Ford Kuga por 25000€- o que me está a escapar? - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 75 de 75
Like Tree9Likes

Título: Ford Kuga por 25000€- o que me está a escapar?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Mas há outras coisas... Essa diferença dos 100€ de IUC são rapidamente compensados em pneus, na volvo leva 205/55/16, onde um pneu de topo custa 70€, já no Kuga, 235/55/17, um pneu minimamente em condições custa 110/120... 50€ por pneu são 200€ de diferença em cada troca, o carro vai fazer cerca de 30.000 por ano...
    Agora, temos de somar 0.5l/100 a mais, em média por cada 100km, são 240€ de diferença em combustível... Esta diferença em consumos tirei-a do spritmonitor, certamente mais reais que os consumos homologados.

Outra coisa que não me lembrei... Classe 1 ou 2? No site da via verde diz classe 2...
    Pois, nisso dos pneus tens razão, devem ser dos mais baratos do mercado.
    No caso do meu pai vem de 235/45r18, e estes 17 ficam mais baratos, idem para o consumo.
    Mesmo nos SUV's, os 17 acabam por ficar mais baratos que os cada vez mais normais 18 ou 19, estes sim um verdadeiro estouro!

Sobre a classe de portagens é como disse em cima: classe 2 mas que passa a classe 1 com vv devido mesmo de 2018, 2017...devido ao peso bruto e às emissões.

Se for do interesse pergunta do Mondeo
    Última edição por brunomeleiro : 15-01-19 às 15:28:43

Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Pois, nisso dos pneus tens razão, devem ser dos mais baratos do mercado.
    No caso do meu pai vem de 235/45r18, e estes 17 ficam mais baratos, idem para o consumo.
    Mesmo nos SUV's, os 17 acabam por ficar mais baratos que os cada vez mais normais 18 ou 19, estes sim um verdadeiro estouro!

Sobre a classe de portagens é como disse em cima: classe 2 mas que passa a classe 1 com vv devido mesmo de 2018, 2017...devido ao peso bruto e às emissões.

Se for do interesse pergunta do Mondeo

À partida tá feito, pena já só haver uma última unidade, em branco, parece um frigorífico grande com rodas.

Em relação à condução, achei suave e o motor cumpre bem. Gostei muito do manuseamento da caixa.
    nto e brunomeleiro gostam disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

À partida tá feito, pena já só haver uma última unidade, em branco, parece um frigorífico grande com rodas.

Em relação à condução, achei suave e o motor cumpre bem. Gostei muito do manuseamento da caixa.
    Os teus pais o que acharam?
    Chegaste a experimentar o Volvo para comparar?

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Os teus pais o que acharam?
    Chegaste a experimentar o Volvo para comparar?
    Acham um pouco arrastadeira em relação ao vectra 1.9 cdti 150cv que têm. Estão habituados a andar acima dos 200km/h 'com uma perna às costas' quando lhes dá a pressa, já lhes disse que isso acabou
    Por outro lado, o Kuga é mais confortável.

De qualquer forma será para andar devagar, percursos curtos/médios, com 25 ou 30 viagens anuais de distância superior a 300km...

O volvo não cheguei a experimentar, a última proposta era para um d3 de 150cv, 0km, full led, com navegação, de 2018, por pouco mais de 26.000. Com o financiamento era possível faturar abaixo dos 25.
    Achei esta oportunidade incrível, infelizmente o negócio com o kuga já estava praticamente concluído e o concessionário Volvo que propôs a oferta ficava um pouco longe, não fazia muito sentido fazer 2 ou 3 viagens de centenas de quilómetros para realizar negócio.

Espero não me vir a arrepender.

O v40 que experimentei há 2 ou 3 anos era um 1.6d de 115cv. Na altura gostei, achei dinâmico qb, porém MUITO duro, isto em jante 16 e perfil 55. O andamento não era nada de especial, como seria de esperar.
    nto gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Acham um pouco arrastadeira em relação ao vectra 1.9 cdti 150cv que têm. Estão habituados a andar acima dos 200km/h 'com uma perna às costas' quando lhes dá a pressa, já lhes disse que isso acabou
    Por outro lado, o Kuga é mais confortável.

De qualquer forma será para andar devagar, percursos curtos/médios, com 25 ou 30 viagens anuais de distância superior a 300km...

O volvo não cheguei a experimentar, a última proposta era para um d3 de 150cv, 0km, full led, com navegação, de 2018, por pouco mais de 26.000. Com o financiamento era possível faturar abaixo dos 25.
    Achei esta oportunidade incrível, infelizmente o negócio com o kuga já estava praticamente concluído e o concessionário Volvo que propôs a oferta ficava um pouco longe, não fazia muito sentido fazer 2 ou 3 viagens de centenas de quilómetros para realizar negócio.

Espero não me vir a arrepender.

O v40 que experimentei há 2 ou 3 anos era um 1.6d de 115cv. Na altura gostei, achei dinâmico qb, porém MUITO duro, isto em jante 16 e perfil 55. O andamento não era nada de especial, como seria de esperar.
    Por acaso era para vir aqui perguntar como está a correr a experiência

Sobre a potência é como te tinha dito antes de comprar, apenas cumpre, sobretudo para quem não está acostumado a mais que os 1.6 da praxe, ou a veículos muito pesados.
    Quem vem de um 1.9/2.0 já envolve compromissos.

