Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo 94 Radio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Mondeo 94 Radio

    Boa tarde,
    estou a tentar remover o rádio que vem de origem de um Ford Mondeo de 94, o problema è que eu não tenho aquelas duas chaves para remover o rádio e então colocar dois arames para o efeito o que não está a resultar pois o resto do painel vem todo atrás. Acho que o rádio tem umas patilhas que è preciso meter para dentro e depois então puxar o rádio para fora, mas isto só mesmo com aquelas chaves especiais, certo?

    Preciso de dicas o quanto antes...

    Obrigado e cumprimentos!

    Enviado do meu ASUS_Z012D através do Tapatalk

    #2
    não tens as chaves , vais a loja do chinês e compras 4 chaves de estrela das mais finas e usas 2 para cada lado(uma em cada buraco onde tens um arame atado) e já consegues destrancar o radio e puxa-lo para fora...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      não tens as chaves , vais a loja do chinês e compras 4 chaves de estrela das mais finas e usas 2 para cada lado(uma em cada buraco onde tens um arame atado) e já consegues destrancar o radio e puxa-lo para fora...
      Vou fazer isso, se resultar depois digo, antes de mais obrigado pela dica.

      Enviado do meu ASUS_Z012D através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Até agora nada...as chaves entram bem, e quando as enfio nos orifícios ouço um click mas mesmo assim o carro vem atrás do rádio. Já vi vídeos em que parece fácil já este tem sido uma tarefa quase impossível...

        Enviado do meu ASUS_Z012D através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Obrigado bigturbo, grande mestre, está resolvido. Foi só encontrar as patilhas com as chaves e empurra-las para dentro. Eu estava a enfiar as chaves demasiado.

          Por mim o tópico pode ser fechado, cumprimentos.

          Enviado do meu ASUS_Z012D através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por arrowpt Ver Post
            Até agora nada...as chaves entram bem, e quando as enfio nos orifícios ouço um click mas mesmo assim o carro vem atrás do rádio. Já vi vídeos em que parece fácil já este tem sido uma tarefa quase impossível...

            Enviado do meu ASUS_Z012D através do Tapatalk
            Experimenta com chaves de maior diâmetro. Essas parecem muito finas e podem não estar a desbloquear o mecanismo que prende.

            Comentário


              #7
              bem é isso mesmo que estás a fazer, tenta usar uma chave de fendas das grandes como auxilio isso tem de sair, se tiver de ser mesmo á força, não tenhas medo, isso tem de sair não nasceu ai...

              ideal seria removeres a parte de baixo do radio a gaveta para conseguires auxiliar com a mão por baixo e empurrar o radio...

              Comentário


                #8
                Boa tarde,
                agora a minha dificuldade è em saber como è que ligo os cabos que vêem com o rádio e os que vêem de origem da ford. Preciso de algum adaptador? (os cabos que ligam ao radio não ligam aos do carro)


                Enviado do meu ASUS_Z012D através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  eu esperava que já soubesses que agora quando chegasses á parte de trocar o radio a ligações como é normal não dão, tem de ser modificadas, não existe adaptador para isso num carro tão velho, as novas que tens é o que é standart, logo, tens de cortar as fichas antigas que estão no carro, e montar umas novas, como as que estão na foto e refazer as ligações e pronto já podes ligar o rádio sem problemas, isto vende-se em qualquer loja que tenha material auto, se não te safas nesta parte tens de ir a um electricista auto pedir para remover essas fichas e meter as novas:

                  fichas novas:

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                    eu esperava que já soubesses que agora quando chegasses á parte de trocar o radio a ligações como é normal não dão, tem de ser modificadas, não existe adaptador para isso num carro tão velho, as novas que tens é o que é standart, logo, tens de cortar as fichas antigas que estão no carro, e montar umas novas, como as que estão na foto e refazer as ligações e pronto já podes ligar o rádio sem problemas, isto vende-se em qualquer loja que tenha material auto, se não te safas nesta parte tens de ir a um electricista auto pedir para remover essas fichas e meter as novas:

                    fichas novas:
                    https://www.mytrendyphone.pt/shop/ca...so-21901p.html

                    Foi literalmente o primeiro resultado no google.

                    Comentário


                      #11
                      ha adaptadores desses na norauto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                        https://www.mytrendyphone.pt/shop/ca...so-21901p.html

                        Foi literalmente o primeiro resultado no google.
                        até podes ter tido sorte logo na 1º busca, mas se reparares na imagem do link as fichas , o encaixe não coincide com as fichas OEM que ele tem na foto, embora diga que lá é compatível com o carro dele, há que ver os pormenores todos... se não vai gastar dinheiro e fica na mesma...

                        por norma a melhor opção é mesmo adaptar logo para as fichas universais e não se chateia mais, pois fica logo apto para qualquer rádio e é mais barato...

                        Comentário


                          #13
                          Também pensei que teria de cortar os cabos do carro, mas queria fazê-lo mesmo como a última opção visto que depois seria ainda mais difícil se não conseguisse fazer as ligações. Vou encomendar esse adaptador que o Amidoes partilhou.

                          Cumps

                          Enviado do meu ASUS_Z012D através do Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por arrowpt Ver Post
                            Também pensei que teria de cortar os cabos do carro, mas queria fazê-lo mesmo como a última opção visto que depois seria ainda mais difícil se não conseguisse fazer as ligações. Vou encomendar esse adaptador que o Amidoes partilhou.

                            Cumps

                            Enviado do meu ASUS_Z012D através do Tapatalk
                            compreendo que queiras ser tu a fazer tudo, mas no caso de as ligações como eu disse levavas isso a quem percebe e fazia-te isso num instante e problema resolvido, no entanto como referi atrás questiona a loja por email antes de encomendar o cabo de conversão envia a tua foto, para ver se bate certo com o que eles estão a vender, pois o da foto do anuncio não bate com as tuas fichas e já estive a ver no ebay, e existe mais uma quantas variações dessas fichas para o mesmo carro...

                            certifica-te 1º se não acabas por ter de fazer corte e costura...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                              compreendo que queiras ser tu a fazer tudo, mas no caso de as ligações como eu disse levavas isso a quem percebe e fazia-te isso num instante e problema resolvido, no entanto como referi atrás questiona a loja por email antes de encomendar o cabo de conversão envia a tua foto, para ver se bate certo com o que eles estão a vender, pois o da foto do anuncio não bate com as tuas fichas e já estive a ver no ebay, e existe mais uma quantas variações dessas fichas para o mesmo carro...

                              certifica-te 1º se não acabas por ter de fazer corte e costura...
                              Este adaptador está mais barato.

                              https://mauser.pt/catalog/product_in...ducts_id=54010

                              Comentário


                                #16
                                Norauto, Feuxvert, chineses de Alvalade se fores de LX...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                  é igual ao outro do outro link, o barato é o menos, interessa é que sirva, o que não é o caso se for igual ao da imagem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só mesmo vendo o que aí está.

                                    A referência é PC2-08-4.

                                    http://www.caraudio4less.co.uk/autol...ad-p-3866.html

                                    http://www.incartunes.co.uk/pc2-08-4...ptor-925-p.asp

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X