Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa romeo 159

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa romeo 159

    Olá a todos, preciso de ajuda em relação ao modelo Alfa romeo 159. Estou a ponderar comprar o modelo em questão mas não conheço nada do carro, nunca conduzi, apenas gosto bastante do modelo especialmente da carrinha. A versão será a 1.9 jtd de 2009 ou com sorte uma de 2010 com o motor 2.0. Que acham destes motores? São fiáveis? Não dão grandes problemas?
    Já tive anteriormente supostamente bons carros alemães que só me deram problemas, dores de cabeça e muito dinheiro gasto. Mercedes c270 cdi, motor para o lixo 6 mil euros de reparação, caixa saltava fora a primeira velocidade, modulo abs, tecto de abrir não funcionava ou so quando lhe apetecia, barulho na transmissão, turbo, injetores, a.c... acho que tudo deu problemas o carro tinha perto de 400 mil km e era nacional...
    Depois tive uma bmw 320d 177cv, foi igual ou pior Corrente distribuição rebentou, tensor do alternador gripou, bimassa foi-se, FAP eliminado, depois começou a fazer muito fumo branco em frio e a maior parte das vezes não puxava, parecia que tinham fugido os cavalos .
    Por estes motivos nem posso ouvir falar nestes carros e a razão de ponderar ir para uma marca mais "fraca" que talvez de fraca nem tenha nada.

    #2
    A mecânica desses carros é fiável. No entanto, deves atentar na manutenção que o carro tenha tido... quando se compra um usado, isso é fundamental.
    E depois deves experimentar, para perceber se gostas da condução do carro e em que estado o mesmo se encontra

    Comentário


      #3
      Tive uma de 2010, já com o 2.0 de 170cvs, comprada em 2014 é vendida em 2016 depois de 30000kms feitos por mim. Aproximadamente 105k kms no total.

      As linhas da carrinha são espectaculares, os consumos são altos, o comportamento é bastante bom para o formato e revelou se bastante fiável no que diz respeito a questões de fundo.

      Ocorrências? Uma sonda qq que acusou e foi necessário substituir, aconteceu logo quinze dias apoios a compra. As queimas do Fap eram chatas... e eu até lhendava calor, o problema é que eu deixava a carrinha às vezes dez a quinze dias sem lhe tocar...

      O mais chato foram merd.ices electrónicas estilo, mensagens esquecidas no CB... luzes que acendiam e apagavam quando lhe dava na cabeça...

      Umas bellas... têm sempre feitiozinho.

      Para o fim, já estava um pouco farto desses cheliques.

      Comentário


        #4
        Realmente esses pequenos problemas tornam- se complicados. Os consumos também são importantes, não quero ir muitas vezes às bombas.
        Que carro tem agora?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
          Realmente esses pequenos problemas tornam- se complicados. Os consumos também são importantes, não quero ir muitas vezes às bombas.
          Que carro tem agora?
          Não sou grande exemplo para os consumos... não fazia depósitos por baixo dos 8,xxl/100.

          Mas por exemplo, ir ao Algarve e voltar em bons ritmos, fazia acima dos 11/12l...

          Agora ando de 520d touring (B47 para tentar fugir aos azares...).

          Comentário


            #6
            o motor é excelente sendo o 1.9jtd. conheço quem tenha e sem problemas. os consumos é que nunca são meigos nessa carrinha, geralmente 7,5lts para cima. poderá haver qualquer coisa a nível eletrónico, mas acredito que serão mais bugs que chatices.

            Comentário


              #7
              Eu tenho uma 159 2.0 JTDm de 170cv de 2010 e estou extremamente satisfeito.
              Os consumos andam pelo 7.5 lts, a andar normal.
              Até agora só manutenção programada e gasóleo. Tem se revelado muito fiável.
              Anda q.b, boa dinâmica, qualidade bastante boa e um design que ainda hoje faz virar cabeças.
              O único defeito é o espaço reduzido, especialmente da bagageira.

