Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A escolha de carro mais estranha de sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A escolha de carro mais estranha de sempre

    Pois é, como o título do tópico indica estou a braços com a escolha mais estranha que já ouvi falar...A minha esposa quer trocar de carro, não precisa para já, mas ela quer e entretanto seremos papás portanto não ser perde nada em ser já.
    Como o carro é para ela, a primeira premissa é que ela terá de gostar do aspecto carro, a segunda sou eu a por travão nos valores.

    Como alguns saberão sou vendedor BMW e portanto para mim não era difícil escolher a marca, no entanto ela sempre gostou muito de Mini,ZOE e Fiat 500, mas já lhe tirei a ideia do Fiat!

    Tenham em conta que ela faz apenas 7500km's por ano.

    Tendo em conta que ela tem empresa e incapacidade de 60% conseguimos tanto desconto de frota como isenção de IVA/ISV e foram estes factos aliados ao gosto da minha esposa que nos deixaram com as seguintes opções:

    -Renault ZOE Intense com vidros escuros e câmara traseira, com a opção de alugar baterias fica em 21650€
    Prós:

    -é o mais em conta "à cabeça" custa-me 21650€ mas vou buscar o IVA na empresa portanto sai-me a 17600€. Depois tenho de pagar aluguer de baterias 80€/mês com um limite de 10000km's por ano.

    -vou buscar IVA na empresa, abato IRC, e sempre usufruo do dinheiro da empresa sem pagar tanto imposto.

    -é muito económico

    -Incentivo do estado de 2250€

    Contras:

    -Acho o carro estranho...para não dizer feio...

    -Qualidade de plásticos do pior que já vi.

    -Desvalorização gigantesca (há carros destes à venda com um ano a 15000€....

    -Bancos traseiros apertados para um adulto.

    -Custa-me a engolir dar 20mil euros por este "carrito" que não deverá fazer muito mais que 300km's com uma carga e não é um verdadeiro substituto de um carro normal, eu tenho carro de serviço mas ando sempre a trocar, por isso a cadeirinha e carro de bebé vão andar sempre no dela. Acaba por não servir para ir de férias, viagens maiores, etc...

    -Mini 3p JCW com a isenção de IVA e ISV e com desconto de frota fica-me a 27000€. Não é preciso dizer que é este que prefiro pois não???

    -Prós:

    -É um JCW, isso não chega?

    -Desvalorização quase nula até porque vão parar a produção durante pelo menos um ano. Corro o sério risco de o vender daqui a 5 anos pelo mesmo valor a que o comprei ou até mais qualquer coisa.

    -Ela adora o carro, é claramente o preferido dela.

    Contras:

    -Não é económico (não que isso seja um problema porque é para andar pouco, mas também conta)

    -Pouco prático para transportar bebés. Eventualmente no banco da frente com ISOFIX...mas depois o carrinho de bebé na mala fica apertado.

    -Sendo a gasolina não consigo por despesas na empresa dela nem por lá gasóleo (ela tem depósito de gasóleo na empresa)

    -Mini Clubman SD Chilli + GPS 27000€ com isenção ISV/IVA e desconto frota

    Prós:

    -É o mais espaçoso dos três

    -Dá para por gasóleo na empresa

    -É a única real solução para viagens longas, férias, levar amigos, etc...

    Contras:

    -Sendo a gasóleo nunca vai aquecer, ela para o trabalho faz 3km's, temo ter problemas por esta utilização.

    -Futuro do gasóleo incerto

    -Desvalorização (não tão forte como o ZOE mas em 5 anos conto perder uns 5000€)


    Digam-me de vossa justiça! Isto quando é para os outros é sempre muito mais fácil, não estou nada habituado a estar deste lado! É claro que se fosse para mim estava escolhido, mas eu ainda não sou pai e apesar de achar que me habituava a andar com o bebé no JCW depois poderá não ser bem assim, por isso peço a quem tem experiência de papá que me dê uma ajudinha!

    #2
    Eu ia para o Fiat 500 :p

    Comentário


      #3
      Porquê o aluguer da bateria no Zoe e não em regime de propriedade?

      Porque não o novo Leaf de 40kWh?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Porquê o aluguer da bateria no Zoe e não em regime de propriedade?

        Porque não o novo Leaf de 40kWh?
        Porque será para trocar ao fim de 5 anos e o ZOE com compra da bateria fica em 32900€! Não só não compensa na compra como na venda levava uma machadada daquelas...............

        O LEAF esteve com descontos de quase 17% em pré-reserva, agora está com 9% isso deixa-me logo desconfortável. E para piorar só começam a entregar em Agosto e nessa altura já eu preciso do carro. Mas também esteve na equação, só que encomendar um carro elétrico sem o experimentar não é para mim.

        Comentário


          #5
          Countryman hybrid plug-in: boa performance, vantagens fiscais e adaptado aos kms/ano, transporte de criança e amigos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
            Porque será para trocar ao fim de 5 anos e o ZOE com compra da bateria fica em 32900€! Não só não compensa na compra como na venda levava uma machadada daquelas...............

