Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressões VW Tiguan 1.6 TDI Confortline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impressões VW Tiguan 1.6 TDI Confortline

    Bom, eis que chegou o novo brinquedo para substituir o Qashqai, que em 3 anos e meio percorreu 145.000km.

    Para substituir o Qashqai 1.6 dci 130 NTEC, chegou o Tiguan 1.6 TDI 115cv Confortline.

    O fantasma de perder motor paira no ar...e confirma-se! Mas nem só de motor vive o homem...

    Globalmente: mais carro, maior, mais espaço, mais qualidade, mais refinado, melhor rolamento, mais tecnologia, mais detalhes. Diria que, não sendo premium, está meio segmento acima.

    Perde-se, essencialmente, o poder de fogo dos 130cv. De resto, deixa os Qashqai a anos-luz.

    Este Tiguan, cinza Indium, já conta com Lane Assist, Park Assist (giro, mas não passa disso), Light Assist, Cruise Control Adaptativo, Navegação, Car Net, jantes 17 escurecidas com pneus 215/65 R17, vidros escurecidos, pack cromados e o básico que todos têm. Plafond não chegou para o "R Line" mas fica bem melhor que os "tech" que se vêm por ai.

    Melhor que o Nissan, a sensação de segurança, o rolamento mais refinado, sensação mais premium, o espaço, a qualidade e a tecnologia. Além disso, não dá a sensação que toda a gente tem um.

    Pior que o Nissan, o motor. É certo que aparenta ter mais de 115cv. Mas os 130cv do Nissan impressionam, especialmente, em ultrapassagens.

    Globalmente, aparente ser um carro bastante melhor que o Nissan. Veremos. Se fosse adquirido por particular, a versão em causa facilmente chegaria aos 35.000/36.000. Sempre cerca de 4/5 mil euros acima do Qashqai. O preço de ser "quase premium". Veremos se está à altura!

    #2
    Parabens pela máquina...experimentei esse 1.6 tdi num ateca e nao gostei...um pouco fraco...nao me importava de ter um...mas só com dsg...

    Coloca aí umas fotos...esse carro sem R-line parece demasiado banal...mas acredito que seja mais carro do que o QQ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
      Bom, eis que chegou o novo brinquedo para substituir o Qashqai, que em 3 anos e meio percorreu 145.000km.

      Para substituir o Qashqai 1.6 dci 130 NTEC, chegou o Tiguan 1.6 TDI 115cv Confortline.

      O fantasma de perder motor paira no ar...e confirma-se! Mas nem só de motor vive o homem...

      Globalmente: mais carro, maior, mais espaço, mais qualidade, mais refinado, melhor rolamento, mais tecnologia, mais detalhes. Diria que, não sendo premium, está meio segmento acima.

      Perde-se, essencialmente, o poder de fogo dos 130cv. De resto, deixa os Qashqai a anos-luz.

      Este Tiguan, cinza Indium, já conta com Lane Assist, Park Assist (giro, mas não passa disso), Light Assist, Cruise Control Adaptativo, Navegação, Car Net, jantes 17 escurecidas com pneus 215/65 R17, vidros escurecidos, pack cromados e o básico que todos têm. Plafond não chegou para o "R Line" mas fica bem melhor que os "tech" que se vêm por ai.

      Melhor que o Nissan, a sensação de segurança, o rolamento mais refinado, sensação mais premium, o espaço, a qualidade e a tecnologia. Além disso, não dá a sensação que toda a gente tem um.

      Pior que o Nissan, o motor. É certo que aparenta ter mais de 115cv. Mas os 130cv do Nissan impressionam, especialmente, em ultrapassagens.

