Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponte 25 de Abril

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponte 25 de Abril

    é impressão minha ou a ponte 25 de abril há muito que deixou de ter as luzes dos arcos ligadas ?

    vejo também que muitos dos candeeiros com lâmpadas queimadas e até o tom encarnado está a perder cor ...

    será falta de manutenção apenas ou puro desleixo e saque de fundos ?


    #2
    Não sou de Lisboa, muito menos desconheço o estado actual da ponte, mas lembro-me de ainda não à muito tem ter visto uma reportagem interessantíssima sobre a manutenção da mesma, onde os trabalhadores tinham de subir até ao cimo dos pilares e andar "pendurados" dos cabos.
    Julgo que não será fácil encontrar alguém que faça esse serviço, muito menos os preços devem ser acessíveis, e quanto mais der para esticar o período de manutenção, "melhor".

    Comentário


      #3
      Eu vejo a ponte de minha casa. Para mim está igual ao que sempre esteve. E passo lá praticamente todos os dias.

      Comentário


        #4
        Passo a ponte diariamente, para o preço que se paga acho rídiculo o estado da manutenção da mesma, começando pela praça das portagens super datada (que tal mais pórticos via verde para escoar o transito?) Depois as marcações de via no chamado "garrafão" estão péssimas e parece sempre tudo provisório. Quanto á ponte em sim, no outro dia de noite contei pelo menos uns 7 ou 8 candeeiros fundidos dos que iluminam a faixa de rodagem, e uns 4 ou 5 lampadas de presença brancas. Com o dinheiro que se paga não era suficiente para isto estar mais cuidado? Era!

        Comentário


          #5
          O que faz falta são mesmo mais pórticos de Via Verde, é uma vergonha que tentem implementar mais este sistema e depois se criem mais filas na VV do que nas outras!

          Quanto às luzes na ponte não tenho dado por falta delas, talvez porque os meus faróis sejam bastante suficientes agora que pus um médio Philips daqueles que diz que dá até mais 60%...

          E que todos continuem a conduzir na faixa do meio e na esquerda que até faz um barulho do caraças... assim a gente segue mais depressa na via da direita!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Eu vejo a ponte de minha casa. Para mim está igual ao que sempre esteve. E passo lá praticamente todos os dias.
            tem as luzes todas ligadas ?

            eu uso essa ponte com alguma frequência e não vejo as luzes brancas ligadas nem os postes todos acesos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              O que faz falta são mesmo mais pórticos de Via Verde, é uma vergonha que tentem implementar mais este sistema e depois se criem mais filas na VV do que nas outras!

              Quanto às luzes na ponte não tenho dado por falta delas, talvez porque os meus faróis sejam bastante suficientes agora que pus um médio Philips daqueles que diz que dá até mais 60%...

              E que todos continuem a conduzir na faixa do meio e na esquerda que até faz um barulho do caraças... assim a gente segue mais depressa na via da direita!

              o maior problema é que quem vem da A2 tem uma faixa que acaba por ser usada pelos que vêm da Caparica.

              esses têm também a sua faixa da direita, mas acabam sempre por optar pela esquerda, já para não falar nos indecisos que cortam o traço duplo a queimar

              repara bem na confusão nessa zona.

              Comentário


                #8
                ontem passei novamente e confirmo,

                muitos postes com lâmpadas queimadas e as decorativas estão apagadas.

                Comentário


                  #9
                  Já faziam era uma nova ponte (Barreiro ou Trafaria), porque nós ainda pagamos.........

                  A 25 está bastante usada e a Vasco já está a fazer 20 anitos.......

                  Quanto ás luzes e lâmpadas..... não sei.... ás horas que lá passo não tenho tempo de as ver..... a vontade de dormir é sempre muita!!

                  Comentário


                    #10
                    À velocidade a que eu passo a ponte, se me pusesse a olhar para as luzinhas que estão em falta, já tinha ido parar ao rio há muito tempo.

                    Comentário


                      #11
                      A sensação que tenho é que a iluminação já esteve bem pior. Passo todos os dias de madrugada e é aceitável. As decorativas penso que também acendem ao início da noite.

