Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar para substituir Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar para substituir Ibiza

    Boas, o meu velhote ibiza 1.0 de 2000 acabou por dar as ultimas, ja nao compensando reparações pretendo adquirir um carro "novo".


    1. Que tipo de carros gostas?
    Ibizas, Qashqai, BMW 118D, astra, volvos.


    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Citadino, Uitilitario, Desportivo


    3.Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    BMW, Seat, Volvo, Opel, VW


    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não muita, talvez uma vez por semana.


    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Quase nenhuma, talvez uma vez por ano.


    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Não muitos, por dia cerca de 15kms, ano 800kms.


    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Nao. Talvez uma/duas por ano.


    8. Os consumos terão grande importância?
    Alguma. Moro dentro de cidade e para o trabalho tenho de atravessar a cidade de uma ponta a outra. Cerca de 7km.

    9. A potência do motor terá grande importância?
    Nao queria um motor tao fraco como o ibiza 1.0 de 2000 mas tambem nao é preciso nenhum monstro.


    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Nao. Nada :P


    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Orcamento maximo dos maximos talvez 12.500€. Talvez ano apartir de 2008/2010. Andei a ver o BMW 118D dentro destes valores o grande medo é mesmo ser a gasoleo e eu nao fazer grandes viagens, e toda a gente me diz para ter cuidado por causa do filtro...

    Agradeço desde ja a vossa ajuda

    #2
    Gosto bastante do novo Ibiza.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
      Gosto bastante do novo Ibiza.
      Esta-se a referir a qual?
      Estado a falar de novo ira estar sempre fora do orcamento, penso eu
      Editado pela última vez por amgcosta95; 10 December 2017, 14:50.

      Comentário


        #4
        15 kms por dia, uns 8000 kms / ano como referes, esquece diesel.
        Com 12.500 euros já compras novo ou quase. Vê um carro do segmento B a gasolina recente. Tens Peugeot 208, Clio, Polo, Fiesta, Ibiza etc com 1 ou 2 anos.

        Esquece lá os 118d da moda já a caminho de 10 anos e sabe-se lá em que estado.

        Comentário


          #5
          Se calhar já falando em algo que foi falado "n" de vezes, e um pouco off-topic, espero que o criador do tópico me perdoe, mas encontro-me um pouco na mesma dúvida de futuramente trocar o meu 307 1.4 HDi, quando referem que um diesel para menos de 10/15 mil km por ano não compensa, não compensa como? A manutenção é mais cara? As peças são mais caras? Acaba por dar mais problemas mais cedo ou mais tarde que um a gasolina?
          Se calhar vou fazer uma pergunta absurda de todo o tamanho, mas, os novos motores a gasolina, não têm também injectores, algum tipo de filtro antipoluição (FAP) como os diesel? Desculpem as perguntas (de ignorância) mas também estou na dúvida para o futuro em trocar o carro e não sei se me compensa voltar a ser a diesel, uma vez que, certo que dá jeito quando se fazem viagens de férias de 300 ou 400 km, mas durante o ano faz 10/15 km por dia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            15 kms por dia, uns 8000 kms / ano como referes, esquece diesel.
            Com 12.500 euros já compras novo ou quase. Vê um carro do segmento B a gasolina recente. Tens Peugeot 208, Clio, Polo, Fiesta, Ibiza etc com 1 ou 2 anos.

            Esquece lá os 118d da moda já a caminho de 10 anos e sabe-se lá em que estado.
            Ou seja, compro novo, mas compro algo que nao é considerado fiavel a longo prazo, por assim dizendo "marcas mais fracas"

            Comentário


              #7
              O que é que não é fiável a longo prazo?

              Comentário


                #8
                A manutenção é mais cara, o carro é mais caro e tens as questões do FAP que não gosta nada de curtas distâncias.
                Os otto ainda não têm FAP. Vão ter no futuro mas é algo para os de injecção directa. Actualmente compras um otto bem mais barato que um diesel ou pelo mesmo preço um mais recente.

                Comentário


                  #9
                  EU procuraria um Volvo V40 a gasolina

                  Comentário


                    #10
                    Comprava otto e ainda sobrava dinheiro.

                    Eu tambem moro perto do trabalho e ja com um otto atmosferico ele mal aquece, com um diesel so se fosse para dar sempre lume e ir passear o cão.

                    Comentário


                      #11
                      Com essa quilometragem gasolina sem duvida e com esses valores e nesse intervalo de tempo arranjas propostas para todos os gostos a gasolina a minha escolha talvez um Citroen DS3

                      Comentário


                        #12
                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ef114854ec

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ef114854ec

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74bab349ec

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74bab349ec

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#74bab349ec

                        Comprar a diesel não compensa, escolhe a gasolina e aquele que mais gostares.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por amgcosta95 Ver Post
                          Ou seja, compro novo, mas compro algo que nao é considerado fiavel a longo prazo, por assim dizendo "marcas mais fracas"
                          Leste o que escreveste?
                          Compras novo ou quase dos modelos que referi. Um Ibiza de 2016 é de uma marca fraca? Um 208? Um Polo?

                          O melhor é realmente ir para o cento e dezoito dê para fazer 15 kms dia em cidade.

                          Comentário


                            #14
                            @Safety tem a certeza que é esse modulo? Nao encontro nada no Standvirtual

                            Irei pesquiser esses tais otto.

