Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema c/ Seguradora e Quebra de Vidros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema c/ Seguradora e Quebra de Vidros

    Bom dia,
    Há alguns dias levei com uma pedra no pára-brisas.O meu seguro é contra todos os riscos da Popular Seguros c/ quebra de vidros que só vence em fevereiro de 2018.
    Na carta verde, diz se houver quebra de vidros para ligar à Carglass, liguei e questionei se colocavam vidros OEM. Disseram que sim, mas que teriam que pedir autorização à seguradora primeiro. Ficou assim combinado, quando tivessem o ok da seguradora ligavam-me para se marcar a troca. A Carglass já me ligou a informar que a seguradora não aceita a troca pelo vidro OEM mas sim por outro que a Carglass afirma que é a mesma coisa. Fui ao meu mediador pedir justificações e a resposta que me foi dada é que a substituição do vidro só é feita na Carglass e por vidros de qualidade equivalente. O que eu queria era um vidro original.
    Trocar de seguro só o posso fazer em fevereiro, portanto eu queria pedir a vossa ajuda em:

    Quais são as companhias de seguro que trocam os vidros por vidros da propria marca, e não como a minha atual seguradora?
    Se eu trocar agora o vidro por um de marca branca com este seguro atual, quando fizer o outro seguro, poderei substituir o de marca branca por um original?

    Fica aqui uma imagem do estrago, no entanto, a estaladela já vai a meio do vidro.
    Cumps


    Ficheiros anexados

    #2
    O que é um vidro de marca branca?

    Comentário


      #3
      1 - não vais conseguir fazer outro seguro com quebra de vidros enquanto não reparares esse.
      2 - penso que podes mandar reparar em qualquer lado, até no concessionário, se for na carglass o processo é rápido e substituem na hora senão tem de ir lá o perito, e perdes alguns dias, etc.

      pelo menos na OK Teleseguros é assim, disseram-me eles qdo lhes liguei numa situação identica.

      Comentário


        #4
        Pelo menos na Zurich,existe quebra de vidros com substituição por um de marca "branca" e seguro que garante substituição por um vidro "original".
        Não sei é até que ponto haverá diferenças significativas...mas também a diferença do que se pagará anualmente para um seguro que garanta um vidro original também não deverá ser significativa...
        Solução:trocar agora o vidro,se houver mudança de seguradora contratar seguro de quebra de vidros que contemple substituição por vidro original.
        Posteriormente "forçar" a troca.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
          O que é um vidro de marca branca?
          É um vidro que não tem inscrita a marca do carro.
          Como as marcas de automóveis não fabricam vidros,provavelmente serão iguais...
          Mas também poderá haver vidros de menor qualidade...

          Comentário


            #6
            eu tenho seguro na Fidelidade, e posso ir a qualquer lado sem problemas nenhuns, há marca ou qualquer casa de montagem de vidros auto, e não fazem distinção entre vidro de origem e afthermarket, já tive ás uns anos de ter o azar de rachar o para brisas em AE e fui á glassdrive, pedi um vidro de origem e sem stress's tive de esperar 8 dias que ele chegasse, e foi lá ir para montar, a seguradora aprovou logo na hora, eles se eu quisesse um afthermarket, é igual ao de origem da saitgoubain a única diferença era não ter o logo da marca, tinham logo para meter no dia seguinte...

            mas dessas seguradoras low cost tem de se esperar sempre haver snão's...

            Comentário


              #7
              Epá troca isso por outro vidro e pronto. Tenha ou não logo da marca vem tudo do mesmo sítio.
              A minha pior experiência foi mesmo ter mudado um parabrisas na marca. Já na carglass, glassdrive e afins tem corrido bem

              Comentário


                #8
                Na Axxa (agora Ageas) troquei o pára-brisas por um original. A única diferença é que na Carglass e afins (marca com quem a seguradora tem acordo) é praticamente na hora, enquanto que na marca tive que esperar dois ou três dias pela autorização e, não me recordo bem, mas acho que foi sujeito a peritagem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  1 - não vais conseguir fazer outro seguro com quebra de vidros enquanto não reparares esse.
                  2 - penso que podes mandar reparar em qualquer lado, até no concessionário, se for na carglass o processo é rápido e substituem na hora senão tem de ir lá o perito, e perdes alguns dias, etc.

                  pelo menos na OK Teleseguros é assim, disseram-me eles qdo lhes liguei numa situação identica.
                  Em teoria devia ser assim, mas nunca me fizeram uma vistoria ao carro quando troquei de seguradora. Ou pior, quando adicionei a quebra de vidros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Epá troca isso por outro vidro e pronto. Tenha ou não logo da marca vem tudo do mesmo sítio.
                    A minha pior experiência foi mesmo ter mudado um parabrisas na marca. Já na carglass, glassdrive e afins tem corrido bem
                    Não vem nada. Há mesmo vidros ranhosos por aí a circular, provavelmente chineses.