                      O que não é aceitável é realmente como o CL diz. O preço das passagens não ser suficiente para, por esta ordem:

                      - Renovação do piso do tabuleiro;
                      - Remodelação da praça das portagens;
                      - Substituição da iluminação por LED;
                      - Pintura da estrutura.

                      Comentário


                        #12
                        Continuas a não ter mais escapatórias de emergência.
                        O garrafão parece estar dividido por acessórios temporários.
                        A ponte devia ter as suas linhas pintadas com mais frequência.
                        A resolução de carros envolvidos em acidentes e avarias deveria ser mais prioritária, muitas vezes os acidentes são simples toques por trás, se há documentos válidos de veículos e condutores e o acidente ficou gravado nas camaras as autoridades deveriam tirar fotos e de imediato obrigar os carros ser removidos se estiverem em condições de o fazer pelos seus próprios meios.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                          Já faziam era uma nova ponte (Barreiro ou Trafaria), porque nós ainda pagamos.........

                          A 25 está bastante usada e a Vasco já está a fazer 20 anitos.......

                          Quanto ás luzes e lâmpadas..... não sei.... ás horas que lá passo não tenho tempo de as ver..... a vontade de dormir é sempre muita!!
                          não percebo o mal naquela ponte ter 20 anos. o problema é estar longe para a maior parte dos utilizadores da 25 de abril, alem de mais cara. e a 25 tem de ser escoada de alguma maneira...

                          fazendo a ponte no barreiro acho que ia acabar por acontecer o mesmo (fora de mão e cara por ter muitos KM) . Podem reclamar o que quiserem que o barreiro merece, mas nao vejo razão para fazer la a ponte.

                          por outro lado, fazendo a ponte na trafaria ias liga-la à A33 (penso que a ideia de uma ponte aqui é ligar a A33 à CRIL) e a A33 é paga. mas era o melhor, havia esta ponte para o pessoal do lado das caparicas ou que sigam para a zona de cascais ao sair da ponte, e o resto usa a ponte "velha". e à tarde, todo o transito que vem da A5 parava na ponte nova. penso que esta será a melhor solução. mas eu nao circulo la todos os dias em hora de ponte, estou só a mandar bitaites. Quando passo la, por norma, não ha transito.

                          Comentário


                            #14
                            ter pelo menos mais duas pontes iria ajudar a todos que entram, passam ou saem da cidade lisboa/almada.

                            garrafão mal organizado, portagens lentas e saídas/entradas que também deviam ser revistas em alguns pontos.

                            a VDG ajuda mas não chega.

                            o problema é os "donos" delas não devem aceitar novas pontes

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                              não percebo o mal naquela ponte ter 20 anos. o problema é estar longe para a maior parte dos utilizadores da 25 de abril, alem de mais cara. e a 25 tem de ser escoada de alguma maneira...

                              fazendo a ponte no barreiro acho que ia acabar por acontecer o mesmo (fora de mão e cara por ter muitos KM) . Podem reclamar o que quiserem que o barreiro merece, mas nao vejo razão para fazer la a ponte.

                              por outro lado, fazendo a ponte na trafaria ias liga-la à A33 (penso que a ideia de uma ponte aqui é ligar a A33 à CRIL) e a A33 é paga. mas era o melhor, havia esta ponte para o pessoal do lado das caparicas ou que sigam para a zona de cascais ao sair da ponte, e o resto usa a ponte "velha". e à tarde, todo o transito que vem da A5 parava na ponte nova. penso que esta será a melhor solução. mas eu nao circulo la todos os dias em hora de ponte, estou só a mandar bitaites. Quando passo la, por norma, não ha transito.
                              Quando a Vasco foi inaugurada, ( o que era o Montijo, Alcochete, Pinhal Novo, Moita?... ... Todas estas localidades eram metade do que agora são.... )... Nunca foi alternativa direta á 25, mas até alguns anos era "sempre a andar"..... agora é raro o dia em que não há confusão na saída para o Montijo...
                              Fazer algo na Trafaria.... acho dificil, no verão andaram por aí noticias que querem tirar pessoas da costa... e como dizes, a A33 apesar de ser paga, penso ser uma boa alternativa para percorrer a margem sul mais depressa!!
                              Ao que pagamos todos os dias, merecemos ser mais bem tratados.......

