Bom, eis que chegou o novo brinquedo para substituir o Qashqai, que em 3 anos e meio percorreu 145.000km.
Para substituir o Qashqai 1.6 dci 130 NTEC, chegou o Tiguan 1.6 TDI 115cv Confortline.
O fantasma de perder motor paira no ar...e confirma-se! Mas nem só de motor vive o homem...
Globalmente: mais carro, maior, mais espaço, mais qualidade, mais refinado, melhor rolamento, mais tecnologia, mais detalhes. Diria que, não sendo premium, está meio segmento acima.
Perde-se, essencialmente, o poder de fogo dos 130cv. De resto, deixa os Qashqai a anos-luz.
Este Tiguan, cinza Indium, já conta com Lane Assist, Park Assist (giro, mas não passa disso), Light Assist, Cruise Control Adaptativo, Navegação, Car Net, jantes 17 escurecidas com pneus 215/65 R17, vidros escurecidos, pack cromados e o básico que todos têm. Plafond não chegou para o "R Line" mas fica bem melhor que os "tech" que se vêm por ai.
Melhor que o Nissan, a sensação de segurança, o rolamento mais refinado, sensação mais premium, o espaço, a qualidade e a tecnologia. Além disso, não dá a sensação que toda a gente tem um.
Pior que o Nissan, o motor. É certo que aparenta ter mais de 115cv. Mas os 130cv do Nissan impressionam, especialmente, em ultrapassagens.
Globalmente, aparente ser um carro bastante melhor que o Nissan. Veremos. Se fosse adquirido por particular, a versão em causa facilmente chegaria aos 35.000/36.000. Sempre cerca de 4/5 mil euros acima do Qashqai. O preço de ser "quase premium". Veremos se está à altura!
Para substituir o Qashqai 1.6 dci 130 NTEC, chegou o Tiguan 1.6 TDI 115cv Confortline.
O fantasma de perder motor paira no ar...e confirma-se! Mas nem só de motor vive o homem...
Globalmente: mais carro, maior, mais espaço, mais qualidade, mais refinado, melhor rolamento, mais tecnologia, mais detalhes. Diria que, não sendo premium, está meio segmento acima.
Perde-se, essencialmente, o poder de fogo dos 130cv. De resto, deixa os Qashqai a anos-luz.
Este Tiguan, cinza Indium, já conta com Lane Assist, Park Assist (giro, mas não passa disso), Light Assist, Cruise Control Adaptativo, Navegação, Car Net, jantes 17 escurecidas com pneus 215/65 R17, vidros escurecidos, pack cromados e o básico que todos têm. Plafond não chegou para o "R Line" mas fica bem melhor que os "tech" que se vêm por ai.
Melhor que o Nissan, a sensação de segurança, o rolamento mais refinado, sensação mais premium, o espaço, a qualidade e a tecnologia. Além disso, não dá a sensação que toda a gente tem um.
Pior que o Nissan, o motor. É certo que aparenta ter mais de 115cv. Mas os 130cv do Nissan impressionam, especialmente, em ultrapassagens.
Globalmente, aparente ser um carro bastante melhor que o Nissan. Veremos. Se fosse adquirido por particular, a versão em causa facilmente chegaria aos 35.000/36.000. Sempre cerca de 4/5 mil euros acima do Qashqai. O preço de ser "quase premium". Veremos se está à altura!
Comentário