              Comentário


                #8
                O mais importante para a fiabilidade dos motores fiat são as revisões, depois o tipo de percursos, se fores fazer muita cidade vais ter problemas, mas isto é válido para todos os motores a gasóleo.

                Não esperes consumos excelentes, o motor é teu amigo e quer o teu entretenimento.....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                  Eu tenho uma 159 2.0 JTDm de 170cv de 2010 e estou extremamente satisfeito.
                  Os consumos andam pelo 7.5 lts, a andar normal.
                  Até agora só manutenção programada e gasóleo. Tem se revelado muito fiável.
                  Anda q.b, boa dinâmica, qualidade bastante boa e um design que ainda hoje faz virar cabeças.
                  O único defeito é o espaço reduzido, especialmente da bagageira.
                  Nunca fiz um depósito com essa média. Nem um...

                  Em que zona te movimentas? Influi muito nos consumos...

                  Entretanto lembrei me que um elevador eléctrico traseiro do lado esquerdo tb berrou, tive que mudar todo o sistema.

                  Comentário


                    #10
                    Tive uma 159 1.9 JTDm de 2006 e foi o pior carro que por ca passou. Problemas de injectores que nunca ficou resolvido. Na altura tinha o Audi A3 2.0 TDi que diziam 1001 defeitos e ainda por cá continua sem stress! Contudo conheço unidades da mesma altura que se portaram muito bem. É preciso sorte!
                    Editado pela última vez por Ribsan; 31 December 2017, 09:03.

                    Comentário


                      #11
                      Vrumm, normalmente círculo em estradas nacionais.
                      Editado pela última vez por Alfetta; 30 December 2017, 17:40.

                      Comentário


                        #12
                        ou seja, "eu circulo em círculos."

                        realmente as primeiras tiveram alguns problemas, fruto da sua juventude, mas passados uns anos parece que os problemas passaram a ser situações pontuais apenas. presumo que em 2009 já tenham sido resolvidos muitos deles.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelas opiniões em relação à alfa 159, estive a ponderar e em principio vou optar por outra carrinha com mais espaço e mais recente, fiz hoje um teste drive à peugeot 508 1.6 hdi 120cv de 2015 e gostei bastante, é muito confortável, cheia de equipamento, muito espaçosa, económica, paga menos de iuc e o motor chega bem para o que pretendo. O valor é de 16 mil euros tem 140 mil km, por esse valor comprava uma 159 ti de 2012 mas a peugeot deve ser mais confortável e espaçosa....

                          Comentário


                            #14
                            Eu até gosto da 508 já com o restyling mas a Alfa é linda. Só uma 508 RXH é que me faria pensar 2 vezes e tinha de ser a não híbrida.

                            Comentário


                              #15
                              É verdade sim senhor a alfa é realmente muito linda e faz virar o pescoço por onde passa, mas a 508 é mais recente tem mais espaço que eu preciso é mais economica em todos os sentidos...

                              Comentário


                                #16
                                É verdade sim senhor a alfa é realmente muito linda e faz virar o pescoço por onde passa, mas a 508 é mais recente tem mais espaço que eu preciso é mais economica em todos os sentidos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Hummmmm... mudar de uma 159 para uma 508 1.6hdi... mudança radical.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Hummmmm... mudar de uma 159 para uma 508 1.6hdi... mudança radical.
                                    Ha quem mude para pior

                                    Comentário


                                      #19
                                      deves investigar os problemas da 508,só é melhor no conforto e nos consumos.
                                      também ha, piores problemas electrónicos, FAP, entre outros.

                                      Eu no teu lugar partia para mondeo, c5, etc

                                      Comentário


                                        #20
                                        mudar de uma 159 de 2009 para uma 508 de 2015 é "SÓ" mudar o plafond para o dobro...

                                        edit:

                                        Editado pela última vez por caditonuno; 31 December 2017, 08:16.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                          deves investigar os problemas da 508,só é melhor no conforto e nos consumos.
                                          também ha, piores problemas electrónicos, FAP, entre outros.

