Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro

    Boas, pretendo comprar um carro usado no Porto, tenho neste momento um ford fiesta techno de 98, é 1.25cc, 75cv e com 15L de gasolina mais barata consigo fazer cerca de 180kms. Pretendo mudar, pois este carro está em muito mau estado de estética e com alguns problemas mecânicos e não só. Já gastei muito dinheiro com ele e prevejo gastar muito mais e não vale a pena, pois o barato saiu-me caro.

    Vou juntar o melhor dos dois formulários de maneira a obter ajuda mais precisa. Agradecia respostas simples, pois sou leigo no que corresponde a carros no geral.

    1. Qual a tua faixa etária?
    Não é muito significativo, mas tenho 30 Anos.

    2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
    Consumo e mecânica barata - 80%, o restante para estética.

    3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?
    25kms diários para ir trabalhar e fim de semana uns passeios. Grande parte AE e Cidade mais ao fim de semana.

    4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?
    Sim, todos os dias para levar a filha (7 anos) a escola, mas é viagem de 5min e ao fim de semana para passear.

    5. Qual o orçamento disponível?
    Entre 1000€ e 3000€, para comprar a credito, não tenho disponível esses montantes.

    6. Tens preferência por alguma marca?
    Não.

    7. Usado, novo, ou ambos?
    Usado.


    8. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Familiar.


    9. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não


    10. Os consumos terão grande importância?
    Grande parte.


    11. A potência do motor terá grande importância?
    Não.


    12. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.


    13. A partir de determinado ano?
    Entre 2001 e 2007, desde que não abranja o novo IUC.

    Para resumir um pouco aquilo que procuro é:
    - Um carro familiar de 4-5 Portas (se for mono-volume ou carrinha é melhor para fazer mudanças, compras, etc....)
    - Económico em combustível e mecânica (5, 6, ou 7L/100)
    - Bom estado de estética (Pintura, interiores)
    - Seguro e confortável (Airbags, Direcção Assistida, ABS, etc...)
    - Preferencialmente sem ter nenhum arranjo por fazer
    Editado pela última vez por jfmc00; 29 November 2017, 09:34.

    #3
    Obrigado pela ajuda, mas grande parte deles estao fora daquilo que pretendo, pois nao sao da zona do porto e ultrapassam o limite e tem de ser a credito. Agradecia respostas mais precisas, cps

    Comentário


      #4
      Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
      Obrigado pela ajuda, mas grande parte deles estao fora daquilo que pretendo, pois nao sao da zona do porto e ultrapassam o limite e tem de ser a credito. Agradecia respostas mais precisas, cps
      Todos os carros comprados usados devem ser negociados, daí eu enviar umas sugestões com o preço acima dos 3.000 euros.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Todos os carros comprados usados devem ser negociados, daí eu enviar umas sugestões com o preço acima dos 3.000 euros.
        negociados mas pouco, se ele estabeleceu um limite 3000€ e vai fazer crédito, não recomendes carro acima disso, e como ele disse procura carros dentro da zona do Porto... cada um sabe das suas finanças...

        Comentário


          #6
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#baa75fa404
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe4307d599
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9f14923096
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9f14923096
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#88c2d79796--> uma boa opção é a mais recente, e vai de encontro com o que procuras...

          Comentário


            #7
            Agradaram-me os focus, mas mais o cinza e o opel.
            E este stilo enquadra-se? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe944e0944

            Se sim, qual dos 3 o melhor?

            Comentário


              #8
              Se vais fazer crédito o melhor era pedir um valor um pouco acima do preço do carro porque quase de certeza vais ter que gastar algum em coisas que o carro precise.
              Hà uns anos comprei um Astra assim e nos primeiros tempos tive que arranjar algumas coisas , deu jeito o € que tinha a mais.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
                Agradaram-me os focus, mas mais o cinza e o opel.
                E este stilo enquadra-se? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe944e0944

                Se sim, qual dos 3 o melhor?
                os focus e o opel são de longe melhores que o stilo, portanto já reduz um pouco as tuas hipoteses, que ambas são boas, logo o ideal será ires ver pessoalmente e fazer um teste drive e decidir o que te agrada mais, com esse orçamento, também não podes querer milagres a escolha é limitada...

