Mais um espaço de arrumação patrocinado pela domplex...
![]()
Mais um espaço de arrumação patrocinado pela domplex...
![]()
Seja QQ ou Tiguan, são ambos coisas disformes e horríveis, com motores fraquitos e caros para o peso que arrastam. A única utilidade que vejo numa "vaca" destas é para quem tem filhos e tem de os sentar nas cadeiras e assim. E mesmo assim é coisa que nunca comprarei.
Uns acabamentos que impressionam realmente...
... pela negativa claro!
Muitos dos plásticos duros do novo são mais rascos. Veja-se mais brilhantes e ásperos. E a mousse não tem a mesma qualidade.
Tudo isto são críticas que se estendem da passagem Golf VI-VII (que acrescentou ainda tem perdido revestimento soft nas portas traseiras).
Eu sei que em Portugal vivemos num mundo à parte no que à VW/SIVA diz respeito mas a VW baixou preços nos últimos anos no mercado europeu, dificultando muito a competição com a concorrência (nomeadamente francesa). E isso foi conseguido por medidas como estas (além da simplificação técnica com os esquemas de barra de torção nas motorizações baixas e médias da plataforma MQB).
Muito aqui se tem escrito, e não foi minha intenção lançar a confusão.
Limitei-me a descrever a experiência de passar de um carro para o outro.
O QQ é um excelente carro, e voltaria a comprar caso tivesse que pagar 37.000€ pelo Tiguan - por menos 5000 temos um QQ mais equipado e com mais motor.
Mas um ao lado do outro, o Tiguan é inegavelmente mais "carro". Pena que não tenha sido possível chegar ao 2.0 150cv.
O QQ peca muito por ser mais agradável à vista, mas depois estar muito mal montado. Lembro-me de um Juke que tive ee cujo capot na auto-estrada quase voava, tal a falha de montagem!
Com o passar dos km, mantenho tudo o que aqui já escrevi. Solidez, sensação de segurança, excelente montagem, qualidade, robustez, muito equipamento e pouco motor.
IMG_20171218_200323.jpg
Eu acho que as críticas à estética do Tiguan são exageradas. É um estilo robusto e de linhas quadradas e que nos construtores europeus não costuma ser a norma (à la GLK). Talvez seja uma mudança muito exagerada para o primeiro Tiguan que era mais fluido e elegante, mas no fundo o Tiguan foge mais às premissas do crossover e está mais próximo da definição de volumes do SUV clássico. E isso não é necessariamente mau.
A única questão é que a frente sem os faróis LED ressente-se muito porque fica com umas mega ópticas de farol "simples".
E agora, em defesa do Tiguan, questiono: quantos carros do segmento têm saídas independentes de AC para os bancos traseiros, com regulação de temperatura e um tomada?
Isto é de série num Confortline, por exemplo?
Por exemplo, um GLA sem AC Auto neste local tem um pequeno buraco para arrumar qualquer coisa e a tomada mas não tem as saídas de AC.
Como se tem portado a máquina?
Um DB era bem vindo![]()
Viva,
Foi proposto ao meu sogro um destes modelos 1.6 TDI 115 cv Confortline Tech por 27.800 € com 46.000Kms de Junho de 2017. Entretanto, verificamos (foto tirada pela mulhetr de papeis que estavam no carro (porta) que o carro pertencia a um rent a CAr Guerin (quando o vendedor tinha indicado que era de serviço) Sinalizou o carro com 300 € apenas. Uma vez que me parece uma má compra, considerando ter sido enganado pelo vendedor do stand oficial da marca (VW) pode cancelar a compra amanhã e reaver o sinal?
Viva,
Foi proposto ao meu sogro um destes modelos 1.6 TDI 115 cv Confortline Tech por 27.800 € com 46.000Kms de Junho de 2017 (cx Manual) Entretanto, verificamos (foto tirada pela mulher a papeis que estavam no carro (porta) que o carro pertencia a um rent a CAr Guerin (quando o vendedor tinha indicado que era de serviço) Sinalizou o carro com 300 € apenas. Uma vez que me parece uma má compra, considerando ter sido enganado pelo vendedor do stand oficial da marca (VW) pode cancelar a compra amanhã e reaver o sinal?
P.S : Se ainda fosse com DSG, agora com caixa manual!!!
Boas,
Por opção da senhora lá de casa poderei estar comprador de um Tiguan 1.6Tdi Confortline...
Deverá ser uma opção segura, embora o preço é completamente "estúpido" para um simples 1.6, mas enfim...
Esta moda dos SUV's está a fazer com que tenham a "lata" de pedir 40m€ por motores 1.5 e 1.6!!!???, ou seja ao prçeo de carrinhas do segmento acima com motores 2.0???!!!
Enfim, não será para mim e não conduzirei muitas vezes, mas vou sentir saudades dos motores 2.0 e 143cv...
Já agora, como tem corrido esta compra?
Algo a assinalar?