      Globalmente, aparente ser um carro bastante melhor que o Nissan. Veremos. Se fosse adquirido por particular, a versão em causa facilmente chegaria aos 35.000/36.000. Sempre cerca de 4/5 mil euros acima do Qashqai. O preço de ser "quase premium". Veremos se está à altura!
      Para além desse equipamento tem estofos em pele aquecidos, bancos eléctricos com memória, tecto panorâmico, full led, camaras 360? E muito mais equipamento que o Qashqai tem e o Tiguan não tem e em relação a tecnologia é normal que assim seja ou não visto que o Qashqai é um modelo mais antigo, do resto o facto de ser mais caro é normal que seja melhor mas o destaque vai para o espaço e qualidade de construção do resto a diferença não se nota e como foi referido e bem o 1.6 DCI é muito melhor, para mim quem procure um SUV neste momento só existem 2 soluções, uma é para quem deseja um SUV mas não quer gastar muito e escolhe o Qashqai e o outro é o 3008 para mim são os melhores, o Tiguan é mais do mesmo linhas ultrapassadas é o mesmo de sempre é fácil confundir o novo com o anterior, ou seja, esteticamente não é nada apelativo muito pelo contrário, mas cada um com o seu gosto, boa sorte com a máquina.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Impressões VW Tiguan 1.6 TDI Confortline

        Não simpatizo com o Tiguan, muito dinheiro para pouco equipamento e pouco motor. Design pouco atrativo e ultrapassado. A favor tem o espaço acima do segmento. Quanto a premium, isso é só uma ilusão (basta ver o caso do escândalo), e se for como o T-Roc...
        Mas certamente será um bom carro e para uma utilização moderada irá corresponder. Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
          Não simpatizo com o Tiguan, muito dinheiro para pouco equipamento e pouco motor. Design pouco atrativo e ultrapassado. A favor tem o espaço acima do segmento. Quanto a premium, isso é só uma ilusão (basta ver o caso do escândalo), e se for como o T-Roc...
          Mas certamente será um bom carro e para uma utilização moderada irá corresponder. Boa sorte.
          O que é que o escândalo tem a ver com ser premium ou não?

          Comentário


            #6
            Estás a comparar o melhor 1.6 diesel da atualidade com o pior 1.6 diesel da atualidade... Seja como for tb considero o tiguan um melhor produto, com o pack r-line fica muito porreiro. Sò compraria com este pack.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Estás a comparar o melhor 1.6 diesel da atualidade com o pior 1.6 diesel da atualidade...
              O melhor nao sei, pois tb tens o honda 1.6 que é muito bom...dos melhores, sim...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                O melhor nao sei, pois tb tens o honda 1.6 que é muito bom...dos melhores, sim...
                1.6dci neste momento é o melhor da atualidade sendo que o da honda tb é bom como referes e bastante fiavel a julgar pela garantia dada em frança de 1M de km... Para mim tanto um como outro chegava e sobrava.

                Comentário


                  #9
                  não sou grande fan do VW tiguan, pelos mesmos motivos já apresentados, a optar entre este e um quashqai iria sempre para um Nissan...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                    1.6dci neste momento é o melhor da atualidade sendo que o da honda tb é bom como referes e bastante fiavel a julgar pela garantia dada em frança de 1M de km... Para mim tanto um como outro chegava e sobrava.
                    Em que te baseias para dizer que o dci é melhor que o Honda?...

                    Comentário


                      #11
                      Melhores baixas, mais cheio a medio regime. Esqueci-me tambem do 1.5 tdci que tambem é bastante bom.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        não sou grande fan do VW tiguan, pelos mesmos motivos já apresentados, a optar entre este e um quashqai iria sempre para um Nissan...
                        Poupavas bastantes euros mas no geral o tiguan é bastante melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Melhores baixas, mais cheio a medio regime. Esqueci-me tambem do 1.5 tdci que tambem é bastante bom.
                          Nesses pontos nao sei se o Honda nao estará ao nivel ou muito perto...mas para mim o refinamento e os consumos tb entram...muito dificil dizer qual o melhor...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Poupavas bastantes euros mas no geral o tiguan é bastante melhor.
                            Aqui a questão não é poupar uns trocos.
                            Ambos pertencem à mesma categoria e no geral o Qashqai é o melhor. Em pequenos aspetos é que o Tiguan é melhor.
                            Portanto a questão é precisamente inversa ao que afirmas.

                            Comentário


                              #15
                              O Tiguan só ganha no espaço e na qualidade de construção em relação ao QQ.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                O Tiguan só ganha no espaço e na qualidade de construção em relação ao QQ.

                                Cumps
                                E dinamicamente... Quanto a mim perde unicamente no motor mas o tiguan é um produto mais refinado, o user já o indicou neste topico e acredito que assim o seja. O qq é um excelente produto pelo que oferece e pelo que custa, por isso é que vende bem e ainda é lider.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  O Tiguan só ganha no espaço e na qualidade de construção em relação ao QQ.

