Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 1.0 - boa ideia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 1.0 - boa ideia?

    .......
    Editado pela última vez por DavidB; 18 December 2017, 14:15.

    #2
    Não será um bom preço, mas se é de uma pessoa de confiança e te der garantia, isso também vale dinheiro...

    Comentário


      #3
      Quanto achas que valeria o carro?

      Comentário


        #4
        Acho que cerca de 500 euros.

        Mas não à nada como ires aos sites de carros usados e veres por quanto estão à venda no mercado carros semelhante.

        Comentário


          #5
          Procura por Citroen Saxo, renault clio e peugeot 206, aindo a fazer uma pesquisar no mercado por carros com o preço indicado e estes são os modelos mais porreiros.

          Comentário


            #6
            para comprar a um estranho compraria logo algo melhorzinho. Neste caso era só mesmo para aproveitar ser de uma pessoa de confiança.

            Comentário


              #7
              Não é má opção para começar. Ainda para mais sendo a versão pós-restyling.

              Comentário


                #8
                Porque é que mudou os estofos com apenas 170.000 km?

                Comentário


                  #9
                  não sei, deviam estar com mau aspeto

                  Comentário


                    #10
                    o motor 1.1 é bem mais interessante. Cheguei a conduzir um ax 1.0 (o motor é igual ao desse 106) e é um bocado submotorizado...

                    Comentário


                      #11
                      Depende do que se entende por submotorizado.

                      Esses 1.0 e 1.1 com caixas de 5 velocidades e pesando menos de 1 tonelada desenrascam-se bem.

                      Mas se se souber o historial é sempre bom, ainda para mais com estes motores tendencialmente fiáveis.

                      Comentário


                        #12
                        Será que sendo o meu primeiro carro, e ainda para mais eu não percebendo nada disto, noto muito essa submotorização?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                          Será que sendo o meu primeiro carro, e ainda para mais eu não percebendo nada disto, noto muito essa submotorização?
                          Não notas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Não é má opção para começar. Ainda para mais sendo a versão pós-restyling.
                            Menor valor de clássico?

                            Se o carro estiver em bom estado: 800 é OK.

                            É dos carros mais bonitos alguma vez produzidos pela peugeot ( o pré restyling)

                            Comentário


                              #15
                              Desde quando é que carros vindo da mão de mecânicos são uma garantia de alguma coisa?
                              Tanto podem vir todos extripados, nas mãos deles, como na mão de um zé nabo que não percebe nada de carros, é sempre uma lotaria.

                              Comentário


                                #16
                                bom eu assumi que, se ele anda com ele, deve tentar tê-lo em condições. Claro que posso estar errado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o mecânico o era e não "curioso" (há por aí muitos) acho um negócio francamente razoável. Uma pintura e a distribuição é o valor dele!

                                  Não esperes grande performance e se tiver AC toma cuidado. Ligando o dito os poucos cv's tornam-se ainda menos!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    AC no 1.0???
                                    Tadinho do carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      acho que não tem AC
                                      Esta semana vou experimentar o carro e ver se realmente parece chegar para as minhas necessidades ou não

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                                        acho que não tem AC
                                        Esta semana vou experimentar o carro e ver se realmente parece chegar para as minhas necessidades ou não
                                        sendo o 1º carro para as voltinhas e se é de alguém conhecido e o arranjou, o preço pedido nem é descabido, logo eu avançava que para ganhar experiência não podia ser melhor, e mais tarde então quando tiveres ganhado mais calo atrás do volante e principalmente mais que tudo um orçamento que te permita ir para algo melhor trocas então, neste momento aproveitava uma vez que sabes no que estás a meter, outra coisa é ir alguém desconhecido para poupar uns trocos e é uma lotaria...

                                        Comentário


                                          #21
                                          não é bem umas voltinhas, a ideia é fazer 70km por dia haha Será que ele aguenta?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DavidB Ver Post
                                            não é bem umas voltinhas, a ideia é fazer 70km por dia haha Será que ele aguenta?
                                            então não aguenta, sem problemas alguns, não é nenhum roquet, mas servem bem para fazeres 35km's ida e volta, e os consumos não são nada por ai alem, e tendo o vital da manutenção já feito, o resto é ir mantendo e andamento, o carro não é muito sofisticado logo não vais ter grandes chatices...