                    Se o carro tem um vidro original, basta ir à marca e pedir lá orçamento para a troca. Se a seguradora não aceitar, já dá para negociar ser fora mas com vidro original.

                    Agora se mudar para um de linha branca nunca mais nenhuma seguradora lhe vai meter um original.

                    Comentário


                      #11
                      Ha que ter muito cuidado quando se faz um seguro e por mais que se conheça o mediador deve-se pedir e ler sempre as condições. Digo isso por experiência própria, pois já em duas situações tive problemas com a quebra de vidros. Numa delas o mediador, suponho que para apresentar um valor competitivo, simplesmente não incluiu a quebra de vidros no seguro sem o referir, era apenas contra terceiros. Numa outra situação, desta vez seguro danos próprios, apenas incluia vidros de marca branca e trocados fora da marca, deduzo que pelo mesmo motivo do anterior.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                        1 - não vais conseguir fazer outro seguro com quebra de vidros enquanto não reparares esse.
                        Na LOGO, se não levares o carro a uma peritagem, podes ativar a quebra isolada de vidros após decorridos 30 dias da celebração do contrato


                        Acerca do tema do tópico, na Allianz autorizam a troca por qualquer vidro, seja de que marca for...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Não vem nada. Há mesmo vidros ranhosos por aí a circular, provavelmente chineses.

                          Se o carro tem um vidro original, basta ir à marca e pedir lá orçamento para a troca. Se a seguradora não aceitar, já dá para negociar ser fora mas com vidro original.

                          Agora se mudar para um de linha branca nunca mais nenhuma seguradora lhe vai meter um original.
                          Eu já questionei a Carglass, se eu próprio podia pagar a diferença entre um vidro deles e o OEM, ao qual me responderam que não faziam isso, querendo sempre impingir-me um aftermarket. Alegando que um aftermarket custava cerca de 400e e um OEM lá custava cerca de 750e.
                          Já pedi um orçamento quer à marca, quer à Caetano Glass, e um vidro OEM fica entre os 500-600e.

                          Já falei com o meu mediador e diretamente com a seguradora e a resposta é sempre igual. Só na Carglass e o vidro que eles quiserem por.

                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                          Ha que ter muito cuidado quando se faz um seguro e por mais que se conheça o mediador deve-se pedir e ler sempre as condições. Digo isso por experiência própria, pois já em duas situações tive problemas com a quebra de vidros. Numa delas o mediador, suponho que para apresentar um valor competitivo, simplesmente não incluiu a quebra de vidros no seguro sem o referir, era apenas contra terceiros. Numa outra situação, desta vez seguro danos próprios, apenas incluia vidros de marca branca e trocados fora da marca, deduzo que pelo mesmo motivo do anterior.
                          E aconteceu-te alguma quebra de vidros nesse seguro de danos próprios? o que fizeste?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rawhide Ver Post
                            Eu já questionei a Carglass, se eu próprio podia pagar a diferença entre um vidro deles e o OEM, ao qual me responderam que não faziam isso, querendo sempre impingir-me um aftermarket. Alegando que um aftermarket custava cerca de 400e e um OEM lá custava cerca de 750e.
                            Já pedi um orçamento quer à marca, quer à Caetano Glass, e um vidro OEM fica entre os 500-600e.

                            Já falei com o meu mediador e diretamente com a seguradora e a resposta é sempre igual. Só na Carglass e o vidro que eles quiserem por.



                            E aconteceu-te alguma quebra de vidros nesse seguro de danos próprios? o que fizeste?
                            Fiz novo seguro, acabei por pagar mais 40€ e uns trocos, mas há que ter em atenção que passou quase um ano desde que fiz o seguro

                            Comentário


                              #15
                              Uma coisa importante a reter é que se um carro ja tiver um vidro aftermarket (de uma previa subsituição) ... se voltar a partir , o vidro que será lá colocado será na mesma aftermarket

                              Tive um colega todo revoltado quando o seu Audi A4 foi para mudar o vidro e lhe queriam meter um de concorrencia ... quando se foi a ver ... o que ele tinha já era de concorrencia.

                              Contudo sendo a GlassDrive uma empresa do grupo SaintGobain ... os vidros que metem são identicos aos OEM em alguns carros até são superiores.

                              recomendo .

                              https://www.saint-gobain.com/en/glassdrive



                              Editado pela última vez por SPV; 12 December 2017, 14:23.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rawhide Ver Post
                                Já falei com o meu mediador e diretamente com a seguradora e a resposta é sempre igual. Só na Carglass e o vidro que eles quiserem por.
                                Tudo depende do que está escrito nas condições do seguro relativamente a vidros partidos. Há seguradoras que dizem logo não substituirem por originais da marca. Quando isso não é explicito, julgo serem obrigados a substituir por um original se assim quiseres.

