Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a escolher carro low cost novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ajuda a escolher carro low cost novo

    Tenho um opel corsa de 96 mas pretendo adquirir um carro mais seguro e mais recente:

    - Com tecnologia
    Ecrã táctil, sensores de estacionamento, kit maos livres e bluetooth, etc..

    - Baixo Consumo
    Estou a tentar arranjar um carro bifuel ou a gasolina para depois adaptar a gás

    - 11.000- 15.000 km anuais
    Cerca de 40km diários e ocasionalmente viagens maiores ao fim de semana.

    - Estradas nacionais
    Maior parte do percurso em estrada nacional com raras paragens

    - Pequenas cargas e lugares traseiros
    Praticamente todos os dias tenho de carregar pequenos volumes. Para já sem filhos mas tenciono ter nos próximos anos.

    - Até 16.000€
    Inclinado para carros novos ou semi-novos se o preço for bastante apelativo

    - Modelos que me interessaram:
    Cintroen C3, Kia Stonic, Kia Rio, Opel Karl, Hyundai Novo i10, Dacia Novo sandero stepway.

    #2
    Originalmente Colocado por cardee Ver Post
    Tenho um opel corsa de 96 mas pretendo adquirir um carro mais seguro e mais recente:

    - Com tecnologia
    Ecrã táctil, sensores de estacionamento, kit maos livres e bluetooth, etc..

    - Baixo Consumo
    Estou a tentar arranjar um carro bifuel ou a gasolina para depois adaptar a gás

    - 11.000- 15.000 km anuais
    Cerca de 40km diários e ocasionalmente viagens maiores ao fim de semana.

    - Estradas nacionais
    Maior parte do percurso em estrada nacional com raras paragens

    - Pequenas cargas e lugares traseiros
    Praticamente todos os dias tenho de carregar pequenos volumes. Para já sem filhos mas tenciono ter nos próximos anos.

    - Até 16.000€
    Inclinado para carros novos ou semi-novos se o preço for bastante apelativo

    - Modelos que me interessaram:
    Cintroen C3, Kia Stonic, Kia Rio, Opel Karl, Hyundai Novo i10, Dacia Novo sandero stepway.
    Voto, Kia Rio stonic, Citroen C3, melhores que os demais de longe, mas o que te digo é para ires aos concessionarios ver o preço real dos carros, a hyundai e a toyota andam com promoções de fim de ano, por exemplo ve o novo micra também

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cardee Ver Post
      Tenho um opel corsa de 96 mas pretendo adquirir um carro mais seguro e mais recente:

      - Com tecnologia
      Ecrã táctil, sensores de estacionamento, kit maos livres e bluetooth, etc..

      - Baixo Consumo
      Estou a tentar arranjar um carro bifuel ou a gasolina para depois adaptar a gás

      - 11.000- 15.000 km anuais
      Cerca de 40km diários e ocasionalmente viagens maiores ao fim de semana.

      - Estradas nacionais
      Maior parte do percurso em estrada nacional com raras paragens

      - Pequenas cargas e lugares traseiros
      Praticamente todos os dias tenho de carregar pequenos volumes. Para já sem filhos mas tenciono ter nos próximos anos.

      - Até 16.000€
      Inclinado para carros novos ou semi-novos se o preço for bastante apelativo

      - Modelos que me interessaram:
      Cintroen C3, Kia Stonic, Kia Rio, Opel Karl, Hyundai Novo i10, Dacia Novo sandero stepway.
      KIA stonic 1.0 TGDI depois de ver os modelos, de longe

