Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Vou comprar o meu primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Vou comprar o meu primeiro carro!

    1. Que tipo de carros gostas? - R: Carros com 5 portas, tamanho pequeno/médio (estilo Vw polo 2010), interior relativamente confortável dentro do possível.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?- R: B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - R: Após alguma pesquisa fiquei indeciso entre o Opel Corsa 1.2 85cv e o VW Polo 1.2 TSI, estou mais focado em decidir entre estes 2 carros mas poderia equacionar outros que me agradassem.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - R: Não há de ser muito frequente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? - R: Não, mas a bagageira convém ser +/- das mesmas dimensões dos polos ou dos corsas D.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - R: Vou fazer entre 15.000Km a 20.000Km por ano.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - R: Algumas sim.
    8. Os consumos terão grande importância? - R: Desde que não seja um consumo absurdo posso considerar o carro, mas preferia um consumo amigável para a carteira.
    9. A potência do motor terá grande importância? - R: Não.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - R: O carro não deve passar muitas vezes por situações desse género, só durante o Verão.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - R: O valor mínimo é 5000€, consigo esticar até 8000€.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - R: Estou à procura de um usado a partir de 2009/10(encontrei alguns corsas de 2014 dentro do orçamento).



    Tenho 19 anos e este vai ser o meu primeiro carro, queria um carro estável que seja de confiança, seja a Diesel ou a Gasolina. Já fiz algumas pesquisas extensivas e dentro deste Orçamento os carros que mais me convenceram foram o VW Polo e o Opel Corsa D 1.2. Aprecio bastante um interior mais trabalhado e com os extras normais desses anos (Volante com comandos multifunções, vidros eléctricos pelo menos à frente) e muito provavelmente irei instalar um rádio mais recente no carro que comprar, portanto convém que o design do interior do carro ofereça essa possibilidade.
    Editado pela última vez por rlywhtsup; 09 December 2017, 14:07.

    #2
    Mazda 2 1.3 Sport 86cv, em preto. Espectacular carro e honestamente, do melhor do que podes comprar e não gastas a totalidade do teu orçamento.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
      Mazda 2 1.3 Sport 86cv, em preto. Espectacular carro e honestamente, do melhor do que podes comprar e não gastas a totalidade do teu orçamento.

      É um bom carro, só tenho 2 problemas com ele:

      - A mudança do rádio original é um pouco complicada (não é impossível portanto não é um deal breaker)
      - A bagageira é bastante pequena, ou pelo menos nos vídeos que encontro é o que parece.

      Se ele tivesse uma bagageira um pouco maior muito provavelmente era o carro que ia considerar..

      Comentário


        #4
        Entre esses 2, mal por mal, o Corsa é a melhor escolha.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rlywhtsup Ver Post
          É um bom carro, só tenho 2 problemas com ele:

          - A mudança do rádio original é um pouco complicada (não é impossível portanto não é um deal breaker)
          - A bagageira é bastante pequena, ou pelo menos nos vídeos que encontro é o que parece.

          Se ele tivesse uma bagageira um pouco maior muito provavelmente era o carro que ia considerar..
          Não é assim tão pequena, é normal para o segmento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
            Não é assim tão pequena, é normal para o segmento.

            Vou ponderar com certeza, obrigado pela sugestão do Mazda.

            Sei que os Corsas e os Polos desse ano não são, no geral, muito bem falados. Alguém consegue oferecer uma explicação sobre o porquê destes carros não serem confiáveis e se realmente são assim tão problemáticos ?

            Comentário


              #7
              Um assim, também acho que é uma boa escolha.

              Não estou a par de preços.

              O rádio já traz Bluetooth. Tem função mãos livres, podes ouvir nas colunas do automóvel a reprodução áudio do smartphone, por exemplo, Spotify ou Meo Music. Não tem navegação GPS, mas isso não deves de precisar.

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1f5d8cf98b

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                Um assim, também acho que é uma boa escolha.

                Não estou a par de preços.