            O LEAF esteve com descontos de quase 17% em pré-reserva, agora está com 9% isso deixa-me logo desconfortável. E para piorar só começam a entregar em Agosto e nessa altura já eu preciso do carro. Mas também esteve na equação, só que encomendar um carro elétrico sem o experimentar não é para mim.
            Agosto? Onde foi o concessionário que te deu essa data?

            Experimentar não podes já, já, mas podes ir ver o modelo em versão Japonesa. Mas lá para Março já deve haver um ou outro concessionário que tenha para test drive

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Agosto? Onde foi o concessionário que te deu essa data?

              Experimentar não podes já, já, mas podes ir ver o modelo em versão Japonesa. Mas lá para Março já deve haver um ou outro concessionário que tenha para test drive
              Agosto não é para test-drive é para entrega. Perguntei se encomendar já quando entregas? A resposta foi Julho mas aponta mais para Agosto...

              Comentário


                #8
                Eu percebi que era para entrega, mas estou a achar a data muito estranha. Sei que o número de encomendas foi elevado, mas acho muito tempo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                  Eu ia para o Fiat 500 :p
                  Também! Comprava um Abarth Cabrio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    Countryman hybrid plug-in: boa performance, vantagens fiscais e adaptado aos kms/ano, transporte de criança e amigos.

                    Os híbridos estão fora de questão por uma razão simples.

                    Como pagam pouco ISV não me compensa adquirir com a incapacidade, mas também não me compensa por na empresa porque iria pagar tributação autónoma. Se não tivesse a questão da incapacidade sem dúvida que estariam na equação, desta forma não.

                    Além disso ela não gosta do Countryman, diz que "não é fofinho como os outros Minis"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                      Também! Comprava um Abarth Cabrio

                      Seus macacos!!! Eu criei o tópico para ela ver, se ela começa a ver muita gente a falar no 500 ainda se mete com ideias!!!

                      Comentário


                        #12
                        Um M140i não é fofinho?

                        Comentário


                          #13
                          Para andar com carrinho de bebé, esquece o Mini 3p.

                          Comentário


                            #14
                            "... Mini,ZOE e Fiat 500..."

                            Fiat 500.

                            Comentário


                              #15
                              Eu misturava dois conceitos que tens aí: Ia para uma clubman JCW, para andar 3 km de cada vez não escolhia um diesel. O Mini de 3 portas é de longe o meu Mini favorito mas a mala é miserável para levar carrinhos de bebé e as malas com as tralhas que precisam.

                              Comentário


                                #16
                                Compra um 120d do aço. Já com revisão de corrente incluída!

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me parece que possa ser registado em nome de uma empresa (para beneficiar de isenção de IVA/IUC).

                                  Comentário


                                    #18
                                    E porque não o novo leaf?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Compra um 120d do aço. Já com revisão de corrente incluída!
                                      Um 118d com 5 anos de garantia e manutenção incluídas parece a escolha certa.

                                      Um Jeep Renegade 1.6 jtd comprado nestas condições ficaria por 17 mil euros

                                      Comentário


                                        #20
                                        As escolhas de carro é sempre subjectivo, mas acho que deves ter em conta o facto de ter que transportar uma criança.
                                        Portanto eu escolhia algo com boa acessibilidade e com algum espaço na mala.
                                        Para viagens de 3kms excluía o gasóleo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu desses três iria facilmente para o Clubman. Como é para trocar daqui a 5anos, ai sim achoo que trocaria pelo JCW.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desculpa mas o produção do JCW vai parar porque?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mini 3 portas e bebe não combinam mto bem na mesma frase!

                                              Comentário


                                                #24
                                                JCW nao tem desvalorizacao onde?
                                                É um carro como outro qualquer

                                                Bota JCW nisso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas afinal o carro é para ti ou para ela? Se ela gosta do FIAT 500...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post

                                                    -Renault ZOE Intense com vidros escuros e câmara traseira, com a opção de alugar baterias fica em 21650€
                                                    Prós:

                                                    -é o mais em conta "à cabeça" custa-me 21650€ mas vou buscar o IVA na empresa portanto sai-me a 17600€. Depois tenho de pagar aluguer de baterias 80€/mês com um limite de 10000km's por ano.

                                                    Pagar 960€ por ano para fazer 10.000Km e incluir isso na categoria dos prós?

                                                    Sou só eu a achar isso um disparate?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É tudo em prol do ambiente....

                                                      Eu tambem acho que esses 80€ mês dá para uns 800/700 kms num carro a gasolina que até acima da média pretendida 7500 kms ano, ou seja só o aluguer das baterias fica mais que o combustível de um carro a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se pensas no ZOE, porque é que não vais para o Leaf, mesmo que seja a versão atual?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Eu misturava dois conceitos que tens aí: Ia para uma clubman JCW, para andar 3 km de cada vez não escolhia um diesel. O Mini de 3 portas é de longe o meu Mini favorito mas a mala é miserável para levar carrinhos de bebé e as malas com as tralhas que precisam.
                                                          Idem. Não me lembrei da questão da incapacidade. Clubman JCW com o kit de escape "maravilha".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também não é preciso exagerar com a questão do espaço. Tenho um FIAT 500 em casa e o carrinho da minha criança anda sempre lá, dentro da bagageira.

                                                            Ora, a bagageira do Mini até é bastante maior do que a do 500, por isso também caberá.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X