Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro - AJUDA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro - AJUDA

    Boas pessoal,

    Já á algum tempo que sou leitor deste forum, e acho que não há comunidade melhor para me ajudar (ou pelo menos aconselhar) na compra do meu primeiro carro.
    Visto que estou a pensar comprar um carro este ano, queria ter uma ideia dos modelos a procurar, para atempadamente ir vendo os preços e tentar arranjar um por um bom preço.
    Quanto ao combustivél, para já o carro não é para fazer muitos km's anuais (10mil a 15mil) por isso não é necessário que seja a diesel penso eu.
    Passo então ao formulário.

    Que tipo de carros gostas? R:Gosto de carros do Segmento C tipo Sedan.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? R: C - Pequeno Familiar
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? R:VW Passat, Seat Toledo, Seat Leon, Mitsubishi Carisma, etc..
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? R: Sim, com alguma frequência
    Precisarás de levar carga com frequência? R: Não.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? R:10mil-15mil,
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? R:Maior parte em auto-estrada (É importante que o consumo em auto-estrada seja simpatico )
    Os consumos terão grande importância? R: Não e sim. Tem importância pois se o carro for poupado menos gasto em viagens grandes.
    A potência do motor terá grande importância? R: Dou mais importância á fiabilidade e á facil manuntenção (Visto que vou comprar um usado) do que propriamente a potência. Apenas gosto de um carro que ande a 140km (máximo) sem grandes chatices.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? R: Sim, até que equacionei arranjar um jipe, só que a manuntenção e gastos do mesmo assustam um pouco para primeiro carro x)
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? R: Gostaria de gastar no máximo 2500€ para deixar espaço a eventuais manuntenções que a compra de um carro usado pode trazer...
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? R: Usado, em bom estado claro. Talvez um carro a partir de 2000, a ideia é que dure um bons anos.



    Muito obrigado pela ajuda, alguma duvida perguntem.
    Editado pela última vez por jartcrazy; 16 January 2018, 15:57. Razão: Mudar titulo

    #2
    Esqueci-me de referir que só gostava que me indicassem modelos a procurar, porque negocios depende na altura que for mesmo comprar.
    Obrigado!

    Comentário


      #3
      nós aconSelhamos-te, não te preocupes!

      se tens cerca de 2500€ para gastar, queres um carrro a partir do ano 2000 (já são 18 anos de carrro no seu limite e mais de 15 no que vais encontrar) par fazeres 10 a 15 mil E AINDA que esteja em bom estdo e te dure uns bons anos, vais ter carro até ele ter 25 ou 30 anos? não me parece!

      mais vale e para os kms que faças, digamos 1200 por mês, um carro a gasolina ou GPL. se for a GPL vais ter chatices em encontrar carros minimamente recentes por 2500€, pois toda a gente quer vender o carro como se o kit fosse novo e a pedirem o dinheiro quase total da instalação, nem que tenha sido há meia dúzia de anos instalado. só encontras carros de 98, 2000, por í, porventura um ou outro de 2001. e for a gasolina gastas mais que a gasóleo, abasteces mais caro, gastas mais anualmente, mas a diferença em ritmos como os teus deverá ser de 200 ou 300€ anuais, isto contas atiradas ao ar sem qualquer tipo de contas. aí com os 2500€ podes encontrar coisas de 2003, 2004, 2005 se escolheres um segmento B (por vezes aparecem uns C franceses, italianos e porventura alemães a estes preços). é uma questão de fazeres umas pesquisas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        nós aconSelhamos-te, não te preocupes!

        se tens cerca de 2500€ para gastar, queres um carrro a partir do ano 2000 (já são 18 anos de carrro no seu limite e mais de 15 no que vais encontrar) par fazeres 10 a 15 mil E AINDA que esteja em bom estdo e te dure uns bons anos, vais ter carro até ele ter 25 ou 30 anos? não me parece!

        mais vale e para os kms que faças, digamos 1200 por mês, um carro a gasolina ou GPL. se for a GPL vais ter chatices em encontrar carros minimamente recentes por 2500€, pois toda a gente quer vender o carro como se o kit fosse novo e a pedirem o dinheiro quase total da instalação, nem que tenha sido há meia dúzia de anos instalado. só encontras carros de 98, 2000, por í, porventura um ou outro de 2001. e for a gasolina gastas mais que a gasóleo, abasteces mais caro, gastas mais anualmente, mas a diferença em ritmos como os teus deverá ser de 200 ou 300€ anuais, isto contas atiradas ao ar sem qualquer tipo de contas. aí com os 2500€ podes encontrar coisas de 2003, 2004, 2005 se escolheres um segmento B (por vezes aparecem uns C franceses, italianos e porventura alemães a estes preços). é uma questão de fazeres umas pesquisas...
        Obrigado pela opinião e pela retificação eheh

        Pois infelizmente segmento C parece ser dificil para o preço, mas é mesmo o tipo de carro que gosto. Mas em termos de modelos e marcas o que me aconselha?
        Quanto ao combustivel, não me importo que seja a gasolina, neste momento está quase ao mesmo preço que o gasóleo. E pelo pouco que percebo, acho que a manuntenção de um carro a gasóleo a longo prazo torna-se mais dispendiosa. GPL só não me agrada porque encontrar um carro com um sistema em condições (e é dificil testar a menos que faça uma viagem grande para ver os consumos).

        Cumprimentos,
        Editado pela última vez por jartcrazy; 16 January 2018, 16:00.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X