                O rádio já traz Bluetooth. Tem função mãos livres, podes ouvir nas colunas do automóvel a reprodução áudio do smartphone, por exemplo, Spotify ou Meo Music. Não tem navegação GPS, mas isso não deves de precisar.

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1f5d8cf98b

                Bom carro, mas os 8000€ de limite já é esticar ao máximo que posso

                Comentário


                  #9
                  Alguém tem mais opiniões sobre o VW Polo vs Corsa ? Ou outros carros a recomendar ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rlywhtsup Ver Post
                    Alguém tem mais opiniões sobre o VW Polo vs Corsa ? Ou outros carros a recomendar ?
                    São carros banais, honestos, não têm nada que se destaque de forma muito positiva.

                    Mas EU, iria sempre de M2. Melhor motor, motor de corrente (logo eliminas esse gasto e preocupação de a mudar já que vais comprar e são sempre 300-400€!), consumos soberbos (o cá de casa marca média de 5.5l/100), qualidade de construção excelente, o que faz com carros já com alguns anos apresentem interiores impecáveis, sem ruídos parasitas. Em suma, é um carro ultra-fiável e que a meu ver, mete os dois no "bolso".
                    Editado pela última vez por MartinsTM; 11 December 2017, 20:58.

                    Comentário


                      #11
                      [AJUDA] Vou comprar o meu primeiro carro!

                      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                      São carros banais, honestos, não têm nada que se destaque de forma muito positiva.

                      Mas EU, iria sempre de M2. Melhor motor, motor de corrente (logo eliminas esse gasto e preocupação de a mudar já que vais comprar e são sempre 300-400€!), consumos soberbos (o cá de casa marca média de 5.5l/100), qualidade de construção excelente, o que faz com carros já com alguns anos apresentem interiores impecáveis, sem ruídos parasitas. Em suma, é um carro ultra-fiável e que a meu ver, mete os dois no "bolso".
                      De que ano é o Mazda?
                      Editado pela última vez por typerfan; 11 December 2017, 21:12.

                      Comentário


                        #12
                        Do ano que cabe neste orçamento...no meu caso é de 2009.

                        Comentário


                          #13
                          O que eu faria seria pesquisar na net carros com as características pretendidas, colocando um valor como fasquia.
                          Perante o resultado assim obtido, tentaria perceber, em concreto, quais são os melhores negócios que aparecem.
                          Eu preferiria sempre um carro com aparência de ter sido bem estimado, com o menor número de anos e km possível.
                          Só afastaria marca/modelo que realmente não quisesse/gostasse.

                          Comentário


                            #14
                            O Corsa é um carro espaçoso, quer no habitaculo como na mala, e parece-me robusto o suficiente no entanto acho-o muito desconfortável, o motor 1.2 tem dificuldade para mexer com a carroçaria bastante pesada e os consumos não são nada de especial. Era das minhas ultimas opções no segmento.

                            Os franceses Clio e 207 são carros bem mais agradáveis, também gosto bastante do 2, é mais dinâmico, compacto e leve e o motor a par do da Suzuki (com o Swift) tinham o melhor binomio consumos/prestações.

                            Comentário


                              #15
                              Já arranjas vários VW Polo´s desta geração que terminou a carreira comercial este ano por esses preços como por exemplo:
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#54c471d3d1
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#54c471d3d1
                              Editado pela última vez por Next; 12 December 2017, 12:33.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                Já arranjas vários VW Polo´s desta geração que terminou a carreira comercial este ano por esses preços como por exemplo:
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#54c471d3d1
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#54c471d3d1
                                É exatamente esse modelo que eu estava a falar :D

                                Falei com um amigo meu que trabalha na Mazda na Guarda, falou-me bem do Mazda, diz que o motor é duradouro mas que é um pouco cansado. De qualquer das maneiras o Corsa já está fora de questão para mim, agora estou mais na dúvida entre o Polo e o Mazda. Gosto dos 2, a nível de manutenção cheira-me que o Mazda ia me dar menos problemas, mas ao mesmo tempo gosto mais do Polo porque é mesmo à minha medida.