Se o Volvo agradava, eu teria pelo menos tentado testar um semelhante, nem que fosse num concessionário mais próximo.

Já tiveste oportunidade de o experimentar?
    E já agora, já pediste alteração para classe 1?

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Por acaso era para vir aqui perguntar como está a correr a experiência

Sobre a potência é como te tinha dito antes de comprar, apenas cumpre, sobretudo para quem não está acostumado a mais que os 1.6 da praxe, ou a veículos muito pesados.
    Quem vem de um 1.9/2.0 já envolve compromissos.

Se o Volvo agradava, eu teria pelo menos tentado testar um semelhante, nem que fosse num concessionário mais próximo.

Já tiveste oportunidade de o experimentar?
    E já agora, já pediste alteração para classe 1?
    O carro ainda não chegou. Aparentemente sofreu um sinistro durante o transporte, em vez de matriculado de 2018 vão ter que me matricular um de 2019 novo...

Segundo me disse o vendedor, o carro é classe 1 por natureza.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O carro ainda não chegou. Aparentemente sofreu um sinistro durante o transporte, em vez de matriculado de 2018 vão ter que me matricular um de 2019 novo...

Segundo me disse o vendedor, o carro é classe 1 por natureza.
    Não é, é classe 2.
    Mas pode passar a classe 1 mediante adesão a ViaVerde, tanto para os de 2019 como os anteriores, por cumprirem euro 6 e ter menos de 2300kg de peso bruto.
    Segundo sei, o que faziam era rebaixar a suspensão a averbar no IMT, processo que é sempre chato. Mas agora isso não é necessário.

Ainda estou à espera do DUA para fazer o pedido de alteração da Via Verde.

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Não é, é classe 2.
    Mas pode passar a classe 1 mediante adesão a ViaVerde, tanto para os de 2019 como os anteriores, por cumprirem euro 6 e ter menos de 2300kg de peso bruto.
    Segundo sei, o que faziam era rebaixar a suspensão a averbar no IMT, processo que é sempre chato. Mas agora isso não é necessário.

Ainda estou à espera do DUA para fazer o pedido de alteração da Via Verde.
    Fiz essa questão, explicou-me a situação antiga da suspensão rebaixada e da via verde, e disse-me que o carro, à data de 2019, é classe 1 por natureza.

De qualquer forma, desde 94 ou 95 que todos os carros cá de casa levam com via verde, caso o resp. de vendas esteja enganado não haverá problema.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Fiz essa questão, explicou-me a situação antiga da suspensão rebaixada e da via verde, e disse-me que o carro, à data de 2019, é classe 1 por natureza.

De qualquer forma, desde 94 ou 95 que todos os carros cá de casa levam com via verde, caso o resp. de vendas esteja enganado não haverá problema.
    Por cá também é para levar via verde, mas segundo já percebi vou ter de comprar outro identificador para classe 2 porque o que tenho (1) não dá.

Aparentemente acontece o mesmo com os monovolumes classe 2 que usufruem desta condição há uns anos.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

pequeno update, ainda sem identificador VV, uma viagem a Trás-os-Montes pela A4 agora em Janeiro.

Na portagem, uma passagem como classe 1 e outra como classe 2. No pórtico do túnel do Marão, uma passagem classe 1

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

pequeno update, ainda sem identificador VV, uma viagem a Trás-os-Montes pela A4 agora em Janeiro.

Na portagem, uma passagem como classe 1 e outra como classe 2. No pórtico do túnel do Marão, uma passagem classe 1

É daquelas coisas que não se percebe... sistemas não estarem em conformidade...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

E para ajudar à festa, DUA com morada errada.

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Até acho a estética emgraçada. Por 25.000 acho que foi um bom negócio...

Última edição por LuisPedro : 16-02-19 às 18:16:18
    nto gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Feedback após 600km

Muito bom - conforto, suavidade e silêncio a bordo.

Bom - Motor surpreende, pujante em baixas rpm, responsivo e silencioso. Média 6.7l/100 percursos misto; Infotainment cumpre bem, interface bastante rápida e intuitivo.

Mau / preocupante - Vibração no pedal da embraiagem a partir de meio curso até ao fundo, piora com aumento de velocidade. Não me parece uma coisa normal, muito menos num carro comprado novo, 0km. Alguém com este carro / mecânica semelhante que sofra do mesmo?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Não voltei a conduzir o Kuga desde Dezembro, e não me lembro de ter notado vibração na embraiagem.

No restante estou de acordo, em relação à S-MAX de 2009 que o sucedeu nota-se a evolução.
    O motor, mesmo que não ande tanto é mais equilibrado e melhor de levar em cidade.

A ver se amanhã lhe ponho as mãos.
    .
    Sobre a embraiagem, tenho ideia de ouvir há uns meses de um futuro recall para o Focus, mas não sei como ficou essa história.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •