Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre 2 carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre 2 carros

    Boas, estou a pensar comprar a credito um dos seguintes carros:

    Peugeot 206 1.1 Color Line, 160.000 kms, de 2002, deve ser 60cv (nao mostra) por 2950€ + garantia à parte.
    ou
    Peugeot 206 SW 1.1 Colorline, 155.000 kms, ano 2002, 60 CV (1 124 cm3) por 2750€ e a garantia deve ser à parte.

    Li um post aqui no forum, mas já é de 2009 e não diziam muito bem do peugeot 206 1.1. (link)

    O que pretendo é um carro familiar, em bom estado geral ou seja não ter de gastar muito dinheiro em arranjos e acima de tudo económico, tenho neste momento um ford fiesta techno de 98, 1.2cc, 75cv e que me faz cerca de 180kms com 15L de gasolina jumbo, pretendo mudar, pois este está em muito mau estado geral.

    O meu limite é cerca de 3000€, caso queiram sugerir outros carros dentro do que eu procuro,
    Obrigado.

    #2
    Se pretendes um carro mais familiar, dentro do 206 ia para a SW.. ainda por cima é mais barata e tem menos km's.
    Quanto ao motor... não tem nada a ver com o 1.2CC de 75cv do Fiesta... (que na realidade é mais um 1.3cc do que um 1.2cc) este motor é bem mais vivo que o 1.1cc de 60cv do Peugeot.. portanto se achas o Fiesta lento (que até nem é muito..) vais achar o 206 uma arrastadeira!
    Tirando isso.. os Peugeot de 98 a 2005 tiveram alguns problemas eléctricos.. tanto nos vidros electicos, como na manete dos piscas e nos faróis dianteiros, que partiam o fio e ou arranjavas ou eras cliente assíduo a comprar médios.

    Já agora tens várias GOLF e Octavias carrinhas com o 1.4cc 75cv por essa ordem de preços.. sempre são maiores, com qualidade interior melhor, o motor também é fraquito, mas...

    Comentário


      #3
      Esse 1.1 é um sofrimento. Péssimo a todos os níveis. Procura melhor.

      Comentário


        #4
        Pois, conforme o topico que deixei no link, a opiniao é que esses motores eram maus. Tambem tenho interesse em skodas fabia em carrinha ou dos outros, mas tenho pouco experiencia em carros e nao sei se a manutencao dos skodas serão muito caras. O meu fiesta ate anda bem, mas nao necessito de carro rapido, um familiar com bons consumos, aproximandamente 5 ou 6L/100.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
          Pois, conforme o topico que deixei no link, a opiniao é que esses motores eram maus. Tambem tenho interesse em skodas fabia em carrinha ou dos outros, mas tenho pouco experiencia em carros e nao sei se a manutencao dos skodas serão muito caras. O meu fiesta ate anda bem, mas nao necessito de carro rapido, um familiar com bons consumos, aproximandamente 5 ou 6L/100.
          O motor vai ser um pouco fraquito , muito mais que o 1.25 do fiesta .
          Os 1.4 da vw sao maus de fiabilidade e arrastam se .

          Procura honda civic aerodeck 1.5 de 114cvs , ford focus sw 1.6 , golf variant 1.6 , até mondeo sw

          Comentário


            #6
            Dentro dos requisitos que peço ou seja 4-5 portas, familiar, economico em combustivel e manutencao entre 2002 e 2006 ate 3000€ no Porto e a credito o que recomendam? Estou a exigir muito?

            Comentário


              #7
              Um bocadinho.....
              O 1.1 PSA era bom nos AX e 106. No 206 é lento e para andar minimamente os contactos consumos disparam.

              Comentário


                #8
                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JDLKv.html

                Ficas melhor servido com esta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Nao me parece mau,mas nao tem de ser necessariamente carrinha, é possivel colar links do olx aqui? Senao que acham de Skoda Fabia 1.4 Comfort AC, 101.000 kms, ano 2002, 2500€?
                  Editado pela última vez por jfmc00; 27 November 2017, 15:12.

                  Comentário


                    #10
                    Procura por Skodas Fabia 1.4 16v 100cv. Excelente espaço interior e rápidas, fiáveis e seguras para os valores que se procuram.

                    Comentário


                      #11
                      Caríssimos, esses 206.

                      Já faz 1 ano que comprámos um 206 1.1i XT para a Maria (modelo mais bem equipado), também de 2002, com menos kms que esses (145.000) e também de stand, por 1.800 €. Que falta de vergonha na cara pedir quase 3000 € por um carro desses e nem sequer ter garantia incluída!

