Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer , investir ou deixar andar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer , investir ou deixar andar ?

    Boas pessoal ,
    Tenho um 106 1.0 95 , ja o comprei faz dois anos , quando o comprei o stand que me vendeu disse que trocou oleo e filtro mas nao tenho como confirmar.
    Nao sei quantos km fiz desde entao , mas nao foram muitos , talvez 5-7k , mas ja deve estar na altura de mudar , certo ?
    O carro tambem precisa de mudar oleo dos travoes , que esta muito escuro e tem depositos , tem um barulho que me parece de uma ponteira de transmissao , um barulho que me parece um tensor , quando paro o carro fica a cheirar um bocado a gasolina e este parece consumir mais do que seria de esperar.
    O carro agora anda todos os dias mas poucos km , 4/5 km , eu quero manter o carro o maior tempo possivel , mas valerá a pena afundar dinheiro num carro que nao tem valor ?
    Que faço ?

    #2
    compras-te um carro á 2 anos e até agora nunca lhe mudaste o óleo, e nem sabes se fizeram alguma coisa no stand, fantástico...

    Óleo e filtro mudados todos anos faças ou não os km's, óleo de travões provavelmente nunca foi mudado, quanto ao barulho, tens de mandar averiguar, seja como for peças para esse carro são baratas...

    resumindo, apesar de o carro ter a idade e pouco valor comercial que tem, se queres que ele dure mais uns tantos, tens de o meter na oficina e mandar fazer uma revisão geral, óleos, filtros, distribuição, travões...

    estou a ver que és daqueles é dar á chave a andar...

    Comentário


      #3
      comprasTE. ele não se compra, quando muito quer vender o carro.

      está na altura de mudar o óleo. pelo menos de 2 em 2 anos convém, além dos filtros. gastas nem 30€ em todo o material se meteres o óleo a 10 ou 15€. depois o óleo dos travões convém também mudar e posteriormente mandar ver o que se passa com o carrito.

      ou então manda-lo para abate (dão-te 50€) ou vendê-lo tal como está por 250/300€ e comprares outro por pouco mais, até 1000€, mas mais recente, aí de 98 ou 99 e fazer-lhe logo de imediato uma revisão.

      Comentário


        #4
        primeira coisa a fazer : passar uma rebarbadeira no numero do chassis

        - matriculas com parafusos
        - andar sempre com a chave de parafusos ( para a matricula ) no carro

        quando avariar na estrada / auto estrada : desmontar as matriculas e dar à sola

        em seguida : comprar outro chasso

        Comentário


          #5
          Anda até partir.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            compras-te um carro á 2 anos e até agora nunca lhe mudaste o óleo, e nem sabes se fizeram alguma coisa no stand, fantástico...

            Óleo e filtro mudados todos anos faças ou não os km's, óleo de travões provavelmente nunca foi mudado, quanto ao barulho, tens de mandar averiguar, seja como for peças para esse carro são baratas...

            resumindo, apesar de o carro ter a idade e pouco valor comercial que tem, se queres que ele dure mais uns tantos, tens de o meter na oficina e mandar fazer uma revisão geral, óleos, filtros, distribuição, travões...

            estou a ver que és daqueles é dar á chave a andar...
            Nao fales do que nao sabes .
            Na altura confiei no stand , sempre lhe fui vendo o nivel de oleo e agua mas como nao tinha trabalho nao tinha dinnheiro para fazer revisoes no carro, agora que ja tenho trabalho ja posso fazer o que quero .
            Obrigado pelo comentario à mesma .

