Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda / Duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda / Duvida

    Boa tarde , á coisa de semana e meia comprei uma citroen c5 1600 , de 2013/10 com 99500 km , caixa semi-pilotada , ora bem a minha duvida é a seguinte , ontem e no passado sabado na AE decidi puxar um pouco por ela , em ambas as vezes chega aos 187/188 km/h e não desenvolve mais , será normal ? A outra duvida é que quando vou em 5 ou 6 e carrego no pedal, ela reduza ou não , não tem uma aceleração continua , chega ás 2500 2800 rotações e mantém la o ponteiro uns segundos e só depois começa a desenvolver normal .

    P.S - sei que são carros diferentes , mas penso que a mecânica seja igual , o meu colega que ia comigo na viagem tem uma 508 , mesma cilindrada mesma caixa e diz que a dele desenvolve ate aos 200 e tal, e tem a aceleração normal e continua sem paragens .

    #2
    Se é uma 1.6 hdi com o peso da c5 a velocidade maxima deve ser isso , isso é um 1.6 nao é um 2.0 !

    Quando a compraste devias ja saber ao que ias , infelizmente muita gente diz que serve e depois perguntam porque anda.pouco ou que querem reprogramar

    Comentário


      #3
      embraiagem a patinar.

      Comentário


        #4
        sim eu sei, mas a c5 é mais leve que a 508 , deveria pelo menos ter a mesma velocidade de ponta, acho eu

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Se é uma 1.6 hdi com o peso da c5 a velocidade maxima deve ser isso , isso é um 1.6 nao é um 2.0 !

          Quando a compraste devias ja saber ao que ias , infelizmente muita gente diz que serve e depois perguntam porque anda.pouco ou que querem reprogramar

          sim eu sei, mas a c5 é mais leve que a 508 , deveria pelo menos ter a mesma velocidade de ponta, acho eu

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            embraiagem a patinar.

            já pensei nisso, mas sabes me dizer como poderei saber ao certo ? Tambem pensei no medidor de massa

            Comentário


              #7
              esquece a velocidade, quando aceleras, numa mudança mais alta, a rotação aumenta e o carro não desenvolve certo?
              tens ai um problema mais grave que a vmax

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                esquece a velocidade, quando aceleras, numa mudança mais alta, a rotação aumenta e o carro não desenvolve certo?
                tens ai um problema mais grave que a vmax

                ele desenvolve ... mas quando carrego e as rotações chega entre as 2300 e as 2800 o ponteiro para ali 2 segundos a oscilar, a andar para frente e para trás e depois volta ao normal , penso não ser normal , mesmo metendo em cruise control o ponteiro das rotações não para quieto sempre a oscilar para a frente e para tras

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sev7en Ver Post
                  sim eu sei, mas a c5 é mais leve que a 508 , deveria pelo menos ter a mesma velocidade de ponta, acho eu
                  Não é só estritamente o peso e a potência que influenciam a velocidade de ponta, as relações de caixa também o influenciam e bastante.
                  E 188km/h num C5 com um 1.6 já é muito bom e com certeza que não o consegues fazer em plano.

                  Comentário


                    #10
                    todos nós conhecemos alguém que dá mais de 200 com carros que nós só damos 180.
                    todos nós conhecemos alguém que demora 2h quando nós demoramos 3.
                    todos nós conhecemos alguém que gasta 5l 100 quando nós gastamos 8.

                    aparentemente a velocidade máxima da c5 1.6 é 190 km/h, e a da 508 é 195/198 km/h.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      todos nós conhecemos alguém que dá mais de 200 com carros que nós só damos 180.
                      todos nós conhecemos alguém que demora 2h quando nós demoramos 3.
                      todos nós conhecemos alguém que gasta 5l 100 quando nós gastamos 8.

                      aparentemente a velocidade máxima da c5 1.6 é 190 km/h, e a da 508 é 195/198 km/h.
                      Isto.
                      Faz-me lembrar uma das viagens maiores que faço algumas vezes por ano, um familiar diz que já fez em x.xxh, eu já a fiz a ritmos normais, e a ritmos proibitivos, ainda assim continuo sem chegar perto


                      Quanto ao problema, parece-me algo que não intervém apenas na baixa velocidade de ponta, há aí mais alguma coisa, ou então é a caixa que é mesmo má, e esta hipótese até é bastante provável... mas eu estou habituado à G-Tronic, não sei bem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Não é só estritamente o peso e a potência que influenciam a velocidade de ponta, as relações de caixa também o influenciam e bastante.
                        E 188km/h num C5 com um 1.6 já é muito bom e com certeza que não o consegues fazer em plano.
                        E a aerodinâmica.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          E a aerodinâmica.
                          Verdade, mas actualmente os carros "comuns" têm coeficientes de arrasto tão similares que quase nem vale a pena mencionar.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X