Dilema

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Título: Dilema

  1. #1
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    Por Defeito Dilema

    Boa tarde,

    Tenho um Renault Clio 1.9D do ano 2000, visto ser já um carro com alguns anos eu e a minha esposa estamos a pensar trocar.
    Tenho três carros em mente ambos da marca Peugeot:


    • Peugeot 308 SW 1.6 HDI (120cv) (Mais em conta finaceiramente)
    • Peugeot 508 SW 1.6 HDI (115cv)
    • Peugeot 508 RXH 2.0 HDI hybrid4 (200cv) (melhor equipamento e motorização)


    Qual acham que seria o melhor a nível de consumos, conforto, comportamento na estrada e manutenção.

    Desde já agradeço a vossa ajuda


  2. #2
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    39

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jmendes85 Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho um Renault Clio 1.9D do ano 2000, visto ser já um carro com alguns anos eu e a minha esposa estamos a pensar trocar.
    Tenho três carros em mente ambos da marca Peugeot:


    • Peugeot 308 SW 1.6 HDI (120cv) (Mais em conta finaceiramente)
    • Peugeot 508 SW 1.6 HDI (115cv)
    • Peugeot 508 RXH 2.0 HDI hybrid4 (200cv) (melhor equipamento e motorização)


    Qual acham que seria o melhor a nível de consumos, conforto, comportamento na estrada e manutenção.

    Desde já agradeço a vossa ajuda
    Boas, tenho uma 508 RXH e só posso dizer bem, entre os três é o melhor sem duvida, além de ser a mais atraente o conforto é soberbo, e tem tudo o que se possa imaginar mas de motor apesar de puxar bastante bem não são 200 cv puros como num BM ou AUDI, os consumos desde que andes em modo AUTOMÁTICO rondam os 6 litros, se for no modo SPORT sobe para os 8 na boa...em relação á manutenção ainda não fiz nenhuma revisão mas penso que ronde os 250€ fora da marca ( BOSH SERVICE)e os pneus também são carotes principalmente se meteres de origem!
    Dizem que o ponto fraco é a caixa, eu pessoalmente não acho assim tão má depois de te habituares, se quisesse um carro para picanso não tinha comprado este...espero ter ajudado!
    Última edição por Pticeman33 : 05-01-18 às 19:08:11

  3. #3
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jmendes85 Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho um Renault Clio 1.9D do ano 2000, visto ser já um carro com alguns anos eu e a minha esposa estamos a pensar trocar.
    Tenho três carros em mente ambos da marca Peugeot:


    • Peugeot 308 SW 1.6 HDI (120cv) (Mais em conta finaceiramente)
    • Peugeot 508 SW 1.6 HDI (115cv)
    • Peugeot 508 RXH 2.0 HDI hybrid4 (200cv) (melhor equipamento e motorização)


    Qual acham que seria o melhor a nível de consumos, conforto, comportamento na estrada e manutenção.

    Desde já agradeço a vossa ajuda
    Se o orçamento der, escolhe a RXH, a seguir escolhe a RXH e por último escolhe a RXH.

    Cumps

  4. #4
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
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    A 508 com o 1.6 mesmo que não seja para andar depressa precisa que carreguem no acelerador. A 2.0 não é nenhum foguete, mas é outra louça, ainda para mais com o sistema híbrido, que te ajuda durante alguns kms. A 308 será a mais barata, mais equilibrada em tudo, mas lá está, é um segmento abaixo.

  5. #5
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    Eu definitivamente eliminava a 508 1.6 e ficaria entre a 308 mais moderna ou a RXH mais sofisticada


  6. #6
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    Por Defeito

    Obrigado pela vossa opinião.
    Eu também estou mais inclinado para a RXH mas a minha esposa, que é mais ponderada, esta mais inclinada para a 308.
    Uma preocupação é as RXH mais em conta serem de 2012 e 2013, existe algum receio da minha parte que já estejam um pouco "rodadas"...
    Vou analisar o mercado e ver o que é melhor, mas quem vai escolher é a Maria no fim de contas é ela é quem manda

  7. #7
    Pastis
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    Eu a pagar seria a 308.

    A 508 é demasiado estreita de interior e nem parece do segmento acima.

  8. #8
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jmendes85 Ver Post
    Obrigado pela vossa opinião.
    Eu também estou mais inclinado para a RXH mas a minha esposa, que é mais ponderada, esta mais inclinada para a 308.
    Uma preocupação é as RXH mais em conta serem de 2012 e 2013, existe algum receio da minha parte que já estejam um pouco "rodadas"...
    Vou analisar o mercado e ver o que é melhor, mas quem vai escolher é a Maria no fim de contas é ela é quem manda
    A minha esposa também é muito ponderada e é ela que manda lol mas assim que se sentou dentro da RXH mesmo sendo um pouco puxada em orçamento foi quase preciso tira la de lá á força

  9. #9
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
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    • Peugeot 508 RXH 2.0 HDI hybrid4 (200cv) (melhor equipamento e motorização)

  10. #10
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    Pticeman33
    Espero que com a minha também seja assim
    Última edição por Jmendes85 : 06-01-18 às 19:40:42

  11. #11
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Eu a pagar seria a 308.

