boas malta.....finalmente já tenho a minha nova "mákina" : Vw Bora TDI 150cv 4motion.....alguém de vocês teve a oportunidade de conduzir um destes modelos e o convencional tracçao â frente?....epa, é q me têm surgido conversas de pessoal amigo, q me dizem q a unica vantagem é a segurança....de resto dizem q nao vale a pena optar por este sistema (4motion).....dizem que a quebra de performance é mto acentuada, o que a mim me deixa a pensar....eheheh....nao é que eu tenha obcessao por velocidades, mas axo estranho haver tao grande diferença.....digo isto pk nunca conduzi nenhum 150cv apenas com tracçao¨à frente.....e já agora, agradecia que o pessoal entendido (que por aki anda e é bastante), mandasse umas opinioes acerca da compra....looool.....abraço
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
assunto: 4motion...melhor ou pior?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Performance não notas... O meu tio tem um Bora 150 4 Motion e aquilo anda que se farta..
Agora, os consumos sobem logo 1 ou 2 litros...
Vantagens, a vantagem é a segurança. Com piso seco, é +/- a mesma coisa. MAs com piso molhado os TDI as vezes têm problemas em por o binario no chão o que não acontece nas versões 4 motion..
Alem disso como bonus, os 4 motion costumam ter suspenção independente atrás, coisa que os normais não tinham.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mundano
Performance não notas... O meu tio tem um Bora 150 4 Motion e aquilo anda que se farta..
Agora, os consumos sobem logo 1 ou 2 litros...
Vantagens, a vantagem é a segurança. Com piso seco, é +/- a mesma coisa. MAs com piso molhado os TDI as vezes têm problemas em por o binario no chão o que não acontece nas versões 4 motion..
Alem disso como bonus, os 4 motion costumam ter suspenção independente atrás, coisa que os normais não tinham.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nto
As velocidades máximas que a VW declarou eram:
211km/h para o 4MOTION
216Km/h para tracção à frente.
Portanto a diferença não é tanta quanto isso.
Ganhas em aderência, principalmente em piso molhado.
Desvantagem, será um consumo superior e o desgaste dos pneus será uniforme
Acrescento talvez uma manutenção um pouco mais onerosa de todos estes componentes extra.
Comentário
-
O 4Motion não usa o Haldex? Se for,em 95% da utilização normal é um FWD, com os respectivos consumos e vantagens.Em caso de perca de aderência,transfere a potência necessária para as rodas traseiras ficando um 4WD temporário.
Dai que considero uma vantagem,pois em caso de "sarilhos",temos um 4WD,em vez de apenas um FWD...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Force
O 4Motion não usa o Haldex? Se for,em 95% da utilização normal é um FWD, com os respectivos consumos e vantagens.Em caso de perca de aderência,transfere a potência necessária para as rodas traseiras ficando um 4WD temporário.
Dai que considero uma vantagem,pois em caso de "sarilhos",temos um 4WD,em vez de apenas um FWD...
Alem do peso, claro..
Mas mesmo assim o consumo extra é uma ninharia comparado com o que aumentam os tradicionais sistemas de tracção integral com os multiplos diferenciais. Tal como já disse antes, o consumo extra andará na casa do 1 litro.
De qualquer forma em chuva o carro fica muitissimo mais seguro do que um Bora TDI normal, porque esses carros têm muita tendencia para sair de frente por não conseguirem por o binario no chão e com o 4 Motion o carro fica completamente diferente nesse ponto. A aderencia extra nota-se bastante..
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por Force
O 4Motion não usa o Haldex? Se for,em 95% da utilização normal é um FWD, com os respectivos consumos e vantagens.Em caso de perca de aderência,transfere a potência necessária para as rodas traseiras ficando um 4WD temporário.
Dai que considero uma vantagem,pois em caso de "sarilhos",temos um 4WD,em vez de apenas um FWD...
Alem do peso, claro..
De qualquer forma em chuva o carro fica muitissimo mais seguro do que um Bora TDI normal, porque esses carros têm muita tendencia para sair de frente por não conseguirem por o binario no chão e com o 4 Motion o carro fica completamente diferente nesse ponto. A aderencia extra nota-se bastante..
mas o haldex como outros sempre k curva obriga a entrar a tracçao traseira devido a diferença de rotaçao das rodas de frente para as de tras logo nao acredito nesses 95 por cento de tracçao a frente...
Comentário
-
Em termos de segurança é mto melhor. E só perde em performances se isso não envolver curvas tramadas.
A curvar esse 4motion deve papar uns bons segundos ao FWD...
Eu só conduzi um 4WD em toda a minha vida e foi um Outlander 2.0T de 210cv... Aquele bicho não só andava para burro como curvava que era uma beleza. Um tipo pode ir sempre a dar-lhe que aquilo parece q qdo mais aceleras mais ele agarra. Num FWD possivelmente começaria a fugir de frente...
Comentário
-
hum....as opinioes dividem-se....eheheh....mas pronto, devo dizer q tou super fcontente com o carro.....e que tava habituado ao meu ibiza 130cv reprogramado (akilo voa)....lool....daí parecer que este carro nao tem akele "kick".....mas a velocidade sobe, eheh.....gostava era de ver testes.......abraço
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jeronimo silva
hum....as opinioes dividem-se....eheheh....mas pronto, devo dizer q tou super fcontente com o carro.....e que tava habituado ao meu ibiza 130cv reprogramado (akilo voa)....lool....daí parecer que este carro nao tem akele "kick".....mas a velocidade sobe, eheh.....gostava era de ver testes.......abraço
:P é mais façil :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jeronimo silva
boas malta.....finalmente já tenho a minha nova "mákina" : Vw Bora TDI 150cv 4motion.....alguém de vocês teve a oportunidade de conduzir um destes modelos e o convencional tracçao â frente?....epa, é q me têm surgido conversas de pessoal amigo, q me dizem q a unica vantagem é a segurança....de resto dizem q nao vale a pena optar por este sistema (4motion).....dizem que a quebra de performance é mto acentuada, o que a mim me deixa a pensar....eheheh....nao é que eu tenha obcessao por velocidades, mas axo estranho haver tao grande diferença.....digo isto pk nunca conduzi nenhum 150cv apenas com tracçao¨à frente.....e já agora, agradecia que o pessoal entendido (que por aki anda e é bastante), mandasse umas opinioes acerca da compra....looool.....abraço
De resto já tudo foi dito e bem!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mundano
Alem disso como bonus, os 4 motion costumam ter suspenção independente atrás, coisa que os normais não tinham.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário