Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saber se tenho ESP no mégane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saber se tenho ESP no mégane

    Boas.

    Recentemente adquiri um mégane II 1.5 dci Luxe Dynamique mas não sei se vem com ESP. O carro não tem nenhum botão para ligar ou desligar o ESP mas no arranque do motor a luz no quadrante do ESP (que julgo ser aquele triângulo com um carro dentro a derrapar) liga-se desligando-se 3 segundos depois. Será que vem equipado com o ESP?

    #2
    Nem todos o carros permitem desligar o esp. Não é por aí que não tem.

    Comentário


      #3
      Se o carro é posterior a 2004 ou 2005, há 99,9999% hipótese de ter ESP, ainda para mais os Renault dessa altura que eram todos 5* NCAP.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
        Se o carro é posterior a 2004 ou 2005, há 99,9999% hipótese de ter ESP, ainda para mais os Renault dessa altura que eram todos 5* NCAP.
        O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

        Comentário


          #5
          Empresta-me logo à tarde que eu vou ali a umas rotundas e já te digo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por docjra Ver Post
            empresta-me logo à tarde que eu vou ali a umas rotundas e já te digo.
            [:d][:d]

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
              Empresta-me logo à tarde que eu vou ali a umas rotundas e já te digo.

              Não demorou muito .... quando li a pergunta pensei logo ....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
                A partir de um certo ano, um carro só tem 5 estrelas NCAP se tiver ajudas electrónicas, sendo o ESP a mais basica dessas ajudas. Penso ser a isto que ele se refere/

                Comentário


                  #9
                  Tenho quase a certeza que era de série no MeganeII.

                  Se a luz acende não teria grandes dúvidas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    A partir de um certo ano, um carro só tem 5 estrelas NCAP se tiver ajudas electrónicas, sendo o ESP a mais basica dessas ajudas. Penso ser a isto que ele se refere/
                    Eu sei mas não foi em 2004 ou 2005.

                    Comentário


                      #11
                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...im-ou-nao.html

                      Encontrei um tópico similar.

                      Comentário


                        #12
                        Experimenta provocar uma subviragem. Se ele começar a travar por si e a piscar a luz, é porque tem.

                        Comentário


                          #13
                          Aqui em casa teve-se um Megane de 2007 e era opção o ESP. É ver se tem o botão do ESP do lado esquerdo do volante na parte de baixo do painel de instrumentos.

                          Comentário


                            #14
                            Ora bem. Há pouco fui fazer umas curvas assim mais à maluco e fiz um arranque a chiar pneu e a luz do ESP não acendeu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Se o carro é posterior a 2004 ou 2005, há 99,9999% hipótese de ter ESP, ainda para mais os Renault dessa altura que eram todos 5* NCAP.
                              O meu Clio de 2007 não tinha ESP

                              Comentário


                                #16
                                Mas dependendo da programação do mesmo, o pneu ainda pode chiar um pouco sem disparar o ESP (mas é muito difícil). O ESP vai funcionar se a rota que o carro está a seguir divergir da posição em que o volante está. Se ligas o carro e acende a luz, deve ter.

                                Quanto ao botão, o meu carro (Prius 3ª geração) tem ESP e não tem botão para o desligar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se tiver a tecla do lado direito tem ESP.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não tem o botão como já disse.
                                    O único indicativo que tenho de que supostamente possa ter ESP é quando ligo o carro o triângulo do ESP no quadrante liga-se e 3 segundos depois desliga-se.

                                    Comentário


                                      #19
                                      tenta tirar foto quando a luz se acende e mete aqui

                                      Comentário


                                        #20
                                        O ESP na mégane é talvez o que mais tardiamente interfere em todos os carros onde já tive que experimentar.
                                        Na AR demorava, mas na mégane só intervem já tardissimo, se experimentarem numa rotunda vão ver que qdo interfere já estão nas lonas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          O ESP na mégane é talvez o que mais tardiamente interfere em todos os carros onde já tive que experimentar.
                                          Na AR demorava, mas na mégane só intervem já tardissimo, se experimentarem numa rotunda vão ver que qdo interfere já estão nas lonas.
                                          Por isso é que não o encorajei a fazer rotundas a abrir, especialmente com este tempo.