    A 508 é demasiado estreita de interior e nem parece do segmento acima.
    Nem parece segmento acima em que sentido?
    Em comparação com a 308 é superior em tudo.

  12. #12
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    Alguém aqui sabe se as baterias do motor elétrico do RXH tem limite de vida? Se tem quantos anos? E qual o preço para trocar as mesmas?

  13. #13
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    Entre as 1.6Hdi 308SW e 508SW no meu caso escolhi a 308SW... é um produto mais recente e a 308SW nada fica atrás da 508SW.. vá talvez na bagageira (que na maioria das vezes só é precisa nas férias e natal)!
    Ao falar da RXH... isso já é outra roupa.. e se poderes vai antes para essa, já que para mim a grande diferença é mesmo o motor.. 200Cv!!

    Já agora em termos de curiosidade... porque raio a maioria dos Peugeot's e alguns Renault's que vejo importados, têm bola de reboque (ou o sitio já preparado para colocar a parte do engate)?! É que não são só alguns... são praticamente todos!! Alguém sabe? É que é um pouco estranho já que é um opcional.. e duvido que lá fora todos andem a puxar atrelados... (desculpem o off topic)

  14. #14
    Piloto de Kart jorgui's Avatar
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    Por Defeito

    Respondendo ao tugazeiteiro:
    Segundo me dizia um cliente emigrante na Bélgica e ex-holandês, a proliferação dos engates de reboque nos carros tinha muito a ver com hobbies e lasers de fim de semana. Suportes da Thule para 4 bicicletas e mini atrelados para ir ao Ikea e lojas do género. Pelos vistos, gostam de montar cabanas no jardim, colocar pladur dentro de casa, fazer pequenos trabalhos de carpintaria e pintura , etc... Dizia ele que era assim , principalmente devido aos Invernos rigorosos. É maneira de se irem entretendo já que não dá para andar cá fora. Verdade ou mentira, isso não sei mas tem alguma lógica se pensarmos bem...

  15. #15
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    Informei-me na Peugeot e as baterias tem um limite de vida ilimitado, mas tem garantia de 60 meses/ 50000 km.
    O preço da reparação é que não me disseram mas rondam os milhares

  16. #16
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Jmendes85 Ver Post
    Informei-me na Peugeot e as baterias tem um limite de vida ilimitado, mas tem garantia de 60 meses/ 50000 km.
    O preço da reparação é que não me disseram mas rondam os milhares
    qual reparação???, a substituição das baterias???, quando precisarem de ser substituídas já trocaste de carro há muito...

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Eu a pagar seria a 308.

    A 508 é demasiado estreita de interior e nem parece do segmento acima.
    Exacto.Para roubar é a que se estroncar mais facilmente.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    qual reparação???, a substituição das baterias???, quando precisarem de ser substituídas já trocaste de carro há muito...
    Reparação não, talvez substituição. Eu estou a falar caso aconteça alguma coisa anormal com elas. Tudo avaria...

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Jmendes85 Ver Post
    Reparação não, talvez substituição. Eu estou a falar caso aconteça alguma coisa anormal com elas. Tudo avaria...
    as baterias são de Litium duram a vida toda do carro 10 ou mais anos(esperança média de vida do carro), e não se conhece relatos de quaisquer avarias das mesmas, não confundas com as baterias normais que se usam para o restantes sistemas com as dos sistemas híbridos nada haver...

    dai eu ter dito quando eventualmente as baterias estiverem para ser substituídas por novas, já tu despachas-te o carro...

    e com a massificação das baterias os preços das mesmas vão baixar com o tempo...

    agora tu é que sabes é uma boa máquina, em todo o caso tens sempre a opção do mesmo modelo sem ser híbrido...

  20. #20
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    Sem ser híbrido, 110 CV e 1.6 num carro grande, pesado e confortável saberão sempre a pouco.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Sem ser híbrido, 110 CV e 1.6 num carro grande, pesado e confortável saberão sempre a pouco.
    existe a 508 2.0 140cv e 163cv que não é híbrida...

  22. #22
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    Estou apenas a referir-me às opções colocadas no início do tópico.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Estou apenas a referir-me às opções colocadas no início do tópico.
    pois, mas ele pode equacionar as versões 2.0cc e não apenas a 1.6cc visto que a versão 2.0cc RXH é mais cara que as versões normais...

  24. #24
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    Sim, claro que pode, ninguém o impede!

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    existe a 508 2.0 140cv e 163cv que não é híbrida...
    Mas a RXH esteticamente dá 10 a 0 a 508 normal, existe a RXH com 180 cv mas acho que só saiu a partir de 2014 ou 2015.

    Cumps

  26. #26
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    Esteticamente dá 10 a 0 mas se calhar em fiabilidade leva 10 a 0, não sei.

  27. #27
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    Quinjajero.

  28. #28
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    Está decidido, escolhemos a 308. Financeiramente é melhor é comparado com a RXH não levanta tantas dúvidas.

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