                                  Cumps
                                  E talvez no comportamento...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                    E talvez no comportamento...
                                    Não sei muito bem o que querem dizer com dinamicamente/comportamento melhor. Se o carro tem menos 15cv e é mais pesado, claro que será mais “colado ao chão”, mas isso também porque é amorfo e sem pernas para se mexer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                      O Tiguan só ganha no espaço e na qualidade de construção em relação ao QQ.
                                      "Só"? São dois parâmetros muito importantes... (para alguns consumidores)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        E dinamicamente... Quanto a mim perde unicamente no motor mas o tiguan é um produto mais refinado, o user já o indicou neste topico e acredito que assim o seja. O qq é um excelente produto pelo que oferece e pelo que custa, por isso é que vende bem e ainda é lider.
                                        Este novo modelo não conheço mas o anterior em comportamento era bastante neutro (e já era um produto refinado, ou seja, com boa qualidade de construção) por isso nesse aspecto devem ser equivalentes, posso dizer que o único SUV que conduzi até hoje com bom comportamento foi o Kuga, do resto falar em comportamento nestes carros não é muito importante porque perdem sempre nesse aspecto para o modelo equivalente.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          "Só"? São dois parâmetros muito importantes... (para alguns consumidores)
                                          Para poucos consumidores, porque durante os meus 10 anos nas vendas posso dizer que a maior parte das pessoas privilegiam em primeiro lugar o preço, a seguir estética, custos na utilização da viatura (IUC, consumos, manutenção, etc...) depois vem o resto.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como muitos aqui o referiram, o QQ é um excelente produto, principalmente no 130cv.

                                            Mas a sensação de solidez no VW é avassaladora. Não há barulhos, e quando o piso piora, sente-se uma serenidade a bordo que deixa o QQ a anos-luz.

                                            Em termos de tecnologia, trata-se da versão Confortline (intermédia), que vem com Lane Assist, Light Assist e Park Assist. O Lane assist pura e simplesmente mantém o carro na faixa de rodagem, mesmo que se adormeça ao volante, até encontrar um obstáculo, altura em que trava o veículo sem qualquer intervenção do condutor. Para mim, isto vale muito mais do que estofos em pele.

                                            De qualquer modo, o QQ é mais equilibrado para o que oferece. Em 2014, o QQ 1.6 custou-me 28.900. O VW, se fosse a comprar a título particular, ficaria em 35.000 com desconto. Muito dinheiro para um suv médio com 115cv, apesar do status que oferece e da imagem que apresenta.

                                            Provavelmente, se comprasse a título particular, iria para o QQ novamente. Mas o Tiguan, como referi, fica meio segmento acima, senão mais...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Devias experimentar o novo Qashqai, como sabes teve um facelift recente que o melhorou bastante face ao anterior (ao teu).
                                              Não discuto que não seja melhor em alguns pormenores, mas não há essa diferença enorme como referes, o segmento é o mesmo.
                                              Depois há outra coisa: comparações de versões diferentes.
                                              Por falar em travar sozinho, o Qashqai também já trava sozinho sempre que deteta obstáculos, portanto não se trata de uma tecnologia de ponta da VW.
                                              De qualquer modo, parabéns pelo teu Tiguan, muitos e bons km.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o QQ, pelo menos o meu, tinha travagem de emergência quanto encontrava um obstáculo. Mas o aviso de saída de faixa de rodagem era apenas sonoro, e não "conduzia" o carro de forma totalmente automática como o Tiguan...Uma diferença grande também no que diz respeito ao sistema de som/navegação, francamente melhor que o QQ...

