Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Penhora de veículo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Penhora de veículo

    Boa tarde, o meu sogro comprou uma Lancia Lybra sw a cerca de 7 anos, e fez um crédito agora quando foi passar a mesma para o seu nome não lhe deixaram tirar o documento único pois existia uma penhora de um antigo proprietário, ele foi as finanças e explicaram lhe que se qur a carrinha ia a leilão e se quisese ficar com a mesma teria que a "comprar" de novo, isto é legal ?? Não há outra solução ?

    #2
    Desculpa mas tens que reescrever o teu post, pois com a pontuação que colocaste é dificil perceber.
    O teu pai comprou o carro há 7 anos. Fez um crédito para a compra deste carro há 7 anos e foi agora tirar a reserva de propriedade?
    Mas como fez o credito sobre o carro se este não estava sobre o nome de uma empresa ou o seu? Ou a penhora é sobre a empresa que lhe vendeu o carro?

    Comentário


      #3
      Sim ele foi tirar a reserva de propriedade
      O carro foi comprado num stand mas tinha uma penhora de um antigo proprietário e conseguiu fazer o crédito na mesma

      Comentário


        #4
        Mas como foi feita a reserva de propriedade sobre o carro se este não estava em nome do teu pai ou do stand?
        Tens a certeza que o crédito não foi um pessoal?
        Já comprei carro com reserva de propriedade mas estes estavam em nome do proprietario ou em nome da instituição de crédito. Como poderia ser feito um credito sobre um bem que não lhes pertencia.

        Quanto à penhora, tens um problema grave em mãos. Vale a pena gastar com urgência 100 € num advogado para perceber o que podes fazer. Porque em teoria a informação que te passaram está correcta. Para todos os efeitos o carro até hoje está em nome do anterior proprietário pelo que pode ser penhorado, quem colocou a penhora fez o correcto.

        Comentário


          #5
          que confusão ... o pior é o crédito pago e agora aparece essa penhora !!!


          não prescreve a penhora passado os 5 anos ????

          Comentário


            #6
            Exatamente ricbarata foi isso que aconteceu, mas pelos vistos não prescreve.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
              que confusão ... o pior é o crédito pago e agora aparece essa penhora !!!


              não prescreve a penhora passado os 5 anos ????
              as penhoras não prescrevem...

              Comentário


                #8
                Tudo isto me parece um pouco estranho, como é que compraram um carro ainda por cima a crédito e não foram logo passar a propriedade do veiculo para vocês?
                Se conseguisses explica melhor isso pf

                Adiante, segundo o que sei, estás numa bela embrulhada, não há forma de conseguires passar o carro de nome sem isso estar resolvido. Das duas uma, ou liquidas a divida em questão (que deve ser algo acima do valor do carro na altura) ou então compram o carro de novo no tal leilão. O pior é que podem ter o azar de haver interessados no carro e vos fazer licitar contra vocês próprios, já que para todo os efeitos o carro é "vosso" e não iriam desistir dele.

                É sempre boa ideia antes de comprar qualquer veiculo ir a um balcão dos registos pedir uma certidão que custa 5€ onde nos é dado o cadastro do veiculo por assim dizer, para verificar se está livre de algum ónus ou encargo. Caso nem gastar esses 5€ queiram, podem pedir apenas a informação relativa a essas situações, não trazem comprovativo à data mas dá para ficar mais descansado.

                Comentário


                  #9
                  esta história não está lá muito bem contada, deve haver ai outros contornos que ele não deve saber...
                  um carro alvo de penhora a circular durante 7 anos e só agora é que a coisa veio á baila quando o acabou de pagar e foi extinguir a reserva de propriedade...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    esta história não está lá muito bem contada, deve haver ai outros contornos que ele não deve saber...
                    um carro alvo de penhora a circular durante 7 anos e só agora é que a coisa veio á baila quando o acabou de pagar e foi extinguir a reserva de propriedade...
                    Eu continuava é bem caladinho a usufruir do carro...

                    Comentário


                      #11
                      no meio disto tudo é a melhor coisa a fazer, esperar que o carro tenha um valor residual tão baixo que nem justifique leiloar para fazer face à penhora.

                      se não houve problemas até hoje andando assim, mais meia dúzia de anos também não há-de ser por ai...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                        no meio disto tudo é a melhor coisa a fazer, esperar que o carro tenha um valor residual tão baixo que nem justifique leiloar para fazer face à penhora.

                        se não houve problemas até hoje andando assim, mais meia dúzia de anos também não há-de ser por ai...
                        Leiloam na mesma

                        O problema de andar assim é até ao dia, mas também não vejo muito melhor para fazer. Se for a leilão, mesmo que o carro valha pouco, pode ser que o "perca" e pior que isso, durante uma temporada pode ser que fique sem o carro, a não ser que fique como fiel depositário.

                        Quem é que tem pago os IUCs?

                        Comentário


                          #13
                          O carro está há 7 anos a nome do teu sogro com reserva de propriedade a favor de uma financeira?

                          Comentário


                            #14
                            Esse modelo tem um valor no mercado de usados muito baixo, não sei se compensa as dores de cabeça de andar a pagar penhoras, e tratar dessas papeladas, que nao devem ser pouco, por um valor tao baixo.
                            Como não sei as possibilidades monetárias da pessoa em causa não posso aconselhar nada, mas se fosse eu, deixava andar o carro até o virem a casa rebocar, e preparava já uns trocos para comprar outro.

                            Comentário


                              #15
                              Como é que alguém no século XXI compra um carro e não se preocupa em torná-lo propriedade sua de imediato?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                Esse modelo tem um valor no mercado de usados muito baixo, não sei se compensa as dores de cabeça de andar a pagar penhoras, e tratar dessas papeladas, que nao devem ser pouco, por um valor tao baixo.
                                Como não sei as possibilidades monetárias da pessoa em causa não posso aconselhar nada, mas se fosse eu, deixava andar o carro até o virem a casa rebocar, e preparava já uns trocos para comprar outro.
                                É isto. Se o objectivo não for vender e manter o carro, eu nem mexia no que estava. Poupava o dinheiro e chatices e só me preocuparia com isso quando o viessem buscar.

                                O importante é saber quem é que efectivamente está obrigado ao pagamento do IUC.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o viessem buscar eu pedia um trator emprestado e destruia o carro todo até ficar um bloco de sucata. Eles depois que o vendam.

                                  É legal teres o carro á 7 anos em nome do anterior proprietário? O stand que te o vendeu não o deveria ter passado para o nome do stand e só depois para o teu?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Destruir bem o qual n é proprietário é crime, sendo passível de ação judicial, custas processuais e indminizacao..

                                    Comentário


                                      #19
                                      tal e qual, destruir propriedade alheia (que para todos os efeitos é considerado) nunca foi solução... como o erro foi de quem o comprou que não fez as devias pesquisas nem tomou precauções, o melhor que pode fazer é continuar como está, deixa andar até o virem buscar.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X