Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Skoda Fabia 2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Skoda Fabia 2003

    Boa noite a todos,

    estou a escrever na esperança que me ajudem/aconselhem num assunto que tenho pensado ultimamente.

    Tenho uma Skoda Fabia break de 2003, 1.4 tdi 75 cv com 160000 km.

    Este ano aceitei outro emprego, o que me faz fazer cerca de 800 km semanais quase tudo em autoestrada.
    A minha carrinha de motor nunca teve problemas, apenas o motor dos vidros e pequenas coisas eléctricas.
    Com esta alteração de emprego pensei em mudar de carro para algo mais robusto e potente, mas custa-me deixar esta carrinha que nunca me deixou ficar mal.

    Gostava de saber se acham possível tornar a carrinha mais segura, por exemplo nas curvas foge imenso, o que pode ser feito? pensei em colocar jante16 com um pneu 205 (está no livrete), acham que melhora? ou até mudar a suspensão.
    Outro ponto é o conforto, é possível melhorar o assento do condutor?
    No fundo, acham possível melhorar a carrinha a nível de segurança e conforto?

    Muito obrigado por toda a ajuda

    cumprimentos

    #2
    Alguém?O mecânico disse que tenho uma folga na direção.Mas acham que alguma das coisas que disse acima pode dar resultado?

    Comentário


      #3
      1. aumentar a jante/pneu
      2. validar o estado dos amortecedores e substiuir se for o caso (bilstein B4 chega perfeitamente)
      3. validar os sinoblocos da suspensão, normalmente nesses modelos tem que ser substituídos ao fim de 5 anos, se possível meter os sinoblocos do Ibiza 6L Cupra, duram mais e dão outro feedback ao nível da direção
      4. quanto ao conforto do banco verificar num estofador a possibilidade de melhorar o enchimento

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
        Gostava de saber se acham possível tornar a carrinha mais segura, por exemplo nas curvas foge imenso,
        Foge de frente ou de traseira?

        Que marca e modelo de pneus tens? A pressão está correta?

        Comentário


          #5
          Acho que a marca é brillantis (Maria branca da bridgstone), r14 185
          foge de traseira, parece que a carrinha se torce. Costumo meter 2.4 de pressão

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
            Acho que a marca é brillantis
            Pois...

            Experimenta colocar uns pneus decentes, que vais notar uma melhoria considerável no comportamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
              parece que a carrinha se torce
              Mas há uma deslocação lateral da traseira (com pneus a chiar e tudo) ou simplesmente a carrinha inclina-se ?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X