Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar A4 por Série 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar A4 por Série 1

    Boas

    Comprei recentemente um A4 130, poucos kms, muito bom estado. Mas o carro é rijo como os cornos, mesmo sendo uma versão normal com jante 16". É feitio dos Audi. No estado em que está e com o motor 130cv, é motor para durar uma vida.

    Encontrei outro negócio de um Série 1 2000 163cv, jante 16". Não conhecendo o histórico como o A4. Modelo base, não parece Sport. Será mais confortável que o A4? E o motor M47?

    #2
    E trocar a suspensão da A4? Secalhar é uma s line. poes uma suspensão da versão base e jantes de 16.

    Comentário


      #3
      péssima troca, o A4 fica acima do serie 1 em praticamente tudo excepto nos cavalos do motor, opta por trocar a suspensão por outra menos rija, no entanto para o carro que é, é normal tem uma suspensão assim, não penses que o BMW vai ser melhor...

      Comentário


        #4
        O A4 é suspensão normal.

        É a versão de 2001, já algo antigo.

        O espaço do A4 não me faz falta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
          O A4 é suspensão normal.

          É a versão de 2001, já algo antigo.

          O espaço do A4 não me faz falta.
          Eu preferia muito mais o serie 1... mas se é pelo conforto... não me parece

          Comentário


            #6
            Trocar A4 por Série 1

            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
            Eu preferia muito mais o serie 1... mas se é pelo conforto... não me parece
            Pois, o meu medo podem ser alguns problemas de motor ou fiabilidade

            Comentário


              #7
              Já experimentaste algum Serie 1?
              Já tentaste saber se não terás as suspensões em fim de vida? Umas novas a gás como deve ser calhar resolviam a questão. É que a troca não faz sentido nenhum, em sentido nenhum.

              Comentário


                #8
                Estar arrependido da compra passado pouco tempo e pelos vistos vai acontecer o mesmo, o melhor é parar para pensar um bocadinho e ver o que é o melhor para não acontecer o mesmo há uns anos atrás também me aconteceu o mesmo e o pior é que comprei novo e passado uns meses despachei o por varias razões e uma delas é que não gostava do carro e por beber mais óleo que gasóleo e mais uns problemas, o que gostas? o que precisas? quanto queres gastar?

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Trocar A4 por Série 1

                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Estar arrependido da compra passado pouco tempo e pelos vistos vai acontecer o mesmo, o melhor é parar para pensar um bocadinho e ver o que é o melhor para não acontecer o mesmo há uns anos atrás também me aconteceu o mesmo e o pior é que comprei novo e passado uns meses despachei o por varias razões e uma delas é que não gostava do carro e por beber mais óleo que gasóleo e mais uns problemas, o que gostas? o que precisas? quanto queres gastar?

                  Cumps
                  Eu gosto do Audi, só acho a suspensão desconfortável.

                  O Série 1 também é duro em 16"? Gosto dele porque é mais maneiro.

                  Eu pretendo um carro que, por esta ordem:

                  - poucas despesas de manutenção. Só o TDI são umas centenas para a Correia, mas como não faço muitos kms, não devo trocar mais nenhuma vez.

                  - boa relação prestações/consumo

                  - confortável mas divertido de conduzir
                  Editado pela última vez por typerfan; 29 December 2017, 18:03.

                  Comentário


                    #10
                    trocar podes sempre trocar, mas vais ter o problema dos motores bmw. vais sair de uma suspensão dura para problemas de motor, perder espaço e vais ainda gastar mais uns milhares nessa troca. se queres uma suspensão macia, escolhe um carro francês.edi

                    t: li agora o teu último post. umas centenas para a correia? eu da última vez que mudei paguei 240€ num 150cv. quanto ao fazeres poucos kms, para isso então procuravas antes um a gasolina ou gpl com algum "poder de fogo".

                    Comentário


                      #11
                      Trocar A4 por Série 1

                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      trocar podes sempre trocar, mas vais ter o problema dos motores bmw. vais sair de uma suspensão dura para problemas de motor, perder espaço e vais ainda gastar mais uns milhares nessa troca. se queres uma suspensão macia, escolhe um carro francês.
                      Este Série 1 ainda não tem o motor problemático das correntes. Mas globalmente talvez não seja tão fiável como o TDi. A diferença de preço é pequena.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                        Este Série 1 ainda não tem o motor problemático das correntes. Mas globalmente talvez não seja tão fiável como o TDi. A diferença de preço é pequena.

                        Esse Série 1 não tem problema nenhum com correntes. Só os seguintes (N47) de 177cv é que têm.

                        Andei anos com um 120d M47 163cv e zero problemas. 4 anos depois voltei a encontrar a minha ex que é a dona do carro e ela diz que até hoje nunca deu problema nenhum.
                        Portanto... 8 anos sem problemas e o carro é de 2005.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                          Esse Série 1 não tem problema nenhum com correntes. Só os seguintes (N47) de 177cv é que têm.

                          Andei anos com um 120d M47 163cv e zero problemas. 4 anos depois voltei a encontrar a minha ex que é a dona do carro e ela diz que até hoje nunca deu problema nenhum.
                          Portanto... 8 anos sem problemas e o carro é de 2005.
                          E como era o carro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                            Boas

                            Comprei recentemente um A4 130, poucos kms, muito bom estado. Mas o carro é rijo como os cornos, mesmo sendo uma versão normal com jante 16". É feitio dos Audi. No estado em que está e com o motor 130cv, é motor para durar uma vida.

