Boa tarde, o meu sogro comprou uma Lancia Lybra sw a cerca de 7 anos, e fez um crédito agora quando foi passar a mesma para o seu nome não lhe deixaram tirar o documento único pois existia uma penhora de um antigo proprietário, ele foi as finanças e explicaram lhe que se qur a carrinha ia a leilão e se quisese ficar com a mesma teria que a "comprar" de novo, isto é legal ?? Não há outra solução ?
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Desculpa mas tens que reescrever o teu post, pois com a pontuação que colocaste é dificil perceber.
O teu pai comprou o carro há 7 anos. Fez um crédito para a compra deste carro há 7 anos e foi agora tirar a reserva de propriedade?
Mas como fez o credito sobre o carro se este não estava sobre o nome de uma empresa ou o seu? Ou a penhora é sobre a empresa que lhe vendeu o carro?
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Mas como foi feita a reserva de propriedade sobre o carro se este não estava em nome do teu pai ou do stand?
Tens a certeza que o crédito não foi um pessoal?
Já comprei carro com reserva de propriedade mas estes estavam em nome do proprietario ou em nome da instituição de crédito. Como poderia ser feito um credito sobre um bem que não lhes pertencia.
Quanto à penhora, tens um problema grave em mãos. Vale a pena gastar com urgência 100 € num advogado para perceber o que podes fazer. Porque em teoria a informação que te passaram está correcta. Para todos os efeitos o carro até hoje está em nome do anterior proprietário pelo que pode ser penhorado, quem colocou a penhora fez o correcto.
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Tudo isto me parece um pouco estranho, como é que compraram um carro ainda por cima a crédito e não foram logo passar a propriedade do veiculo para vocês?
Se conseguisses explica melhor isso pf
Adiante, segundo o que sei, estás numa bela embrulhada, não há forma de conseguires passar o carro de nome sem isso estar resolvido. Das duas uma, ou liquidas a divida em questão (que deve ser algo acima do valor do carro na altura) ou então compram o carro de novo no tal leilão. O pior é que podem ter o azar de haver interessados no carro e vos fazer licitar contra vocês próprios, já que para todo os efeitos o carro é "vosso" e não iriam desistir dele.
É sempre boa ideia antes de comprar qualquer veiculo ir a um balcão dos registos pedir uma certidão que custa 5€ onde nos é dado o cadastro do veiculo por assim dizer, para verificar se está livre de algum ónus ou encargo. Caso nem gastar esses 5€ queiram, podem pedir apenas a informação relativa a essas situações, não trazem comprovativo à data mas dá para ficar mais descansado.
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Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postesta história não está lá muito bem contada, deve haver ai outros contornos que ele não deve saber...
um carro alvo de penhora a circular durante 7 anos e só agora é que a coisa veio á baila quando o acabou de pagar e foi extinguir a reserva de propriedade...
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Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Postno meio disto tudo é a melhor coisa a fazer, esperar que o carro tenha um valor residual tão baixo que nem justifique leiloar para fazer face à penhora.
se não houve problemas até hoje andando assim, mais meia dúzia de anos também não há-de ser por ai...
O problema de andar assim é até ao dia, mas também não vejo muito melhor para fazer. Se for a leilão, mesmo que o carro valha pouco, pode ser que o "perca" e pior que isso, durante uma temporada pode ser que fique sem o carro, a não ser que fique como fiel depositário.
Quem é que tem pago os IUCs?
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Esse modelo tem um valor no mercado de usados muito baixo, não sei se compensa as dores de cabeça de andar a pagar penhoras, e tratar dessas papeladas, que nao devem ser pouco, por um valor tao baixo.
Como não sei as possibilidades monetárias da pessoa em causa não posso aconselhar nada, mas se fosse eu, deixava andar o carro até o virem a casa rebocar, e preparava já uns trocos para comprar outro.
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Originalmente Colocado por PCasal Ver PostEsse modelo tem um valor no mercado de usados muito baixo, não sei se compensa as dores de cabeça de andar a pagar penhoras, e tratar dessas papeladas, que nao devem ser pouco, por um valor tao baixo.
Como não sei as possibilidades monetárias da pessoa em causa não posso aconselhar nada, mas se fosse eu, deixava andar o carro até o virem a casa rebocar, e preparava já uns trocos para comprar outro.
O importante é saber quem é que efectivamente está obrigado ao pagamento do IUC.
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Se o viessem buscar eu pedia um trator emprestado e destruia o carro todo até ficar um bloco de sucata. Eles depois que o vendam.
É legal teres o carro á 7 anos em nome do anterior proprietário? O stand que te o vendeu não o deveria ter passado para o nome do stand e só depois para o teu?
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