            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
            primeira coisa a fazer : passar uma rebarbadeira no numero do chassis

            - matriculas com parafusos
            - andar sempre com a chave de parafusos ( para a matricula ) no carro

            quando avariar na estrada / auto estrada : desmontar as matriculas e dar à sola

            em seguida : comprar outro chasso
            Nao vou fazer isso obviamente .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              comprasTE. ele não se compra, quando muito quer vender o carro.

              está na altura de mudar o óleo. pelo menos de 2 em 2 anos convém, além dos filtros. gastas nem 30€ em todo o material se meteres o óleo a 10 ou 15€. depois o óleo dos travões convém também mudar e posteriormente mandar ver o que se passa com o carrito.

              ou então manda-lo para abate (dão-te 50€) ou vendê-lo tal como está por 250/300€ e comprares outro por pouco mais, até 1000€, mas mais recente, aí de 98 ou 99 e fazer-lhe logo de imediato uma revisão.
              O carro é mesmo para aguentar por enquanto que nao tenho dinheiro para outro , e este ja sei o que tem , nao me vou meter num charuto que pode estar todo podre .
              Obrigado pelo comentario !

              Comentário


                #8
                Mais te vale arranjar o carro, uma revisão normal não é muito cara.

                Ao comprar outro, corres sempre o risco de vir igual ou pior. A deixar andar pode o motor gripar e já era.

                Convém sempre estar atento ao nivel de oleo/agua e fazer a manutenção ano a ano, ou 2 em 2

                Comentário


                  #9
                  isso é certo. pode ter sorte ou azar. se calhar mantê-lo fazendo arranjos aos poucos pode ser mesmo o ideal.

                  Comentário


                    #10
                    Já pensaste assim na loucura, de, levar o carro a uma revisão geral?

                    Comentário


                      #11
                      Foi isso que vim ca perguntar , e ja me decidi , é isso que vou mandar fazer , como disse antes só agora tenho capital para mandar fazer isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                        Foi isso que vim ca perguntar , e ja me decidi , é isso que vou mandar fazer , como disse antes só agora tenho capital para mandar fazer isso.
                        Parece-me a melhor solução, assim andas mais descansado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                          Foi isso que vim ca perguntar , e ja me decidi , é isso que vou mandar fazer , como disse antes só agora tenho capital para mandar fazer isso.
                          Pelo menos muda o óleo... isso fica barato numa roady e afins...

                          Comentário


                            #14
                            investir num carro que não tem valor, ou investir um valor ainda mais elevado num outro carro que vai desvalorizar todos os anos e estás a perder dinheiro sem sair de casa.

                            um carro nunca é para dar lucro...

                            a escolha é tua.

                            na minha opinião se o carro cumpre aquilo que queres dele investe 100€ e mete isso em condições

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                              Foi isso que vim ca perguntar , e ja me decidi , é isso que vou mandar fazer , como disse antes só agora tenho capital para mandar fazer isso.
                              Se mandas fazer uma revisão geral também podes vir de lá esfolado.
                              Tu próprio podes mudar algumas coisas, como filtro do ar e velas. Mandas mudar óleo do motor, filtro do motor, e óleo dos travões. Estas são as coisas mais essenciais.
                              Podes pedir orçamento para outros problemas, mas é melhor fazeres as coisas com calma.
                              Se deixas lá o carro e dizes para fazer uma revisão geral, é meio caminho andado para gastares uma fortuna.

                              Comentário


                                #16
                                se não dizes bem o que queres, arriscas-te a deixar lá umas centenas de euros, mais do que o carro val... de onde és? talvez alguém possa aconselhar-te um mecânico barato.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Pelo menos muda o óleo... isso fica barato numa roady e afins...
                                  Queria ver se mudava por mudava por menos o oleo do motor e dos travoes.
                                  Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
                                  investir num carro que não tem valor, ou investir um valor ainda mais elevado num outro carro que vai desvalorizar todos os anos e estás a perder dinheiro sem sair de casa.

                                  um carro nunca é para dar lucro...

                                  a escolha é tua.

