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    Durabilidade Scooter

    Estou a pensar um comprar uma scooter de 3 rodas.

    A questão e coloco é semelhante para uma scooter de duas rodas e agradeço desde já a vossa ajuda.

    Sou ignorante na matéria.

    Gostaria de saber a durabilidade de ma scooter se fizermos as revisões atempadamente e a estimarmos. 100.000 km 200.000 km?

    #2
    tal como o carro uma scooter bem mantida dura os km's que tu quiseres não tem limite de km's, como é natural com o tempo, peças de desgaste tem de ir sendo substituídas...

    Comentário


      #3
      Porquê uma de 3 rodas?

      É que a manutenção deve ser mais cara e complicada no eixo da frente, penso que não poderás ir a qualquer mecânico, só à marca.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
        Porquê uma de 3 rodas?

        É que a manutenção deve ser mais cara e complicada no eixo da frente, penso que não poderás ir a qualquer mecânico, só à marca.
        a manutenção é igual seja 2,3,4 rodas a mota, e não precisa de ir á marca, ainda assim a manutenções das motas são baratas comparadas com carros...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          a manutenção é igual seja 2,3,4 rodas a mota, e não precisa de ir á marca, ainda assim a manutenções das motas são baratas comparadas com carros...
          Igual como? No custo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            a manutenção é igual seja 2,3,4 rodas a mota, e não precisa de ir á marca, ainda assim a manutenções das motas são baratas comparadas com carros...
            Depende das motas

            Numa moto de 3 rodas, o eixo que tem duas rodas é mais complexo, daí a manutenção potencialmente mais cara.

            Um kit de transmissão para uma moto pode ser muito caro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Depende das motas

              Numa moto de 3 rodas, o eixo que tem duas rodas é mais complexo, daí a manutenção potencialmente mais cara.

              Um kit de transmissão para uma moto pode ser muito caro
              não é tão caro como pensas, a manutenção é baratissima...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                não é tão caro como pensas, a manutenção é baratissima...
                Tive motas dos 15 até aos 40 anos, sei alguma coisa do que falo...

                E reforço, depende da moto.

                Por exemplo; numa BMW, só a cablagem eletrica custa mais de 1000 euros, é apenas um exemplo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  Tive motas dos 15 até aos 40 anos, sei alguma coisa do que falo...

                  E reforço, depende da moto.

                  Por exemplo; numa BMW, só a cablagem eletrica custa mais de 1000 euros, é apenas um exemplo.
                  E muda a cablagem de quantos em quantos kms?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                    E muda a cablagem de quantos em quantos kms?
                    Como escrevi, foi um exemplo de custos, nada mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Tive motas dos 15 até aos 40 anos, sei alguma coisa do que falo...

                      E reforço, depende da moto.

                      Por exemplo; numa BMW, só a cablagem eletrica custa mais de 1000 euros, é apenas um exemplo.
                      acha paciência para os teus comentários, daqui a pouco compra uma mota nova, quando precisar de remendar um furo...

                      Comentário


                        #12
                        Eu comprei o ano passado uma Honda Forza 125 e tem +-21mil km. Ando todos os dias da semana +-80km por dia.
                        A nivel de revisões são recomendadas pelo fabricante de 6 em 6mil. Faço de 5 em 5 e o custo para já foi:

                        Revisão 5.000km: 35€
                        Revisão 10.000km: 90€ (com pastilhas à frente)
                        Revisão 15.000km: 190€ (Inclui pneu traseiro)
                        Revisão 20.000km: 29€

                        De resto é gasolina e andar. Super satisfeito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                          acha paciência para os teus comentários, daqui a pouco compra uma mota nova, quando precisar de remendar um furo...
                          Educação e respeito é o mínimo para estarmos num fórum.

                          Ao autor do tópico;
                          A manutenção depende muito da moto, se for uma 125, como aqui já referiram, é muito barata, se for por exemplo, uma BMW 1200, é mais caro que um utilitário.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            Educação e respeito é o mínimo para estarmos num fórum.

                            Ao autor do tópico;
                            A manutenção depende muito da moto, se for uma 125, como aqui já referiram, é muito barata, se for por exemplo, uma BMW 1200, é mais caro que um utilitário.
                            Eu já tive uma BMW RT 1200 e é como dizes, a manutenção é cara, mesmo fora da marca...mesmo nas 125cc é pegar nos valores que referiram acima e para fazer 20.000km a conta já vai em quase 350€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Eu já tive uma BMW RT 1200 e é como dizes, a manutenção é cara, mesmo fora da marca...mesmo nas 125cc é pegar nos valores que referiram acima e para fazer 20.000km a conta já vai em quase 350€.
                              Foi o que eu quis dizer , mas como aqui existe sempre pessoas que falam sem conhecimento de causa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Eu já tive uma BMW RT 1200 e é como dizes, a manutenção é cara, mesmo fora da marca...mesmo nas 125cc é pegar nos valores que referiram acima e para fazer 20.000km a conta já vai em quase 350€.
                                Concordo. Se o intuito é economizar dinheiro, saltar de 125cc para cima e provavelmente já não se poupa nada (isto em relação a um utilitário). No meu caso vale pelos consumos de 2l/100km. Se pegarem numa MP3 500 (por exemplo), já consome 5l/100km e as revisões são a cada 10.000km e na ordem dos 100€ cada uma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um colega tinha uma GS1200 e lembro-me que as revisões era de média 200€ (as básicas) e as mais completas 350-400€. Mesmo fora da marca o valor andava por 150€ a revisão básica.
                                  Ele bem dizia que a mota era a amante dele ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelas contribuições.

                                    Comentário

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