Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo, semi novo ou usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo, semi novo ou usado?

    Olá boas,
    Quero comprar um carro, neste momento tenho um Saxo 1.5diesel q em termos de consumos é muito bom.
    A minha compra provavelmente deve cair para um gasolina, nos últimos 3 anos fiz 35 mil kms. O que acham ? Gasolina ou Gasóleo?
    A minha grande dúvida é comprar novo? Semi novo ? Ou usado?
    A minha ideia era comprar um Clio semi novo na Renault e passo a explicar porque, parece ser um carro econômico tem uma garantia até grande e o fator mais importante, eu não percebo nada de nada de carros, ou seja facilmente sou "comido" nesses stands, pois tbm não conheço ninguém de confiança para levar a ver os carros comigo. Sinto me mais seguro a comprar na Renault/Peugeot/Citroen...por aí fora.
    Gostava de opiniões por favor.
    Obrigado a todos

    #2
    Antes de mais preenche o questionário para a malta te poder ajudar com mais certezas.
    Estás mais ao menos como eu à 1 ano atrás, em termos de retoma, quilometragem e orçamento, calculo.
    Eu optei por comprar novo no mesmo segmento que andas à procura, mas tudo depende do que se pretende, dos objectivos e do orçamento, que no fundo é o mais importante.

    Comentário


      #3
      Dá um salto à Matrizauto. Fica perto de onde moras.

      Tens lá carros novos, usados com poucos kms e usados com alguns kms. Tens várias marcas e modelos todos no mesmo local.
      Pode ser que gostes de alguma coisa.
      Comprei há coisa de 1 mês um VW Up do ano passado. Gostei do preço do carro, do atendimento e do processo da compra.

      Comentário


        #4
        Semi novo = semi velho.

        Comentário


          #5
          Sem orçamento não se pode ajudar muito. Pensava que isso era evidente para qualquer um...

          Comentário


            #6
            O fundamental é saber qual o orçamento disponível e só existe novo ou usado, semi novo para mim é usado.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Ve o kia rio que por norma dao mais garantia e sao óptimos carros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                Semi novo = semi velho.
                eu comprei o meu na altura com 3 meses na marca. seria assim tão "semi-velho"? aliás, até faltavam 2 dias!
                mesmo com 1 ano se for da marca e tiver menos de 20 mil, achas assim tão mau negócio?

                já agora, a matrizauto abriu em guimarães também. fica nas instalações da toyota...

                Comentário


                  #9
                  Sente-se que vai haver guerra por aqui!

                  À tua questão apenas uma pessoa poderá saber a resposta: tu!

                  Se és do tipo que ligas às últimas aplicações de smartphone, não consegues dormir enquanto não tens o último smartphone da maçã, seja a que custo for, então compra carro novo, ao teu gosto e dentro do teu orçamento.

                  Se por outro lado, se não te importas de ter menos gadgets dentro do carro, e para além dos gadgets, um carro deve ter "motor" e "dinâmica" a condizer, então o teu target, ainda que com o mesmo orçamento, deverá apontar para um usado (semi-novo ou semi-velho, ou lá o que queres chamar).

                  Já tive carros novos, autênticos desastres em termos de fiabilidade, a ponto de os vender com 2 anos e perder mais de metade do valor inicial, e tenho usados, comprados com mais de 100 KKm e mais de 6 anos, em que a fiabilidade tem sido verdadeiramente notável!

                  Votos de boa decisão!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    eu comprei o meu na altura com 3 meses na marca. seria assim tão "semi-velho"? aliás, até faltavam 2 dias!
                    mesmo com 1 ano se for da marca e tiver menos de 20 mil, achas assim tão mau negócio?

                    já agora, a matrizauto abriu em guimarães também. fica nas instalações da toyota...
                    Um carro ou é novo ou é usado. Pode ter pouco uso mas é usado. Essa do semi novo é uma invenção dos vendedores.
                    Conheces alguma semi virgem?

