Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capota de Lona - Cuidados e Experiências.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Capota de Lona - Cuidados e Experiências.

    Boas pessoal do Fórum.

    Antes de mais, boas festas.

    Existindo a probabilidade de fazer negócio com uma viatura com as caracteristicas mencionadas no assunto do tópico - Capota de Lona - gostaria de conhecer a versão do pessoal do Fórum.

    Ao ter uma viatura com capota de lona, aquele medo que nos destruam a capota é real ou é apenas paranoia? Deixavam o carro na rua regularmente? Tiveram problemas? Como é com os seguros?
    E sobre o tratamento, afinal é preciso ou não é preciso um tratamento regular à capota? Se sim, basta hidratar, ou é preciso lubrificar o mecanismo?

    Sobre problemas do funcionamento em si da capota, isso não me preocupa, trata-se de um carro de 2016 e ainda com muita garantia pela frente.

    Obrigado,
    Cpts,
    Gonçalo.

    #2
    Moras numa zona problematica e com roubos frequentes ? O carro fica em garagem? Estes pormenores tambem sao importantes quando se tem um cabrio com lona, isto a meu ver. Quanto á manutenção e limpeza claro que tem que ser feitas, por ti ou por quem saiba. Nao me importava nda de ter um

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      Moras numa zona problematica e com roubos frequentes ? O carro fica em garagem? Estes pormenores tambem sao importantes quando se tem um cabrio com lona, isto a meu ver. Quanto á manutenção e limpeza claro que tem que ser feitas, por ti ou por quem saiba. Nao me importava nda de ter um
      Eu ando sempre a mudar de zona Isso é demasiado variável e é esse tema é que me assusta. Na minha casa "base" não há problema, tenho garagem e é uma moradia, tenho espaço.
      O problema vem quando ando por fora, que não costumo andar em zonas problemáticas, mas nas cidades grandes há sempre uma zona problemática perto E quando ando fora tanto tenho garagem, como não tenho, depende muito.

      O que me anda a assustar é isso, se eu tivesse uma rotina mais ou menos definida, até estava tranquilo, mas pronto.

      Comentário


        #4
        Se é para andares todos os dias com ele, compra um modelo que venda muito, e assume que mudas de capota entre 5-10 anos. Hoje em dia já nem são assim tão caras. Se tiveres os cuidados de passar os cremes e bla bla na caota podes extender bastante.
        Já falei com muita gente que teve cabrios, e para n teres problemas de capota é o carro dormir e passar a maior parte do tempo na garagem.
        Se não tiveres cuidado com ela é a cada x anos comprares uma, curiosamente pensei que eram muito mais caras, mas para modelos comuns como o Golf por exemplo há menos de 1000€ com qualidade.

        Comentário


          #5
          É uma questão de sorte..

          Não sou bom exemplo porque o carro passa 99% do tempo na garagem.

          Cuidados. Impermeabilização da capota idealmente 1 vez ao ano. (Sei quem deixa passar 4-5 anos e não tem problemas).

          Há pouco tempo vi um que lhe furaram a capota e espetaram um pau. Mais uma vez é uma questão de sorte. Acho que a moda de andar a furar capotas já passou..

          O prazer de teres um roadster / cabrio lona vale a pena o risco

          Como ESPIRIT disse e bem o preço das capotas também já não é assim tão caro.

          Comentário


            #6
            Tive um MX-5 de 2002 até 2016 e a capota estava impecável quando vendi, passou vários anos na rua, lavava nas máquinas automáticas e nunca fiz nenhum tratamento xpto. Mesmo em dias de grande diluvio não entrava uma gota de água, melhor que muitos carros com tecto de abrir

            Comentário


              #7
              Acho que há aqui também outros factors.
              A qualidade das próprias capotas.
              O facto de o carro ter sido projectado para ser descapotável.

              Um colega meu mandou fazer recentemente uma para um Golf e ficou por 700€ e não escolheu a opção mais barata. Mandaram um video de como instalar. Embora tenha optado por pagar 150€ para colocar.

              Comentário


                #8
                Tive o mx5 entre 2008 e 2011, zero chatices. Dormiu 99% das noites em garagem mas durante o dia apanhou bastante sol, chuva, folhas, resina, etc...

                Acho que tive sorte mas vendi-o com a capota igualzinha a quando o comprei.

                Nunca lavei em rolos, era lavado à mão/pistola e estava tudo impecável.

                É provavelmente o carro que mais sinto saudades.

                Que disfrutes ao máximo esses tempos sem rotinas com a tua nova máquina!

                Ps- matrícula portuguesa ou espanhola?

                Comentário


                  #9
                  Por acaso estou interessado em investir numa nova capota, bem como uma melhor impermeabilização entre os vidros das portas e a capota que em dias de muita chuva deixa entrar água.