                                No caso da minha (OK Teleseguros) quando uma pedrita na A5 me rachou o pára-brisas do Volvo S80, eles lá pagaram os 750 Euros por um original instalado na Volvo. Aliás, nem teria aceite de outra maneira, já que o carro tem sensor de chuva e, pelo que li na altura, poderia vir a ter problemas com o mesmo se tivesse optado por instalar um de marca branca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Começaste pelo fim... Que tal leres o clausulado da tua apólice?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Não vem nada. Há mesmo vidros ranhosos por aí a circular, provavelmente chineses.

                                    Se o carro tem um vidro original, basta ir à marca e pedir lá orçamento para a troca. Se a seguradora não aceitar, já dá para negociar ser fora mas com vidro original.

                                    Agora se mudar para um de linha branca nunca mais nenhuma seguradora lhe vai meter um original.
                                    Tens trocado muitos vidros nos últimos anos por marca branca ?
                                    Tens tido problemas ? Pois eu nunca tive problema algum com os vidros da marca branca.
                                    Em média cada ano, ano e meio coloco um vidro novo.
                                    Só tive problemas com o que me mudaram à uns anos na Mitsubishi em Chelas. Trabalho de m***da que fizeram, foi para nunca mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Tens trocado muitos vidros nos últimos anos por marca branca ?
                                      Tens tido problemas ? Pois eu nunca tive problema algum com os vidros da marca branca.
                                      Em média cada ano, ano e meio coloco um vidro novo.
                                      Só tive problemas com o que me mudaram à uns anos na Mitsubishi em Chelas. Trabalho de m***da que fizeram, foi para nunca mais.
                                      Conheço uma oficina que muda muitos e tem essa opção chinesa, mas é transparente com os clientes. Eles bem são avisados, mas quando sai do bolso querem sempre o mais barato...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca tiveste problemas com vidros marca branca mas trocas todos os anos? Imagino se fossem maus, tinhas de trocar todos os meses

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há para aí n tópico sobre o assunto!

                                          No meu caso fiz "finca pé" porque queria mesmo original! Bufaram e até me fizeram preencher declaração amigável, mas foi montado o que quis e à minha frente!

                                          PS: na compra de carro usado tenho o hábito de ver se os vidros (em especial o para-brisas) têm o logo da marca;

                                          PS2: conheço bem um caso de um vidro trocado numa dessas "rápidas que faz tudo" que começou pouco depois a deixar entrar água. Razão: era apenas mais pequeno que o de origem!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            Nunca tiveste problemas com vidros marca branca mas trocas todos os anos? Imagino se fossem maus, tinhas de trocar todos os meses
                                            Loooooool!

                                            No meu caso fui agora lá fora ver e o original da Volvo não só tem uma barra preta ao longo do vidro (mais os logotipos todos, SRS, etc), como no no topo tem uma espécie de triangulo preto grande com uma abertura no meio onde, mesmo por trás, fica o sensor de chuva. Aquilo tem também um padrão qualquer estilo rede, e presumo que se aquilo está lá por algum motivo é. Um vidro de marca branca não tem nada disso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Conheço uma oficina que muda muitos e tem essa opção chinesa, mas é transparente com os clientes. Eles bem são avisados, mas quando sai do bolso querem sempre o mais barato...
                                              OK, mas apenas me refiro a marcas normais deste tipo de serviços.
                                              Por norma colocam sempre Saint Gobain, que como já disseram em cima faz os vidros originais nas viaturas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                Nunca tiveste problemas com vidros marca branca mas trocas todos os anos? Imagino se fossem maus, tinhas de trocar todos os meses
                                                Qual é o espanto ? é relativo tendo em conta os kms percorridos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  PS2: conheço bem um caso de um vidro trocado numa dessas "rápidas que faz tudo" que começou pouco depois a deixar entrar água. Razão: era apenas mais pequeno que o de origem!
                                                  Há muitos anos atrás na altura do Euro em Portugal, quando tinha o Volvo S40 T4 e era cliente da Allianz (fujam dessa seguradora como o diabo da cruz, por falar nisso), partiram-me um dos vidros laterais para roubarem a mala que a idiota de uma amiga minha tinha deixado dentro do carro à vista (foi o arrumador e a policia apanhou-o em flaragrante).

                                                  Levei o carro a um dos sitios que me eram impostos pela Allianz. Resultado: a empresa em causa deixou-me os vidros partidos dentro da porta porque não sabiam como desmontar completament o forro (ou não estavam para isso) e convenceram-me que era mesmo assim (era tótó na altura, que se há-de fazer). Os vidros partidos à solta por ali num par de dias deram cabo da engrenagem do elevador do vidro, que caiu para dentro da porta. Apesar de ser óbvio o que tinha acontecido ali e de ser cliente há vários anos, a Allianz descartou-se à força toda.