      Comentário


        #4
        Bem, após ler o descrito... voto em primeiro lugar no Kia Stonic, o carro mostra um design muito bem conseguido, com boa qualidade para o segmento onde está inserido, o motor (1.0 T-GDI) ouvi falar bem dele nas review do YouTube e dos ensaios que li... gostei muito de uma frase que li - "O Kia Stonic ao preço de um Gin tonic!" É um trocadilho que fica na memória devido à promoção que está a decorrer até ao final do ano, que são, se não me engano, 3.700€... aliado à famosa garantia de 7 anos, tem ingredientes suficientes para satisfazer o cliente! Em segundo lugar, escolhia o "irmão", que é o Rio, por motivos muito semelhantes ao Stonic! Depois seria o C3, aqui á personalização é a base que reina perante os concorrentes, e á motorização não sei se encontrarás algum 1.2 PureTech 110Cv's, que lhe assenta que nem uma luva...
        Por falar em veículos de serviço, pensa também no novo Fiesta 1.0 Ecoboost 100Cv's, que andam a volta do teu orçamento com o Pack Titanium! Contudo, deixo sempre o meu voto ao Novo Stonic 1.0 T-GDI 120Cv's, o carro está muito engraçado, algo que assemelho ao que aconteceu com o C4 Cactus no seu lançamento (Estamos a falar em questões de orçamentos máximos de 20.000€) foram os que me despertaram interesse em conhecer o produto...

        Comentário


          #5
          Já agora, quais os níveis de equipamento para cada um?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
            Voto, Kia Rio stonic, Citroen C3, melhores que os demais de longe, mas o que te digo é para ires aos concessionarios ver o preço real dos carros, a hyundai e a toyota andam com promoções de fim de ano, por exemplo ve o novo micra também
            Também gostei muito do stonic mas só depois é que o stonic é igual o Rio mas em estilo SUV certo? Eu gosto do estilo do Rio e pela diferença de preço prefiro poupar uns trocos e ir para o Rio se a unica coisa que muda é o estilo do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
              KIA stonic 1.0 TGDI depois de ver os modelos, de longe

              O 1.0 TGDI já está acima do orçamento. O 1.2 é mais baratoo

              Comentário


                #8
                Atenção que o user pediu um motor que se dê bem com GPL, injeção direta tem muitas dificuldades atualmente!
                Tendo isso em conta procuraria um Dacia já de origem e tens ainda os motores 1.2 da Fiat, 0.9 da Renault, 1.4 da Opel e mais uns quantos, mas pouco mais.
                Esses motores de injeção direta que o pessoal está a falar pode vir a dar-te muitas dores de cabeça com o GPL.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                  Já agora, quais os níveis de equipamento para cada um?
                  Acho que estou mais inclinado para o Rio, que como é mais barato assim já posso pôr o pack de assistência avançada e é a única coisa que posso escolher no configurador.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                    Atenção que o user pediu um motor que se dê bem com GPL, injeção direta tem muitas dificuldades atualmente!
                    Tendo isso em conta procuraria um Dacia já de origem e tens ainda os motores 1.2 da Fiat, 0.9 da Renault, 1.4 da Opel e mais uns quantos, mas pouco mais.
                    Esses motores de injeção direta que o pessoal está a falar pode vir a dar-te muitas dores de cabeça com o GPL.
                    Obrigado pela chamada de atenção.

                    Algum destes motores é compativel com adaptação posterior a gás?
                    • 1.2 CVVT ISG 5P LX12.100€
                    • 1.2 CVVT ISG 5P SX12.550€
                    • 1.2 CVVT ISG 5P EX14.300€
                    • 1.0 T-GDi ISG 5P TX

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cardee Ver Post
                      Obrigado pela chamada de atenção.

                      Algum destes motores é compativel com adaptação posterior a gás?
                      • 1.2 CVVT ISG 5P LX12.100€
                      • 1.2 CVVT ISG 5P SX12.550€
                      • 1.2 CVVT ISG 5P EX14.300€
                      • 1.0 T-GDi ISG 5P TX

                      No papel o Kia Rio parece-me uma excelente opção com as promoções que tem neste momento. Pena é o configurador da Kia ser tão fraquinho. O Stonic também é porreiro apesar de mais caro.

                      NO entanto haverá seguramente outros modelos a equacionar: C3/Corsa ou 208 têm preços competitivos. Não te esqueças que alguns dos modelos que mencionas são do segmento inferior [Karl e i10] pelo que comparados aos do segmento B ficarão àquem em quase tudo.

                      Muito importante é conduzir os veículos. O feeling que tiveres na condução e na vida a bordo farão a diferença.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X