Isso partindo do princípio que esvazia as baterias todos os dias até ao último electrão (ou seja, o pior caso).
Parece compensar claramente, terei de passar para bi horária
É recomendável instalação própria ou ligação a uma tomada doméstica serve?
Como faço uns 20/25km dia devo andar sempre eléctrico
Estou um pouco perdido... quanto custará um X5 40e em electricidade mensalmente, partindo do princípio que carrega todos os dias na garagem?
Obrigado
O universo inteiro anda perdido em relação a esta questão. Acredita nisso.
Li um artigo esta semana para teres uma ideia: actualmente todos os carros eléctricos em França ( cerca de 40000) correspondem à produção de 1 reactor nuclear (!).
Estamos a falar de 0,15% do parque automóvel. Se existem 60 reactores em frança ( já uma brutalidade), para alimentar só 50% do parque automóvel, seriam necessários... 400 reactores nucleares ( ou então alternativa a queimar fuel/gas...)
Crescimento dos eléctricos lá é de 200% ao ano. Os homens já anda a fazer contas onde vão buscar a energia para alimentar esse boom. Há, claro e quem vai pagar a necessidade de redimensionamento da infraestrutura de distribuição?
Os próximos anos vão ser engraçados em matéria de políticas energética com uma certeza: a factura da luz vai disparar com absoluta certeza.
É que se esses 40,000 carros estiverem a carregar ao mesmo tempo numa tomada doméstica de 3,6 KW, isso representa uma potência total de cerca de 150,000 KW. Ora como um reactor nuclear tem tipicamente uma potência de 1,000,000 KW , estou surpreendido por essas conclusões...
Pelas minhas contas, grosso modo, um reactor nuclear típico é capaz de produzir 24,000,000 KWh de energia por dia, o que dá para carregar 1 milhão de Nissan Leaf de 24 KWh por dia.
E não se esqueçam que as centrais nucleares têm vários reactores...
Editado pela última vez por eu; 22 December 2017, 10:19.
O universo inteiro anda perdido em relação a esta questão. Acredita nisso.
Li um artigo esta semana para teres uma ideia: actualmente todos os carros eléctricos em França ( cerca de 40000) correspondem à produção de 1 reactor nuclear (!).
Estamos a falar de 0,15% do parque automóvel. Se existem 60 reactores em frança ( já uma brutalidade), para alimentar só 50% do parque automóvel, seriam necessários... 400 reactores nucleares ( ou então alternativa a queimar fuel/gas...)
Crescimento dos eléctricos lá é de 200% ao ano. Os homens já anda a fazer contas onde vão buscar a energia para alimentar esse boom. Há, claro e quem vai pagar a necessidade de redimensionamento da infraestrutura de distribuição?
Os próximos anos vão ser engraçados em matéria de políticas energética com uma certeza: a factura da luz vai disparar com absoluta certeza.
O universo inteiro anda perdido em relação a esta questão. Acredita nisso.
Li um artigo esta semana para teres uma ideia: actualmente todos os carros eléctricos em França ( cerca de 40000) correspondem à produção de 1 reactor nuclear (!).
Estamos a falar de 0,15% do parque automóvel. Se existem 60 reactores em frança ( já uma brutalidade), para alimentar só 50% do parque automóvel, seriam necessários... 400 reactores nucleares ( ou então alternativa a queimar fuel/gas...)
Crescimento dos eléctricos lá é de 200% ao ano. Os homens já anda a fazer contas onde vão buscar a energia para alimentar esse boom. Há, claro e quem vai pagar a necessidade de redimensionamento da infraestrutura de distribuição?
Os próximos anos vão ser engraçados em matéria de políticas energética com uma certeza: a factura da luz vai disparar com absoluta certeza.
Se leste isso, só pode ter sido de alguém anti-carros eléctricos.
Respondendo ao tópico, num hibrido plug-in é complicado fazer essas contas, porque depende muito da forma como está feito o sistema do carro e dos percursos do utilizador.
Assumindo que vai sempre andar em modo eléctrico, deve ser no minimo uns 2 € por 100 kms, já que esse é o valor que costumam falar para um Leaf. Como esse é muito mais pesado, deve ser mais.
