Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra usado até 9500

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra usado até 9500

    Boas, já tinha pedido ajuda a um par de meses atrás, mas houve alguns acontecimentos pessoais que alteraram as minhas prioridades.
    Agora sim vou comprar em janeiro um bolide novo.
    Faço uns 2000km por mês, e preciso algo para cidade e autoestrada. Tenho no máximo uns 9500 euros para queimar.

    Não preciso que me mostrem carros nos sites e venda, apenas opinião sobre as opções.
    Estava a pensar em:
    Carros a partir de 2009 a 2012 diesel com 4 lugares e com garantia de vendedor.
    Ford fiesta 1,4 ou 1,6 diesel
    Ford focus 1.6 diesel 2008 a 2009
    Citroen C3 1.4 ou 1,6 diesel
    C4 1,6 diesel se aparecer algum barato
    Peugeot 207 1.6diesel
    208 1.4 diesel se aparecer algum com poucos km
    Ibiza 1.6 diesel
    Volvo c30 1,6 diesel se aparecer algum em condições e se valer apena er apenas 3 portas
    Editado pela última vez por trup3; 27 December 2017, 14:24.

    #2
    Excepto o Ibiza e Volvo, todas as outras opções têm exactamente os mesmos motores (1.4 e 1.6 HDi dessa altura são iguais aos TDCi correspondentes na Ford). Desses é o que gostares mais. De todos, apenas experimentei o Fiesta e o 207 com o 1.4TDCi, o Focus com 1.6 e o Ibiza com 1.4TDI. Os 1.4s são muito turbodependentes, mas são despachados QB até aos 120. O 1.6 (115cv) é muito linear e suave, facílimo de conduzir e com força a partir dos baixos regimes. É mais que suficiente para mover o Focus, por isso no Fiesta/207 deve ser bastante despachado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por trup3 Ver Post
      Boas, já tinha pedido ajuda a um par de meses atrás, mas houve alguns acontecimentos pessoais que alteraram as minhas prioridades.
      Agora sim vou comprar em janeiro um bolide novo.
      Faço uns 2000km por mês, e preciso algo para cidade e autoestrada. Tenho no máximo uns 9500 euros para queimar.

      Não preciso que me mostrem carros nos sites e venda, apenas opinião sobre as opções.
      Estava a pensar em:
      Carros a partir de 2009 a 2012 diesel com 4 lugares e com garantia de vendedor.
      Ford fiesta 1,4 ou 1,6 diesel
      Ford focus 1.6 diesel 2008 a 2009
      Citroen C3 1.4 ou 1,6 diesel
      C4 1,6 diesel se aparecer algum barato
      Peugeot 207 1.6diesel
      208 1.4 diesel se aparecer algum com poucos km
      Ibiza 1.6 diesel
      Volvo 1,6 diesel se aparecer algum em condições e se valer apena ter apenas 3 portas
      Desses todos compra o que mais gostares desde que tenha o 1.6 HDI/TDCI e podes retirar o Ibiza da lista por causa do motor que não tem a mesma fiabilidade do mencionado no inicio.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Desses todos compra o que mais gostares desde que tenha o 1.6 HDI/TDCI e podes retirar o Ibiza da lista por causa do motor que não tem a mesma fiabilidade do mencionado no inicio.

        Cumps
        Estas opiniões enviesadas... há fanáticos por marca X ou Y, tu és fanático anti-VAG.

        Comentário


          #5
          recomendo um Ford focus 1.6 diesel 2008 a 2009 mas sou suspeito , tem um bom motor, de resto é ter manutenção em dia e meter gasóleo e andar...

          Comentário


            #6
            Também apostaria no Focus pelo motor e dinâmica, e é um bom estradista para um C. Em segunda opção um C4, este não conheço, mas parecem interessantes, com bom motor e preços apelativos.

            Comentário


              #7
              Já que estão segmentos B como opção, eu iria para um Fiat Punto. Já vi no standvirtual Puntos 1.3 Mjet 85 cv de 2014 e 2015 dentro do orçamento. É um carro mais recente e com poucos kms. Acho desnecessário ir para carros de 2010 se é possível ir para um de 2014 ou 2015.

              Comentário


                #8
                Tenho um 1.4 hdi mas é só para as voltas na cidade, o carro não anda nada, para fazer 2 mil km por mês não recomendo.