                  Que sítio recomendam na zona de Lisboa / Margem Sul? Posso fazer mais alguns quilómetros se a oficina valer mesmo a pena.

                  Comentário


                    #10
                    Atenção que muitos seguros não cobrem o vandalismo de capotas.

                    Fazer a Impermeabilização antes do inverno e antes do verão e não deixar acumular muito lixo, especialmente as cagadelas de pássaro.

                    Agora, acima de tudo, é uma questão de sorte. Cheguei a ver 2 cabrios (um 500 e um classe E) com as capotas cortadas na avenida da liberdade/castilho, e foram só porque sim.

                    Pessoalmente, sem garagem não arriscava. Não é propriamente um problema que se resolva facilmente, em caso de danos. Especialmente se for unico carro.
                    Editado pela última vez por carlosfst; 28 December 2017, 10:20.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Se é para andares todos os dias com ele, compra um modelo que venda muito, e assume que mudas de capota entre 5-10 anos. Hoje em dia já nem são assim tão caras. Se tiveres os cuidados de passar os cremes e bla bla na caota podes extender bastante.
                      Já falei com muita gente que teve cabrios, e para n teres problemas de capota é o carro dormir e passar a maior parte do tempo na garagem.
                      Se não tiveres cuidado com ela é a cada x anos comprares uma, curiosamente pensei que eram muito mais caras, mas para modelos comuns como o Golf por exemplo há menos de 1000€ com qualidade.
                      Sim, a ideia é andar com o carro todos os dias. Sobre o modelo, vende um bocado, não é dos mais raros, mas tb acho que ainda não é dos mais vistos, é um MINI F57.
                      Sobre a troca da capota, isso é o factor que menos me preocupa, visto que não penso ficar com o carro a longo prazo, é mais um, entre muitos. Mas a troca deve ser uma bronca, visto que é electrica e tem uma estrutura algo "pesada"

                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                      É uma questão de sorte..

                      Não sou bom exemplo porque o carro passa 99% do tempo na garagem.

                      Cuidados. Impermeabilização da capota idealmente 1 vez ao ano. (Sei quem deixa passar 4-5 anos e não tem problemas).

                      Há pouco tempo vi um que lhe furaram a capota e espetaram um pau. Mais uma vez é uma questão de sorte. Acho que a moda de andar a furar capotas já passou..

                      O prazer de teres um roadster / cabrio lona vale a pena o risco

                      Como ESPIRIT disse e bem o preço das capotas também já não é assim tão caro.
                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                      Atenção que muitos seguros não cobrem o vandalismo de capotas.

                      Fazer a Impermeabilização antes do inverno e antes do verão e não deixar acumular muito lixo, especialmente as cagadelas de pássaro.

                      Agora, acima de tudo, é uma questão de sorte. Cheguei a ver 2 cabrios (um 500 e um classe E) com as capotas cortadas na avenida da liberdade/castilho, e foram só porque sim.

                      Pessoalmente, sem garagem não arriscava. Não é propriamente um problema que se resolva facilmente, em caso de danos. Especialmente se for unico carro.
                      Pois, lá está, esse é o meu maior medo, são as capotas rasgadas/cortadas/furadas pelos subnormais do costume.
                      E já tinha ouvido falar disso do seguro, se não fizerem esqueço logo a ideia.

                      Como respondi acima, sim, é um carro pra usar todos os dias, e a garagem não consigo garantir que tenha sempre.

                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Tive um MX-5 de 2002 até 2016 e a capota estava impecável quando vendi, passou vários anos na rua, lavava nas máquinas automáticas e nunca fiz nenhum tratamento xpto. Mesmo em dias de grande diluvio não entrava uma gota de água, melhor que muitos carros com tecto de abrir
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Tive o mx5 entre 2008 e 2011, zero chatices. Dormiu 99% das noites em garagem mas durante o dia apanhou bastante sol, chuva, folhas, resina, etc...

                      Acho que tive sorte mas vendi-o com a capota igualzinha a quando o comprei.

                      Nunca lavei em rolos, era lavado à mão/pistola e estava tudo impecável.

                      É provavelmente o carro que mais sinto saudades.

                      Que disfrutes ao máximo esses tempos sem rotinas com a tua nova máquina!

                      Ps- matrícula portuguesa ou espanhola?
                      E depois há estes relatos, o tema das capotas de lona é sempre algo polémico, há gente que nunca teve stresses e só diz maravilhas, outros que me fazem tremer de medo. Mas fico satisfeito que ainda haja pessoal que sem andar ao colo com a capota e a meter o carro na rua esteja tudo bem.

