Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 cil. gasolina vs 4 cil. gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3 cil. gasolina vs 4 cil. gasóleo

    Se fossem a comprar o típico carro utilitário segmento C, com equipamento semelhante - um com motor de 3 cil a gasolina 1.0 ~120cv, o outro 4 cil. 1.5/1.6 110cv mas suponhamos cerca de €2000 mais caro - qual escolhiam?

    Sent from my FRD-L09 using Tapatalk

    #2
    Depende dos kms.
    Menos de 20.000 ano iria para gasolina.
    Preferio um 308 1.2 thp do que um 1.6 HDI.

    Comentário


      #3
      como já foi dito tens de fazer contas aos km's média anual, se for na ordem dos 10 a 12.000km+-\ano gasolina, se for 20.000km\ano ou mais diesel...

      Comentário


        #4
        Tive os dois e posso dizer: se fizeres muitos km anualmente, sempre a diesel, sem duvida um 3 cilindros a gasolina é forte a puxar, mas consome mais uns 2 litros do que o anunciado, em relação ao diesel, consome mais 1 litro do que anunciado!

        Comentário


          #5
          Imagina um 1.6 diesel a fazer médias de 5l aos 100. Um 1.0 ou 1.2 a fazer 7l aos 100 nas mesmas condições. Para quem faz uns 1500 km/mês dá uns 60 euros de diferença favoráveis ao diesel. Por isso os 2000 euros dão para uns 3 anos. Contudo as situações de FAPs e afins fazem-me afastar dos diesel.

          Comentário


            #6
            Passei por isso este ano e a opção foi um zagolinas manco (Scross 1.0)!

            Conto não chegar a fazer 20.000/ano e no meu caso a diferença para o diesel equivalente era bem mais de 2.000, era quase o dobro!

            A outra possibilidade era um Ateca (que também cheguei a testar) e o diferencial era menor: cerca de 3.000!

            Se o diferencial para equipamento iguais/equivalentes for de apenas 2.000 euros terá que ser bem ponderado em face dos km's diários/anuais, tipo de utilização e gosto pessoal!

            Comentário


              #7
              Prefiro sempre gasolina.

              Em relação aos custos se for para mais de 10 mil por ano, só se for a GPL !

              Comentário


                #8
                eu indicaria mais de 15 mil a gpl.

                Comentário


                  #9
                  Isso do GPL depende do que gasta o carro. Se for um otto a gastar 10 facilmente se recupera o investimento no GPL. Se gastar 5 e pouco como o meu Up! já iria demorar muito mais. Para os meus pais 15000kms anuais nem equaciona o GPL no Up! .

                  Comentário


                    #10
                    Se não fosse carro para fazer só cidade que os FAP não gostam muito disso, apesar de eu achar que nesse aspecto também estão cada vez melhores eu por uma diferença de "só" 2.000€ escolhia o diesel. Julgo que durante uns anos o mercado de usados ainda vai continuar a valorizar o diesel e logo aí deves recuperar o teu investimento.
                    Até que estou a achar a diferença de 2.000€ entre a gasolina e o diesel para o mesmo modelo pouca, qual é o modelo do carro? No Focus o ano passado eu tinha propostas com uma diferença de cerca de 4.000€ por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Pergunto isto no geral porque a impressão que tenho é que as marcas fazem melhores preços e campanhas para os modelos diesel, e não é fácil escolher, tendo em conta que um carro a diesel provavelmente terá mais valor nos usados mesmo no futuro, e parece que ainda há alguma incerteza sobre o refinamento e fôlego de um motor 1.0 a gasolina,

                      Por ex os preços de tabela de um Hyundai i30 1.0 na versão mais equipada e de um Mazda 3 1.5 diesel também na versão com mais equipamento (menos estofos em pele) têm difererença de sensivelmente €2000, e o tipo de equipamento que trazem também me parece equiparado.

