Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 Sportback vs BMW Serie 4 Gran Coupe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A5 Sportback vs BMW Serie 4 Gran Coupe

    De uma forma um bocado brusca chegou a hora de trocar de carro. Quem quiser saber os motivos basta passar pelo meu diário de bordo.
    Neste momento os principais candidatos são o A5 sportback 2.0 TDI 190cv Sline Stronic vs BMW 420d GC M line automático.

    Estou aberto a sugestões...
    Entre os candidatos estamos muito divididos, não sabemos o que escolher, nuns pontos prefiro o A5, em outros o Serie 4. Os preços estão muito equivalentes com as seguintes configurações.

    A5 sportback 2.0 TDI 190cv Stronic
    Cinzento Daytona
    Pacote desportivo Sline
    Pacote high tech
    Pacote Luzes ambiente
    Jantes 19 Multiraios
    Alarme
    Audi Virtual Cockpit
    Sensores estacionamento
    MMI Plus
    Farois Led
    Vidros Escurecidos
    4 anos garantia 80 mil km

    VS

    420d Gran Coupe
    Cinza mineral metalizado
    Pele Dakota Conhaque/ Castanho
    Caixa automática desportiva Steptronic
    Alarme
    Vidros escurecidos
    Luzes adaptativas em LED
    Navegação Profissional
    Painel de instrumentos multifuncional
    Versão desportiva M
    Jantes 19
    2 anos garantia, 5 anos manutenção incluída (óleos filtros e mão de obra) .

    Digam de vossa justiça...

    #2
    Dos dois prefiro o A5, mas quais são os pontos de preferência de cada um?
    Tem de ser a Diesel? Que tal o G-Tron?

    Comentário


      #3
      Subir de segmento, é hipótese?

      Acho estranho esse 420d estar ao mesmo preço do A5... Devia estar bem mais barato.

      Por essa ordem de valores eu olharia para uma A6/520d touring.

      Ou então caia de quatro e rendia me a um Giulia ou a um Stelvio...os alemães não se tem portado bem, da uma oportunidade aos italianos!
      Editado pela última vez por Vrumm; 28 December 2017, 22:46.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AECM Ver Post
        Dos dois prefiro o A5, mas quais são os pontos de preferência de cada um?
        Tem de ser a Diesel? Que tal o G-Tron?
        Esteticamente prefiro o A5, gosto mais do virtual cockpit em relação ao mostrador da BMW, o A5 parece mais robusto. Contra é um produto recente no mercado.
        O BMW tem uma condução mais desportiva, ligeiramente mais barato, é possível colocar estofos em pele castanha com a linha M, o que não acontece com o Sline completo na Audi.
        Sim tem de ser diesel.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Subir de segmento, é hipótese?

          Acho estranho esse 420d estar ao mesmo preço do A5... Devia estar bem mais barato.
          Não é hipótese, eu devia era descer de segmento, mas é dificil...
          Com as configurações que tenho, com apoio de frota o BMW é 2mil€ mais barato.

          Comentário


            #6
            Audi A5 Sportback vs BMW Serie 4 Gran Coupe

            Como já te disse no teu, ia ver uma 520d. Estive num dos novos qdo saiu e gostei.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
              Esteticamente prefiro o A5
              Então está escolhido. Se comprares o BMW vais-te arrepender sempre que vires um A5 na estrada...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                Não é hipótese, eu devia era descer de segmento, mas é dificil...
                Com as configurações que tenho, com apoio de frota o BMW é 2mil€ mais barato.
                Acho pouca diferença, o GC segundo tenho ouvido tem saído com preços muito competitivos.

                Se gostas mais do A5, não des mais voltas, está escolhido.

                ... mas e um Giulia\Stelvio?

                E descer de segmento, qual é o problema?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                  Esteticamente prefiro o A5, gosto mais do virtual cockpit em relação ao mostrador da BMW, o A5 parece mais robusto. Contra é um produto recente no mercado.
                  O BMW tem uma condução mais desportiva, ligeiramente mais barato, é possível colocar estofos em pele castanha com a linha M, o que não acontece com o Sline completo na Audi.
                  Sim tem de ser diesel.
                  O A5 acho que com o símbolo S-Line nos estofos só tem duas cores, mas dá para por bancos desportivos ventilados em pele castanha mas sem o símbolo embutido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Acho pouca diferença, o GC segundo tenho ouvido tem saído com preços muito competitivos.

                    Se gostas mais do A5, não des mais voltas, está escolhido.

                    ... mas e um Giulia\Stelvio?

                    E descer de segmento, qual é o problema?
                    Quando iniciei a minha busca estava à espera de ter melhores valores no 4GC, mas na realidade não fica assim tão mais barato. Ainda estou à espera de uma outra cotação, mas quando mete descontos de frotas à mistura as diferenças são poucas de stand para stand.
                    Alfa Romeo nunca me disse muito, apesar de ter umas linhas bonitas.

                    Descendo de segmento não estou a ver o que escolher, necessito de algo com 4 portas e com bagageira generosa, faço muitas viagens Porto/Lx e andamos sempre com a casa às costas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                      O A5 acho que com o símbolo S-Line nos estofos só tem duas cores, mas dá para por bancos desportivos ventilados em pele castanha mas sem o símbolo embutido.
                      Vou averiguar, mas lá está não me interessa para nada colocar os estofos ventilados. Já consegui colocar estofos castanhos no A5, mas perco o S line interior.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                        Vou averiguar, mas lá está não me interessa para nada colocar os estofos ventilados. Já consegui colocar estofos castanhos no A5, mas perco o S line interior.
                        Sim para ter bancos castanhos é sem o S line interior mas dá para ter bancos castanhos desportivos e manter a alcantara preta nas portas
                        Editado pela última vez por AECM; 28 December 2017, 23:25.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                          Quando iniciei a minha busca estava à espera de ter melhores valores no 4GC, mas na realidade não fica assim tão mais barato. Ainda estou à espera de uma outra cotação, mas quando mete descontos de frotas à mistura as diferenças são poucas de stand para stand.
                          Alfa Romeo nunca me disse muito, apesar de ter umas linhas bonitas.

                          Descendo de segmento não estou a ver o que escolher, necessito de algo com 4 portas e com bagageira generosa, faço muitas viagens Porto/Lx e andamos sempre com a casa às costas.
                          Ok Alfa fora.

                          Estou surpreendido com esses valores do GC... aconselho te a tocares outros stands (Santogal vs Caetano).

                          Um Golf ou um A3, são carros bem competentes. Ou então, aproveita os descontos do 3.

                          Comentário


                            #14
                            tem acesso a desconto de frota ?

                            ui, isso ajuda muito em algumas marcas, quanto consegues na BMW vs Audi ?

                            arrisca num 520d, é mais carro e tudo.

                            a A6 seria uma boa compra também - neste segmento é das melhores que há.

                            suave e robusta.
                            Editado pela última vez por josemanuel; 28 December 2017, 23:25.

                            Comentário


                              #15
                              Dos dois acho o BMW com uma linhas mais agradáveis e era a minha escolha. Mas para esse orçamento tentava um Lexus IS, por norma tem um serviço pós venda superior aos europeus, costumam ser muito fiáveis e a qualidade de construção é de topo.
                              Gosto muito da configuração deste que está no standvirtual.
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ac6f15b2e3

                              Comentário


                                #16
                                Audi A5 Sportback vs BMW Serie 4 Gran Coupe

                                Tanto o A5 SB como o Serie 4 GC são óptimas escolhas, acho que vai mais pelo gosto de cada um.
                                Eu optaria pelo A5. Esta nova geração está muito boa, com um exterior engraçado e a nível de interiores acho que dá 10-0 ao BMW, desde o virtual cockpit a toda a consola, acho bem mais atraente que o interior do BMW.
                                Mas lá está, vai do gosto de cada um, há quem ache o contrário.

                                Ah, e no A5 eu escolheria o cinzento Manhattan.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                  tem acesso a desconto de frota ?

                                  ui, isso ajuda muito em algumas marcas, quanto consegues na BMW vs Audi ?

                                  arrisca num 520d, é mais carro e tudo.

                                  a A6 seria uma boa compra também - neste segmento é das melhores que há.

                                  suave e robusta.
                                  Sim tenho.

                                  Neste momento com impostos ambos os carros estão com aproximadamente 10k de desconto.

                                  A 520d já vai para outros valores, como deves ter visto eu gosto de personalizar os carros, o que fará o preço crescer. Hoje tive oportunidade de conduzir uma e adorei.

                                  Sim pensei na A6, mas para além de ser enorme, está em fim de vida e não morro de amores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gosto do Jaguar XE, mas acho que me iria meter noutra aventura. Para além de que assistência de certeza que apenas funciona na marca e ainda assim...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Tanto o A5 SB como o Serie 4 GC são óptimas escolhas, acho que vai mais pelo gosto de cada um.
                                      Eu optaria pelo A5. Esta nova geração está muito boa, com um exterior engraçado e a nível de interiores acho que dá 10-0 ao BMW, desde o virtual cockpit a toda a consola, acho bem mais atraente que o interior do BMW.
                                      Mas lá está, vai do gosto de cada um, há quem ache o contrário.

                                      Ah, e no A5 eu escolheria o cinzento Manhattan.
                                      Fiz o test Drive num com esse cinzento e não adorei. A cor está a ser uma dor de cabeça. A selecionada na configuração é a mais cara, mas é espectacular, vi um no stand versão cabrio e é qualquer coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Interior deste tipo:

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                          Interior deste tipo:

                                          Isso mesmo. Pena perder o volante Sline.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Então está escolhido. Se comprares o BMW vais-te arrepender sempre que vires um A5 na estrada...
                                            Até teres um problema para resolver no âmbito da garantia e perceberes a porcaria que é teres escolhido os anéis na grelha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atenção que o A5 sportback com suspensão sline e jante 19 vai ser "um cepo"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                Sim tenho.

                                                Neste momento com impostos ambos os carros estão com aproximadamente 10k de desconto.

                                                A 520d já vai para outros valores, como deves ter visto eu gosto de personalizar os carros, o que fará o preço crescer. Hoje tive oportunidade de conduzir uma e adorei.

                                                Sim pensei na A6, mas para além de ser enorme, está em fim de vida e não morro de amores.
                                                já tens um bom desconto, no 530 que comprei foi parecido.

                                                a A6 é de facto um bom produto, mas estando em fim de carreira pode ser problema para alguns.

                                                dilema complicado, ainda assim o A5 parece ser uma boa escolha.

                                                como estás a colocar jantes grandes e extras virados para a afinação desportiva não posso opinar muito, mas um RWD talvez fosse melhor ( BMW neste caso ).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                  Fiz o test Drive num com esse cinzento e não adorei. A cor está a ser uma dor de cabeça. A selecionada na configuração é a mais cara, mas é espectacular, vi um no stand versão cabrio e é qualquer coisa.
                                                  Essa cor é mais cara?
                                                  No A4 o cinzento monção, manhattan e daytona têm o mesmo preço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                    Isso mesmo. Pena perder o volante Sline.
                                                    Sim o volante S-Line não entra porque este interior é na versão Design mas em último caso dá para encomendar o volante S-Line nas peças...

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Essa cor é mais cara?
                                                            No A4 o cinzento monção, manhattan e daytona têm o mesmo preço.
                                                            No A5 é bem mais caro...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X