                      Matricula Portuguesa. Ainda não fechei nada, ando em fase de análise. Mas fonix, a cena de andar de cabelos ao vento é qlq coisa de espectacular.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um descapotável desde 2001 mas tem capota rígida por isso não posso ajudar, boa sorte na compra e esperamos que seja um carro especial.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Matricula Portuguesa. Ainda não fechei nada, ando em fase de análise. Mas fonix, a cena de andar de cabelos ao vento é qlq coisa de espectacular.
                          Hell Yeah

                          O Hank Moody do Californication concorda haha

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso no mx-5 era raro andar de capota aberta, não é assim tão maravilhoso como possa parecer.

                            Não tinha nenhum seguro especial, era o mais básico mesmo, tanto te podem cortar a capota, como partir um vidro ou riscar o carro, se vais pensar nisso não dormes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Por acaso no mx-5 era raro andar de capota aberta, não é assim tão maravilhoso como possa parecer.

                              Não tinha nenhum seguro especial, era o mais básico mesmo, tanto te podem cortar a capota, como partir um vidro ou riscar o carro, se vais pensar nisso não dormes...
                              Concordo na parte em que não se deve sobre pensar ... Agora, até o mais basico dos seguros tem quebra de vidros e rapidamente se troca. Uma lona, já não é bem assim. Ainda assim, não é nada que não se resolva em caso de acontecer, e quem corre por gosto...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                Por acaso no mx-5 era raro andar de capota aberta, não é assim tão maravilhoso como possa parecer.

                                Não tinha nenhum seguro especial, era o mais básico mesmo, tanto te podem cortar a capota, como partir um vidro ou riscar o carro, se vais pensar nisso não dormes...
                                Ontem eram 19h a chover a chuva miudinha e eu na A5 de capota aberta. Apanhou-me desprevenido, eu adoro andar de capota aberta... Então no inverno capota aberta, deflector de vento montado, ventilação pros pés no quente é top, cria uma atmosfera muito agradável. Aliás, eu tenho tecto de abrir no meu carro e já tive no anterior (para mim é indispensável ter qlq coisa que abra por cima ) e uso-o muito na meia estação, agora ultimamente confesso que não o tenho aberto.

                                Mas sim, basicamente é isso que dizes, a questão é que um carro com capota de lona é sempre o menino "fraco" da rua, onde é mais fácil fazer dano, mas claramente que só me mando a ele se tiver seguro contra tudo com a capota incluida.

                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                Concordo na parte em que não se deve sobre pensar ... Agora, até o mais basico dos seguros tem quebra de vidros e rapidamente se troca. Uma lona, já não é bem assim. Ainda assim, não é nada que não se resolva em caso de acontecer, e quem corre por gosto...
                                Tenho de contactar umas seguradoras a ver o que dizem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Matricula portuguesa?!

                                  Quando comprei o f56 one D da minha mulher, por curiosidade, estive a ver o que havia no mercado espanhol por preço equivalente... fiquei aziado. Cooper S atolado em equipamento, do mesmo ano!!!

                                  Cada um sabe de si mas não aproveitares o teu actual contexto fiscal parece me que estás a deixar passar uma excelente oportunidade. Um ano passa num abrir e fechar de olhos.

                                  A minha F11 fez um ano agora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    tenho um e30 que dorme na rua uma a duas vezes por semana. Também penso que já não existe a moda das capotas rasgadas.
                                    O tipo a quem mandei pôr esta capota (a primeira tinha quase 30 anos) disse me para não impermeabilizar que muitos dos impermeabilizadores são agressivos.
                                    A verdade é que apesar de nem sempre bem tratada a capota está optima.
                                    Em dias de diluvio entrava me agua por uma das juntas mas mandei substituir borrachas e passou.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Matricula portuguesa?!

                                      Quando comprei o f56 one D da minha mulher, por curiosidade, estive a ver o que havia no mercado espanhol por preço equivalente... fiquei aziado. Cooper S atolado em equipamento, do mesmo ano!!!

                                      Cada um sabe de si mas não aproveitares o teu actual contexto fiscal parece me que estás a deixar passar uma excelente oportunidade. Um ano passa num abrir e fechar de olhos.

                                      A minha F11 fez um ano agora.
                                      Primeiro não consigo garantir a continuidade do regime fiscal por mais um ano, neste momento estou mais tempo em Portugal que em Espanha.

                                      Segundo há o tema que legalizando ao estatuto de emigrante tenho de manter o carro "x" anos na minha mão, que são 5 se não me falha a memória, ou seja, 6 anos com o mesmo carro não me cheira que me vá acontecer.

                                      Terceiro e último, é uma oportunidade bastante razoável, pelas pesquisas que fiz no mercado Espanhol, um carro equivalente com configuração semelhante, custará menos uns 3000€ que o valor que tenho negociado, por 3000€ não me cheira que compense alguma futura chatice com legalizações e penalizações por querer vender o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Primeiro não consigo garantir a continuidade do regime fiscal por mais um ano, neste momento estou mais tempo em Portugal que em Espanha.