                      Comentário


                        #12
                        Estás a comparar 2 carros diferentes. Pensei que estavas o mesmo modelo mas com motores diferentes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por yellow Ver Post
                          Pergunto isto no geral porque a impressão que tenho é que as marcas fazem melhores preços e campanhas para os modelos diesel, e não é fácil escolher, tendo em conta que um carro a diesel provavelmente terá mais valor nos usados mesmo no futuro, e parece que ainda há alguma incerteza sobre o refinamento e fôlego de um motor 1.0 a gasolina,

                          Por ex os preços de tabela de um Hyundai i30 1.0 na versão mais equipada e de um Mazda 3 1.5 diesel também na versão com mais equipamento (menos estofos em pele) têm difererença de sensivelmente €2000, e o tipo de equipamento que trazem também me parece equiparado.
                          Essa comparação é que não me parece muito correcta, tens que comparar preços do mesmo modelo a gasolina ou a gasóleo, senão não tardas nas estás a dizer que o I30 1.0 é 8.000€ mais barato do que um BMW S1 a diesel por exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por yellow Ver Post
                            ainda há alguma incerteza sobre o refinamento e fôlego de um motor 1.0 a gasolina
                            Quanto a isto já não há dúvidas: os 3 cilindros a gasolina são mais refinados e têm fôlego mais que suficiente. Por exemplo, o Golf 1.0 TSI é bastante mais rápido nos 0 aos 100 que o 1.6 TDI...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Isso do GPL depende do que gasta o carro. Se for um otto a gastar 10 facilmente se recupera o investimento no GPL. Se gastar 5 e pouco como o meu Up! já iria demorar muito mais. Para os meus pais 15000kms anuais nem equaciona o GPL no Up! .
                              O meu Panda amortizou o GPL em 34000km... vai atualmente com 72000km GPL.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Isso do GPL depende do que gasta o carro. Se for um otto a gastar 10 facilmente se recupera o investimento no GPL. Se gastar 5 e pouco como o meu Up! já iria demorar muito mais. Para os meus pais 15000kms anuais nem equaciona o GPL no Up! .
                                Eu quando tinha o C1 a gastar 4.5 nas nacionais e 5.5 / 6 na cidade tambem não equacionava.

                                Mas depois começei a fazer mais Km e agora estou com um Sandero e a 20 / 25 mil por ano ou mais e compensa largamente o GPL até porque foi só mais 600 euros vindo de fábrica.

                                Cá fora a conversão de um 3 cil manda-se para os 1300 1400 euros mas la está mesmo a 5L e 15 mil por ano é só ver quantos anos se quer manter o carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                  O meu Panda amortizou o GPL em 34000km... vai atualmente com 72000km GPL.
                                  ah... e nos 38000km depois de amortizado o investimento já me fez poupar mais de €2200.

                                  ah e tal não compensa em carros com baixo consumo... claro que compensa... depende sempre da utilização que darão ao carro... o meu faz uma média de 17500km por ano.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Racionalmente depende de muitas variáveis, pois esse segmento C de características semelhantes e apenas combustível diferente pode ser de muitas marcas que terão motores diferentes, tanto a diesel como a gasolina. Logicamente pela mesma diferença de 2mil € uns serão mais vantajosos a gasolina, outros a gasóleo, pois tudo depende em primeiro lugar da fiabilidade, em segundo do custo de utilização, em terceiro da agradabilidade de condução, e por fim o desempenho.

                                    Logo à partida, se um dos motores revela problemas de fiabilidade será uma má escolha, pois entra logo a perder.

                                    Os custos de utilização, onde o consumo de combustível tem um enorme peso, faz com que a barreira de compensar a gasolina ou o gasóleo seja variável, por isso nuns casos pode compensar gasóleo logo a partir dos 12 mil km, outros só a partir dos 18 mil. A desvalorização também deve entrar nestas contas e fazer parte do "bolo", e não como a maioria gosta de apenas olhar para o valor na placa do usado.

                                    Sobre a agradabilidade de condução, vê-se pelos comentários em geral que depende muito do gosto pessoal e do perfil de condução. Há quem simplesmente não saiba/goste de explorar um motor a gasolina nem a caixa de velocidades, e para esses o gasóleo vai ser eternamente melhor. Para os outros, muito provavelmente será a escolha contrária, visto que terão uma maior faixa de utilização.

