Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em nova aquisição.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Ajuda em nova aquisição.

    Boas a todos

    Penso que seja nesta secção que se pode postar este assunto, portanto aqui vai:

    1. Que tipo de carros gostas? Utilitários estilo golf, tamanho moderado mas com espaço pra tudo
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitário/Sedan (preferencia utilitário)
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto do Nissan Micra 2017 / Peugeot 208 / Peugeot 308 / VW Golf
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Ocasionalmente apenas
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nada de mais
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 15000 a 20000, Sim deve manter-se assim
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Circulo em todo o tipo de estrada, o que não será tao frequente sao auto estradas
    8. Os consumos terão grande importância? O meu atual veiculo faz cerca de 8 l/100km portanto, seja o que for deve ser menos :D
    9. A potência do motor terá grande importância? Quem não gosta de pisar e sentir as costas coladas ao banco de vez em quando?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não me meto nisso
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Minimo uns 13000, máximo uns 18000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Quanto mais recente melhor

    Resumindo, a minha principal duvida seria Peugeot 308 2014 com 120cv ou Peugeot 208 2017 75cv
    Valerá a pena apostar num semi novo sendo ele um carro mais fraco? Ou será que estar a apostar num carro com alguns anos quando que pelo mesmo preço posso ter um praticamente novo?
    Estou virado para a Peugeot se bem que não descarto as outras opções que citei em cima.

    #2
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d76825020f

    Comentário


      #3
      Ford não é muito a minha onda sinceramente ahah

      Comentário


        #4
        Dos que referes, comprava o Peugeot 308 ... um bom carro, com uma óptima relação preço/produto.
        Tentaria negociar este
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dac47629c9

        Comentário


          #5
          Nesta fase, desses que falas, iria para um Golf 1.0 TSI 115.

          Comentário


            #6
            como planeias fazer 15 a 20 mil e já são carros que sofreram alguma desvalorização inicial, um clio 1.5dci, um golf 1.6tdi ou um 308 1.6hdi são algumas das opções que podes ver. também podes apostar nalgum italiano com motor 1.3mjet se não quiseres gastar tanto.

            Comentário


              #7
              Boas,
              Andei muito indeciso e decidi optar por um micra, vim apenas deixar um comentário para quem pensa comprar um e quer um veredicto
              Arranjei a gasolina 0.9cc com 90cv versao tekna.
              Aspectos do meu ponto de vista como utilizador e de quem não tem uma opiniao muito forte acerca de carros, comprei há cerca de 2 meses e conto com 2000km percorridos
              Positivos:
              -Acabamentos, tanto exterior como interior sao 5* e muito superiores aos de um clio por ex, o facto de ter partes em pele e outras em plastico aborrachado com muito poucas partes em plastico duro.
              -Equipamento que nunca mais acaba, desde camera 360 a paragem automática em caso de emergência (se bem que quanto mais tem, mais há para estragar, mas pelo menos durante 3 anos nao me preocupo com isso ).
              -Jantes 17" muito bonitas e de largura 205 que ajudam na estabilidade do carro.
              -Para quem compra novo de fábrica pode escolher muita coisa a nivel de personalização, cores e extras.
              -Para motor 900 mexe-se muito bem, toda a gente torce o nariz quando falo que é 900 mas depois de experimentar dizem logo que nao parece nada, afinal de contas tem 90cvlinhos.
              -Sistema de som brutal, com a coluna na cabeceira do condutor que faz bem a diferencia para quem gosta de apreciar uma boa musica durante a viagem.
              -Bancos confortáveis, se bem que por ser aquecidos, sao de pele e um pouco mais duros que os normais mas ainda assim gosto bastante do conforto.

              Negativos
              -Consumo, ainda nao consegui baixar dos 6.5, mas é sabido que carros destes consomem sempre mais um pouco e os 90 cv fazem a diferença para aumentar também um pouco o consumo, jante e pneu também nao ajuda neste ambito, quanto mais largo mais bebe.
              -Arranque, estava habituado ao disparo de arranque em primeira de carro a gasoleo em que o turbo dispara mais cedo, mas quando falo em arranque é mesmo o começo a andar, sendo que obviamente a partir das 2.5 rotaçoes já puxa bem.

              Sei que nao disse tudo mas acho ter focado os aspetos mais importantes, talvez isto venha ajudar alguem a tomar a decisão se sim ou nao, tal como gostava de ter visto antes de o ter comprado (compraria a mesma)
              Peço desculpa alguma asneira que tenha dito afinal não sou nenhum entendido em carros, apenas digo a minha opinião como utilizador.

              Comentário


                #8
                6.5 é muito?

                qual a tua velocidade media?

