Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de novo carro! Accord 2.0 ? Outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de novo carro! Accord 2.0 ? Outro?

    Boas malta, sou proprietário de um Honda Civic ej9 de 1997, carro honesto, a gasolina e com 90cv que para as minhas deslocações tem servido.

    Tenho andado nos últimos tempos com ideia de comprar um carro mais recente, com menos km's, mais potente, mais espaçoso e mais caro de manter à partida

    Gosto bastante de Hondas e o Accord surgiu como primeira opção, com a mecânica 2.2 a diesel, que me parece bastante equilibrada, mas os que aparecem na internet já levam alguns km's

    Entretanto também há a hipótese de ser a gasolina, com o 2.0, não me importava com os cerca de 90 euros a mais de IUC, e a nivel de consumos a coisa também não me preocupava se o motor o justificasse..

    Outra hipótese ao meu gosto e dentro do orçamento é o Alfa Romeo GT com o 1.9 diesel.


    Portanto, orçamento entre 6000€ e 8000€, esperavam por um bom exemplar com o 2.2 diesel? Atacavam um 2.0 a gasolina? O Alfa? Outro carro melhor que estes com este orçamento?

    Agradeço desde já a ajuda

    #2
    com esse orçamento sem duvida um honda accord 2.0 a gasolina, meter a GPL se houver necessidade, esquece lá as motorizações diesel...

    Comentário


      #3
      https://www.olx.pt/anuncio/honda-acc...tml#179655368f

      Comentário


        #4
        Foi mesmo esse que me fez olhar para o 2.0, só não tenho ideia se o valor está justo ou não, mas adoro o carro

        Comentário


          #5
          Depende se queres um carro para fazer 25000Km/ano ou 10000. Ou se é indiferente fazer os 25000Km/ano a pagar gasolina ou montar um kit GPL.
          O 2.2 diesel é bem afamado. Acho que com qualquer um ficas bem servido. É uma questão de contas e escolha pessoal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
            Foi mesmo esse que me fez olhar para o 2.0, só não tenho ideia se o valor está justo ou não, mas adoro o carro
            8000€ parece-me caro. Ainda mais quando tem pintura para retocar. 6000€ parece-me mais justo (sem precisar de nada).

            Comentário


              #7
              Devo fazer algo a rondar os 10.000kms por isso a gasolina neste caso não me preocupava. Só não olho muito para alguns motores a gasolina porque nos carros que eu gosto são pouco potentes em comparação com os diesel, ou conhecidos por alguns problemas e das coisas que dou mais valor é a fiabilidade.

              Duvido muito que o vendedor tire 2000 euros ao negócio, tendo em conta os km's e o estado geral do carro. Posso tirar qualquer coisa tendo em conta alguma atenção que possa ter de levar na pintura mas duvido que baixe muito, até porque o carro aparenta estar realmente bom

              Comentário


                #8
                Passou um 2.2 a diesel de 2004 a 2009 pelas mãos do meu Pai.

                Experiência excelente que promoveu a compra da geração seguinte em... 2009.

                Só não continua na Honda porque deixaram de lançar o modelo. Virou se pra Audi e continua a falar do Honda como se falasse de um Rolls...

                Acho que é um bom carro.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelo testemunho Vrumm, tenho lido muita coisa na internet e falam realmente bem do carro, muito mais visto na versão 2.2, este 2.0 a mim ainda me agrada mais, mas por haver menos unidades também é mais dificil ter algum feedback da versão em concreto. Sendo um motor a gasolina Honda, duvido muito que me viesse a desiludir

                  Comentário


                    #10
                    Se quiseres "poupar", arranja um já convertido a GPL, que és capaz de encontrar, mas a um preço mais realista que esses 8000€.
                    O senão são os +/- 150€ de IUC que um gasolina acima de 1750cc e posterior a 1995 paga.