                                          Os carros mais recentes ativam logo e sente-se bem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            O ESP na mégane é talvez o que mais tardiamente interfere em todos os carros onde já tive que experimentar.
                                            Na AR demorava, mas na mégane só intervem já tardissimo, se experimentarem numa rotunda vão ver que qdo interfere já estão nas lonas.
                                            Confirmo.

                                            Aliás a minha comparação é com um Mazda 6 da primeira geração que em oposto não deixa fazer nada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                              Por isso é que não o encorajei a fazer rotundas a abrir, especialmente com este tempo.

                                              Os carros mais recentes ativam logo e sente-se bem
                                              Acho que não tem a ver com ser recente, a golf V que tive antes não permitia quase nada. Até o controlo de tracção é muito mais permissivo, na mégane, C4, AR159, Passat, não deixava quase patinar as rodas e a mégane patina bastante até parar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Confirmo.

                                                Aliás a minha comparação é com um Mazda 6 da primeira geração que em oposto não deixa fazer nada...
                                                O mais chato que já reparei é o smart da primeira geração o que é compreensivel, esse parece que ainda tu tas a pensar e o gajo já parou a brincadeira.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  O ESP na mégane é talvez o que mais tardiamente interfere em todos os carros onde já tive que experimentar.
                                                  Na AR demorava, mas na mégane só intervem já tardissimo, se experimentarem numa rotunda vão ver que qdo interfere já estão nas lonas.
                                                  Num Classe E coupe, num dia precisamente parecido a este, o gajo só acordou após o chicote da contrabrecagem (obrigado, mas aí já eu tinha o carro controlado).

                                                  Se estivesse à espera que ele fizesse algo quando iniciei a sobreviragem tinha ido parar ao meio da rotunda, à imagem dos que estão em exposição ao pé do Aeroporto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                    Num Classe E coupe, num dia precisamente parecido a este, o gajo só acordou após o chicote da contrabrecagem (obrigado, mas aí já eu tinha o carro controlado).

                                                    Se estivesse à espera que ele fizesse algo quando iniciei a sobreviragem tinha ido parar ao meio da rotunda, à imagem dos que estão em exposição ao pé do Aeroporto.




                                                    Por acaso lembrei-me agora que o focus também é permissivo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por danzel Ver Post
                                                      Ora bem. Há pouco fui fazer umas curvas assim mais à maluco e fiz um arranque a chiar pneu e a luz do ESP não acendeu.
                                                      se o EPS vier activo como predefinição de fabrica, como acontece em quase todos os carros, a luz só acende se o desactivares(ou avariar), como segundo dizes não tens opções no computador de bordo nem botão no tablié para tal, só via OBD é que pode ser alterado o estado do mesmo para ON\OFF...

                                                      portanto se o carro não fugiu para lado nenhum nesse teste o ESP está a trabalhar bem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                        se o EPS vier activo como predefinição de fabrica, como acontece em quase todos os carros, a luz só acende se o desactivares(ou avariar), como segundo dizes não tens opções no computador de bordo nem botão no tablié para tal, só via OBD é que pode ser alterado o estado do mesmo para ON\OFF...

                                                        portanto se o carro não fugiu para lado nenhum nesse teste o ESP está a trabalhar bem...
                                                        Não é 100% verdade, na BMW por exemplo, se o DTC (o controlo de tracção) entrar, o símbolo dele pisca no tablier.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Não é 100% verdade, na BMW por exemplo, se o DTC (o controlo de tracção) entrar, o símbolo dele pisca no tablier.
                                                          DTC é uma coisa ESP é outra até mesmo os simbolos... não confundir...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tive uma Megane II de 2005 e o ESP era um opcional que custava 500€.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X