Boa tarde caros colegas,
Conforme indica o título, gostaria de saber qual são as minhas hipóteses, caso deseje efetivamente abdicar da viatura em questão.
Passo a tentar explicar de forma sucinta:
No final de Agosto sinalizei com €500 a compra de um carro num concessionário oficial da marca, aqui na zona do Porto. Prazo de entrega previsto e assinalado na proposta comercial: 20 de Novembro. Em conversa informal com o comercial, perguntei qual seria a previsão realista para receber o carro (estava a contar com +/- 3 meses, dado que o carro foi encomendado à fabrica), tendo a resposta sido algo como: "inícios de Novembro já tem o carro, mas como segurança colocamos aqui dia 20, para precaver algum atraso...".
Durante o período de espera, o prazo andou entre fim de Outubro ("ok"), Novembro ("ok, foi o combinado") e agora em Dezembro ainda não tenho o carro, pois ligaram-me do "escritório" a perguntar se podiam pedir a matrícula de Novembro - isto foi ainda em Novembro, algures na data prevista de entrega do carro - para que o carro me fosse entregue a 20 de Dezembro (1 mês depois do estipulado), pois segundo a funcionária, este havia sido encomendado como "Viatura de demonstração" por causa do desconto aplicado. Ligo para o vendedor que me diz desconhecer tal situação, mas que iria averiguar. Informa-me posteriormente que afinal o carro teria mesmo que ficar na posse do concessionário durante um mês, por ser de "demonstração", mas que não iria estar em exposição, ou em contacto com o público (test drives e assim...) e que iriam tentar antecipar (lol) a entrega o mais possível - algo que não fizeram.
Entretanto vou lá sem avisar e vejo que o carro ficou parado num parque de viaturas descoberto (destinado aos carros novos, fora do contacto com o público), consequentemente com alguns dejectos de pássaros, e que no processo alguém amassou uma porta (dano pontual semelhante ao provocado por queda de granizo, ainda que não tenha sido essa a razão), estando já a ser reparado.
Posto isto, gostaria de saber se, caso não haja uma compensação por parte do concessionário por toda esta triste experiencia, e dado que a data de entrega marcada na proposta comercial será ultrapassada em um mês(!), estando eles em incumprimento, poderei cancelar a compra e reaver o meu sinal.
Obrigado pela atenção e qualquer ajuda, desde já.
Cumprimentos
Conforme indica o título, gostaria de saber qual são as minhas hipóteses, caso deseje efetivamente abdicar da viatura em questão.
Passo a tentar explicar de forma sucinta:
No final de Agosto sinalizei com €500 a compra de um carro num concessionário oficial da marca, aqui na zona do Porto. Prazo de entrega previsto e assinalado na proposta comercial: 20 de Novembro. Em conversa informal com o comercial, perguntei qual seria a previsão realista para receber o carro (estava a contar com +/- 3 meses, dado que o carro foi encomendado à fabrica), tendo a resposta sido algo como: "inícios de Novembro já tem o carro, mas como segurança colocamos aqui dia 20, para precaver algum atraso...".
Durante o período de espera, o prazo andou entre fim de Outubro ("ok"), Novembro ("ok, foi o combinado") e agora em Dezembro ainda não tenho o carro, pois ligaram-me do "escritório" a perguntar se podiam pedir a matrícula de Novembro - isto foi ainda em Novembro, algures na data prevista de entrega do carro - para que o carro me fosse entregue a 20 de Dezembro (1 mês depois do estipulado), pois segundo a funcionária, este havia sido encomendado como "Viatura de demonstração" por causa do desconto aplicado. Ligo para o vendedor que me diz desconhecer tal situação, mas que iria averiguar. Informa-me posteriormente que afinal o carro teria mesmo que ficar na posse do concessionário durante um mês, por ser de "demonstração", mas que não iria estar em exposição, ou em contacto com o público (test drives e assim...) e que iriam tentar antecipar (lol) a entrega o mais possível - algo que não fizeram.
Entretanto vou lá sem avisar e vejo que o carro ficou parado num parque de viaturas descoberto (destinado aos carros novos, fora do contacto com o público), consequentemente com alguns dejectos de pássaros, e que no processo alguém amassou uma porta (dano pontual semelhante ao provocado por queda de granizo, ainda que não tenha sido essa a razão), estando já a ser reparado.
Posto isto, gostaria de saber se, caso não haja uma compensação por parte do concessionário por toda esta triste experiencia, e dado que a data de entrega marcada na proposta comercial será ultrapassada em um mês(!), estando eles em incumprimento, poderei cancelar a compra e reaver o meu sinal.
Obrigado pela atenção e qualquer ajuda, desde já.
Cumprimentos
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