                      Comentário


                        #12
                        só cheguei agora, mas o lino já disse tudo sobre esses pug. reitero só que o motor é bastante fiável, no entanto do 106 para o 206 há um acréscimo de peso e faz-se notar, numa SW ainda mais. dessas alturas risca também o motor 1.4 de 75cv da vw. o de 100cv deve ser porreiro, no entanto não sei se era o mesmo código de motor do de 75cv, mas se calhar a concepção deve ser a mesma. se encontrasses um 206 1.4 eu nem pensava muito. anteontem vi um a menos de 3000€, mas já não sei em que parte do país foi.

                        um punto 1.2 deve ser bem melhor, mas se conseguisses chegar aos 3500 ou 4000 já apanhavas um grande punto de 2006. já agora, recorrer a crédito para 3000€? vais amortizar em quanto tempo? se calhar no fim ainda largas mais 500 ou 600€!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Caríssimos, esses 206.

                          Já faz 1 ano que comprámos um 206 1.1i XT para a Maria (modelo mais bem equipado), também de 2002, com menos kms que esses (145.000) e também de stand, por 1.800 €. Que falta de vergonha na cara pedir quase 3000 € por um carro desses e nem sequer ter garantia incluída!
                          Recentemente um colega também comprou um 206 1.4 por valores inferiores a 1500€, de finais de 2001, penso. Precisou de algumas coisitas, como por exemplo a pintura que estava uma lástima, contudo acho que fez a festa por menos de 2000.
                          Em todo o caso, o mercado anda a preços absurdos, e não é de estranhar carros que deveriam valer 500€, tabelados acima de 1000. A síndrome standvirtual-olx-custojusto faz-se sentir e de que maneira!

                          Comentário


                            #14
                            Hoje em dia são ferramentas indispensáveis mas há que saber reconhecer um bom negócio quando ele aparece e identificar aqueles que nem merecem o trabalho de clicarmos no link...

                            Comentário


                              #15
                              Pois e quem não percebe muito como eu e muitos, se não recorrem a fóruns de ajuda somos "comidos" por esse lambões
                              Obrigado pela ajuda, fiquei esclarecido quanto aos 206.

                              Comentário


                                #16
                                Um carro espaçoso, seguro e super bem equipado para a época, é o Stilo.

                                O de 5 portas ou em carrinha devem ser mesmo o ideal para o que procuras.

                                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#fdd3b75f32

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#faa4b89c44

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#faa4b89c44

                                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#fdd3b75f32

                                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#fdd3b75f32

                                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#a6d30ff3da

                                1.2 80CV e 1.9 JTD são os típicos motores tanque.

                                O 1.6 bebe um pouco, mas continua a ser uma opção equilibrada para o carro. O ideal seria o 1.4 95CV, mas esses são raros.
                                Editado pela última vez por MartinsTM; 28 November 2017, 00:15.

                                Comentário


                                  #17
                                  Há dias coloquei um link de um 1.4 16V num tópico para um carro até 3000 €.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Caríssimos, esses 206.

                                    Já faz 1 ano que comprámos um 206 1.1i XT para a Maria (modelo mais bem equipado), também de 2002, com menos kms que esses (145.000) e também de stand, por 1.800 €. Que falta de vergonha na cara pedir quase 3000 € por um carro desses e nem sequer ter garantia incluída!
                                    Põe caro nisso!
                                    Por menos de 3.000€ já dá para comprar o 206 GTI
                                    Eu tive um 106 1.1 e o carro era fiável mas não andava nada de especial, logicamente no 206 que é mais pesado será pior mas uma coisa que o user do tópico pretende e não vai encontrar são carros desta altura a gasolina a gastar 5 l/100, então se subir para os 1.4 sub-motorizados que andam a colocar aqui ainda será pior, mas eu esquecia um pouco os consumos e preferia um destes, o 306 carrinha que puseram mais acima parecia estar muito boa e esses 1.4 também tinham a fama de serem muito fiáveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Põe caro nisso!
                                      Por menos de 3.000€ já dá para comprar o 206 GTI
                                      Eu tive um 106 1.1 e o carro era fiável mas não andava nada de especial, logicamente no 206 que é mais pesado será pior mas uma coisa que o user do tópico pretende e não vai encontrar são carros desta altura a gasolina a gastar 5 l/100, então se subir para os 1.4 sub-motorizados que andam a colocar aqui ainda será pior, mas eu esquecia um pouco os consumos e preferia um destes, o 306 carrinha que puseram mais acima parecia estar muito boa e esses 1.4 também tinham a fama de serem muito fiáveis.
                                      Os consumos são mesmo a quota mais importante, pois o carro é para ir trabalhar e dar umas voltas ao fim de semana. Como digo não preciso de carro rápido, apenas um carro para o dia a dia e como recebo aproximadamente 600€/mês, por isso mesmo é que diria que 80% da quota é para consumos, se eu conseguir algo que com 15L faça 200km´s ja é bom. O meu 1o carro foi fiesta de 93. depois tive um daewoo lanos que aquilo deveria estar avariado, pois com 15L fazia 130kms e a poupar bem e neste momento tenho o fiesta techo que é bem bom de motor, faço 180kms com 15L, mas puxo bem um pouco por ele, mas ta em muito mau estado de exterior e também com alguns problemas mecanicos, etc..., apenas pretendo um carro bem estimado tanto exterior como de mecanica e com bons consumos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Opinioes sobre estes:
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b89b136c8f
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#101e6350c7