                Comentário


                  #9
                  No contador da velocidade media tem lá uns 45km, nao é a questao de ser muito, mas comparado a carros da mesma gama a gasoleo que fazem no maximo 5, é um bocado digo eu.. é o primeiro carro a gasolina ca em casa portanto..

                  Comentário


                    #10
                    não é má média para velocidade em questão.
                    dá para ter noção que fazes alguma cidade sem muito para arranca e alguma nacional.
                    acredito que com o tempo consuma menos.
                    a diferença em dinheiro ao fim do mês achas que compensava perante o valor do carro a diesel?

                    uma questão, tem vidros electricos atrás?

                    Comentário


                      #11
                      sim tambem acredito que va consumir um pouco menos.
                      Para a diferença de volta de 4000€ para a versao diesel para os km que faço nao justifica, alem do mais passando a garantia meto GPL se for preciso.
                      Não tem vidros electricos atras pelo que tambem nao percebi o porque de nao fazerem, é que nem é um extra, nao fazem e pronto

                      Pequenos promenores que devia de ter.
                      -fecho automatico das portas em andamento.
                      -vidros electricos atras.
                      -fechar vidros com o fecho do carro no comando.
                      São estes pequenos pontos que julgava ser normal todos terem (ou pelo menos versoes top como é o caso) e afinal não tem.

                      Comentário


                        #12
                        Dizes no início do tópico que o teu anterior carro faz 8l , por tanto 6,5 já é menos, e se for a gasóleo deve dar ela por ela no custo por km.

                        Nunca te deves fiar em tudo o que dizem, tanto tens carros a gasóleo a gastar 4 ou menos como 7 ou mais com o mesmo motor, da mesma maneira que encontras motores a gasolina a fazer 5 ou menos ou 8 ou mais, tudo depende do tipo de utilização.

                        Por acaso faço +/- a mesma média de velocidade e consumo que tu, a diferença é que nunca faço nacional e o resto é 50/50. Dependendo do estado de espírito tanto posso fazer 5,5 como 7,5, por isso essa média parece-me normal
                        Além disso o carro ainda tem poucos km's, a média pode baixar e tu também vais conhecendo melhor a "sensibilidade" destes motores ao modo como se conduz.

                        Comentário


                          #13
                          Sim exatamente, eu nao disse que era mau, apenas julguei que fossem valores mais baixos, dado que a marca anuncia 4.2-4.5 volta disso, sabemos que nunca é valores reais mas que nao chegassem aos valores onde estao.
                          Também é a tal coisa investir em GPL depressa fica pago, como tenho essa opção em qualquer altura converto e poupo umas belas coroas por mes.

                          Comentário


                            #14
                            seria o último carro da lista a par de muitos outros, mas o que interessa é que estás satisfeito. ao menos esse micra já não parece o rato mickey da anterior geração (hoje vi um). agora não ter vidros elétricos atrás e cenas assim que são normais é que não lembra a ninguém em 2020. e eu nem sou esquisito com os extras que um carro traz!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              seria o último carro da lista a par de muitos outros, mas o que interessa é que estás satisfeito. ao menos esse micra já não parece o rato mickey da anterior geração (hoje vi um). agora não ter vidros elétricos atrás e cenas assim que são normais é que não lembra a ninguém em 2020. e eu nem sou esquisito com os extras que um carro traz!
                              Muitos carros de segmento B e C continuam sem trazer vidros eléctricos atrás de série (o meu nem eléctricos nem manuais ). A não hipótese de ter xenon ou tecto de abrir/panorâmico é outra muito comum nestes carros.

                              Comentário


                                #16
                                Mazda 3,4 portas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Questionei isso dos vidros porque quando o carro saiu li numa review portuguesa que não era possivel colocar electricos atrás de origem.

                                  É isso coloca GPL foi o que fiz no meu 0.9 TCE.
                                  Ignorei a garantia e só estou arrependido de não ter feito mais cedo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    Questionei isso dos vidros porque quando o carro saiu li numa review portuguesa que não era possivel colocar electricos atrás de origem.

                                    É isso coloca GPL foi o que fiz no meu 0.9 TCE.
                                    Ignorei a garantia e só estou arrependido de não ter feito mais cedo.
                                    Eu estava a pensar apenas colocar GPL volta dos 15mil km para dar "tempo" ao motor de estragar se tiver algum defeito, puseste com quantos km?
                                    Desculpa la a questao, mas quanto foi converter em GPL? Já tive 2 orçamentos 1900 e 1500.
                                    Editado pela última vez por dgzpt; 20 March 2018, 08:05.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X