Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV usado

    Boas,

    Ultimamente ando inclinado para trocar o meu 118d de 2006. Tem 200mil km e está em bom estado, mas eu quero mudar algo com ponto de condução mais elevado, mais confortável, e mais potente.

    Queria dar este pra retoma (não sei qto vale) e não queria passar mto dos 20mil, 25 max.

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto cada vez mais de SUV's.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?SUV
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Audi Q3/Q5, Mazda Cx-5, VW T-ROC, dentro desse estilo.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, alguma regularidade
    5. Precisarás de levar carga com frequência?Nada de extraordinário mas alguma coisa, tipo ao fim de semana.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? deverá andar pelos 12mil ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? razoavelmente em todas, na zona do Porto/Norte.
    8. Os consumos terão grande importância? Tem sempre, mas prefiro carros a diesel.
    9. A potência do motor terá grande importância? queria algo que permita fazer manobras rápidas qdo necessário, que não se arraste nas subidas. Algo tipo 140/150Cv
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?20, 25Max
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, qto mais recente melhor e dou valor a alguns extras de conforto e GPS.


    Não sou grande conhecedor de mecânica, mas queria ter noção de potenciais problemas a ter em conta, tipo o bi-massa no BMW que terei de mudar, ou as questões relacionadas com correias de distribuição ou corrente ou lá como se chama, que não sei bem se se aplica nestes modelos, pq normalmente isso implica gastos extra qdo já tiverem uns km.

    Tal como escrevi gosto dos Audi, do Mazda, do T-Roc, mas tb do Evoque, XC60 novo, não desgosto do novo toyota, embora seja arrojado, etc.. Claro que esses dificilmente entram no meu orçamento.

    Qual seria a melhor escolha, se os preços fossem semelhantes? Li algures que os audi ficam caros de manter e que o mazda cx-5 não responde mto bem em subidas o que me deixa na defensiva.

    Peço desculpa se escrevi alguma asneira e agradeço as sugestões.

    #2
    Da lista inicial escolheria o Mazda CX 5 é o melhor e não te preocupes que o 2.2 150 cv não vai morrer nas subidas e em relação ao Evoque também adoro mas não sei se será fácil arranjar um em condições dentro desse orçamento mas dos que falaste seriam as minhas escolhas os outros não me dizem rigorosamente nada.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Se puderes esticar até ao Q5 é dos melhores suvs 4x4 que podes comprar

      Comentário


        #4
        Mazda CX-5 seria uma proposta muito boa. Os 150cv são mais que suficientes. Eu tenho um Outlander e tem menos alguns cavalos, no entanto só mesmo carregado é que noto algum desconforto, mas em subidas íngremes. De resto para os preços que procuras, nem Audis nem Evoques nem nada de marcas caras, talvez mesmo só o Q3. Só se quiseres algo já com 6 a 8 anos em cima.

        Comentário


          #5
          Pois, tb estou inclinado para o Cx-5 por causa da relação preço qualidade.

          Mas há algo com que me deva preocupar no que toca a eventuais gastos futuros "habituais", tipo o que falei das correias de distribuição?

          Comentário


            #6
            Sem querer levantar um debate, pergunto; Diesel para 12.000kms/Ano?!

            Aconselho-te a fazer umas contas antes da opção, custo do carro novo, manutenção, IUC, possíveis problemas, custo de combustível, etc.
            Compara bem todos estes custos, para 12.000kms/ano para o Diesel e para o gasolina.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dnaboy Ver Post
              Pois, tb estou inclinado para o Cx-5 por causa da relação preço qualidade.

              Mas há algo com que me deva preocupar no que toca a eventuais gastos futuros "habituais", tipo o que falei das correias de distribuição?
              O CX5 não tem correia, por isso é menos uma despesa em relação aos outros da lista.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dnaboy Ver Post
                Pois, tb estou inclinado para o Cx-5 por causa da relação preço qualidade.

                Mas há algo com que me deva preocupar no que toca a eventuais gastos futuros "habituais", tipo o que falei das correias de distribuição?
                Os CX-5 ao principio andavam a dar problemas com o FAP, não sei se isso foi resolvido ou a partir de que data conseguiram resolver o problema, outra coisa é que o carro tem 2 turbos, é mais um turbo para avariar do que o costume
                Eu em 2013 estive quase a comprar um, gostei bastante da condução e da qualidade, mas como ia ser um carro que ia fazer muitos percursos curtos a situação do FAP foi para mim um deal breaker.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Os CX-5 ao principio andavam a dar problemas com o FAP, não sei se isso foi resolvido ou a partir de que data conseguiram resolver o problema, outra coisa é que o carro tem 2 turbos, é mais um turbo para avariar do que o costume
                  Eu em 2013 estive quase a comprar um, gostei bastante da condução e da qualidade, mas como ia ser um carro que ia fazer muitos percursos curtos a situação do FAP foi para mim um deal breaker.
                  O que é o FAP?

                  Comentário


                    #10
                    a sério???

                    http://forum.autohoje.com/boxes/2952...s-contras.html

                    https://www.gostomaisdecarrosdoquech...ou-dpf-diesel/


                    e agora começaram a instalá-los nos motores a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Filtro de partículas.

                      Dão-se mal com percursos curtos. Como não conseguem regenerar (limparem-se a eles próprios enquanto o carro circula) entopem, fazem o carro entrar em safe-mode, etc.

                      Em suma... despesas extras.