                                    Por fim, o desempenho. Vê-se muita gente a gladiar-se por décimas de segundo em recuperações e em acelerações 0-100, que são meras utopias, e o desempenho de um carro em estrada vai muito além disso. E nestes caso em concreto falamos de motores "normais", onde a maioria até procura mais a "melhor média de sempre" do que bater o "melhor tempo de sempre"


                                    Vejo por aqui e em todo o lado muita desinformação acerca deste assunto/comparação. Muita gente está formatada para determinada solução e é difícil perceber e aceitar alternativas. Pior ainda quando não se consegue ver para lá do gosto e propriedade pessoas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Se não fosse carro para fazer só cidade que os FAP não gostam muito disso, apesar de eu achar que nesse aspecto também estão cada vez melhores eu por uma diferença de "só" 2.000€ escolhia o diesel. Julgo que durante uns anos o mercado de usados ainda vai continuar a valorizar o diesel e logo aí deves recuperar o teu investimento.
                                      Até que estou a achar a diferença de 2.000€ entre a gasolina e o diesel para o mesmo modelo pouca, qual é o modelo do carro? No Focus o ano passado eu tinha propostas com uma diferença de cerca de 4.000€ por exemplo.
                                      Eu quando comprei o S1 a diferença entre a versão diesel e gasolina era só de 2000€ com a versão diesel mais caro.
                                      Na versão diesel e gasolina ambos os motores são 1.5 de 3 cilindros.
                                      E tendo em conta o valor dos combustíveis e a diferença de consumos, abato esses 2000€ em menos de 3 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                        Eu quando comprei o S1 a diferença entre a versão diesel e gasolina era só de 2000€ com a versão diesel mais caro.
                                        Na versão diesel e gasolina ambos os motores são 1.5 de 3 cilindros.
                                        E tendo em conta o valor dos combustíveis e a diferença de consumos, abato esses 2000€ em menos de 3 anos.
                                        A BMW é daqueles casos onde nas motorizações dos comuns dos mortais os motores a gasóleo compensam sempre, pena a mancha na fiabilidade de alguns deles...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          A BMW é daqueles casos onde nas motorizações dos comuns dos mortais os motores a gasóleo compensam sempre, pena a mancha na fiabilidade de alguns deles...
                                          Com o conceito de TwinPower dos novos motores, as coisas mudaram para melhor, além da redução de custos que isso permite na produção dos mesmos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                            Eu quando comprei o S1 a diferença entre a versão diesel e gasolina era só de 2000€ com a versão diesel mais caro.
                                            Na versão diesel e gasolina ambos os motores são 1.5 de 3 cilindros.
                                            E tendo em conta o valor dos combustíveis e a diferença de consumos, abato esses 2000€ em menos de 3 anos.
                                            Na Mini a diferença também é nessa ordem de grandeza, mas são casos muito raros, normalmente a diferença nas outras marcas é bem superior, mas já deu para ver que estava a comparar carros diferentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É uma escolha de caras e sem hesitação:
                                              Se tens hipótese de boicotar os postos nacionais e estás disposto a meter sempre em Espanha, gasolina; caso contrário, diesel.
                                              Quem tem carro a gasolina e o enche aqui está a ser um grande otário e a entregar o ouro ao bandido, encorajando os governos a saqueá-lo pra subsidiar o gasóleo barato dos gajos dos mercs, bimmers, cayennes e panameras.