                              Comentário


                                #16
                                A fazer-se alguma travessia Trafaria-Algés, teria de ser em túnel. Uma ponte ali ficava muito mais cara que uma no Barreiro.

                                Em relação ao assunto do tópico, a 25 de Abril tem estado iluminada mas ontem só estava metade.

                                Comentário


                                  #17
                                  bscuba,

                                  ontem estava metade, outros dias nenhuma está acesa e isto é frequente.

                                  os postes também costumam ter sempre muitas queimadas/apagadas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    é impressão minha ou a ponte 25 de abril há muito que deixou de ter as luzes dos arcos ligadas ?

                                    vejo também que muitos dos candeeiros com lâmpadas queimadas e até o tom encarnado está a perder cor ...

                                    será falta de manutenção apenas ou puro desleixo e saque de fundos ?


                                    Obrigado josemanuel


                                    coloquei a foto como fundo de ambiente de trabalho

                                    Comentário


                                      #19


                                      foto tirada ontem por TM.

                                      Comentário


                                        #20
                                        em contraponto tens o Cristo Rei bem iluminado ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                          em contraponto tens o Cristo Rei bem iluminado ...
                                          veremos até quando ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            REPOST!

                                            http://forum.autohoje.com/road-book/...-de-abril.html

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                              Quando a Vasco foi inaugurada, ( o que era o Montijo, Alcochete, Pinhal Novo, Moita?... ... Todas estas localidades eram metade do que agora são.... )... Nunca foi alternativa direta á 25, mas até alguns anos era "sempre a andar"..... agora é raro o dia em que não há confusão na saída para o Montijo...
                                              Fazer algo na Trafaria.... acho dificil, no verão andaram por aí noticias que querem tirar pessoas da costa... e como dizes, a A33 apesar de ser paga, penso ser uma boa alternativa para percorrer a margem sul mais depressa!!
                                              Ao que pagamos todos os dias, merecemos ser mais bem tratados.......
                                              Sim, todas aquelas zonas beneficiaram da ponte ir para lá. Mas o problema da 25 de Abril não é o possivel crescimento de zonas em volta da ponte a ser feita (tal como referes que aconteceu quando inaugurarão a VDG) . As pessoas que usam a 25 de Abril são todas as que vão para Lisboa vindas de almada, corroios, caparica, seixal e todas aquelas localidades ali a volta. Essas casas vão lá estar, quer o barreiro ganhe a ponte ou não. achas que quem mora nessas zonas vai para o barreiro fazer a ponte? talvez os do seixal... embora possa escoar transito, duvido que seja grande solução para o problema da ponte velha.

                                              quanto à VDG, sinceramente há pormenores que estão mal. a saída para o montijo/Alcochete não comporta o transito que la passa todos os dias (como tu dizes), o facto de se pagar para sair no pinhal novo é ridículo (conheço quem more la e trabalhe em Lisboa e saia no montijo para não pagar), o acesso à ponte vindo do parque das nações é ridículo (está sempre bloqueado por quem segue para a A1/CRIL). mas estes provavelmente resolviam-se de outra maneira que não uma ponte nova, talvez redimensionando os acessos. já na 25 de Abril, duvido que se consiga fazer isso.