Estou um pouco perdido... quanto custará um X5 40e em electricidade mensalmente, partindo do princípio que carrega todos os dias na garagem?
Obrigado
A resposta é: Bem menos que encher o deposito. É essa a resposta, e só te vais chatear por teres uma bateria tão pequena.
9kW a 0.23 centimos (preço ponta) dá 2.61€ se carregares no vazio dá 99centimos.
31 dias = 80€ ponta ou 31€ vazio
Um deposito custa quanto ?
Tenho um i3, gastava 30€ em gasóleo por semana, atualmente gasto em media 250kw por mês e carrego sempre em vazio, ou seja, gasto 27,5€ para fazer cerca de 1800km por mês...
não se precisa de ser muito inteligente para reparar que estou a poupar imenso todos os meses.
A França ocupa o segundo lugar do mundo, atrás dos Estados Unidos em número de energia nuclear e importa mais da metade de sua energia e acho que tem 58 centrais nucleares, por isso tem a electricidade mais barata.
Não podes fazer a conta só assim, pois o carregamento vai depender da eletricidade que gastas na utilização. Ou seja, é como num automóvel a combustão: podes atestar de dois em dias só porque sim, mas gastarás menos se houver mais combustível no depósito por teres feito menos quilómetros.
Portanto, tens de calcular o custo por cada 100 km, percebendo quanto gasta esse carro de eletricidade e de gasolina, em média. No fim, multiplicas cada uma dessas médias pelo seu valor unitário e somas os dois resultados.
Se quiseres ser ainda mais rigoroso, pensa no tipo de percurso diário e na tua condução, de forma a ponderares as percentagens de utilização de eletricidade e de gasolina.
É que se esses 40,000 carros estiverem a carregar ao mesmo tempo numa tomada doméstica de 3,6 KW, isso representa uma potência total de cerca de 150,000 KW. Ora como um reactor nuclear tem tipicamente uma potência de 1,000,000 KW , estou surpreendido por essas conclusões...
Pelas minhas contas, grosso modo, um reactor nuclear típico é capaz de produzir 24,000,000 KWh de energia por dia, o que dá para carregar 1 milhão de Nissan Leaf de 24 KWh por dia.
E não se esqueçam que as centrais nucleares têm vários reactores...
Revista Capital de Dez página 34.
Não é o parque actual de 40000 mas é o estimado de 5 milhões = 1 reactor Erro meu.
O resto é igual crescimento de 200% e a infraestrutura não está preparada e os preços vão disparar.
Nas specs o 40e tem autonomia de 31km, mas parece segundo um ensaio que o real ronda os 20km. Imaginem que gasto os 20km por dia, logo de noite tenho de fazer uma carga total.
Esse custo será os 8,5kwh x custo do kWh que pago? Ou seja esse seria o custo de uma carga total?
Levanto esta questão porque tenho uma proposta de renting em que o X5 40e cabe que nem uma luva no plafond da empresa.
Estou mais interessado no X5 do que propriamente por ser híbrido lol
Isso e nos 313cv combinado
Nas specs o 40e tem autonomia de 31km, mas parece segundo um ensaio que o real ronda os 20km. Imaginem que gasto os 20km por dia, logo de noite tenho de fazer uma carga total.
Esse custo será os 8,5kwh x custo do kWh que pago? Ou seja esse seria o custo de uma carga total?
Levanto esta questão porque tenho uma proposta de renting em que o X5 40e cabe que nem uma luva no plafond da empresa.
Estou mais interessado no X5 do que propriamente por ser híbrido lol
Isso e nos 313cv combinado
Nas specs o 40e tem autonomia de 31km, mas parece segundo um ensaio que o real ronda os 20km. Imaginem que gasto os 20km por dia, logo de noite tenho de fazer uma carga total.
Esse custo será os 8,5kwh x custo do kWh que pago? Ou seja esse seria o custo de uma carga total?
Levanto esta questão porque tenho uma proposta de renting em que o X5 40e cabe que nem uma luva no plafond da empresa.