                                              Portanto, se fores burguês, de Lisboa, e tiveres os 3k, 4k ou 5k a mais pra dar pelo diesel, força. Mesmo que faças 8 ou 9k kms por ano. Porque depois na revenda vais buscar isso ou ainda mais e entretanto usufruíste do combustível barato à pala dos otários a gasolina. Ainda não são razões suficientes?
                                              Ter carro a gasolina pode ser uma grande operação, sim, mas só mediante 3 condições:
                                              1) Esmifrá-lo até ao 5.º caraças, pra não alombar com a desvalorização brutal desses carros;
                                              2) Fazer a manutenção toda em casa (nos bons velhos aspadinhos, com mecânicas simples, valentes e imortais era de caras, nos turbitos que agora se vendem desconfio que já não); LAST BUT NOT LEAST:
                                              3) Meter toda a gasosa em Espanha e nem uma gota aqui. É o que eu faço a partir do norte da AM do Porto e garanto-vos que tenho estado a abastecer mais barato que os meus vizinhos que têm carro a diesel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca tinha pensado nisso.
                                                Vou agora arrancar para Espanha para atestar o carro da minha mulher. Daqui a 4h devo lá estar, mas vale a pena segundo a opinião de alguns iluminados...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                  Nunca tinha pensado nisso.
                                                  Vou agora arrancar para Espanha para atestar o carro da minha mulher. Daqui a 4h devo lá estar, mas vale a pena segundo a opinião de alguns iluminados...
                                                  Eu desde que descobri uma bomba no Sul de França que vende a gasolina mais barata do que em Espanha tenho lá ido 2 vezes por semana abastecer.
                                                  Faço boicote ao governo português e espanhol e assim mato dois coelhos com uma cajedada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    As rabanadas fizeram mal a alguém. Já li por aqui muita coisa absurda mas esta bate tudo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                      É uma escolha de caras e sem hesitação:
                                                      Se tens hipótese de boicotar os postos nacionais e estás disposto a meter sempre em Espanha, gasolina; caso contrário, diesel.
                                                      Quem tem carro a gasolina e o enche aqui está a ser um grande otário e a entregar o ouro ao bandido, encorajando os governos a saqueá-lo pra subsidiar o gasóleo barato dos gajos dos mercs, bimmers, cayennes e panameras.
                                                      Portanto, se fores burguês, de Lisboa, e tiveres os 3k, 4k ou 5k a mais pra dar pelo diesel, força. Mesmo que faças 8 ou 9k kms por ano. Porque depois na revenda vais buscar isso ou ainda mais e entretanto usufruíste do combustível barato à pala dos otários a gasolina. Ainda não são razões suficientes?
                                                      Ter carro a gasolina pode ser uma grande operação, sim, mas só mediante 3 condições:
                                                      1) Esmifrá-lo até ao 5.º caraças, pra não alombar com a desvalorização brutal desses carros;
                                                      2) Fazer a manutenção toda em casa (nos bons velhos aspadinhos, com mecânicas simples, valentes e imortais era de caras, nos turbitos que agora se vendem desconfio que já não); LAST BUT NOT LEAST:
                                                      3) Meter toda a gasosa em Espanha e nem uma gota aqui. É o que eu faço a partir do norte da AM do Porto e garanto-vos que tenho estado a abastecer mais barato que os meus vizinhos que têm carro a diesel.
                                                      Tens toda a razão.

