Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi TT 8n luz control tração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi TT 8n luz control tração

    Boas,na semana passada ao fim de lavar o carro, vou a mete-lo a trabalhar e vejo que a luz do controle está acessa, continuei com a minha viagem e por vezes ela desliga e liga, ao fim de uns 30 kms apagou por completo e ficou a funcionar normalmente, hoje voltou me a acontecer a mesma coisa, mas permacene ligada, (está a chuver hoje) será algum problema com a humidade? alguem sabe onde ficam esses sensores para eu limpa los, obrigado

    #2
    ninguem?

    Comentário


      #3
      O ideal é ligares um vag-com (vcds) e leres o erro exacto.

      Uma das coisas que te faz ficar com a luz do ESP acesa é teres (por exemplo) a ficha da MAF desligada (não me perguntes como sei isto ), o que sugere que se tiveres um mau contacto nessa ficha vais ficar com essa luz acesa.

      Mas a luz do ABS (que na prática diz respeito também ao ESP) pode ter mais fontes.

      Uma direcção desalinhada pode fazer com que o sistema desactive o ESP por não estar a receber sinais coerentes entre a posição do volante e das rodas, e também podes ter um mau contacto ou avaria num sensor de ABS (numa das 4 rodas).

      Adicionalmente, se for o FWD, existem 2 sensores dentro do carro (atrás do tablier) responsáveis por medir a movimentação longitudinal e transversal do carro.

      Se for o Quattro, existe um 3º sensor (de rotação), chamado de Yaw rate sensor.

      O vcds é fundamental para te dar alguma luz sobre a fonte do problema, senão não dá mesmo para saber qual a "ponta" por onde pegar nessa questão.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X