                    O problema destes carros é que na realidade já são carros velhos, bebem bastante tanto gasolina como óleo, pagam muito de impostos, não andam nada por aí além, e no futuro devem ser difíceis de vender.
                    Não descartava os 1.6, que acabam por ser mais em conta a todos os níveis.

                    Comentário


                      #11
                      Este carro, ao que sei, não foi equipado por um motor 1.6, apenas 2.0 e 2.4 gasolina, 2.2 diesel.

                      A poupança neste momento não é problema, faço poucos kms, carro a gasolina e mais tarde colocar a GPL se necessário talvez seja o mais indicado.

                      O iuc é caro sim, mas é uma vez por ano e a menos que tenha outro compromisso,sendo o carro mais antigo, ter menos cilindrada, etc, vou ter de pagar esse valor

                      Do que tenho lido os consumos de gasolina não são nada do outro mundo, de óleo desconheço se é comum. O facto de ser velho, é um carro de 2006 com 95k, com o meu orçamento até posso arranjar com menos 2 ou 3 anos mas será sempre um carro com outros compromissos, não me parece que seja por aí que o carro é velho.

                      Vendo pelo standvirtual, até 7/8000 não vejo nada que me faça ter vontade de ir fazer negócio sem ser este :/

                      De qualquer das formas agradeço a ajuda

                      Comentário


                        #12
                        sendo este a única opção viável e pelo estado que se encontra e com poucos km's, está dentro do orçamento, eu aproveitava e ia ver , fazer um teste drive e tentava negociar um pouco o preço e ficar por ai, viaturas como esta a gasolina já foram mais fáceis de encontrar que as diesel, e estás correcto o accord nunca teve 1.6 só 2.0cc para cima, estamos a falar do topo de gama da Honda...

                        simplesmente a oferta neste segmento e motorização é escassa...

                        Comentário


                          #13
                          Bom dia,
                          Tenho um de 2005. Esse do anúncio já é pós-facelift. Dependendo da gravidade da pintura, e estando tudo o resto ok, 7000/7500 não me parece mau preço tendo em conta aquilo que é possível comprar com o mesmo dinheiro.
                          Como já disseram, não há nenhum 1.6 e os 155 cv do 2.0 não o tornam num desportivo, é sim um familiar despachado cujo o ambiente preferido é a estrada aberta. Falando pelo meu, comprado em janeiro de 2010, nunca gastou pinga de óleo e contenta-se com pouca gasolina, é raro andar acima dos 7 /7.5 litros num depósito completo. Em 90 000 km (90000 comigo, já tem 157000) e 8 anos levou uma bateria e um médio, de resto é fazer revisões e meter gasosa. Cumprimentos.
                          Editado pela última vez por Accord2015; 03 January 2018, 08:49.

                          Comentário


                            #14
                            Por aqui há dois 2.2 diesel, um de 2004 e outro de 2006, ambos na casa dos 250-300 mil kms.

                            Para 10 mil kms anuais realmente o 2.0 parece-me melhor aposta. O 2.2 diesel tem boa fama e move muito bem o carro mas como qualquer diesel com aquela tecnologia tem mais por onde dar despesa, em especial com percursos mais curtos (que me parece ser o caso). Para além disso é bem mais fácil encontrar 2.0 com menos kms e preço mais baixo.

                            Até hoje não ouvi falar de problemas crónicos nesse 2.0.

                            Nesse carro uma instalação de GPL talvez compense antes dos 20 mil kms, talvez seja uma opção a considerar, dependendo dos planos. É sempre de fazer contas antes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Se quiseres "poupar", arranja um já convertido a GPL, que és capaz de encontrar, mas a um preço mais realista que esses 8000€.
                              O senão são os +/- 150€ de IUC que um gasolina acima de 1750cc e posterior a 1995 paga.

