Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane 5 - Diferenças entre 1.2TCE e 1.5DCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane 5 - Diferenças entre 1.2TCE e 1.5DCI

    Boas,
    tirando o facto dos consumos e da quantidade de km que se faz por ano, quais as diferenças entre os motores 1.2TCE 130 e 1.5DCI 110?
    Em termos de prestações, custos de manutenções, condução, agradabilidade de conduçã0, etc.

    Desde já muito obrigado a todos.

    Cumps.
    Rui

    #2
    http://www.zeperfs.com/pt/duel6206-6333.htm

    Comentário


      #3
      O Mégane ainda só vai na quarta geração

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
        O Mégane ainda só vai na quarta geração
        ele deve estar a pensar que é o megane 5 por causa do facelift, quando na realidade continua a ser a versão 4...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kult Ver Post
          Boas,
          tirando o facto dos consumos e da quantidade de km que se faz por ano, quais as diferenças entre os motores 1.2TCE 130 e 1.5DCI 110?
          Em termos de prestações, custos de manutenções, condução, agradabilidade de conduçã0, etc.

          Desde já muito obrigado a todos.

          Cumps.
          Rui
          Nada como seres tu a testares os motores em causa... até porque desconfio que a versão a gasolina deve ser rara por Portugal, já que o Tuga quando compra um carro para a vida (4 anos) e faz uns incríveis 20k por ano, tem que comprar a gasóleo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
            Nada como seres tu a testares os motores em causa... até porque desconfio que a versão a gasolina deve ser rara por Portugal, já que o Tuga quando compra um carro para a vida (4 anos) e faz uns incríveis 20k por ano, tem que comprar a gasóleo...
            ainda conheço casos mais gritantes, conheço quem tenha carro a gasóleo para 8000km/ano. Por acaso meganes 4 1.2 tce de 130cv até se vê alguns. Pelo menos eu tenho visto e ouvido, o carro tem um trabalhar muito silencioso, mas tem fama de gastador em relação à concorrência.

            Comentário


              #7
              O a gasolina será mais rápido, mais silencioso, mais elástico e muito mais agradável de conduzir... O diesel será... menos gastador

              Na manutenção, o a gasolina será um pouco mais barato. Falta ver a diferença de IUC e seguro.

              Comentário


                #8
                Boas, para além do preço de aquisição do 1.2 TCe ser inferior em quase 4.100€ face ao 1.5 dCi, para equipamentos iguais, neste caso o GT-Line, o 1.2 é cerca de 43€ mais barato em IUC...
                Como já foi referido aqui, o 1.2 é superior em todos os parâmetros que colocas, sendo de 1,5 a 2 litros mais gastador em relação ao 1.5! Claro está que a manutenção também é mais barata, só não sei a diferença de valores, assim como a questão do seguro! Mas, se os quilômetros não são um problema, e se os percursos são maioritariamente curtos, acho a escolha mais racional o 1.2! É um motor mais simples, e ainda não tem filtro de partículas, que é uma peça que para quem faz poucos quilômetros num diesel se torna muito dispendiosa!
                Na Zero Km, têm em stock, pelo menos a Sports Tourer, Megane Bose Edition 1.2 TCe 130Cv's com caixa EDC por 23.000€, chave na mão... e a GT-Line caixa manual por 22.490€! Se estás para comprar um Renault, eu iria ver este stand, que tem boas oportunidades de negócio!
                Acho a linha deste modelo espetacular, e um amigo nosso adquiriu uma Sports Tourer Bose Edition 1.6 dCi 130Cv's, com muito equipamento, e só tem a dizer maravilhas dela, e vinha de uma A4 Avant 2.0 TDI 170Cv's de 2007...

                Comentário


                  #9
                  Antes de mais obrigado a todos.
                  Sendo um motor com baixa cilindrada e potência elevada será um motor com longevidade ou poderá vir a dar problemas devido a estás circunstâncias?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    O a gasolina será mais rápido, mais silencioso, mais elástico e muito mais agradável de conduzir... O diesel será... menos gastador

                    Na manutenção, o a gasolina será um pouco mais barato. Falta ver a diferença de IUC e seguro.
                    Pelas medições que mostraram em cima, o tce não me parece mais agradável de conduzir no dia a dia!! Perde em quase todas as recuperações.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      Pelas medições que mostraram em cima, o tce não me parece mais agradável de conduzir no dia a dia!! Perde em quase todas as recuperações.
                      Não à nada como experimentar
                      Eu na minha opinião não tenho dúvidas, gasolina é muito mais agradável de conduzir, mais suave e mais elástico (mais faixa de rotação), sem falar que é muito mais silencioso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                        Nada como seres tu a testares os motores em causa... até porque desconfio que a versão a gasolina deve ser rara por Portugal, já que o Tuga quando compra um carro para a vida (4 anos) e faz uns incríveis 20k por ano, tem que comprar a gasóleo...
                        não te quero chamar nomes, mas tu estás parvo?

                        o pessoal compra a gasóleo para fazer 10 mil por ano! 20 mil é quem anda na estrada todos os dias e faz distâncias longas (tudo o que for mais de 50kms por dia já incluído o ir e vir é demasiado para o português normal). por isso e como referiram, 8, 10 e 12 mil é mato sendo a gasóleo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          Pelas medições que mostraram em cima, o tce não me parece mais agradável de conduzir no dia a dia!! Perde em quase todas as recuperações.
                          Para quem gosta de rolar a baixa rotação e mexer pouco numa coisa chamada caixa de velocidades, talvez o DCI seja mais agradável.
                          Já quem usa o motor a gasolina como deve ser, explorando toda a faixa de rotação que tem disponível, tenho sérias dúvidas que não prefira o TCE seja em que circunstância for.

                          Tal como já referiram, pessoalmente também prefiro a maior elasticidade dos motores a gasolina, pois tanto posso explorar a rotação do motor como me deixar levar pela maior suavidade se quiser fazer uma condução mais económica, e aqui pouco importa os valores de recuperações.
                          Ainda no fim de semana fiz uma viagem com um diesel e sem dúvida que é um bom rolador, porreiro para circular em estrada aberta a velocidade de cruzeiro, claro está, sem mexer muito na caixa de velocidades.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            não te quero chamar nomes, mas tu estás parvo?

                            o pessoal compra a gasóleo para fazer 10 mil por ano! 20 mil é quem anda na estrada todos os dias e faz distâncias longas (tudo o que for mais de 50kms por dia já incluído o ir e vir é demasiado para o português normal). por isso e como referiram, 8, 10 e 12 mil é mato sendo a gasóleo!
                            Hehe mesmo a serio alias 10mil ou menos o 320d do meu pai já fez 2 anos e ainda nem 20mil km´s tem

                            Comentário


                              #15
                              É em relação às sua durabilidade, acham que será motor para durar muitos anos e quilómetros?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kult Ver Post
                                É em relação às sua durabilidade, acham que será motor para durar muitos anos e quilómetros?
                                Em relação ao 1.2TCE não te sei dizer agora o 1.5DCI pelo menos na variante de 90cv´s é de combate temos dois nos táxis e um dos deles já passou os 450mil em quase 5 anos

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X