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
                                          Os consumos são mesmo a quota mais importante, pois o carro é para ir trabalhar e dar umas voltas ao fim de semana. Como digo não preciso de carro rápido, apenas um carro para o dia a dia e como recebo aproximadamente 600€/mês, por isso mesmo é que diria que 80% da quota é para consumos, se eu conseguir algo que com 15L faça 200km´s ja é bom. O meu 1o carro foi fiesta de 93. depois tive um daewoo lanos que aquilo deveria estar avariado, pois com 15L fazia 130kms e a poupar bem e neste momento tenho o fiesta techo que é bem bom de motor, faço 180kms com 15L, mas puxo bem um pouco por ele, mas ta em muito mau estado de exterior e também com alguns problemas mecanicos, etc..., apenas pretendo um carro bem estimado tanto exterior como de mecanica e com bons consumos.
                                          Mas 15l para fazer 200km dá 7,5 l/100, o que é bem diferente dos 5-6 que dizias pretender, se consumos de 7,5 são exequíveis para ti esses 1.4 que falaram atrás do 306 e golf são bons e são carros bem melhores do que o 206, os 1.4 da VW deram alguns problemas mas de certeza que por esta altura já compras uma unidade com esses problemas resolvidos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Mas 15l para fazer 200km dá 7,5 l/100, o que é bem diferente dos 5-6 que dizias pretender, se consumos de 7,5 são exequíveis para ti esses 1.4 que falaram atrás do 306 e golf são bons e são carros bem melhores do que o 206, os 1.4 da VW deram alguns problemas mas de certeza que por esta altura já compras uma unidade com esses problemas resolvidos.
                                            5-6l/100 era o ideal como é obvio, mas tambem indiquei que com o meu fiesta faço 180km com 15L e é aceitavel. Os peugeots é para esquecer, entre esses 2 skodas e o 306, qual o melhor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
                                              5-6l/100 era o ideal como é obvio, mas tambem indiquei que com o meu fiesta faço 180km com 15L e é aceitavel. Os peugeots é para esquecer, entre esses 2 skodas e o 306, qual o melhor?
                                              Nunca tive nenhum desses Skodas e Peugeot por isso não posso dizer qual o melhor mas para essas idade e preços não há "o melhor", é ir ver ao vivo e experimentar para ver qual é o que está em melhor estado de conservação e motor e pedir o documento com as inspeções para tentar verificar se não houve marosca com os km.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ja andei com os 2 durante um tempo e depois rendido ao skoda. Pessoalmente parece me escolha acertada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                  Ja andei com os 2 durante um tempo e depois rendido ao skoda. Pessoalmente parece me escolha acertada
                                                  Qual skoda? E a nivel de consumos em numeros e fiabilidade? Cps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em 7 anos tive 2 Octavias 1.9
                                                    O Peugeot foi o 307 e 407 e nem falo do custo de manutenção e peças....
                                                    Editado pela última vez por Billkid; 28 November 2017, 12:52.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas entre os skodas acima indicados ou o 306, qual é o que mais se enquadra com os meus requisitos, mas principalmente aos baixos consumos?
                                                      Editado pela última vez por jfmc00; 28 November 2017, 16:24.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
                                                        Mas entre os skodas acima indicados ou o 306, qual é o que mais se enquadra com os meus requisitos, mas principalmente aos baixos consumos?
                                                        os consumos não vão ser muito significativos de uns para os outros, vai depende der do teu pé e do tipo de percusos que costumas fazer diariamente, muita cidade pouca estrada ou vice versa, ou misto, sendo que em cidade é onde consome mais...

                                                        no entanto entre os que referes optava por esta https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#101e6350c7, grande , tem bom binário apesar de 75cv, logo dificilmente arranjas algo do género dentro do orçamento...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tive uma Skoda Octavia de 1999, no meu caso era a 1.6, tinha uma boa condução e andava bem. Ótima mala e já com alguma qualidade de interiores e montagem.

                                                          Entre os dois, a Octavia será melhor em tudo... menos no consumo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            tens aqui um 1.6 na trofa --> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d3e92b72b1 seria ainda melhor opção que o 1.4, quanto a consumos vai sempre rondar pelos 7.5\8 em misto, o que é muito bom para o carro que é...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X