                      Comentário


                        #12
                        No caso da Mazda começava a mistura gasóleo no óleo e o nível deste subia, mas já devem ter resolvido isto, digo eu...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          a sério???


                          e agora começaram a instalá-los nos motores a gasolina.

                          FAP em gasolina? Quais?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                            FAP em gasolina? Quais?
                            próxima geração de mercedes já vai ter. Ford ecoboost 2 geração também já se fala que vão ter

                            Comentário


                              #15
                              Voltando a este assunto, surgiu-me a hipótese de fazer negócio por um cx-5 do final de 2015 com 65mil km. Dando o meu à troca, ficaria por13500€. Por isso solicito a ajuda aqui dos gurus dos carros:

                              É um bom preço?O meu é um bmw118d de 2006.
                              Que coisas deve ter atenção para ver no carro antes de comprar?
                              Como saber se é viatura nacional ou importada? E os kms serão reais?
                              Será que este modelo tem o problema do FAP?

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Se o teu tipo de utilização frequente for percursos curtos todos os carros a diesel mais recentes vão dar problemas.

                                Importado podes ver pelas letras da matricula, é a maneira mais básica.

                                Vê a data dos pneus, pode ajudar a saber se os KM são reais (caso sejam os de origem), por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde, se for apenas percursos curtos não aconselho, se forem percursos curtos misturados com um ou outro de 30\40 min AE à partida não irás ter problemas, o pior que pode acontecer é teres de antecipar a mudança do óleo de 20.000 para 13.000-15.000, existe uma opção no MZD Connect com a informação da qualidade do óleo....

                                  Se dás importância a GPS atualizado e a música vê se consegues que te instalem MZD Connect com o novo controlador hardware ( para android auto e apple car).

                                  Pede que te disponibilizem a listagem/os print screens da aplicação móvel myMAZDA que tem as intervenções todas que foram efetuadas em representantes oficiais da Mazda.

                                  Uma última nota a ter em atenção existe um recall ativo para o CX-5 motores diesel, que foi criado no final do ano passado....

                                  pga

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    Se o teu tipo de utilização frequente for percursos curtos todos os carros a diesel mais recentes vão dar problemas.

                                    Importado podes ver pelas letras da matricula, é a maneira mais básica.

                                    Vê a data dos pneus, pode ajudar a saber se os KM são reais (caso sejam os de origem), por exemplo.
                                    A maior utilização será em percursos longos. (100km)

                                    Quais as letras para os importados?



                                    Originalmente Colocado por pja25 Ver Post
                                    Boa tarde, se for apenas percursos curtos não aconselho, se forem percursos curtos misturados com um ou outro de 30\40 min AE à partida não irás ter problemas, o pior que pode acontecer é teres de antecipar a mudança do óleo de 20.000 para 13.000-15.000, existe uma opção no MZD Connect com a informação da qualidade do óleo....

                                    Se dás importância a GPS atualizado e a música vê se consegues que te instalem MZD Connect com o novo controlador hardware ( para android auto e apple car).

                                    Pede que te disponibilizem a listagem/os print screens da aplicação móvel myMAZDA que tem as intervenções todas que foram efetuadas em representantes oficiais da Mazda.

                                    Uma última nota a ter em atenção existe um recall ativo para o CX-5 motores diesel, que foi criado no final do ano passado....

                                    pga
                                    Sendo usado, duvido que me instalem ou atualizem o que quer que seja, mas poderei sempre questionar.
                                    O que é que significa esse recall para o Cx-5?

                                    Comentário


                                      #19
                                      de 2005 a 2017 (00-AA-00)

                                      Por exemplo, UB é de Dezembro 2017 ou Janeiro de 2018.
                                      Se vires um carro UB e na data aparecer Maio de 2015, então é importado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        https://www.reuters.com/article/us-m...-idUSKCN1ND0MB

                                        Comentário


                                          #21
                                          Algum dono de MAzda está preocupado com isto?
                                          O que implica o recall, eles ficam com o carro se quisermos devolver ou é só para reparações?

                                          E acham que o valor 13500 é aceitável?

                                          Onde é que posso ver qual será o valor do modelo em que estou interessado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entretanto dei um salto à mazda e esclareci algumas questões. Parece-me que o valor é aceitável, abaixo do que eles lá conseguiam arranjar, mesmo sendo um pouco mais velho.

                                            Quanto ao recall, ainda não tiveram nenhum a aparecer, segundo ele obviamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dnaboy Ver Post
                                              Algum dono de MAzda está preocupado com isto?
                                              O que implica o recall, eles ficam com o carro se quisermos devolver ou é só para reparações?

                                              E acham que o valor 13500 é aceitável?

                                              Onde é que posso ver qual será o valor do modelo em que estou interessado?
                                              Um recall é somente um recall.
                                              É uma chamada pelo fabricante para corrigir algo que têm uma anomalia ou uma probabilidade de vir a acontecer.
                                              Todas as marcas tem recalls porque não existe nenhum produto perfeito.

                                              Se souberes a matricula do carro que queres adquirir, podes confirmar neste link quais os recalls a efectuar:
                                              https://www.mazdaonline.com.pt/mazdarecalls/index.php


                                              No que perguntas relativo a valor não sei ajudar. Não sei quanto vale o teu carro actual, nem qual a versão especifica do cx-5 falas.
                                              Em relação a problemas, dentro dos diesel e na Mazda, os actuais 2.2 Skyactiv-D são fiáveis, somente não gostam de percursos muito curtos (devido ao filtro de partículas).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X