Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sensor ABS ford fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sensor ABS ford fiesta

    Boas,
    A minha irmã tem um carrito destes https://goo.gl/X4xfrj que está a precisar de rolamentos atrás.

    Acontece que fomos saber o preço da peça e deram-nos um orçamento de 153€+iva por cada um (da SKF).

    No auto-doc encontrei os tais da SKF a 120€, logo por aí já compensava, mas vi de outra marca boa (NTN...fabricam os rolamentos para a Subaru por ex.), que estão a 60€.

    Enviei o VIN do carro a perguntar se eram compatíveis e a Sra. diz que sim, mas já me disseram que por exemplo alguns toyotas, o sensor ABS não se consegue desmontar, pelo que tem de ser um rolamento com sensor embutido... os da NTN dizem que trás o anel magnético do sensor... isto será suficiente? Dá para trocar utilizando o sensor que já veio no carro?

    Também vi sensores ABS à venda lá, pelo que parto do principio que posso substituir pelos rolamentos NTN utilizando o sensor de origem, que está bom, e aparentemente não é "fixo/embutido" no rolamento...

    Alguém que esteja familiarizado com este trabalho que me possa tirar a dúvida? É um fiesta 1.4tdci(70cv), de 2012, travoes de tambor...

    #2
    Não podes aproveitar o sensor do rolamento velho porque está embutido no mesmo. Ou seja, aquela banda mais larga que vês é onde estão as bandas que o sensor lê:


    O rolamento a comprar tem de ter este sensor.

    Custa +/- 59€ cada rolamento.

    Comentário


      #3
      É isso que estou a falar amigo, isto não é o sensor, isto é o anel magnético que vem no rolamento, e é este anel que o sensor lê (tem de ficar virada para o carro, virado para o sensor para poder ter as leituras) isto é o sensor: https://image.prntscr.com/image/Mzdl...sB5yFFbMQ.jpeg

      Ou seja, a partir do momento que tenha este anel magnético é mandar vir e instalar, certo?

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X