                                  na minha opinião se o carro cumpre aquilo que queres dele investe 100€ e mete isso em condições
                                  Sim mais vale investir numa coisa que ja conheço o estado.
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Se mandas fazer uma revisão geral também podes vir de lá esfolado.
                                  Tu próprio podes mudar algumas coisas, como filtro do ar e velas. Mandas mudar óleo do motor, filtro do motor, e óleo dos travões. Estas são as coisas mais essenciais.
                                  Podes pedir orçamento para outros problemas, mas é melhor fazeres as coisas com calma.
                                  Se deixas lá o carro e dizes para fazer uma revisão geral, é meio caminho andado para gastares uma fortuna.
                                  Isso estava eu a pensar , levavam-me logo uns 300 euros ou mais .
                                  Ainda vou falar com um mecanico vizinho meu a perguntar se ele faz biscates .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                    primeira coisa a fazer : passar uma rebarbadeira no numero do chassis

                                    - matriculas com parafusos
                                    - andar sempre com a chave de parafusos ( para a matricula ) no carro

                                    quando avariar na estrada / auto estrada : desmontar as matriculas e dar à sola

                                    em seguida : comprar outro chasso

                                    Eu juntava um bidon de gasolina e um isqueiro e deitava fogo ao carro num canto qualquer e ainda apresentava queixa por vandalismo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      abandonar e fugir com as matrículas é genial.. como se a polícia não desse com o dono pelo número de chassis ou motor

                                      o que vale é que deve ser tanga ahahahah

                                      Comentário


                                        #20
                                        ele falou em passar uma rebarbadeira na chapinha... mas mal por mal, tem sempre reboque e se for para deixar no centro de abate ainda ganha 50€, não é preciso andar com rebarbadeiras, chaves de parafusos, talões ou outras complicações!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                          Eu juntava um bidon de gasolina e um isqueiro e deitava fogo ao carro num canto qualquer e ainda apresentava queixa por vandalismo.
                                          E no fim, pedia uma idemnização ao seguro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                            E no fim, pedia uma idemnização ao seguro.
                                            Profit!!


                                            Não seria nem o primeiro nem o último

                                            Comentário


                                              #23
                                              e eu a pensar que era um tópico de investimentos na bolsa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                                                Queria ver se mudava por mudava por menos o oleo do motor e dos travoes.
                                                esse carro é muito simples

                                                se souberes mexer em ferramenta , é hora de aprender alguma mecanica de base , no proximo carro talvez jà não vais ter essa sorte

                                                indicaste q o oleo dos travões està escuro e com deposito : significa uma revisão completa aos travões , não é so' trocar o oleo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e aproveita para espreitar debaixo do capot de onde vem o cheiro a gasolina, se tem algum tubo desapertado ou assim, também pode ser por baixo do banco de trás onde tem a bomba do depósito mal vedado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    e eu a pensar que era um tópico de investimentos na bolsa
                                                    isso aqui neste sitio não te safas pá aqui so vais encontrar como brincar aos altcoins e sentir o verdadeiro poder da droga e da riqueza efemera. Sobre 106/ saxo, são os meus favoritos conjuntamente com os SDI's, se incendiava o 106, depende, se não precisasse dele para deslocar era o que faria, mas se morasse no meio do campo arrajava-o, é que ir a penantes 5 ou 10 km, sempre é melhor ir num xaruto e este até anda com 95 cv, não é como o primo 1.5D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas ,
                                                      Decidi investir uns trocos e meter o mais necessário:
                                                      Óleo e filtro do motor , filtro de ar , óleo dos travões , 4 velas e correia do alternador.
                                                      Pensava que ia gastar mais , foram 65€ e fico descansado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fizeste bem. O bom desses carros é precisamente terem manutenção acessível.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          só??? eu pensei que ia para os 100€ ou quase. velas são 15€, correia do alternador pensei que fossem uns 25€, óleo do rasca a 10€, depois filtros 15€ e ainda faltaria o óleo dos travões.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                                                            Boas ,
                                                            Decidi investir uns trocos e meter o mais necessário:
                                                            Óleo e filtro do motor , filtro de ar , óleo dos travões , 4 velas e correia do alternador.
                                                            Pensava que ia gastar mais , foram 65€ e fico descansado
                                                            Se nao mudas a correia de distribuiçao è dinheiro deitado fora!
                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X