                    Comentário


                      #11
                      Um carro com 10/15 mil kms e coisa de um ano não é bem a mesma coisa de um com 10 e mais de 100 mil kms.
                      Agora temos que ver a diferença de preços entre um novo (valor de compra com os descontos) e um destes chamados semi-novos.

                      Na minha opinião que sempre comprei usados e os mantenho por muito tempo, um carro comprado novo ou quase novo ao fim de meia dúzia de anos vai dar ao mesmo.
                      Agora é preciso ter sorte com um carro desses que não tenha sido abusado, e apenas tenha tido uma utilização normal.

                      Comentário


                        #12
                        Eu prefiro novo de segmento inferior a um usado de segmento superior.
                        Novo sabemos como o vamos tratar e todo o percurso/manutenção/histórico do carro.
                        Usado pode haver muita coisa escondida por trás.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                          Um carro ou é novo ou é usado. Pode ter pouco uso mas é usado. Essa do semi novo é uma invenção dos vendedores.
                          Conheces alguma semi virgem?
                          bom ponto. talvez aquelas que deram 1 ou 2 quecas na vida e só novamente aos 30 e tal ou 40 é que voltam a dar uma???

                          Comentário


                            #14
                            Bom... a discussão vai pelo caminho de dar barulho do grande! Agora a sério, todos sabemos que um carro ou é novo ou usado... não há meio termo! Isso é a mesma coisa que vender um bolo, e o vendedor dar-lhe uma dentada e dizer que está quase igual como quando foi feito! Contudo, isto são questões à parte... respondendo ao que o User perguntou, sem saber o orçamento, como já referiram, é um tiro no escuro! Mas presumo que deve andar à volta dos 17.000€, por aí... e dou a sugestão do Ford Focus 1.0 Ecoboost 125Cv's com a versão Titanium... há um à venda no Standvirtual com relativamente 22.000Km por cerca de 14.000€! Acho um bom produto, e está como novo... mas já é usado!!! Lá voltamos ao mesmo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                              Eu prefiro novo de segmento inferior a um usado de segmento superior.
                              Novo sabemos como o vamos tratar e todo o percurso/manutenção/histórico do carro.
                              Usado pode haver muita coisa escondida por trás.
                              Isso é muito bonito mas há pessoas que não podem sequer comprar um carro novo. Não há orçamento.
                              Depois, para tu poderes comprar o teu carro novo e dares à troca o teu usado, tem de existir alguém que compre carros usados. Pois.....

                              Comentário


                                #16
                                Carro Novo, semi novo ou usado?

                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Isso é muito bonito mas há pessoas que não podem sequer comprar um carro novo. Não há orçamento.
                                Depois, para tu poderes comprar o teu carro novo e dares à troca o teu usado, tem de existir alguém que compre carros usados. Pois.....
                                Sem dúvida. Mas eu falo por mim, que posso gastar 30k€ num carro e que com esses 30k€ prefiro comprar novo que comprar um usado com meia dúzia de anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                  Sem dúvida. Mas eu falo por mim, que posso gastar 30k€ num carro e que com esses 30k€ prefiro comprar novo que comprar um usado com meia dúzia de anos.
                                  No meu caso pelo preço de um Corsa E 1.2 a gasolina com teto de abrir, navegação e caixa automática, trouxe um Mokka de serviço 1.6 cdti com 4.000 km

                                  Comprei-o com meio ano. 23.750€

                                  Vem com o interior que queria no Corsa, em pele e tecido que na altura penso que andava à volta dos 1.000 e tal €

                                  Tudo depende dos carros em questão. Por exemplo, eu preferia um Astra de serviço a um Corsa novo, mas la está também dependia do equipamento de cada um

                                  Ha outros factores a ter em conta:

                                  Carros que gosta
                                  Capacidade financeira
                                  Quanto tempo pretende manter o carro
                                  Tem família ou não (espaço)......

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X