Mercedes-Benz Portugal com novo ano de recordes
Publicado a 2018-01-08por Álvaro Mendonça
A Mercedes-Benz Portugal atingiu em 2017 o seu melhor ano de sempre, com novo máximo de vendas da marca Mercedes-Benz e o segundo melhor ano da Smart.
Niels Kowolik, CEO da Mercedes-Benz Portugal.
A marca da estrela comercializou 16.273 automóveis no ano passado, registando um crescimento de 6,3% face a 2016, garantindo uma quota de mercado de 7,3%, uma das maiores a nível Europeu. Em Portugal, a Mercedes-Benz foi a 4ª classificada do ranking de vendas. O registo de 400 matrículas pela VW no último dia do ano terá roubado o último lugar no pódio à Mercedes-Benz, que fechou o ano 200 unidades abaixo da sua rival alemã.
Também a smart atingiu resultados extremamente positivos, com um crescimento de 3,0% face a 2016. No ano passado foram apresentados os novos modelos elétricos da marca, que contribuíram para este crescimento sustentável; em três meses foram comercializadas 137 smart electric drive.
No total, foram comercializadas 3.126 unidades smart, das quais 53% do modelo fortwo e 47% do Forfour, correspondendo a 1,4% de quota de mercado, a maior a nível mundial da marca. Por motores, 69% das vendas dizem respeito à opção de 90 cv e 28% à de 71 cv, sendo os restantes 3% relativos aos modelos de propulsão elétrica.
Em 2018, a smart celebra 20 anos de existência tendo, até ao momento, mais de 63.270 unidades a circularem em Portugal e mais de 2 milhões a nível mundial.
Desde a chegada da smart a Portugal foram vendidas cerca de 40 mil unidades, o que significa que cerca de 23 mil dos modelos que circulam no país são importados. Bernardo Villa, diretor da marca em Portugal, confirmou ao automonitor que os usados importados da marca correspondem a cerca de 60% doi volume de vendas em Portugal, através do canal oficial. A marca é sobretudo forte em Lisboa, onde faz 80% das suas vendas.
Gama de compactos vela metade das vendas
Lisboa é o maior mercado da Mercedes-Benz, com 40% das vendas, seguida do Porto com 30%.
Entre os modelos Mercedes-Benz mais procurados a nível nacional destaque para o Classe A com 4.702 unidades comercializadas. Ainda no segmento compacto, o CLA e CLA Shooting Break somaram 2.261 unidades e a nova geração do GLA, lançada em março, de um contributo extra de 857 unidades comercializadas e um total de 1.179 unidades entregues. Tudo somado, o segmento compacto da Mercedes-Benz vendeu 8.728 unidades em 2017, se incluirmos ainda o monovolume compacto Classe B
A família Classe E ficou completa em 2017 com a chegada do Coupé, da Station All-Terrain e do Cabriolet. No total, o volume de vendas desta gama, que inclui ainda os SUV CLS e GLE, atingiu as 2.258 unidades.
Ainda no segmento executivo, destaque para a limousine Classe S, alvo de um facelift, comercializou 98 unidades em apenas 4 meses. No total, o Classe S comercializou 168 unidades limousines (geração anterior e facelift), onze coupés e oito Cabriolets para um total de 187 unidades entregues a clientes.
A Mercedes-AMG continuou a sua forte ofensiva com a chegada, em abril de 2017, de mais um modelo ao mercado– o AMG GT Roadster – e no verão do AMG GT R. No total, até dezembro de 2017 foram comercializados 151 modelos AMG, o maior volume de sempre em Portugal e um crescimento de 25% face ao ano anterior. A oferta será ainda maior para 2018 com a chegada no final do ano do AMG GT, na versão 4 portas, bem como do facelift do Classe C, Classe S Coupé e Cabriolet mas também do novo Classe A.
Por canais, a Mercedes-Benz faz 52% das suas vendas a empresas (igualmente repartidas entre grandes empresas e pequenas empresas e empresários em nome individual), 37% a particulares e o os restantes 11$ ao Rent-a-car. A aposta na melhoria da rentabilidade levou os responsáveis da marca a reduzirem a sua exposição a este canal em cerca de 15% face aos valores de 2016
Na smart as frotas valeram 25%, o rent-a-car 13% e os particulares 62%.
MB Financiamento financia mais de metade das vendas
Somados os 1228 comerciais ligeiros e os 724 pesados de passageiros e de mercadorias, a Mercedes-Benz Portugal vendeu em 2017, um total de 21.946 veículos.
Para o bom desempenho do Grupo contribuía ainda a área do pós-venda, que assistiu quase 128 mil viaturas, mais 9% do que em 2016, e correspondente a 38,7% dos 320 veículos que compõem o parque circulante da marca em Portugal.
A Mercedes Benz Financeira financiou 53% dos Mercedes-Benz vendidos e 65% dos smart. Um em cada cinco veículos vendidos foram financiados através das soluções Select & Drive, de aluguer operacional, renting ou aluguer com opção de compra.
http://automonitor.pt/2018/01/08/com...o-de-recordes/
Publicado a 2018-01-08por Álvaro Mendonça
A Mercedes-Benz Portugal atingiu em 2017 o seu melhor ano de sempre, com novo máximo de vendas da marca Mercedes-Benz e o segundo melhor ano da Smart.
