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Roubo de carros através de Alta Técnologia

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    Roubo de carros através de Alta Técnologia

    Gangues organizados estão a usar aparelhos altamente sofisticados para roubar carros de alta gama sem o uso de chave.

    No video do link podem se ver dois individuos a roubar um mercedes novinho em folha em menos de dois minutos.
    O individuo que se aproxima da garagem usa um aparelho que rastreia a chave do carro para obter a informação lá contida e depois passa para o outro aparelho na mão do individuo que está ao lado carro, que depois usa essa informação para obter total posse do carro.

    http://www.bbc.co.uk/news/av/uk-4213...ught-on-camera

    #2
    Um gajo nem com a chave dentro de casa está seguro...

    Comentário


      #3
      Com aparelhos desses à venda em sites especializados, isto só vai piorar..

      O ideal é ter sempre várias "barreiras" para isto não acontecer.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        Um gajo nem com a chave dentro de casa está seguro...
        Eu guardo a minha no frigorífico, embrulhada em papel de alumínio... (a brincar, mas qualquer dia será assim)

        Já agora, isso é devido ao sistema keyless, não? Os comandos onde se tem de carregar no botão para fazer alguma coisa, estão "adormecidos" e só emitem ao clique (julgo eu).

        Comentário


          #5
          Os sistemas keyless têm falhas graves é verdade... mas sempre se roubaram carros se não é de uma forma é de outra.

          Comentário


            #6
            Isto deve ser com sistemas key-less. O melhor é guardar chaves deste tipo dentro de alguma caixa metálica. Ou então bem longe das paredes.

            Comentário


              #7
              Se metem as chaves longe, usa-se amplificadores. Ou então falhas do fabricante ao conseguir ter acesso à "chave-mestra" e clonar conforme o VIN. Tapar o VIN não serve de nada..

              Mas estão correctos, o sistema keyless dá para estas coisas.

              Basicamente usaram um leitor de chaves para ler a chave e o aparelho "grande" envia o sinal para o "pequeno". Daí terem que "ler" duas vezes(abrir, desbloquear).

              Comentário


                #8
                Existe muitos vídeos a mostrar este tipo de roubo com esta tecnologia.
                É roubada a informação da chave keyless e com ela abrir e por carro a trabalhar.

                Comentário


                  #9
                  Isto revela incúria na forma como os fabricantes desenvolveram os protocolos criptográficos da chave.

                  Comentário


                    #10
                    Já tinha visto uma vez um vídeo do género, mas não deixa de ser impressionante... meu rico carrinho...

                    Comentário


                      #11
                      Para as "máquinas" que dormem na rua o ideal é regressar aos anos 80 e voltar a usar as trancas de volante...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                        Para as "máquinas" que dormem na rua o ideal é regressar aos anos 80 e voltar a usar as trancas de volante...
                        "máquinas" a dormir na rua é algo que não entendo... eu não ficaria descansado...

                        Comentário


                          #13
                          Em tempos vi uma reportagem num canal francês sobre o roubo de carros com uso de tecnologia. É assustador..

                          O que eles gostavam de roubar eram as RS6 para vender para o mercado dos assaltantes. Os Mini também tinham alguma saída.

                          Medo...!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Se metem as chaves longe, usa-se amplificadores.
                            O sistema Keyless só deve funcionar estando muito próximo da chave, o alcance do sinal deve ser muito curto, portanto colocado a chave mais para o interior da casa já não deve dar para os gatunos se aproveitarem do sistema.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                              Para as "máquinas" que dormem na rua o ideal é regressar aos anos 80 e voltar a usar as trancas de volante...
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              "máquinas" a dormir na rua é algo que não entendo... eu não ficaria descansado...
                              O carro não precisa dormir na rua... podes até estar num restaurante, numa loja, trabalho, etc, etc...
                              Eles só precisam saber onde anda a chave de tal carro, para ampliar o sinal e levar o carro, mesmo durante o dia.
                              Editado pela última vez por carromaniaco; 27 November 2017, 12:06.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                O sistema Keyless só deve funcionar estando muito próximo da chave, o alcance do sinal deve ser muito curto, portanto colocado a chave mais para o interior da casa já não deve dar para os gatunos se aproveitarem do sistema.
                                O dispositivo electrónico é uma espécie de antena (tipo placa) que capta o sinal por mais fraco que seja e amplia-o.