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                  Se vais fazer crédito o melhor era pedir um valor um pouco acima do preço do carro porque quase de certeza vais ter que gastar algum em coisas que o carro precise.
                  Hà uns anos comprei um Astra assim e nos primeiros tempos tive que arranjar algumas coisas , deu jeito o € que tinha a mais.
                  Em principio o credito vai ser no stand onde vou comprar e vou ter de negociar a garantia.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    os focus e o opel são de longe melhores que o stilo, portanto já reduz um pouco as tuas hipoteses, que ambas são boas, logo o ideal será ires ver pessoalmente e fazer um teste drive e decidir o que te agrada mais, com esse orçamento, também não podes querer milagres a escolha é limitada...
                    Sei que estou a ser um pouco exigente, mas é para comprar a coisa certa. Vou fazer um teste em cada e negociar com o vendedor, ate porque tenho o meu para retoma/venda.

                    Comentário


                      #12
                      Uma pessoa tem dúvidas e vocês fazem o favor de ir ao SV ou OLX, meter os dados e meter tudo o que encontraram?

                      Mas ao menos leram o que o OP pediu ou quis transmitir e sabem minimamente que carros estão a aconselhar?


                      O OP sente-se incomodado por andar a gastar 15L para fazer 180KM's e vocês aconselham um Leon II 1.4 80cv...


                      O Honda Jazz que apareceu aí talvez seja o ideal, é do melhor que podes comprar e nem é bêbedo...

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                        Uma pessoa tem dúvidas e vocês fazem o favor de ir ao SV ou OLX, meter os dados e meter tudo o que encontraram?

                        Mas ao menos leram o que o OP pediu ou quis transmitir e sabem minimamente que carros estão a aconselhar?


                        O OP sente-se incomodado por andar a gastar 15L para fazer 180KM's e vocês aconselham um Leon II 1.4 80cv...


                        O Honda Jazz que apareceu aí talvez seja o ideal, é do melhor que podes comprar e nem é bêbedo...
                        O honda jazz é de lisboa e sai do meu orcamento e se nao me engano é particular, logo nao deve aceitar prestacoes.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post

                          Para resumir um pouco aquilo que procuro é:
                          - Um carro familiar de 4-5 Portas (se for mono-volume ou carrinha é melhor para fazer mudanças, compras, etc....)
                          - Económico em combustível e mecânica (5, 6, ou 7L/100)
                          - Bom estado de estética (Pintura, interiores)
                          - Seguro e confortável (Airbags, Direcção Assistida, ABS, etc...)
                          - Preferencialmente sem ter nenhum arranjo por fazer
                          Só tu sabes qual a tua situação, mas com esse orçamento não vais arranjar um carro que cumpra mais que um ou outro desses requisitos. Principalmente o último é difícil de arranjar nesse orçamento.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Só tu sabes qual a tua situação, mas com esse orçamento não vais arranjar um carro que cumpra mais que um ou outro desses requisitos. Principalmente o último é difícil de arranjar nesse orçamento.
                            Como é obvio nao tem de corresponder a todas as exigencias e como digo, os consumos sao a fatia mais importante, mas ja me indicaram aqui 2 ou 3 carros que ate correspondem, se tiver que acrescentar um pouco o orcamento para a garantia la terá de ser.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                              os focus e o opel são de longe melhores que o stilo, portanto já reduz um pouco as tuas hipoteses, que ambas são boas, logo o ideal será ires ver pessoalmente e fazer um teste drive e decidir o que te agrada mais, com esse orçamento, também não podes querer milagres a escolha é limitada...
                              Não é bem assim. Esse Focus de 2005 é um bom carro. Mas dizer que aquele Astra é um carro de longe superior ao Stilo...gostava de saber porquê.

                              O Stilo tem pormenores de série que metem carros da mesma idade em desvantagem, como:

                              - Airbags laterais e controlo electrónico de estabilidade.

                              Para além disso, é um carro super estável e seguro em estrada.

                              Seria a minha escolha, encontrando um em bom estado, independentemente da motorização.
                              Editado pela última vez por MartinsTM; 29 November 2017, 16:37.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                Não é bem assim. Esse Focus de 2005 é um bom carro. Mas dizer que aquele Astra é um carro de longe superior ao Stilo...gostava de saber porquê.

                                O Stilo tem pormenores de série que metem carros da mesma idade em desvantagem, como:

                                - Airbags laterais e controlo electrónico de estabilidade.

                                Para além disso, é um carro super estável e seguro em estrada.

                                Seria a minha escolha, encontrando um em bom estado, independentemente da motorização.
                                se soubesses o que é um e outro saberias olhar ás diferenças entre ambos e que o Opel está bem acima do Fiat, lá por o Fiat trazer mais uns extras isso é relativo...