                            Nao gosto muito dos peugeot, muito pequenos. Mas gostei do megane.

                            Estive a ver os VW EOS o que acham?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amgcosta95 Ver Post
                              @Safety tem a certeza que é esse modulo? Nao encontro nada no Standvirtual

                              Irei pesquiser esses tais otto.

                              Nao gosto muito dos peugeot, muito pequenos. Mas gostei do megane.

                              Estive a ver os VW EOS o que acham?
                              Se quiseres um carro problemático é o carro certo

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por amgcosta95 Ver Post
                                Ou seja, compro novo, mas compro algo que nao é considerado fiavel a longo prazo, por assim dizendo "marcas mais fracas"
                                Originalmente Colocado por amgcosta95 Ver Post
                                Boas, o meu velhote ibiza 1.0 de 2000 acabou por dar as ultimas, ja nao compensando reparações pretendo adquirir um carro "novo".


                                1. Que tipo de carros gostas?
                                BMW 118D

                                11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                Andei a ver o BMW 118D dentro destes valores o grande medo é mesmo ser a gasoleo e eu nao fazer grandes viagens, e toda a gente me diz para ter cuidado por causa do filtro...

                                Agradeço desde ja a vossa ajuda
                                Quando comprares o carro, depois passa no topico dos N47.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Se quiseres um carro problemático é o carro certo

                                  Cumps
                                  Esta a referir-se ao EOS?


                                  Assim torna-se um bocado complicado ahaha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por amgcosta95 Ver Post
                                    Esta a referir-se ao EOS?


                                    Assim torna-se um bocado complicado ahaha
                                    Sim e torna se complicado em que sentido.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Volvos à venda no standvirtual de 2004 em frente... 992

                                      Volvos à venda no standvirtual de 2004 em frente a gasolina... 2

                                      Boa sorte a encontrar uma V40 a gasolina!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        Sim e torna se complicado em que sentido.

                                        Cumps
                                        Encontrar um carro que me agrade. ahah

                                        E os Opel Astra GTC?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um motor maior a gasolina para atravessar a cidade em horas de ponta eu contava sempre com consumos superiores a 10 litro/100 km.

                                          Eu para essa utilização procurava um carro o mais recente possível e que fosse poupado. Já há motores pequenos que com turbo acabam por ter razoáveis prestações nada comparáveis a um Ibiza 1.0 de 50 ou 55 cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quais as melhores opcoes dentro da ibiza entao?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sei qual a tua zona mas no standvirtual vi um Ibiza FR do inicio deste ano por 14 mil euros, versão de 95 cv. Não é o ultimo modelo mas é um carro recente, bem equipado, anda o suficiente, creio que não gastará muito. Seria uma boa evolução relativamente a um Ibiza 1000cc de 2000...

                                              Se te agradava mais um carro de um segmento acima, um Ford Focus ecoboost pode ser uma opção económica dentro do mesmo valor.

                                              Talvez tentando comprar a um particular um carro ainda durante o período de garantia. Bem negociado evitavas pagar a comissão do stand.

                                              Comentário


                                                #24
                                                12.500 euros de limite com ano de partida 2008/2009...
                                                Arranjas em stand volvo V50 1.6 D/ford focus sw 1.6d (o mesmo motor quer-me parecer) mais recente que esses anos na casa dos 12mil euros.
                                                Ate honda crv 2.2 diesel de 2009 ou laguna 2.0dci de 2008...não esperes milagres nas quilometragens...ou até mesmo um alfa romeo 159 jtd 8v abaixo dos 100mil km na tua linha de preços.
                                                Se conseguires esticar para a casa dos 15mil euros abres o leque a outras propostas, com menor quilometragem ou melhores motores...

                                                Mas um ibiza de 2000 com o belo 1.0Mpi...been there...e só tive um por 15mil km e chegou...que fiasco de fiabilidade.
                                                Editado pela última vez por midnightblack; 11 December 2017, 15:43.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Continuo sem perceber o porquê de carros diesel já com uma série de anos para fazer 15 kms por dia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    Continuo sem perceber o porquê de carros diesel já com uma série de anos para fazer 15 kms por dia.
                                                    Talvez porque o gasóleo esteja quase 30 cents mais barato e um diesel gasta menos l/100 ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                                      Talvez porque o gasóleo esteja quase 30 cents mais barato e um diesel gasta menos l/100 ;)
                                                      Como dizia o outro: é fazer as contas!

                                                      Cada um sabe de si, do que quer e que pode comprar.
                                                      Agora para fazer 15 km por dia, ao fim do ano nem 5 mil km dá!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É para rir?
                                                        E o resto? E a manutenção, problemas dos FAP em curtas distâncias? O desgaste etc....
                                                        Para quê comprar um laguna a caminho de 10 anos, sabe-se lá a precisar do quê para fazer 2 viagens de 7 kms dentro da cidade?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          GPL pode ser sempre uma opção em vez dos diesels carregados de kms... Eu no teu caso optaria por um MX5... Já tem uns anos mas é divertido à brava... :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nesses trajectos diários de 15 km, ao fim do ano deve gastar algo perto de 200€ a mais em gasolina relativamente ao gasóleo
                                                            A parir daí é só tirar fatia a fatia e ver quanto dá de lucro (ou prejuízo).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X