                              O problema destes carros é que na realidade já são carros velhos, bebem bastante tanto gasolina como óleo, pagam muito de impostos, não andam nada por aí além, e no futuro devem ser difíceis de vender.
                              Não descartava os 1.6, que acabam por ser mais em conta a todos os níveis.
                              Mas o colega quer um carro "mais potente", e depois quase de certeza esse 1.6 (noutros modelos Honda) dentro de pouquíssimo tempo vai-lhe saber a pouco.

                              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                              Por aqui há dois 2.2 diesel, um de 2004 e outro de 2006, ambos na casa dos 250-300 mil kms.

                              Para 10 mil kms anuais realmente o 2.0 parece-me melhor aposta. O 2.2 diesel tem boa fama e move muito bem o carro mas como qualquer diesel com aquela tecnologia tem mais por onde dar despesa, em especial com percursos mais curtos (que me parece ser o caso). Para além disso é bem mais fácil encontrar 2.0 com menos kms e preço mais baixo.

                              Até hoje não ouvi falar de problemas crónicos nesse 2.0.

                              Nesse carro uma instalação de GPL talvez compense antes dos 20 mil kms, talvez seja uma opção a considerar, dependendo dos planos. É sempre de fazer contas antes.
                              É isto.

                              De resto, um familiar meu que teve 2 gerações de Honda Civic só falou bem.
                              Outro amigo meu tem uma carrinha Accord a GPL, está satisfeitissimo e apenas diz que convém usar um aditivo "flash-lube" para proteger as válvulas, julgo eu.

                              Comentário


                                #16
                                o brás tem uma a accord a gpl. pede-lhe infos. costuma andar pelo autogás também.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                  8000€ parece-me caro. Ainda mais quando tem pintura para retocar. 6000€ parece-me mais justo (sem precisar de nada).
                                  Tambem Estou de acordo.
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Julgo que o RCA33 teve um accord 2.0 automático.

                                    ele dizia que aquilo andava pouco e "sabia" a pouco.

                                    A experiência dele (não tenho a certeza mas julgo que era ele...) claro que não será a tua, mas fica a nota.

                                    Como construção e "carro", certamente é um carro durável e sem grandes problemas.

                                    Boa sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      hibrido?
                                      Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                      Boas malta, sou proprietário de um Honda Civic ej9 de 1997, carro honesto, a gasolina e com 90cv que para as minhas deslocações tem servido.

                                      Tenho andado nos últimos tempos com ideia de comprar um carro mais recente, com menos km's, mais potente, mais espaçoso e mais caro de manter à partida

                                      Gosto bastante de Hondas e o Accord surgiu como primeira opção, com a mecânica 2.2 a diesel, que me parece bastante equilibrada, mas os que aparecem na internet já levam alguns km's

                                      Entretanto também há a hipótese de ser a gasolina, com o 2.0, não me importava com os cerca de 90 euros a mais de IUC, e a nivel de consumos a coisa também não me preocupava se o motor o justificasse..

                                      Outra hipótese ao meu gosto e dentro do orçamento é o Alfa Romeo GT com o 1.9 diesel.


                                      Portanto, orçamento entre 6000€ e 8000€, esperavam por um bom exemplar com o 2.2 diesel? Atacavam um 2.0 a gasolina? O Alfa? Outro carro melhor que estes com este orçamento?

                                      Agradeço desde já a ajuda

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que é isso de "hivrido", ó Lexuus?

                                        Comentário


                                          #21
                                          3 anos depois...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O tópico já é de 2018 será que o rapaz ainda anda à procura de carro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sendo um Honda, não me espantaria ser dificil de encontrar um em condições

                                              Comentário


                                                #24
                                                carro bom

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Honda dura muito tempo , é so saber conservar
                                                  Originalmente Colocado por SgtCross Ver Post
                                                  Sendo um Honda, não me espantaria ser dificil de encontrar um em condições

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Daiso Ver Post
                                                    Honda dura muito tempo , é so saber conservar
                                                    Outra vez este clone! Haja paciência!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X