                Também tenho um 1.6 hdi 90cv e não se compara, muito muito muito melhor em tudo que o 1.4.

                Comentário


                  #9
                  Recomendam qualquer 1.6 a diesel? o do vw polo ou do ibiza será fiavel? por esse preço um 1.6 diesel com quantos km no máximo recomendam?

                  Obrigado pela participação.

                  Comentário


                    #10
                    Boas, se os fatores mais importantes forem a durabilidade e o consumo, um carro a gasolina com gpl não seria melhor?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trup3 Ver Post
                      Boas, se os fatores mais importantes forem a durabilidade e o consumo, um carro a gasolina com gpl não seria melhor?
                      Também seria perfeitamente viável. Podes procurar bons carros a gasolina para meter a GPL até 7500 e ficas com 2000 de margem para instalar GPL.

                      Até facilmente ficas bem abaixo do orçamento e sobes de segmento.

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5ec9a9b284
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5ec9a9b284

                      Comentário


                        #12
                        esse peugeot já paga outro escalao de imposto, além de ir a caminho dos 13 anos. não sei para que é que serve essa proposta. se é para por a GPL, arranja algo porreiro atée 6 ou 7 mil com menos de 10 anos (8 se calhar serie o ideal entre comprar com 6 ou com 10) e adaptar a gpl.

                        eu iria para um motor 1.6 (comum a quase todas as marcas automóveis). é facílimo de arranjar peças. o resto da embalagem é que pode variar conforme a oferta, o gosto pessoal ou outro factor qualquer.

                        Comentário


                          #13
                          para a quantidade de km's o ideal será como já foi referido um diesel 1.5\1.6cc na ordem dos 110cv para ser um motor equilibrado, tens os clios, meganes, ford focus, são todos boas maquinas, é claro que encontrar um com poucos km's é complicado, vão andar todos a rondar pelos 150.000km's+-, mas isso para um motor diesel não é nada, bem mantido fazes bem mais e sem te chateares...

                          Comentário


                            #14
                            Boas, obrigado pelas opiniões, vou este fim de semana ver carros, mas encontrar um 1.5 ou 1,6 com 110cv em condições não é fácil cá para o norte, existem bons negócios em Lisboa, mas como quero garantia do stand, ter garantia de stand em Lisboa vivendo no porto é difícil. Ando a ver o Clio DCI 1,5 90cv ou o Peugeot 1,6 90 CV ou o fiesta 1,5 90cv...

                            Comentário


                              #15
                              Fazes melhores negócios com particulares... 95% das vezes a "garantia de stand" de pouco serve. A menos que seja a garantia legal de 2 anos que cobre qualquer problema com o carro (como está na lei), e que todos deviam ter. Vais ver que muitos dos stands te vão dar "garantia de 1 ano" ou "motor e caixa".

                              Comentário


                                #16
                                O que quero evitar é o que me aconteceu á um ano, comprei usado a particular, levei á Bosh serviço para verificar, estava tudo bem, passado 6 meses dei conta que o carro gasta óleo, 1 litro cada 6000 km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trup3 Ver Post
                                  O que quero evitar é o que me aconteceu á um ano, comprei usado a particular, levei á Bosh serviço para verificar, estava tudo bem, passado 6 meses dei conta que o carro gasta óleo, 1 litro cada 6000 km.
                                  E nada garante que comprado a stand seja diferente. A menos que seja um stand conceituado e com boa fama de serviço ao cliente, se o carro foi maltratado, comprá-lo a stand não vai mudar isso. Mas percebo o teu receio, há é que escolher muito bem os negócios.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguém me consegue esclarecer, se comprar o Clio de 2014, estarei abrangido pela garantia da marca que dizia 5anos ou 150.000km, é que nós novos é só até 100.000km.
                                    Assim se for verdade tenho sempre garantia da marca até aos 150mil ou 5anos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por trup3 Ver Post
                                      Alguém me consegue esclarecer, se comprar o Clio de 2014, estarei abrangido pela garantia da marca que dizia 5anos ou 150.000km, é que nós novos é só até 100.000km.
                                      Assim se for verdade tenho sempre garantia da marca até aos 150mil ou 5anos...
                                      há partida penso que sim, no entanto estando nós em 2018 já só resta 1 ano dessa garantia de marca, e tudo depende dos km's que a viatura já percorreu nestes 4 anos, seja como for tens de ter por lei sempre 2 anos de garantia, independentemente da garantia da marca...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X