Anúncio

Collapse
No announcement yet.

País UE com Usados Mais baratos & Melhor estado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    País UE com Usados Mais baratos & Melhor estado

    Boas!


    Estou a pensar comprar um carro usado fora de portugal e o que vem à cabeça é logo, Alemanha.
    Ainda não fiz um pesquisa muito profunda, mas se foi o mais barato no passado, poderá hoje já não ser.


    Oiço falar que a Republica Checa e Polónia tem carros muito baratos.
    No entanto, nesses países há muito menos autoestradas que na Alemanha e tenho as minhas duvidas face ao estado de carros que circulem muito em estradas normais.


    Outro factor a ter em atenção é a barreira linguística. Enquanto que na Alemanha quase todos falam Inglês, o mesmo já não se passa no resto da Europa.
    Qualquer tuga arranha um portunhol, mas certamente não conseguira comunicar com alguém de leste.


    Depois é preciso ter em conta que nalguns países é mais provavel ter os quilometros materlados que noutros. Isso é algo que a Alemanha ganha pontos, pois culturalmente são menos virados para o martelanço. hehe


    Qual a vossa experiência com a importação de carros, e quais os conselhos que deixam?


    Obrigado desde já.


    Cumps


    Ps: Estou virado para um Volvo V40 D4 2.0 2012-2015
    Há algum país onde os Volvos sejam particularmente mais baratos?

    #2
    A Alemanha é o país mais escolhido simplesmente porque o mercado é muito maior, mais variedade = mais competição. Não vás pela conversa que na Alemanha não martelam os carros... martelam tanto ou mais que noutro sítio. É sempre o mercado mais interessante simplesmente pela quantidade. O RU seria um mercado interessantíssimo também, não fosse o facto de conduzirem no lado errado da estrada e terem o volante ao contrário.

    Comentário


      #3
      No Reino Unido há alguns com o volante do lado certo, são é mais caros.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas.
        É verdade que na Alemanha os melhores negocios são para marcas premium Alemãs (BMW, Audi, Mercedes, Porsche, etc...) e para outras marcas não compensa tanto?


        Estou mais incliando para o Volvo V40, mas havendo melhor preço para um equivalente BMW ou Mercedes, é um caso a pensar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
          Boas!


          Estou a pensar comprar um carro usado fora de portugal e o que vem à cabeça é logo, Alemanha.
          Ainda não fiz um pesquisa muito profunda, mas se foi o mais barato no passado, poderá hoje já não ser.


          Oiço falar que a Republica Checa e Polónia tem carros muito baratos.
          No entanto, nesses países há muito menos autoestradas que na Alemanha e tenho as minhas duvidas face ao estado de carros que circulem muito em estradas normais.


          Outro factor a ter em atenção é a barreira linguística. Enquanto que na Alemanha quase todos falam Inglês, o mesmo já não se passa no resto da Europa.
          Qualquer tuga arranha um portunhol, mas certamente não conseguira comunicar com alguém de leste.


          Depois é preciso ter em conta que nalguns países é mais provavel ter os quilometros materlados que noutros. Isso é algo que a Alemanha ganha pontos, pois culturalmente são menos virados para o martelanço. hehe


          Qual a vossa experiência com a importação de carros, e quais os conselhos que deixam?


          Obrigado desde já.


          Cumps


          Ps: Estou virado para um Volvo V40 D4 2.0 2012-2015
          Há algum país onde os Volvos sejam particularmente mais baratos?
          só se comprares nos stands oficiais ou alguns de confiança.

          o que não faltam são carros que andam de marcha atrás por aqueles lados.

          tenta sempre junto dos oficiais da marca.

          Comentário


            #6
            Da República Checa e Polónia, o que também já li por aqui é que, vão buscá-los à Alemanha.

            Comentário


              #7
              Países de Leste não é muito aconselhável comprar carro. Na maior parte das vezes são carros acidentados que são vendido na Alemanha apenas para exportação ou peças. Muitos também vão parar a Rússia.

              Comprar carro na Alemanha optem por Stands oficiais onde se possa comprovar os quilómetros. Se mesmo assim quiserem comprar a um privado, esqueçam turcos e afins.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                Obrigado pelas respostas.
                É verdade que na Alemanha os melhores negocios são para marcas premium Alemãs (BMW, Audi, Mercedes, Porsche, etc...) e para outras marcas não compensa tanto?


                Estou mais incliando para o Volvo V40, mas havendo melhor preço para um equivalente BMW ou Mercedes, é um caso a pensar...
                Eu diria até que compensa mais comprar outras marcas, por terem menos procura por parte de quem vai de fora para comprar, as francesas então vale mesmo a pena

                Comentário


                  #9
                  Concessionários oficiais apenas. É a minha recomendação.

                  Para Volvo, daria uma vista de olhos na Bélgica também.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                    Concessionários oficiais apenas. É a minha recomendação.