Niels Kowolik, CEO da Mercedes-Benz Portugal.
A marca da estrela comercializou 16.273 automóveis no ano passado, registando um crescimento de 6,3% face a 2016, garantindo uma quota de mercado de 7,3%, uma das maiores a nível Europeu. Em Portugal, a Mercedes-Benz foi a 4ª classificada do ranking de vendas. O registo de 400 matrículas pela VW no último dia do ano terá roubado o último lugar no pódio à Mercedes-Benz, que fechou o ano 200 unidades abaixo da sua rival alemã.
Também a smart atingiu resultados extremamente positivos, com um crescimento de 3,0% face a 2016. No ano passado foram apresentados os novos modelos elétricos da marca, que contribuíram para este crescimento sustentável; em três meses foram comercializadas 137 smart electric drive.
No total, foram comercializadas 3.126 unidades smart, das quais 53% do modelo fortwo e 47% do Forfour, correspondendo a 1,4% de quota de mercado, a maior a nível mundial da marca. Por motores, 69% das vendas dizem respeito à opção de 90 cv e 28% à de 71 cv, sendo os restantes 3% relativos aos modelos de propulsão elétrica.
Em 2018, a smart celebra 20 anos de existência tendo, até ao momento, mais de 63.270 unidades a circularem em Portugal e mais de 2 milhões a nível mundial.
Desde a chegada da smart a Portugal foram vendidas cerca de 40 mil unidades, o que significa que cerca de 23 mil dos modelos que circulam no país são importados. Bernardo Villa, diretor da marca em Portugal, confirmou ao automonitor que os usados importados da marca correspondem a cerca de 60% doi volume de vendas em Portugal, através do canal oficial. A marca é sobretudo forte em Lisboa, onde faz 80% das suas vendas.
Gama de compactos vela metade das vendas
Lisboa é o maior mercado da Mercedes-Benz, com 40% das vendas, seguida do Porto com 30%.
Entre os modelos Mercedes-Benz mais procurados a nível nacional destaque para o Classe A com 4.702 unidades comercializadas. Ainda no segmento compacto, o CLA e CLA Shooting Break somaram 2.261 unidades e a nova geração do GLA, lançada em março, de um contributo extra de 857 unidades comercializadas e um total de 1.179 unidades entregues. Tudo somado, o segmento compacto da Mercedes-Benz vendeu 8.728 unidades em 2017, se incluirmos ainda o monovolume compacto Classe B
A família Classe E ficou completa em 2017 com a chegada do Coupé, da Station All-Terrain e do Cabriolet. No total, o volume de vendas desta gama, que inclui ainda os SUV CLS e GLE, atingiu as 2.258 unidades.
Ainda no segmento executivo, destaque para a limousine Classe S, alvo de um facelift, comercializou 98 unidades em apenas 4 meses. No total, o Classe S comercializou 168 unidades limousines (geração anterior e facelift), onze coupés e oito Cabriolets para um total de 187 unidades entregues a clientes.
A Mercedes-AMG continuou a sua forte ofensiva com a chegada, em abril de 2017, de mais um modelo ao mercado– o AMG GT Roadster – e no verão do AMG GT R. No total, até dezembro de 2017 foram comercializados 151 modelos AMG, o maior volume de sempre em Portugal e um crescimento de 25% face ao ano anterior. A oferta será ainda maior para 2018 com a chegada no final do ano do AMG GT, na versão 4 portas, bem como do facelift do Classe C, Classe S Coupé e Cabriolet mas também do novo Classe A.
Por canais, a Mercedes-Benz faz 52% das suas vendas a empresas (igualmente repartidas entre grandes empresas e pequenas empresas e empresários em nome individual), 37% a particulares e o os restantes 11$ ao Rent-a-car. A aposta na melhoria da rentabilidade levou os responsáveis da marca a reduzirem a sua exposição a este canal em cerca de 15% face aos valores de 2016
Na smart as frotas valeram 25%, o rent-a-car 13% e os particulares 62%.
MB Financiamento financia mais de metade das vendas
Somados os 1228 comerciais ligeiros e os 724 pesados de passageiros e de mercadorias, a Mercedes-Benz Portugal vendeu em 2017, um total de 21.946 veículos.
Para o bom desempenho do Grupo contribuía ainda a área do pós-venda, que assistiu quase 128 mil viaturas, mais 9% do que em 2016, e correspondente a 38,7% dos 320 veículos que compõem o parque circulante da marca em Portugal.
A Mercedes Benz Financeira financiou 53% dos Mercedes-Benz vendidos e 65% dos smart. Um em cada cinco veículos vendidos foram financiados através das soluções Select & Drive, de aluguer operacional, renting ou aluguer com opção de compra.
http://automonitor.pt/2018/01/08/com...o-de-recordes/
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