                                        Segundo há o tema que legalizando ao estatuto de emigrante tenho de manter o carro "x" anos na minha mão, que são 5 se não me falha a memória, ou seja, 6 anos com o mesmo carro não me cheira que me vá acontecer.

                                        Terceiro e último, é uma oportunidade bastante razoável, pelas pesquisas que fiz no mercado Espanhol, um carro equivalente com configuração semelhante, custará menos uns 3000€ que o valor que tenho negociado, por 3000€ não me cheira que compense alguma futura chatice com legalizações e penalizações por querer vender o carro.
                                        Basta o terceiro ponto para arrumar o assunto. Aparentemente tens um preço canhão!

                                        Estou curioso! ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa escolha Gmigas! Já tens aqui um invejoso. O MX-5 e o Mini cabrio são dos carros que mais gostava de ter neste momento. Espero que o negócio se concretize para ser mais um a postar nos tópicos dos Mini. Em termos de preocupação da capota se não estás a pensar em “casar” com o carro eu não preocupava muito com isso. Mesmo sem tratamento XPTO deve durar-te uns bons anos e arranja um seguro que cubra esse acto de vandalismo e estás safo. Faço votos de bom negócio!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fui o único a ler mal o título deste topic?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que leste?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já vou no 3º roadster de capota de lona (1 S2000, e 2 Z4 3.0i). Nunca dei tratamentos especiais de corrida, e este Z4 já o tenho há 8 anos. Fundamental estar resguardado em garagem, para a manutenção da lona.

                                                Relativamente à segurança, tenho a teoria de que qd te querem fazer mal, não te adianta ter 3 canhões e estar numa fortaleza.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  O que leste?
                                                  Não posso dizer para manter a minha reputação no forum isenta de penalizações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dialmedia Ver Post
                                                    Por acaso estou interessado em investir numa nova capota, bem como uma melhor impermeabilização entre os vidros das portas e a capota que em dias de muita chuva deixa entrar água.

                                                    Que sítio recomendam na zona de Lisboa / Margem Sul? Posso fazer mais alguns quilómetros se a oficina valer mesmo a pena.
                                                    Repesco aqui a minha pergunta caso alguém possa ajudar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Boa escolha Gmigas! Já tens aqui um invejoso. O MX-5 e o Mini cabrio são dos carros que mais gostava de ter neste momento. Espero que o negócio se concretize para ser mais um a postar nos tópicos dos Mini. Em termos de preocupação da capota se não estás a pensar em “casar” com o carro eu não preocupava muito com isso. Mesmo sem tratamento XPTO deve durar-te uns bons anos e arranja um seguro que cubra esse acto de vandalismo e estás safo. Faço votos de bom negócio!
                                                      Mal eu sabia que passado 11 meses deste post ia ter um MX-5 na garagem, a "inveja" é tramada

                                                      Preocupei-me com a questão da capota e já comprei os produtos XPTO para tratar dela, agora falta o tempo e vir uns 3 dias de seguida sem chuva para poder fazer o serviço como deve ser.

                                                      E já agora confirmo que andar de cabelos ao vento é fenomenal!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Usei diariamente um MG TF entre finais de 2002 e 2005 em que 99,99% do tempo dormiu na rua. Felizmente nunca tive actos de vandalismo e em termos de manutenção de capota foi sempre limpeza no mecânico e olear a estrutura (terei feito isso umas 3 ou 4 vezes).

                                                        A capota foi trocada em 2003 ao abrigo da garantia porque começou a ficar descozida.

                                                        Ainda mantenho o carro mas neste momento dorme sempre em garagem.

                                                        Que máquina andas a ver Gmigas? JCW cabrio? Aproveita isso. A vida são 2 dias.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nos descapotáveis que passaram cá por casa, 5 ou 6, nunca houve qualquer cuidado/preocupação com as capotas... e nunca deram problemas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                            Usei diariamente um MG TF entre finais de 2002 e 2005 em que 99,99% do tempo dormiu na rua. Felizmente nunca tive actos de vandalismo e em termos de manutenção de capota foi sempre limpeza no mecânico e olear a estrutura (terei feito isso umas 3 ou 4 vezes).

                                                            A capota foi trocada em 2003 ao abrigo da garantia porque começou a ficar descozida.

                                                            Ainda mantenho o carro mas neste momento dorme sempre em garagem.

                                                            Que máquina andas a ver Gmigas? JCW cabrio? Aproveita isso. A vida são 2 dias.
                                                            Este tópico do Gmigas foi antes dele comprar o JCW "normal" julgo que agora já não está à procura de cabrio.

                                                            No meu caso confesso que se não tivesse garagem dificilmente me via a comprar um cabrio de capota em lona, no entanto quando o carro fica de noite na rua, não me tira o sono.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X