                                                      Eu vendi o meu património todo para comprar um 520i usado e agora não sei o que será da minha vida.
                                                      Os meus familiares do interior bem me avisaram que:

                                                      - se tivesse comprado um "a gasóle" a minha vida tinha sido fantástica, pois eu teria sido "o rei do gado" do distrito todo;

                                                      - até me garantiram que esta decisão foi pior que ficar sem a casa quando perdi tudo em bitcoin, (embora eles não façam ideia do que isso seja);

                                                      - quase fiquei lavado em lágrimas quando o meu Tio Manolo (um tipo um bocado parolo), e o meu Tio Avec (um tipo um bocado redneck) me disseram :
                                                      " Quer dizer, não cumpriste serviço militar, mas tudo bem... agora que estávamos à espera que comprasses carro "a gasóle" para nos mostrares que já és um homem, tu compraste um a gasolina... porra para isto rapaz. "

                                                      Já nem me convidaram para ir à adega nesse ano.
                                                      Mas como até gostam de mim, no ano seguinte lá me perdoaram e ainda me tentaram oferecer um tractor KUBOTA - pois sempre é "a gasóle".

                                                      Agora... com carro a gasolina e com este frio, também tive que pedir emprestadas as ceroulas ao meu avô.

                                                      Não tenho para uma pescada nº2, mas já estou a juntar para um motor "a gasóle" em 2ª mão e trocar... e assim acredito que ainda vou a tempo de me fazer um homem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                        É uma escolha de caras e sem hesitação:
                                                        Se tens hipótese de boicotar os postos nacionais e estás disposto a meter sempre em Espanha, gasolina; caso contrário, diesel.
                                                        Quem tem carro a gasolina e o enche aqui está a ser um grande otário e a entregar o ouro ao bandido, encorajando os governos a saqueá-lo pra subsidiar o gasóleo barato dos gajos dos mercs, bimmers, cayennes e panameras.
                                                        Portanto, se fores burguês, de Lisboa, e tiveres os 3k, 4k ou 5k a mais pra dar pelo diesel, força. Mesmo que faças 8 ou 9k kms por ano. Porque depois na revenda vais buscar isso ou ainda mais e entretanto usufruíste do combustível barato à pala dos otários a gasolina. Ainda não são razões suficientes?
                                                        Ter carro a gasolina pode ser uma grande operação, sim, mas só mediante 3 condições:
                                                        1) Esmifrá-lo até ao 5.º caraças, pra não alombar com a desvalorização brutal desses carros;
                                                        2) Fazer a manutenção toda em casa (nos bons velhos aspadinhos, com mecânicas simples, valentes e imortais era de caras, nos turbitos que agora se vendem desconfio que já não); LAST BUT NOT LEAST:
                                                        3) Meter toda a gasosa em Espanha e nem uma gota aqui. É o que eu faço a partir do norte da AM do Porto e garanto-vos que tenho estado a abastecer mais barato que os meus vizinhos que têm carro a diesel.
                                                        Resumindo é concluindo, fiquei a saber que sou um otário e um troxa porque tenho carro a gasolina e não vou abastecer a Espanha, eu e mais uns quantos milhões de portugueses.
                                                        Espera, afinal ainda sou mais otário do que pensava, porque tenho um carro com "turbito" e não me armo em campeão a fazer a manutenção do que não sei, nem quero mexer. Espera, mas...mas afinal não sou só eu, são mais uns quantos milhões de portugueses.
                                                        Na verdade, Portugal é um país de otários onde só se safam os "burgueses" de Lisboa, que compram carros a gasóleo para fazer 8 ou 9 mil km, e o DoktorHans.

                                                        Ou seja: em Portugal temos otários em todo o lado, burgueses em Lisboa, e o DoktorHans que é a única pessoa que sabe como fazer as coisas
                                                        Segundo percebi, acho que já tens idade para ter juízo, e já chateia este cheiro a troll de disco arranhado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Resumindo é concluindo, fiquei a saber que sou um otário e um troxa porque tenho carro a gasolina e não vou abastecer a Espanha, eu e mais uns quantos milhões de portugueses.
                                                          Espera, afinal ainda sou mais otário do que pensava, porque tenho um carro com "turbito" e não me armo em campeão a fazer a manutenção do que não sei, nem quero mexer. Espera, mas...mas afinal não sou só eu, são mais uns quantos milhões de portugueses.
                                                          Na verdade, Portugal é um país de otários onde só se safam os "burgueses" de Lisboa, que compram carros a gasóleo para fazer 8 ou 9 mil km, e o DoktorHans.

                                                          Ou seja: em Portugal temos otários em todo o lado, burgueses em Lisboa, e o DoktorHans que é a única pessoa que sabe como fazer as coisas
                                                          Segundo percebi, acho que já tens idade para ter juízo, e já chateia este cheiro a troll de disco arranhado
                                                          Bullshit, man. Tens mas é carro a diesel e andas a ver se desmoralizas os teus compatriotas a gasolina, pra eles não fazerem pela vidinha e náo se meterem com os teus interesses. Mas o teu paleio já conheço de gingeira. Não dá, meu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                            Bullshit, man. Tens mas é carro a diesel e andas a ver se desmoralizas os teus compatriotas a gasolina, pra eles não fazerem pela vidinha e náo se meterem com os teus interesses. Mas o teu paleio já conheço de gingeira. Não dá, meu.
                                                            Ahahah, não preciso de me esconder por trás duma pele falsa, nem sofro de perseguições psicológicas.

                                                            Bom Natal

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X