                                                  No fim quem ficou a perder foram eles: era para renovar o seguro contra todos um par de meses depois (iria pagar mais do dobro que custava o arranjo do elevador, acho o seguro eram 700 Euros anuais na altura) e, evidentemente, já não o fiz. Esses a mim já nunca mais me apanham como cliente, e, sempre que posso, conto esta história para que sirva de aviso a outros incautos como eu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Em teoria devia ser assim, mas nunca me fizeram uma vistoria ao carro quando troquei de seguradora. Ou pior, quando adicionei a quebra de vidros.
                                                    A mim já, por exemplo este ano fiz a adição de seguro contra incêndio e mesmo senda na mesma seguradora tive que ir fazer uma vistoria ao carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Em teoria devia ser assim, mas nunca me fizeram uma vistoria ao carro quando troquei de seguradora. Ou pior, quando adicionei a quebra de vidros.
                                                      Isso aconteceu por incompetência da seguradora, ou de quem que te fez o seguro,
                                                      porque tinha que fazer vistoria sim.

                                                      Originalmente Colocado por Rawhide Ver Post
                                                      Eu já questionei a Carglass, se eu próprio podia pagar a diferença entre um vidro deles e o OEM, ao qual me responderam que não faziam isso, querendo sempre impingir-me um aftermarket. Alegando que um aftermarket custava cerca de 400e e um OEM lá custava cerca de 750e.
                                                      Já pedi um orçamento quer à marca, quer à Caetano Glass, e um vidro OEM fica entre os 500-600e.

                                                      Já falei com o meu mediador e diretamente com a seguradora e a resposta é sempre igual. Só na Carglass e o vidro que eles quiserem por.

                                                      E aconteceu-te alguma quebra de vidros nesse seguro de danos próprios? o que fizeste?
                                                      A primeira coisa que tens que tentar perceber junto da tua seguradora, uma vez que parece que não verificaste quando fizeste o seguro, é qual é o plafond anual que tens na cobertura "quebra isolada de vidros"
                                                      pelos vistos deves ter um valor pequeno, daí eles dizerem que só metem da Carglass e não da marca

                                                      Eu, nos diversos que já tive, e em diversas seguradoras, quando precisei mudei sempre na marca e mudarei sempre que necessitar. Mas os seguros que faço dão sempre para isso (normalmente não ando à procura do mais barato, que nestas coisas não corre bem...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                        Há muitos anos atrás na altura do Euro em Portugal, quando tinha o Volvo S40 T4 e era cliente da Allianz (fujam dessa seguradora como o diabo da cruz, por falar nisso), partiram-me um dos vidros laterais para roubarem a mala que a idiota de uma amiga minha tinha deixado dentro do carro à vista (foi o arrumador e a policia apanhou-o em flaragrante).

                                                        Levei o carro a um dos sitios que me eram impostos pela Allianz. Resultado: a empresa em causa deixou-me os vidros partidos dentro da porta porque não sabiam como desmontar completament o forro (ou não estavam para isso) e convenceram-me que era mesmo assim (era tótó na altura, que se há-de fazer). Os vidros partidos à solta por ali num par de dias deram cabo da engrenagem do elevador do vidro, que caiu para dentro da porta. Apesar de ser óbvio o que tinha acontecido ali e de ser cliente há vários anos, a Allianz descartou-se à força toda.

                                                        No fim quem ficou a perder foram eles: era para renovar o seguro contra todos um par de meses depois (iria pagar mais do dobro que custava o arranjo do elevador, acho o seguro eram 700 Euros anuais na altura) e, evidentemente, já não o fiz. Esses a mim já nunca mais me apanham como cliente, e, sempre que posso, conto esta história para que sirva de aviso a outros incautos como eu.
                                                        Por isso é que o seguro de qualquer carro que tenha será sempre em lowcost. Se é para me f##$%derem e ainda tenho que pagar por isso, pelo menos que seja pouco...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu Megane levou um Sekurit da Carglass há uns 7 anos e lá anda todo contente. É fumado, é transparente, não deixa entrar água, não deixa entrar vento, os sensores de chuva e luz funcionam, as escovas escorregam nele, enfim, é um pára-brisas!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            O meu Megane levou um Sekurit da Carglass há uns 7 anos e lá anda todo contente. É fumado, é transparente, não deixa entrar água, não deixa entrar vento, os sensores de chuva e luz funcionam, as escovas escorregam nele, enfim, é um pára-brisas!
                                                            Mas não tem uma tirazinha preta toda catita à volta como o meu tem! :-P lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X