                                          Eu no teu lugar partia para mondeo, c5, etc
                                          Mudar de uma 508 para uma C5 é mudar para os mesmos problemas e ainda mais alguns, porque partilham muitas coisas, com a desvantagem de que o C5 tem um projecto mais antigo, com alguns problemas de fiabilidade adicional.
                                          Não tenho conhecimento do preço da manutenção de uma 508, mas acredito que a Alfa seja um pouco mais cara.
                                          A minha irmã mais nova teve uma 159 1.9 JTD e nunca teve problemas... médias de consumos 7,5l/100km.
                                          Uma amiga teve uma igual e teve um turbo que foi ao ar... os consumos eram idênticos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já tomei uma decisão e para já não vou comprar carro nenhum Vou andando com o mini e o jipe. Assim tenho mais tempo para pensar o que comprar e fico com o dinheiro no bolso . Pelo que vou vendo todos os carros dão problemas uns mais outros menos, outros com mais sorte outros com menos e nessa matéria tenho tido muito azar Pode ser que apareça um bom negócio até lá, se alguém tiver uma carrinha barata para vender que se acuse

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
                                              Já tomei uma decisão e para já não vou comprar carro nenhum Vou andando com o mini e o jipe. Assim tenho mais tempo para pensar o que comprar e fico com o dinheiro no bolso . Pelo que vou vendo todos os carros dão problemas uns mais outros menos, outros com mais sorte outros com menos e nessa matéria tenho tido muito azar Pode ser que apareça um bom negócio até lá, se alguém tiver uma carrinha barata para vender que se acuse
                                              Tenta comprar um carro que não esteja carregado de km's e, sobretudo, com manutenção comprovada e terás mais hipóteses de ter sorte

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                Mudar de uma 508 para uma C5 é mudar para os mesmos problemas e ainda mais alguns, porque partilham muitas coisas, com a desvantagem de que o C5 tem um projecto mais antigo, com alguns problemas de fiabilidade adicional.
                                                Não tenho conhecimento do preço da manutenção de uma 508, mas acredito que a Alfa seja um pouco mais cara.
                                                A minha irmã mais nova teve uma 159 1.9 JTD e nunca teve problemas... médias de consumos 7,5l/100km.
                                                Uma amiga teve uma igual e teve um turbo que foi ao ar... os consumos eram idênticos
                                                o C5 é mais fiável na electrónica que 508.
                                                mas verdade seja dita, há menos c5.

                                                se puser a rxh ao barulho, piora mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                  Tenta comprar um carro que não esteja carregado de km's e, sobretudo, com manutenção comprovada e terás mais hipóteses de ter sorte
                                                  É um bom conselho.
                                                  Prefiro menos carro mas mais novo do que um carrão cheio de kms e já com alguns anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Não sou grande exemplo para os consumos... não fazia depósitos por baixo dos 8,xxl/100.

                                                    Mas por exemplo, ir ao Algarve e voltar em bons ritmos, fazia acima dos 11/12l...

                                                    Agora ando de 520d touring (B47 para tentar fugir aos azares...).
                                                    Esses consumos tambem não são nada de escandaloso, quanto fazes na 520?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                      Esses consumos tambem não são nada de escandaloso, quanto fazes na 520?
                                                      Surpreendentemente já fiz vários depósitos abaixo dos 8l. No entanto, a maioria tb anda nos 8,xxl.

                                                      Em ritmos elevados a F11 é claramente mais econômica e mantém melhor nos mesmos.


                                                      EDIT: eu tb não acho nada escandalosos... só que se falares com a maioria de proprietários de carros idênticos dizem te que fazem pelo menos 1l/100 a menos e, curiosamente, em ritmos despachados. ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem... depois de tantas voltas e muito pensar acabei por comprar uma Audi a4 sline 1.9 tdi 130cv de 2004

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
                                                          Bem... depois de tantas voltas e muito pensar acabei por comprar uma Audi a4 sline 1.9 tdi 130cv de 2004
                                                          Com quantos Km's?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            230 mil, nacional, com livro de revisões e bem estimada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X