                                              o pagar... é ridículo o que se paga, mas pronto... há de chegar o dia em que se paga uns 5€ para atravessar a ponte. então analisando a discrepância para os acessos a norte do Tejo, mais ridículo fica. ok, é uma infraestrutura que precisa de manutenção extra relativamente a uma AE normal, mas dai a custar quase 2€ para passar aquilo ... já agora pergunto: vai aumentar outra vez este ano?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que na realidade em que vivemos mais passagens para automóveis não faz sentido. O que não invalidada que se melhore os acessos destas.
                                                Uma travessia extra de transportes públicos carecia de análise da ocupação actual das existentes.
                                                O preço de ambas as pontes é pateta e visa apenas o lucro da concessionária, até porque o serviço prestado não é de excepção. Deviam haver meios superiores no local para de imediato debelarem o efeito de acidentes e avarias. No entanto, com o que se fez para alargar nº de faixas deixou de existir espaço para veículos de emergência.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post


                                                  foto tirada ontem por TM.
                                                  Sorte do camandro, tiras uma foto nocturna, e apanhas logo um OVNI a meio da coisa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    de facto são luzes estranhas.

                                                    avião não será porque alinham mais pela direita, mas podem ser reflexo de algo.

                                                    tenho outras duas fotos e aparecem também

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parece ser reflexo no vidro de alguma coisa que estava dentro do carro!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Acho que na realidade em que vivemos mais passagens para automóveis não faz sentido. O que não invalidada que se melhore os acessos destas.
                                                        Uma travessia extra de transportes públicos carecia de análise da ocupação actual das existentes.
                                                        O preço de ambas as pontes é pateta e visa apenas o lucro da concessionária, até porque o serviço prestado não é de excepção. Deviam haver meios superiores no local para de imediato debelarem o efeito de acidentes e avarias. No entanto, com o que se fez para alargar nº de faixas deixou de existir espaço para veículos de emergência.
                                                        há pouco tempo li que a VDG foi desenhada de modo a se encolherem as 3 vias para caberem 4 em cada sentido para haver mais carros na ponte... o que também não percebo. metem mais faixas naqueles troços para depois afunilarem a estrada mais a frente e provocam mais engarrafamentos... enfim.

                                                        essa história dos transportes públicos é muito bonita, mas vejo 2 contras: vivemos numa sociedade que muito menino quer andar de carro só para ir de cu sentado de casa ate ao trabalho e a eficiência dos transportes na rede existente parece-me ridícula, pelo menos foi a impressão que fiquei quando andava de comboio (mesmo sendo apenas dentro de Lisboa) em particular à tarde. escusado será dizer que comecei a usar o carro porque poupava tempo e o custo saia ela por ela.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          se trabalhasse num ponto fixo em lisboa e tivesse os transportes á porta, iria certamente preferir usar o comboio até ao trabalho.

                                                          é mais rápido e cansa muito menos, já usei duas ou três vezes e achei simpático - embora na 1ª vez tenha sido uma aventura de quase 1 hora entre comprar o bilhete, acertar na linha e sair da estação sem ser multado por não ter validado o titulo .

                                                          o problema não é tanto estacionar o carro no parque e sim na chega a lisboa onde sair e pegar o próximo autocarro ... infelizmente não serve a todos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            e até o tom encarnado está a perder cor ...
                                                            Se reparares, do lado poente, o vermelho está mais desgastado do que do lado nascente.


                                                            E já agora, ninguém usa a ViaCard? Ganha-se imenso tempo mas basta aparecer um fulano que não tenha o cartão carregado para empatar aquilo...

                                                            Quanto a uma terceira ligação... Para mim, seria sempre ferroviária, e aí, o Barreiro faz todo o sentido. E sempre com uma ligação ferroviária também ao Seixal (que já teve em tempos comboio!) e daí ao Fogueteiro e/ou Coina. Toda a gente gaba o comboio da ponte mas verdade seja dita, aquilo é um serviço de 3º mundo e viaja-se pior que num autocarro dos TST em certas horas. E é caro, muito muito caro!

                                                            O que também poderia melhorar muito a mobilidade entre as duas pontes, seria uma ligação mais rápida no eixo Almada - Seixal - Barreiro - Montijo que não a A33 (e de preferência, sem custos ou mais em conta que os da A33), que obriga a um desvio enorme, o que no caso de uma viagem Sul - Norte acaba por sair bem caro. Embora conheça quem vá para o Seixal via Vasco da Gama ao final do dia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X