Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lei 92/2017 - Venda veiculo entre particulares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lei 92/2017 - Venda veiculo entre particulares

    Venho por este meio iniciar uma discução sobre o tema sobre a Lei 92/2017.
    Esta nova lei que entrou em vigor a 23 de agosto deste ano, proibe pagar ou receber em numerario valor acima de 3.000€, para fazer um cerco maior ao branquiamento de capitais...
    Ou eu sou muito leigo ou como será então procedidas as compras e vendas entre particulares com valores superiores a estes montantes? teram que ambas as partes se deslocar a uma entidade bancaria?

    #2
    O que se pretende é que os pagamentos sejam efectuados de forma a ser possível identificar as duas partes, quem paga/compra e quem recebe/vende. Duas hipóteses comuns são a transferência bancária ou cheques, no caso da transferência pode ser ao balcão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
      O que se pretende é que os pagamentos sejam efectuados de forma a ser possível identificar as duas partes, quem paga/compra e quem recebe/vende. Duas hipóteses comuns são a transferência bancária ou cheques, no caso da transferência pode ser ao balcão.
      Tudo bem, mais segurança para quem compra e vende. Porem acho ridiculo este tipo de legilação.

      Comentário


        #4
        É uma lei irrelevante, quem quiser fugir aos impostos continua a não declarar. Já cometia um crime, agora comete 2, não é por causa disto que vão deixar de fugir aos impostos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ivohenriques Ver Post
          Tudo bem, mais segurança para quem compra e vende. Porem acho ridiculo este tipo de legilação.
          E achas ridículo porquê?

          A intenção é clara. A rastreabilidade dos fluxos de dinheiro é fundamental para controlar temas de branqueamento de capital. Claro que gera inconveniências e podes argumentar que é uma limitação à tua liberdade de ser anónimo... mas ridículo não é.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            É uma lei irrelevante, quem quiser fugir aos impostos continua a não declarar. Já cometia um crime, agora comete 2, não é por causa disto que vão deixar de fugir aos impostos.
            Fugir aos impostos é mais difícil do que parece... Não é só "querer".

            Diria que para trabalhadores por conta de outrém há poucas oportunidades minimamente reais para o fazer. Claro que podes sempre ligar ao teu motorista e pedir fotocópias!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ppais Ver Post
              E achas ridículo porquê?

              A intenção é clara. A rastreabilidade dos fluxos de dinheiro é fundamental para controlar temas de branqueamento de capital. Claro que gera inconveniências e podes argumentar que é uma limitação à tua liberdade de ser anónimo... mas ridículo não é.
              Acho ridiculo pois aprovam estas leis para "prevenir o branqueamento de capitais" mas depois o Sr.Engenheiro recebe milhoes pela porta do cavalo e ainda se indigna quando lhe perguntam onde vai buscar o dinheiro, acho ridiculo este tipo de legislação.

              Comentário


                #8
                Fazer negócios ao fim de semana entre particulares então deve ser bonito. Ter de andar a confiar em transferências em "cima do joelho", tá bem abelha. Dinheiro todo na mão ou não há negócio.

                Quando vejo negócio a correr mal que envolvem transferências entre profissionais, querem mesmo que se confie num particular? Se correr mal, quem paga o prejuízo? O tipo que fez a lei?

                Comentário


                  #9
                  Acho espectacular a quantidade de pessoas que circula com mais de 3000€ no bolso sem qualquer problema, quando ainda por cima sabe que vai ter com um estranho. muitas vezes num local estranho também.

                  não lhes deve custar a ganhar!

                  Comentário


                    #10
                    Também sou contra.

                    Cada um é responsável pelo seu dinheiro, se o deixar roubar, azar. Já acho limitações a mais para o meu dinheiro.

                    Pior, agora um gajo até para num pagamento ao estado (desde que superior a 500€), não o pode fazer em numerário. É só estúpido.

                    Muda o cheiro a m**da é a mesma...


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Também sou contra.

                      Cada um é responsável pelo seu dinheiro, se o deixar roubar, azar. Já acho limitações a mais para o meu dinheiro.

                      Pior, agora um gajo até para num pagamento ao estado (desde que superior a 500€), não o pode fazer em numerário. É só estúpido.

                      Muda o cheiro a m**da é a mesma...


                      Cump.
                      Querem obrigar a velhada toda a modernizar-se...

                      Comentário


                        #12
                        Epá, eu até não sou muito velho e já comprei alguns carros e motos (para consumo próprio, digas-se) a pronto

                        Afinal para que servem as notas de 200 e de 500€


                        Cump.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X