                                                Um pormenor ridículo: o VW, apesar de ser o 1.6, tem a saída de escape dupla de grande dimensão do 2.0 150cv, o que leva a alguns "espertos" a picar em Auto-Estrada...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sem dúvida que o sistema multimedia do Qashqai está mais que ultrapassado. Essa é a falha mais grave que se aponta sobretudo ao “novo” Qashqai, pois é um sistema que já merecia uma substituição de raiz (nem sequer uma evolução).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                    Para além desse equipamento tem estofos em pele aquecidos, bancos eléctricos com memória, tecto panorâmico, full led, camaras 360? E muito mais equipamento que o Qashqai tem e o Tiguan não tem e em relação a tecnologia é normal que assim seja ou não visto que o Qashqai é um modelo mais antigo, do resto o facto de ser mais caro é normal que seja melhor mas o destaque vai para o espaço e qualidade de construção do resto a diferença não se nota e como foi referido e bem o 1.6 DCI é muito melhor, para mim quem procure um SUV neste momento só existem 2 soluções, uma é para quem deseja um SUV mas não quer gastar muito e escolhe o Qashqai e o outro é o 3008 para mim são os melhores, o Tiguan é mais do mesmo linhas ultrapassadas é o mesmo de sempre é fácil confundir o novo com o anterior, ou seja, esteticamente não é nada apelativo muito pelo contrário, mas cada um com o seu gosto, boa sorte com a máquina.

                                                    Cumps
                                                    Fazer manobras a olhar para as camaras 360 do qashqai é o mesmo que as fazer de olhos fechados.
                                                    São uma anedota.
                                                    A qualidade de construção também não é das melhores.
                                                    Muito sinceramente, não me via a ter um.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                      Para além desse equipamento tem estofos em pele aquecidos, bancos eléctricos com memória, tecto panorâmico, full led, camaras 360? E muito mais equipamento que o Qashqai tem e o Tiguan não tem e em relação a tecnologia é normal que assim seja ou não visto que o Qashqai é um modelo mais antigo, do resto o facto de ser mais caro é normal que seja melhor mas o destaque vai para o espaço e qualidade de construção do resto a diferença não se nota e como foi referido e bem o 1.6 DCI é muito melhor, para mim quem procure um SUV neste momento só existem 2 soluções, uma é para quem deseja um SUV mas não quer gastar muito e escolhe o Qashqai e o outro é o 3008 para mim são os melhores, o Tiguan é mais do mesmo linhas ultrapassadas é o mesmo de sempre é fácil confundir o novo com o anterior, ou seja, esteticamente não é nada apelativo muito pelo contrário, mas cada um com o seu gosto, boa sorte com a máquina.

                                                      Cumps
                                                      O mais curioso disto tudo é que nem um nem outro são SUV's , pois são ambos crossovers.
                                                      Dizer "quem procura um SUV neste momento existem 2 soluções" e falar em Qashqai e 3008 dá vontade de rir, pois é passar um atestado de incompetência a marcas que se dedicam a fazer TT's e SUV's desde sempre, e outras que o fazem com muita qualidade.
                                                      E o mais engraçado disto tudo, é que um deles nem tem qualquer tipo de oferta 4x4/AWD, nem boa nem má

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E não esquecer o 1.6 cdti 136cv. Muito bom motor e com grande andamento, já a versão de 110cv aparenta muito mais que os 110cv imaginem os 136cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          Fazer manobras a olhar para as camaras 360 do qashqai é o mesmo que as fazer de olhos fechados.
                                                          São uma anedota.
                                                          A qualidade de construção também não é das melhores.
                                                          Muito sinceramente, não me via a ter um.
                                                          As câmaras 360° são mais que suficientes para toda e qualquer manobra. Nunca tinha tido este tipo de ajuda e são fantásticas. Verdade que a resolução não é excelente, mas aquilo serve para ver distâncias, não para guardar um retrato da valeta onde estacionaste.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            O mais curioso disto tudo é que nem um nem outro são SUV's , pois são ambos crossovers.
                                                            Dizer "quem procura um SUV neste momento existem 2 soluções" e falar em Qashqai e 3008 dá vontade de rir, pois é passar um atestado de incompetência a marcas que se dedicam a fazer TT's e SUV's desde sempre, e outras que o fazem com muita qualidade.
                                                            E o mais engraçado disto tudo, é que um deles nem tem qualquer tipo de oferta 4x4/AWD, nem boa nem má
                                                            A nomenclatura atribuída é um pouco irrelevante. Toda a gente sabe do que se está a falar quando se fala neste tipo de carros.
                                                            Em boa verdade, na esmagadora maioria dos casos, nem o melhor dos “jipes” 4x4 hoje é comprado para ir fazer todo terreno.
                                                            Não sabia que o 3008 não tinha opção 4x4.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X