                                eu quando cometei foi com conhecimento de causa... e não com base no que disse e vi por ai...

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                  se soubesses o que é um e outro saberias olhar ás diferenças entre ambos e que o Opel está bem acima do Fiat, lá por o Fiat trazer mais uns extras isso é relativo...

                                  eu quando cometei foi com conhecimento de causa... e não com base no que disse e vi por ai...
                                  Eu que tive um Stilo, achei-o um carro fenomenal.

                                  Mas o teu conhecimento de causa, deve ser superior ao meu...ainda assim, gostava mesmo de perceber onde estão as "diferenças" que fazem um "de longe superior" ao outro.

                                  "Trazer mais uns extras", certo...extras que te podem salvar a vida.

                                  Mas fico a aguardar a tua explicação

                                  Comentário


                                    #19
                                    Um Astra G "bem acima" de um Stilo

                                    Também fiquei curioso para saber em quê-

                                    Comentário


                                      #20
                                      mas afinal o stilo é ou nao é bom carro? ate porque é bem barato.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por jfmc00 Ver Post
                                        mas afinal o stilo é ou nao é bom carro? ate porque é bem barato.
                                        Óbvio que é um óptimo carro. Honestamente, é do melhor que consegues comprar dentro do teu orçamento.

                                        Motores fiáveis em toda a linha, segurança passiva acima do que era comum na altura, espaçoso, confortável, etc.

                                        É tudo uma questão de encontrares um em bom estado.

                                        O mesmo digo para aquele Focus 2005, também me parece uma boa escolha, se estiveres disposto a pagar + e estiver em bom estado.

                                        Comentário


                                          #22
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#baa75fa404

                                          eu ia para este oferecia era 2500€

                                          Comentário


                                            #23
                                            Não é um mau carro, apesar de ser um projecto mais antigo. Contudo, esse 1.4 tem fama de arrastadeira e bêbado.

                                            Por o valor pedido...encontra-se próximo o Focus 2005.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                              Não é um mau carro, apesar de ser um projecto mais antigo. Contudo, esse 1.4 tem fama de arrastadeira e bêbado.

                                              Por o valor pedido...encontra-se próximo o Focus 2005.
                                              Este focus é mais Apelativo que o mk2. Mas nunca o 1.4 ! A escolher que seja o 1.6 ! Bebe o mesmo e anda bem mais . Ca por casa ja se mudou o motor do 1.4 para o 1.6

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Este focus é mais Apelativo que o mk2. Mas nunca o 1.4 ! A escolher que seja o 1.6 ! Bebe o mesmo e anda bem mais . Ca por casa ja se mudou o motor do 1.4 para o 1.6
                                                Também é a opinião que tenho do 1.4. Em Ford era o 1.25 75CV ou 1.6. O 1.4 é o mais "amorfo" dos 3.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Boas, vim desenterrar o post, pois ainda nao comprei carro e neste momento a fasquia baixou para os 1000€ a dinheiro, de carros usados e tendo em conta consumos e fiabilidade, qual a melhor opcao hoje em dia? Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                                    Uma pessoa tem dúvidas e vocês fazem o favor de ir ao SV ou OLX, meter os dados e meter tudo o que encontraram?

                                                    Mas ao menos leram o que o OP pediu ou quis transmitir e sabem minimamente que carros estão a aconselhar?


                                                    O OP sente-se incomodado por andar a gastar 15L para fazer 180KM's e vocês aconselham um Leon II 1.4 80cv...


                                                    O Honda Jazz que apareceu aí talvez seja o ideal, é do melhor que podes comprar e nem é bêbedo...

                                                    Tenho um Honda Jazz de 2002 e em AE a 80 kmh e sem para arranca faz médias de 5 aos 100 ....

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Com esse orçamento, o melhor é guardares esses 1000€ e juntares mais algum. O Fiesta não aguenta? Acho esse consumo um abuso... Mesmo que seja em cidade.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Para ricbarata: Envie mais detalhes por mensagem privada sff
                                                        Editado pela última vez por jfmc00; 28 December 2017, 12:37.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          O fiesta em questao é este: https://www.custojusto.pt/porto/lige...echno-24991152

                                                          Se arranjar um punto de 2000 ou superior, aqueles que tem direccao assistida city (nao sei dizer o modelo) por 1000/1200€ é caro?

                                                          Ou hyundai accent que aparece alguns ate 850€.
                                                          Editado pela última vez por jfmc00; 28 December 2017, 12:47.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X