Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida: GPL

    Boas! Gostaria de comprar um carro usado, o budget não é muito grande infelizmente (no máximo 3 mil euros). Para já não iria fazer muitos quilômetros, mas como gosto de às vezes dar umas voltas maiores ao fim de semana e depois mais viagens para Lisboa etc, acho que faria uns 10k km por ano.
    O principal parâmetro importante é que seja econômico.
    Tive a pesquisar e achei interessante o GPL. Agora, será que é melhor comprar um convertido a GPL ou comprar um a gasolina?
    Desculpem se fui muito extenso.

    P.s - Sou do Algarve se isso for importante

    #2
    com esse orçamento ideal será comprares algo a gasolina e mais tarde instalares o kit GPL...

    Comentário


      #3
      E o que recomendarias até 3k que seja econômico? Tirando o Yaris 1.0 (acho que é esse), porque é um carro que não acho alguma piada..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
        E o que recomendarias até 3k que seja econômico? Tirando o Yaris 1.0 (acho que é esse), porque é um carro que não acho alguma piada..
        para fazeres viagens, não iria para um citadino como o que referes, procuraria algo , segmento utilitário, tipo ford focus, seat ibiza, opel astra, fiat punto\bravo...

        tens de ver o que há ai pelo Algarve...

        Comentário


          #5
          Pois... Procurava algo que fosse econômico, fiável e que não fosse de cara manutenção...

          Comentário


            #6
            Ou então no alentejo, já que é pessoal que, mesmo fazendo alguns kms, anda de terra em terra e não são viagens muito longas, tipo évora-lisboa nem sofrem com o trânsito citadino do porto e lisboa, por exemplo.

            A comprar que seja um depósito de pneu suplente de uma marca conhecida ou então até cerca de 2000€ sem estar convertido e depois com 1500€ convertes. Os kit de injeção monoponto e multiponto são os mais usuais (penso que não estou a dizer nenhuma asneira).

            Daqui a bocado passo por aqui com mais tempo.
            Editado pela última vez por caditonuno; 06 January 2018, 20:52. Razão: erro

            Comentário


              #7
              Eu já estive em situação parecida e muito procurei, tanto convertidos como por converter. Partes logo de uma situação desfavorável que é o baixo orçamento. Os usados estão caríssimos e a gasolina, por esse valor vais encontrar muitos carros já com muitos anos cujos donos deixaram de investir neles há algum tempo. Portanto, precisarão de mais algum para revisão/reparações.
              Depois, 90% dos anúncios são de negociantes que querem ganhar a sua margem e os menos escrupulosos pegam em carros batidos, alguns até empenados e sem airbags, lavam-lhes a cara e vendem-to como se fosse novo, de garagem, enfim, há muitas histórias...
              A GPL, o caso ainda fica pior, porque o vendedor usa esse argumento para subir o preço. Por esse preço até encontras carros bons, como Accord e semelhantes, mas já com muitos anos / km e por vezes os sistema GPL já estão perto do limite da validade, portanto não te valerá de muito.
              Para seres tu a converter, encontrares um carro não muito velho, sem muitos km (para converter não convém ter muitos) e cujo carro + instalação fique por 3000€, é quase impossível. E para fazeres 10000Km/ano, demora muito a rentabilizar. Não compensa.
              Se fosse a ti, comprava um segmento B ou C a gasolina o mais estimado possível. Se encontrares já convertido, melhor. Mas ninguém vende um carro em bom estado, sem muitos quilómetros, com sistema GPL recente, por 3000€.

              Comentário


                #8
                é incrível, mas quase não se encontra nada até 3000€ a gpl nas regiões que indiquei e o que se encontra é fraco oou antigo.

                a gasolina encontrei este e um stilo em albufeira (de 3 portas e com o mesmo motor). se este estiver bom, dada a idade e solidez do motor não encontras muito melhor, só se quiseres dar mais ns 500€ e trazes um com 120 ou 130 mil.

                https://www.custojusto.pt/faro/ligei...sport-24948558

                Comentário


                  #9
                  realmente como o zell disse, mais vale procurares a gasolina. olha este, imagem jovem e com poucos kms. em cidade casa muito bem e tem 6 velocidades pronto para baixar consumos em via rápida. não acredites é nos 5/100. eu num grande punto de 2010 com esse motor aí no algarve fiz 6,5 em cerca de 150kms e 3 dias pela 125 fora.

                  https://www.custojusto.pt/faro/ligei...onado-25025540 dei pelo meu 1.6, jante 17', a gpl, bancos em pele, alarme, skywindow, etc, 2800€ em maio. este devia estar a 2000€.

                  https://www.custojusto.pt/faro/ligei...ortas-25002369 este é carro para valer uns 4500€ com aquela idade. por este preço andam os de 2003 ou 2004. além disso, juro que não sou eu, embora seja o meu nome que está ali como vendedor!

                  Comentário


                    #10
                    Para 10,000 por ano não me parece que compense o investimento num veículo a GPL.

                    É preferível adquirir um a gasolina, em bom estado e bem estimado, e posteriormente se o total anual de quilómetros aumentar (e bem) efectuar a conversão.

                    Poderá ser um preconceito, mas eu não vejo com bons olhos comprar carros já convertidos.

                    Comentário


                      #11
                      Tanto o stilo como o fiesta são carros que me agradam em termos visuais Mas secalhar é o que vou fazer. Apostar num a gasolina e converte-lo mais tarde. Gosto também dos Honda Civic 1.5 ILS, porém os que encontro ou são mais velhos que eu ou então com uma porrada de kilometros.
                      Talvez aposte num desses que indicou se se valerem bem a pena, ou mesmo num corsa 1.2 16v (também uma boa hipotese a nivel de consumos não?)

                      Comentário


                        #12
                        os citros e pugs consomem pouco também, mas são motores atmosféricos. regra geral têm é um baixo peso na carroçaria, o que ajuda a não se notar quase nada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                          Tanto o stilo como o fiesta são carros que me agradam em termos visuais Mas secalhar é o que vou fazer. Apostar num a gasolina e converte-lo mais tarde. Gosto também dos Honda Civic 1.5 ILS, porém os que encontro ou são mais velhos que eu ou então com uma porrada de kilometros.
                          Talvez aposte num desses que indicou se se valerem bem a pena, ou mesmo num corsa 1.2 16v (também uma boa hipotese a nivel de consumos não?)
                          Acima de tudo, não tenhas pressa. Faz uma pré-selecção nos anúncios. Os que parecerem suspeitos, descarta-os logo. Não vale a pena perder tempo. Aos outros, telefona e se te parecer tudo bem e insuspeito, vai ver os carros. Aí verificas bem o carro, aspectos legais e tudo. Se não souberes avaliar as coisas, leva alguém que o saiba fazer ou um mecânico ou vai com ele a uma ofiicina de confiança fazer um checkup. Se quase milagrosamente encontrares um carro que tenha tudo em ordem e esteja realmente em bom estado, mesmo que pagues um pouco mais, vais ver que é melhor opção.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X