Estou mais interessado no X5 do que propriamente por ser híbrido lol
Isso e nos 313cv combinado
É assim que se fazem as contas. Mas algo não está bem nesses cálculos. 8,5kwh para 20km da uma média surreal de 42,5kwh aos 100km. Nem um camião gasta tanto...
Um carro como o Tesla Model X gasta cerca de 25kwh aos 100km.
O mais certo é que os 8,5kwh seja capacidade total. A capacidade util que o carrro pode efetivamente utilizar deve ser algo por volta dos 5kwh.
Editado pela última vez por marcopns; 22 December 2017, 12:27.
Nas specs o 40e tem autonomia de 31km, mas parece segundo um ensaio que o real ronda os 20km. Imaginem que gasto os 20km por dia, logo de noite tenho de fazer uma carga total.
Esse custo será os 8,5kwh x custo do kWh que pago? Ou seja esse seria o custo de uma carga total?
Levanto esta questão porque tenho uma proposta de renting em que o X5 40e cabe que nem uma luva no plafond da empresa.
Estou mais interessado no X5 do que propriamente por ser híbrido lol
Isso e nos 313cv combinado
Então se não te preocupa muito a questão dos consumos, não sei qual a dúvida. Vai ser certamente mais barato que um Diesel equivalente, desde que em geral andes poucos kms por dia.
Nas specs o 40e tem autonomia de 31km, mas parece segundo um ensaio que o real ronda os 20km. Imaginem que gasto os 20km por dia, logo de noite tenho de fazer uma carga total.
Esse custo será os 8,5kwh x custo do kWh que pago? Ou seja esse seria o custo de uma carga total?
Levanto esta questão porque tenho uma proposta de renting em que o X5 40e cabe que nem uma luva no plafond da empresa.
Estou mais interessado no X5 do que propriamente por ser híbrido lol
Isso e nos 313cv combinado
Já ando com um plug-in híbrido há dois anos e, assumindo que a utilização é a referida ( 1 carga por dia em casa) tem que se contar com o seguinte: o sistema de gestão da bateria dificilmente deixa baixa a carga dos 20% do total da capacidade, por outro lado existem perdas na carga, que podem ser significativas em sistemas de refrigeração activa das baterias (desconheço se no X5 ela existe).
Com tudo isto, não acredito que a média de uma carga diária supere os 7,5 kW.h. O raciocínio do cálculo está bem, mas não te esqueças de considerar o IVA na tua tarifa de eletricidade e do Imposto Especial do Consumo de Eletricidade (0,00123/kW. já com IVA). Por vezes compensa mudar o tarifário para bi-horário, se carregares o carro à noite.
A conta nestas condições é de certeza inferior a 50 € /mês.
Quanto acham que custa o renting mensalmente do X5 40e?
- 20.000km ano
- 4 anos
- manutenção, seguro e impostos incluídos
- pneus ilimitados
- carro substituição
Isso partindo do princípio que esvazia as baterias todos os dias até ao último electrão (ou seja, o pior caso).
É a unica conta que dá para fazer tendo em conta os dados. Sendo que o pior caso é algo perfeitamente aceitável tendo em conta que em modo eléctrico a autonomia é 30 km.
Nas specs o 40e tem autonomia de 31km, mas parece segundo um ensaio que o real ronda os 20km. Imaginem que gasto os 20km por dia, logo de noite tenho de fazer uma carga total.
Esse custo será os 8,5kwh x custo do kWh que pago? Ou seja esse seria o custo de uma carga total?
Levanto esta questão porque tenho uma proposta de renting em que o X5 40e cabe que nem uma luva no plafond da empresa.
Estou mais interessado no X5 do que propriamente por ser híbrido lol
Isso e nos 313cv combinado
E no local de trabalho não tens garagem onde carregar? Isso é que era uma economia.
A empresa não se importa que não seja diesel? Um conhecido meu não foi para um híbrido porque a empresa disse que podia por as despesas de gasóleo mas de gasolina não.
Quando acabam as baterias esse X5 deve ser cá um bêbado!
Quanto acham que custa o renting mensalmente do X5 40e?
- 20.000km ano
- 4 anos
- manutenção, seguro e impostos incluídos
- pneus ilimitados
- carro substituição
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