter que comprar o jipe para movimentar uma equipa de 5 pessoas para 10 ht de vinha velha recentemente adquiridos. como sabe aqui as encostas (baixo corgo) tornam se inacessíveis com um 4x2. pura e simplesmente pela inclinação e impossibilidade de fazer grandes estradas em vinhas velhas. quanto á parte da gasolina. acho que chega a compensar o gasóleo pois é possivel receber parte do IVA do mesmo.
                              dai estar enclinado para jipes ainda que mais velhos.
                              Temos vários terrenos (pequenas dimensões) de Vinha, Olival, Amendoal, entre outros, numa distância inferior a 10km de casa, também na região de Trás-os-Montes mas na zona do Planalto Mirandês.
                              por lá estamos relativamente bem servidos em termos de caminhos, tirando um ou outro em pior estado, mas que acaba por nem ser pouco relevante.
                              No nosso caso, estamos a cerca de 20 km de uma bomba de combustível em Espanha, o dobro da mais próxima em Portugal

                              O que eu acho é que vai ser difícil encontrar alguma coisa de jeito com esse orçamento, sendo-se mais exigente em termos de capacidades 4x4.
                              Vê qualquer coisa tipo Nissan Terrano ou Ford Maverick 2.7, são os que mais se aproximam no preço. E preferencialmente as versões longas, com 5 lugares em condições, mais 2 na mala se for necessário.
                              tenho ideia que os Pajeros também não são maus, mas é melhor o 2.8, se bem que o preço já é outro.

                              Pessoalmente não me meteria num UMM, são porreiros e tal, mas é nas mãos dos outros

                              Comentário


                                #16
                                Até 200.000 km:

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e40578066b
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e40578066b (andou claramente na "má vida", pelo que pode não ser muito boa opção)
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e40578066b (seria ideal se fosse 4x4)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Até 200.000 km:

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e40578066b
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e40578066b (andou claramente na "má vida", pelo que pode não ser muito boa opção)
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e40578066b (seria ideal se fosse 4x4)
                                  Foge dos Fronteras!
                                  o Discovery não sei dizer se é bom ou mau em fiabilidade, e esse parece já muito abusado.
                                  a H1 creio que não servirá o propósito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E um Patrol TA não serve?

                                    Isto (tal como o UMM) se os trajectos não forem muito longos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O patrol 160/260 também andam caros, e encontrar um em condições é uma carga de trabalhos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Sim . Possuem uma mecânica básica e fiável

                                        A parte pior é o conforto ... é tudo basico. Transporte de pessoas só por trajecto curtos.

                                        Mas leva 8 pessoas .

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#04df96f7b1
                                        Este podia ir para o tópico dos barretes, não é um Alter 2000, que por acaso era o que se adaptava melhor ao tipo de utilização pretendido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Suzuki samurai pick up

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Suzuki samurai pick up
                                            E onde vão os 5 trabalhadores mais a marmita?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tal como disse o Lino, uma destas talvez fosse o ideal. Só tenho dúvidas nas aptidões TT.

                                              Pena o preço... http://www.custojusto.pt/porto/todo-...tdi-ic-3673921

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para 7500 já se arranja muita coisa dentro do pretendido e em bom estado, o problema é que é o dobro do orçamento previamente estabelecido, que é a parte praticamente impossível de satisfazer.

                                                Quanto às aptidões TT, vai sempre depender onde o carro vai andar.
                                                Do que o user referiu dá a entender que os caminhos são complicados e com muita inclinação.
                                                Contudo, há uma certa tendência generalizada para se achar que precisa de um carro XPTO em termos de capacidades TT, no entanto, nem sempre isto se verifica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um Terrano longo encaixa aí que nem uma luva! Procurar um que não tenha feito (muito) TT é importante!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://www.custojusto.pt/castelo-bra...a-4x4-24698988

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kawa Ver Post
                                                      bom dia foristas, por força do aumento do negocio vejo me obrigado a ter que comprar mais uma viatura. uma carro com características off road que me sirva para trasnportar pessoal comida e pequenas peças pelos calços do douro. tenho um bom negocio perto , um Pajero 2.5 de 89. alguem tem algum feedback deste carro?
                                                      aguardo noticias.
                                                      Recomendo um terranoII longo com 7 lugares
                                                      https://www.olx.pt/anuncio/nissan-te...tml#cbf75ef9ea
                                                      Este tem mais mordomias que esse Pajero de 89 é mais barato, mais confortável mais seguro e igualmente fiável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para transportar 5 pessoas???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Recomendo um terranoII longo com 7 lugares
                                                          https://www.olx.pt/anuncio/nissan-te...tml#cbf75ef9ea
                                                          Este tem mais mordomias que esse Pajero de 89 é mais barato, mais confortável mais seguro e igualmente fiável.
                                                          No contexto do tópico é sem dúvida uma boa opção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sei onde esta gente gosta de "inventar" os valores de potência. Lembro-me bem que a potência declarada para este carro era de 99 CV. Pode ser um preciosismo, mas irritam-me estas invenções...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X