                                Sou capaz de ir para o Polo mas ainda nada está decidido, só devo comprar para o mês que vem portanto agora é caçar o melhor negócio. Este tópico deve ser importante porque garantidamente há mais gente à procura de um primeiro carro, estou aberto a ouvir mais sugestões ou argumentos sobre os carros já mencionados, obrigado a todos pelas respostas e a cooperação!

                                Comentário


                                  #17
                                  entre corsa 1.2 85 e polo 1.2 tsi presumo que seja ao de 105cv claramente polo, não é dos motores mais fiáveis. A tempos estava no standvirtual por 7000€ um mazda 2 1.5 que é uma bela máquina para o carro que é, mas o 1.3 já cumpre bem e tem provas de fiabilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                    entre corsa 1.2 85 e polo 1.2 tsi presumo que seja ao de 105cv claramente polo, não é dos motores mais fiáveis. A tempos estava no standvirtual por 7000€ um mazda 2 1.5 que é uma bela máquina para o carro que é, mas o 1.3 já cumpre bem e tem provas de fiabilidade.
                                    O Polo é 70cv , mas sim o mazda tem uns pontos mais fortes em alguns aspetos.
                                    Editado pela última vez por rlywhtsup; 12 December 2017, 20:01.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Mazda 2 tem um motor "cansado"? Não sei ao que teu amigo está habituado, mas não deve ser a nenhum segmento B da mesma geração. Esse Polo 1.2 70CV é que pode ser considerado um verdadeiro pastelão.

                                      O M2 é super despachado, bastante ágil em qualquer momento, especialmente a versão com 86cv. Em auto estrada parece "manteiga", ultra suave mesmo em velocidades de limite para um segmento b.

                                      Percebo que o Polo tenha um aspecto mais "trend", mas vai experimentar ao vivo e tiras as tuas dúvidas.
                                      Editado pela última vez por MartinsTM; 13 December 2017, 00:55.

                                      Comentário


                                        #20
                                        apagar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu adicionava o Punto(e derivados deste) e o Fiesta.
                                          Tens a certeza dos 15 a 20 000km anuais? Se a maioria das vezes que o usares, forem percursos superiores a 30km de cada vez, um diesel também se aplicaria, mas saem mais caros que o equivalente a gasolina.

                                          Por exemplo
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#efc3b8e3a4
                                          Editado pela última vez por soulrebel; 13 December 2017, 01:06.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                            O Mazda 2 tem um motor "cansado"? Não sei ao que teu amigo está habituado, mas não deve ser a nenhum segmento B da mesma geração. Esse Polo 1.2 70CV é que pode ser considerado um verdadeiro pastelão.

                                            O M2 é super despachado, bastante ágil em qualquer momento, especialmente a versão com 86cv. Em auto estrada parece "manteiga", ultra suave mesmo em velocidades de limite para um segmento b.

                                            Percebo que o Polo tenha um aspecto mais "trend", mas vai experimentar ao vivo e tiras as tuas dúvidas.

                                            Nem é pelo polo ter um aspeto mais trend a nível de exterior, até porque prefiro o design exterior do mazda! É mais pelo interior, onde o polo é mais fácil ser personalizado e tem mais alguns extras. Os interiores do mazda 2 melhoraram nas versões mais recentes, mas nas que posso comprar fiquei desmotivado pelo rádio e + alguns pormenores.

                                            Tirando isso, a nível de mecânica também li coisas boas do Mazda, e o facto de ser o único carro dos que aqui foram mencionados que me interessou (tirando o Kia Rio, mas esse é acima do orçamento) é um bom indicador, e sem dúvida que é o único que eu muito provavelmente ainda vou ter de experimentar antes de decidir se vou mesmo para o polo ou não.

                                            Se tivesse dinheiro para o Kia Rio, comprava era o carro que eu sempre quis inicialmente, mas que é acima das possibilidades por 2 ou 3 mil euros:


                                            VOLKSWAGENGolfVI5Doors-3776_6.jpg

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X