                                            Comentário


                                              #23
                                              AC??? se tiver fecho centralizado é bom! AC é um luxo!!! (o meu ZX de 92 tinha, mas alguém sacrificou o tablier e instalou-o lá).

                                              se é para 70kms diários em estrada aberta, gastarás uns 8.5€ de gasolina por dia, a gasóleo uns 6. não é muita a diferença se andares durante 1 ano ou 2. perdes algum, mas é inevitável.

                                              quanto ao carro em si, esse 1.0 em relação ao 1.1 é cerca de 30% menos performante e são dados reais. passa pelo motor, que não chega a 1000cc vs 1124cc, a maior cavalagem, 45cv vs 60cv e o maior binário. o 1000cc deve andar à volta de 100 e o 1.1 penso que são 113nm. até 3º o 1.1 mexe-se muito bem se for num carro leve como o zx ou o 106, num 206 já se começa a notar algum esforço. eu tive o 1124 e o 1360cc. o último com 75cv parece quase um foguete comparado ao 1000cc, no qual só andei ao lado e era noutro leve, um saxo.

                                              se estiver bom e nao quiseres procurar muito, vê se ele tira 50 euritos para um depósito e avança... entretanto trocas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                muito obrigado a todos ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Não notas
                                                  Não nota? Nacionais é onde se nota que um carro é sub motorizado, ultrapassar não vai ser nada confortável especialmente se apanhar camiões.

                                                  Se houver possibilidade de dar mais uns euros procurava sem duvida alguma coisa mais potente, até porque em nacional o consumo não vai disparar.

                                                  tipo isto

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#045277bf8d

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                    Não nota? Nacionais é onde se nota que um carro é sub motorizado, ultrapassar não vai ser nada confortável especialmente se apanhar camiões.

                                                    Se houver possibilidade de dar mais uns euros procurava sem duvida alguma coisa mais potente, até porque em nacional o consumo não vai disparar.

                                                    tipo isto

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#045277bf8d
                                                    um 106 serve bem, isso do sub-motorizado, é do teu ponto de vista, mas para ele sendo o 1º carro isso vai ser relativo agora de inicio, ele apenas precisa de algo para começar com o tempo vai aprendendo o resto, e problemas a fazer uma ultrapassagem em nacional com 1.0 só se for em subidas muito íngremes, pois de resto executas- muito bem e sem strees's...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                      um 106 serve bem, isso do sub-motorizado, é do teu ponto de vista, mas para ele sendo o 1º carro isso vai ser relativo agora de inicio, ele apenas precisa de algo para começar com o tempo vai aprendendo o resto, e problemas a fazer uma ultrapassagem em nacional com 1.0 só se for em subidas muito íngremes, pois de resto executas- muito bem e sem strees's...


                                                      é como tu dizes é o ponto de vista, e também depende muito das estradas, do tipo de tráfego e simplesmente se queres ultrapassar ou não, podes ir tranquilamente atrás..

                                                      Um carro que faz 20 segundos dos 0-100 km/h é muito lento.

                                                      Mas se o orçamento for aquele que remedio... mas por mais 500 euros compra algo muito melhor e mais seguro, como o que tá no link..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        70 km por dia, ainda é qualquer coisa...
                                                        acho que ficava bem servido com algo deste género:
                                                        https://www.olx.pt/anuncio/corsa-a-1...tml#03ed294808

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                          70 km por dia, ainda é qualquer coisa...
                                                          acho que ficava bem servido com algo deste género:
                                                          https://www.olx.pt/anuncio/corsa-a-1...tml#03ed294808
                                                          leste as observações, que grande mix de peças de outros carro que corsa já tem, nem dado o queria...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                            Não notas
                                                            também acho que não nota, não tendo conduzido melhor não se notara, em recta todos andam, se for para percursos montanhoso é que é o ai jasus

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X