                            Encontrei outro negócio de um Série 1 2000 163cv, jante 16". Não conhecendo o histórico como o A4. Modelo base, não parece Sport. Será mais confortável que o A4? E o motor M47?
                            O meu primo teve um dessa geração, versão não era a sport e a jante também era a 16, e também o achava rijo...depois comprou um B8 em 2008 (jante 16) e o conforto "apareceu". Portanto percebo o teu dilema. Cá em casa temos um S1 com jante 16 runflat e não o acho nada desconfortável. Antes de comprar este, experimentei um com o pack M, suspensão desportiva e jante 17 e era durinho. Tens que ver a configuração do que vais escolher e nada como experimentá-lo para veres o conforto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                              O A4 é suspensão normal.

                              É a versão de 2001, já algo antigo.

                              O espaço do A4 não me faz falta.
                              Há aí algo de estranho , o A4 com suspensão normal pode não ser o mais confortável do mundo, mas não é rijo como cornos, nem lá perto.
                              Eu tive um durante quase 300.000kms e quem andava no carro nunca se queixou de dureza.

                              Tens mesmo a certeza que é a versão normal, e não a sport ou sline?
                              e está tudo normal com a suspensão, sinoblocos e amortecedores?

                              Comentário


                                #16
                                O série 1 e riginho e se tiver pneus run flat ainda pior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                  Pois, o meu medo podem ser alguns problemas de motor ou fiabilidade
                                  É um bom motor e fiável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Há aí algo de estranho , o A4 com suspensão normal pode não ser o mais confortável do mundo, mas não é rijo como cornos, nem lá perto.
                                    Eu tive um durante quase 300.000kms e quem andava no carro nunca se queixou de dureza.

                                    Tens mesmo a certeza que é a versão normal, e não a sport ou sline?
                                    e está tudo normal com a suspensão, sinoblocos e amortecedores?
                                    se ele experimentasse o meu 150 de origem, veria o que é uma tábua.

                                    imagino alguns todos rebaixados como estarão e como alguém se sentirá lá dentro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      O meu primo teve um dessa geração, versão não era a sport e a jante também era a 16, e também o achava rijo...depois comprou um B8 em 2008 (jante 16) e o conforto "apareceu". Portanto percebo o teu dilema. Cá em casa temos um S1 com jante 16 runflat e não o acho nada desconfortável. Antes de comprar este, experimentei um com o pack M, suspensão desportiva e jante 17 e era durinho. Tens que ver a configuração do que vais escolher e nada como experimentá-lo para veres o conforto.
                                      Série 1 de que ano?

                                      De qq maneira, o motor M47 precisa de uns acertos para não estourar o turbo. E as borboletas. Teria de gastar uns cobres também.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                        série 1 de que ano?

                                        De qq maneira, o motor m47 precisa de uns acertos para não estourar o turbo. E as borboletas. Teria de gastar uns cobres também.
                                        2008 lci.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Greetings!

                                          Já tive um A4 dessa geração.
                                          É muito confortável.
                                          Principalmente a trás.

                                          Um S1 vai ser muito mais rijo.

                                          Já experimentaste andar num Seat recente???

                                          Experimenta e ai vais ver o que é saltar ao mais pequeno buraco.

                                          Por certo o antigo dono deve ter metido amortecedores Bilstein B8 ou até os B4. Muitos tansos fazem isso.

                                          Mete os Sachs (que são os de origem) e ai vais ver que o carro fica confortável.

                                          Se queres uma desculpa para trocar de carro, força. Em frente nisso.
                                          Agora digo-te já os BMW estão cheios de peças de plástico em todo o lado, onde deveria ser metal, e é nas outras marcas...

                                          Um Punto tem mais espaço no interior que um S1.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                              Greetings!

                                              Já tive um A4 dessa geração.
                                              É muito confortável.
                                              Principalmente a trás.

                                              Um S1 vai ser muito mais rijo.

                                              Já experimentaste andar num Seat recente???

                                              Experimenta e ai vais ver o que é saltar ao mais pequeno buraco.

                                              Por certo o antigo dono deve ter metido amortecedores Bilstein B8 ou até os B4. Muitos tansos fazem isso.

                                              Mete os Sachs (que são os de origem) e ai vais ver que o carro fica confortável.

                                              Se queres uma desculpa para trocar de carro, força. Em frente nisso.
                                              Agora digo-te já os BMW estão cheios de peças de plástico em todo o lado, onde deveria ser metal, e é nas outras marcas...

                                              Um Punto tem mais espaço no interior que um S1.

                                              Cumprimentos
                                              Peças em plástico no interior?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                Peças em plástico no interior?
                                                Peças de plástico que deviam ser em metal. E que o são noutras marcas.

                                                Vamos esperar para ver.

                                                Eu aposto nos puxadores cromados interiores. Que são feitos em...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  Peças de plástico que deviam ser em metal. E que o são noutras marcas.

                                                  Vamos esperar para ver.

                                                  Eu aposto nos puxadores cromados interiores. Que são feitos em...
                                                  Actualmente os carros são todos assim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                    Actualmente os carros são todos assim
                                                    São ? Olha que nem todos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                      Actualmente os carros são todos assim
                                                      O outro user diz que não.
                                                      Que algumas marcas usam metais.
                                                      Devem ser os alumínios!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho dois carros, e os dois têm puxadores em metal. É certo que não são carros baratos, mas tenho a certeza que os puxadores são em metal e não uma imitação
                                                        Editado pela última vez por Safety; 30 December 2017, 19:36.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu charuto francês com 12 anos e mais barato que um série 1 tem puxadores em metal. Vale o que vale. Não é por aí que deixava de comprar um determinado carro. Num segmento C não é algo de muito preocupante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Jà fui a Portugal com um Serie 1 Pack M com jantes de 18 e achei Confortavel.
                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X