Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de automóvel para uso casual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de automóvel para uso casual

    Olá a todos!

    Antes demais, quero agradecer desde já a ajuda que prestam neste forum. É o meu primeiro post, mas visito-o regularmente, embora o meu conhecimento de carros é perto do 0.

    Este pedido em questão é um pouco peculiar. Estou a viver fora de Portugal e, para provar o estereótipo do emigrante tuga, venho cá no Natal, na Páscoa e em Agosto.
    Como saí de Portugal novo, nunca comprei carro em Portugal.
    Ora está na altura, portanto, de comprar um automóvel apenas para utilizar por cá nestes meses e é por isso que vos peço ajuda!

    Alguns pontos importantes:
    * Não preciso de grandes luxos. É um carro para ir às compras ou fazer um ocasional passeio pelo País.
    * Prefiro pagar um pouco mais e ter um carro que desvalorize menos.
    * Também seria importante ter manutenção barata.
    Que tipo de carros gostas? Gosto bastante do design japonês (por exemplo, a linha da Mazda).
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?Indiferente, mas presumo que A e B se ajustem melhor.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Como disse, gosto bastante do Mazda CX-5 a nível de design, mas para o que pretendo é demasiado caro.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, bastante frequente.
    Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Será muito pouco. < 1000 km por ano.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Se for a nível de percentagem das viagens totais sim. Mas a nível de km percorridos, não será muito.
    Os consumos terão grande importância? Sim, prefiro sempre investir mais um pouco agora, para evitar consumos exagerados nas férias.
    A potência do motor terá grande importância? Nem por isso. Desde que não seja uma lesma...
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Aprecio, mas não é o objetivo na compra deste veículo.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Sem mínimo, máximo 10.000 EUR. Mas se houver um carro a menos de 5.000 EUR que não desvalorize muito prefiro poupar os 5.000 EUR e ficar com um carro mais antigo.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Indiferente. Se possível, a partir de 2007.

    Obrigado!

    #2
    Eh pá... para um uso desses preferia claramente alugar um carro sempre que cá viesse. De resto, é deitar dinheiro à rua em todos os aspectos...

    Comentário


      #3
      Aluga um quando cá vieres.

      Comentário


        #4
        Aluga.

        De verão um cabrio para arranjares uma namorada, no Natal um carro maior para ir às compras com a namorada, na Páscoa um SUV para explorar uns caminhos com a namorada, no ano seguinte um monovolume para meter as cadeiras de bébé por teres andado a "explorar uns caminhos com a namorada"

        Queres mais versatilidade?

        Só o que vais pagar em IUC + seguro + manutenções por ano, deve dar para uns dias de aluguer. Depois diluis o preço de uma possível compra nos restantes.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Eh pá... para um uso desses preferia claramente alugar um carro sempre que cá viesse. De resto, é deitar dinheiro à rua em todos os aspectos...
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Aluga um quando cá vieres.
          O objetivo é o carro ficar por cá caso alguém necessite de o usar esporadicamente também. Além disso, como andamos muito com canalha, carro alugado é complicado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Aluga.

            De verão um cabrio para arranjares uma namorada, no Natal um carro maior para ir às compras com a namorada, na Páscoa um SUV para explorar uns caminhos com a namorada, no ano seguinte um monovolume para meter as cadeiras de bébé por teres andado a "explorar uns caminhos com a namorada"
            Parece-me bem, mas não sei se a patroa ia alinhar nisto .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edu115 Ver Post
              Parece-me bem, mas não sei se a patroa ia alinhar nisto .
              De verão um cabrio para passeares com a patroa, no Natal um carro maior para ir às compras com a patroa, na Páscoa um SUV para explorar uns caminhos com a patroa, no ano seguinte um monovolume para meter as cadeiras de bébé por teres andado a "explorar uns caminhos com a patroa"

              E assim?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                De verão um cabrio para passeares com a patroa, no Natal um carro maior para ir às compras com a patroa, na Páscoa um SUV para explorar uns caminhos com a patroa, no ano seguinte um monovolume para meter as cadeiras de bébé por teres andado a "explorar uns caminhos com a patroa"

                E assim?
                Ela diz que gosta, eu a última parte nem por isso .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edu115 Ver Post
                  Parece-me bem, mas não sei se a patroa ia alinhar nisto .
                  Obviamente não poderás andar com a namorada ao mesmo tempo...[emoji3]

                  Comentário


                    #10
                    Um qualquer segmento C a gasolina, Mazda 3, Corolla, Civic, algum A3 1.6, entre outros, motores atmosféricos fiáveis, manutenção fácil e barata.

                    Comentário


                      #11
                      Um panda.. Alugado.

                      Ainda que outros possam utilizar, e nem é certo, é um muito mau investimento.

                      Se tens para estoirar pois melhor, mas carro parado também se estraga.

                      Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        não estou a ver muita praticabilidade nesse raciocínio. depois também falas dos consumos. se fazes menos de 1000kms por ano, é indiferente se gasta 6,7 ou 8lts. mesmo que no verão quisesses ir dar umas voltas e visitar alguma cidade e os seus monumentos ou parques aquáticos e fizesses 2000kms no total. se falarmos de 8 ou 12, aí até compreendo, além disso, por 5000 não compras um porsche.

                        se o carro for para ficar com alguém que ande com ele, enos mal, mas se for para desenrascar alguma situação de avaria ou do género, mais vale não te meteres nisso ou comprares algo a gasolina com cerca de 15 anos e até 3500€ e fazer-lhe uma revisão porreira. de resto poupas no IUC e pouco mais. aí até podes avançar um pouco e comprar um carro até junho de 2007 se deres um pouco mais, os tais 5000€, mas se já é um mau investimento com 3500, imagine-se com 5000€. seguro, inspeção, IUC, manutenção, pneus, etc, v~e lá o que perdes por ano. o que gastas a mais no verão em alugar um carrito, ganhas no inverno quando os preços são mais baixos.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X