                                Comentário


                                  #17
                                  O melhor é comprar um daqueles carros em que às vezes nem a chave original funciona

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Isto revela incúria na forma como os fabricantes desenvolveram os protocolos criptográficos da chave.
                                    Eles só fazem reemissão do sinal da chave para o carro, se está encriptado ou não é indiferente. Eles não precisam de decifrar a informação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Eles só fazem reemissão do sinal da chave para o carro, se está encriptado ou não é indiferente. Eles não precisam de decifrar a informação.
                                      Esta é que é a parte mais preocupante! Haver ou não criptografia é irrelevante!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Eles só fazem reemissão do sinal da chave para o carro, se está encriptado ou não é indiferente. Eles não precisam de decifrar a informação.
                                        Correcto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não fiquem a pensar. O melhor é ter várias barreiras e um seguro bom. Lamento a decepção

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sempre tive muitas dúvidas em relação à segurança destes sistemas "keyless".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Eles só fazem reemissão do sinal da chave para o carro, se está encriptado ou não é indiferente. Eles não precisam de decifrar a informação.
                                              Nenhum sistema criptográfico decente repete chaves de sessão, em sessões diferentes.

                                              Um sistema criptográfico decente usa criptografia assimétrica e challenges iniciais que nunca se repetem, de modo a evitar ataques de replaying.

                                              Isto é básico para qualquer engenheiro de segurança informática, por isso, admiro-me da ingenuidade das marcas automóveis no que respeita à segurança.
                                              Editado pela última vez por eu; 27 November 2017, 12:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pensei que isto só acontecia a Renaults e longe de um qualquer cantão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Nenhum sistema criptográfico decente repete chaves de sessão, em sessões diferentes.

                                                  Um sistema criptográfico decente usa criptografia assimétrica e challenges iniciais que nunca se repetem, de modo a evitar ataques de replaying.

                                                  Isto é básico para qualquer engenheiro de segurança informática, por isso, admiro-me da ingenuidade das marcas automóveis no que respeita à segurança.
                                                  Tu ainda não entendeste nada do que se está aqui a falar...
                                                  De que te serve o sistema criptográfico neste caso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Eles só fazem reemissão do sinal da chave para o carro, se está encriptado ou não é indiferente. Eles não precisam de decifrar a informação.
                                                    Mas se só faz a reemissão do sinal ao fim de uns metros, quando deixam de ter acesso ao sinal da chave, o carro não devia parar porque deixa de detectar a chave?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lerros Ver Post
                                                      Mas se só faz a reemissão do sinal ao fim de uns metros, quando deixam de ter acesso ao sinal da chave, o carro não devia parar porque deixa de detectar a chave?
                                                      Se tiver um sistema de memorização de sinal está o problema resolvido.
                                                      Além disso há carros keyless que só necessitas da chave para por a trabalhar, ele vai manter-se a trabalhar mesmo sem chave até ao próximo momento que necessitares de por a trabalhar de novo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Exemplo do Megane IV.
                                                        Se tiveres o carro a trabalhar, e te afastares alguns metros, o carro mantém-se a trabalhar, e apenas aparece a mensagem de cartão fora de alcance (ou algo do género), e nessa circunstancia acho que nem o consegues desligar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se querem um carro levam sempre, é melhor assim que por carjacking. O melhor é ter sempre seguro, contra furto e roubo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A meu ver as marcas deveriam ser responsabilizadas. Não podem/devem disponibilizar um serviço (que muitas vezes é um extra caro) que permita que aos amigos alheio levar os carros com tal facilidade.

                                                            Cabe às seguradoras apertar o cerco, mas duvido que o façam.

                                                            Comentário

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