Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desmontar as jantes pode descalibrar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desmontar as jantes pode descalibrar?

    Ola a todos,

    Tenho uma duvida que revela que não percebo nadinha disto mas é para isto mesmo que existe o forum- esclarecer!

    Gostava de desmontar em casa as jantes por forma as lavar por dentro, corro o risco de as descalibrar?

    #2
    Desde que o pneu nao mude de posição não deverá haver problema, convem é garantir que com a lavagem nenhum chumbo sai da posição em que estava.

    Comentário


      #3
      Não há problema em desmontar, a não ser que na lavagem tires algum contrapeso da jante.

      Comentário


        #4
        Obrigado!!

        Ha alguma diferença entre apertar os parafusos com as maquinas ou manualmente? (para alem do trabalho e do esforço, claro!! )

        Comentário


          #5
          Convem ver o torque de aperto das rodas no manual ... Há carros mais sensiveis a isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Convem ver o torque de aperto das rodas no manual ... Há carros mais sensiveis a isso.

            Torque?? como vejo isso?

            Comentário


              #7
              Com uma chave dinamométrica.
              Eu já mudei vários pneus e nunca liguei muito a isso. O meu olhómetro tem funcionado bem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Com uma chave dinamométrica.
                Eu já mudei vários pneus e nunca liguei muito a isso. O meu olhómetro tem funcionado bem.
                Eu estava a pensar em usar aquela que vem no carro e quando sentir a resistência parar de apertar

                Comentário


                  #9
                  Não.. mas cuidado com o aperto.

                  Comentário


                    #10
                    Convém parar um bocado antes de partir, e um bocado mais antes de desapertar sozinho e sair a roda.

                    Aperta com bom senso e não tens problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      Convém parar um bocado antes de partir, e um bocado mais antes de desapertar sozinho e sair a roda.

                      Aperta com bom senso e não tens problemas.
                      Exacto. É isso mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Lembro-me há uns anos de ter um Ford Focus ... que cada vez que trocava pneus ficava a tremer, depois lá ia à marca apertar com o torque que eles diziam e pronto deixava de tremer a direção.

                        Mas a generalidade dos carros nao deve ser assim sensível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Lembro-me há uns anos de ter um Ford Focus ... que cada vez que trocava pneus ficava a tremer, depois lá ia à marca apertar com o torque que eles diziam e pronto deixava de tremer a direção.

                          Mas a generalidade dos carros nao deve ser assim sensível.
                          Mas o que é o "torque"?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                            Mas o que é o "torque"?
                            homem toque é a quantidade de força aplicada no aperto da porca, no entanto não te rales com isso, removes a roda limpas e voltas a limpar, e apertas as rodas bem e não te chateias mais com isso...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                              Mas o que é o "torque"?
                              Torque é o binario ... é a força de aperto que se configura na chave dinamométrica para apertar as rodas . É medida em Nm . Deverá rondar os 60 a 120Nm

                              Mas como de disseram nao te rales com isso ... aperta bem. Um dia que vás a oficina pedes para dar o aperto "final".

                              Comentário


                                #16
                                Acho que é muito raro uma oficina ir buscar chave dinamométrica para apertar rodas. Fora das marcas e nas casas que se dedicam mais à troca de pneus duvido que sequer tenham chave dinamométrica. Ê tudo corrido a chave de impacto pneumática que é o mais fácil e rápido, normalmente o problema não é as rodas desapertarem mas sim conseguir tirar as porcas da próxima vez

                                Se vais apertar à mão aperta isso com força e sem medo, só se o perno estiver todo podre com ferrugem ou competires no WSM é que o partes. Passa um bocado de massa consistente antes de apertar que assim não agarram.

                                Comentário


                                  #17
                                  Onde meto pneus no fim dão aperto a dinamométrica

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Acho que é muito raro uma oficina ir buscar chave dinamométrica para apertar rodas. Fora das marcas e nas casas que se dedicam mais à troca de pneus duvido que sequer tenham chave dinamométrica. Ê tudo corrido a chave de impacto pneumática que é o mais fácil e rápido, normalmente o problema não é as rodas desapertarem mas sim conseguir tirar as porcas da próxima vez

                                    Se vais apertar à mão aperta isso com força e sem medo, só se o perno estiver todo podre com ferrugem ou competires no WSM é que o partes. Passa um bocado de massa consistente antes de apertar que assim não agarram.
                                    por caso estás enganado, nas casas especializadas tem todas chaves dinanométricas e o aperto final das rodas é sempre feito com uma, numa oficina sim é provável que apertem e fiquem por ai...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os últimos pneus que meti foram na Midas, e apertaram-me os parafusos das jantes com a chave dinamométrica, são mesmo umas oficinas da treta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim. Sempre me apertaram as rodas do carro com a chave própria no final. Em várias oficinas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso na Roady também usam a chave dinamometrica no final, uma vez perguntei qual o aperto, 180Nm foi a resposta, depois de ver no manual vi que a Honda recomenda 120 Nm.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X