                    Para Volvo, daria uma vista de olhos na Bélgica também.

                    Bem visto, oiço dizer que na Bélgica a Volvo tem muita saída. Depois tendo o "Car pass" dá mais confiança comprar fora do concessionário oficial (Stand de estrada nacional ou particular).

                    Comentário


                      #11
                      França fazem-se boas compras também.

                      Comentário


                        #12
                        País UE com Usados Mais baratos & Melhor estado

                        Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                        Bem visto, oiço dizer que na Bélgica a Volvo tem muita saída. Depois tendo o "Car pass" dá mais confiança comprar fora do concessionário oficial (Stand de estrada nacional ou particular).
                        O que é o car pass?

                        O imposto aumentou muito, penso que já não é tão atractivo importar.
                        Editado pela última vez por typerfan; 11 January 2018, 20:15.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          A Alemanha é o país mais escolhido simplesmente porque o mercado é muito maior, mais variedade = mais competição. Não vás pela conversa que na Alemanha não martelam os carros... martelam tanto ou mais que noutro sítio. É sempre o mercado mais interessante simplesmente pela quantidade. O RU seria um mercado interessantíssimo também, não fosse o facto de conduzirem no lado errado da estrada e terem o volante ao contrário.
                          Parece-me que não é só isso. Por exemplo, aqui ao lado em Espanha as burocracias são uma carga de trabalhos, senão até tinha interesse pra carros pequenos, praticamente não havia despesas de viagem e os preços quase os mesmos da Alemanha.
                          A Itália até tem preços melhores e é quase como Espanha em facilidade da língua, mas ao que parece a burocracia é infernal, até ao notário temos que ir e depois de entregar a chapa o carro tem de sair do país num reboque. Na Alemanha, a esse nível eles são super-eficientes, passam logo os documentos com seguro incluído na matrícula na hora ou no próprio dia.

                          Comentário


                            #14
                            se for de 2012 já conta com 6 anos, não sei se compensa comprar um carro já com essa idade. alguns C30 dantes vinham importados da bélgica e eram de rent-a-car. de itália há alguma trafulhice, da alemanha comprar na beira da estrada a turcos e de pessoal do leste é comprares presentes envenenados. há aqui um stand que vai buscar carros (sobretudo franceses) à hungria. deve ser mais uma marosca (supondo apenas). na polónia e república checa pouco inglês encontras, apenas na geração mais nova e ainda pouca gente. fala-se sobretudo o alemão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                              Comprar carro na Alemanha optem por Stands oficiais onde se possa comprovar os quilómetros. Se mesmo assim quiserem comprar a um privado, esqueçam turcos e afins.
                              Relativamente a procurar apenas em stands oficiais, é possível filtrar os resultados dessa forma, por exemplo no mobile.de?

                              Sei que podemos selecionar o tipo de vendedor (Dealer ou private seller) e sei que também é possível procurar carros que estejam abrangidos com programas de usados das marcas, tipo starselection da mercedes. Estes últimos dá para ter a certeza que são stands oficiais, mas existe aqui um grupo de resultados que são os que são vendidos por stands oficiais e que não têm programa de usados, que não sei como encontrar. Alguém sabe como fazer?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                Bem visto, oiço dizer que na Bélgica a Volvo tem muita saída. Depois tendo o "Car pass" dá mais confiança comprar fora do concessionário oficial (Stand de estrada nacional ou particular).
                                Se fores a um concessionário oficial o Carpass é fiàvel em stands pequenos nem por isso.

                                entretem-te com estes sites:

                                Volvo: http://selekt.volvocars.be/fr-be/vehicules

                                Soco: http://soco.be/

                                Cardoen: https://www.cardoen.be/en

                                Mercedes: https://mbcc.be/frbe/home?version=480x360

                                Grupo VW: http://www.myway.be/EN/search-used-car

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  Comprar carro na Alemanha optem por Stands oficiais onde se possa comprovar os quilómetros. Se mesmo assim quiserem comprar a um privado, esqueçam turcos e afins.
                                  Um amigo de um tio meu foi assassino à pala dessa brincadeira.
                                  Na altura, esse meu tio teve que trazer uma carrinha Mercedes E, porque acho que já estava comprado para a pessoa que o ia receber cá, nesse entretanto foi quando ele foi a Estugarda para buscar um Classe E sedan.
                                  Deves estar lembrado da história. Foi notícia em todo o lado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                    Um amigo de um tio meu foi assassino à pala dessa brincadeira.
                                    Na altura, esse meu tio teve que trazer uma carrinha Mercedes E, porque acho que já estava comprado para a pessoa que o ia receber cá, nesse entretanto foi quando ele foi a Estugarda para buscar um Classe E sedan.
                                    Deves estar lembrado da história. Foi notícia em todo o lado.
                                    Conta lá melhor essa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um tio meu, na Alemanha tinha um amigo que trazia carros para cá.
                                      Um dia, penso que já tinha uma carrinha para trazer a alguém e, como ia fazer outro negócio, pediu ao meu tio para a trazer uma w210
                                      Era normal vir várias vezes por mês a Portugal entregar carros.
                                      Esse tal negócio que ele ia fazer, nunca foi feito.
                                      Os turcos mataram-no, fugiram para a Turquia e, meses mais tarde, descobriram o corpo do homem.
                                      Abriu-se uma caça ao homem na Alemanha e entretanto 1 ou 2 regressaram à Alemanha. Foram presos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                        Parece-me que não é só isso. Por exemplo, aqui ao lado em Espanha as burocracias são uma carga de trabalhos, senão até tinha interesse pra carros pequenos, praticamente não havia despesas de viagem e os preços quase os mesmos da Alemanha.
                                        A Itália até tem preços melhores e é quase como Espanha em facilidade da língua, mas ao que parece a burocracia é infernal, até ao notário temos que ir e depois de entregar a chapa o carro tem de sair do país num reboque. Na Alemanha, a esse nível eles são super-eficientes, passam logo os documentos com seguro incluído na matrícula na hora ou no próprio dia.
                                        Importei um carro de Itália, que comprei num concessionário oficial e recomendo que qualquer compra seja feita na rede oficial.
                                        Demoraram cerca de três semanas a um mês a obter matrículas provisórias, o que é imenso! Mas foi o concessionário que tratou de tudo , não tenho conhecimento que tenham de ter ido a um notário e vim a conduzir o carro, não foi necessário qualquer reboque.
                                        Quanto a ser mais ou menos compensador neste ou naquele país, depende muito do negócio em concreto.
                                        Tal como em Portugal, também nos outros países há alturas em que se consegue um preço melhor que noutras e há concessionários mais ou menos agressivos comercialmente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                          Importei um carro de Itália, que comprei num concessionário oficial e recomendo que qualquer compra seja feita na rede oficial.
                                          Demoraram cerca de três semanas a um mês a obter matrículas provisórias, o que é imenso! Mas foi o concessionário que tratou de tudo , não tenho conhecimento que tenham de ter ido a um notário e vim a conduzir o carro, não foi necessário qualquer reboque.
                                          Quanto a ser mais ou menos compensador neste ou naquele país, depende muito do negócio em concreto.
                                          Tal como em Portugal, também nos outros países há alturas em que se consegue um preço melhor que noutras e há concessionários mais ou menos agressivos comercialmente.
                                          Pois, é mais ou menos como eu imaginava. Se já não é assim, tenho impressão de que na Itália, pelo menos entre particulares, já foi tempo em que era preciso passar pelo notário pra fazer o negócio. De qualquer maneira, não dá mesmo pra o particular tuga comprar bilhete de ida e no dia seguinte voltar pra casa a conduzir o carro, coisa que na Alemanha se faz de caretas.
                                          Moral da história: riscar Itália...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                            O que é o car pass?

                                            O imposto aumentou muito, penso que já não é tão atractivo importar.
                                            Car pass é uma "base de dados", sempre que o carro tem alguma intervenção fica apontado data e quilómetros. Assim é mais difícil martelar quilómetros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com o novo imposto dos importados, duvido que compense.
                                              Além disso se for um país do norte, em que a neve seja predominante, o risco de aparecimento de ferrugem é real.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                Além disso se for um país do norte, em que a neve seja predominante, o risco de aparecimento de ferrugem é real.
                                                Ia agora dizer isto. Chuva, neve, sal nas estradas e tem-se carros cheios de ferrugem.

                                                Malta que compra carros clássicos normalmente procura-os mais para o sul da Europa por causa disso.

                                                Espanha para alem de bom tempo tem boas estradas, eu não ia mais longe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                  Com o novo imposto dos importados, duvido que compense.
                                                  Além disso se for um país do norte, em que a neve seja predominante, o risco de aparecimento de ferrugem é real.
                                                  Outra vez chouriço.

                                                  Óbvio que compensa, ou quem importa são todos iletrados que não sabem fazer contas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu ando a pensar importar um Alfa Romeo GT a gasolina para depois instalar GPL.
                                                    Faltam-me ai da varias coisas ate a concretização.
                                                    1o, Qual será a melhor opção em termos de país para o fazer.
                                                    2o,Como e onde procurar a viatura?
                                                    3o, quem mo poderá trazer e legalização.
                                                    Penso que as regras para importação automóvel dentro da UE estão para mudar. Alguem sabe algo mais quanto a isto?
                                                    Cumprimentos

                                                    Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      esses carros têm já muitos anos, não sei se te vai compensar o imposto que pagará, isto se for nos moldes antigos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        esses carros têm já muitos anos, não sei se te vai compensar o imposto que pagará, isto se for nos moldes antigos.
                                                        Selo deixa, ou devia, de preocupar, visto que até 2007 irão pagar o mesmo que um nacional nessa época.
                                                        Agora comprar um carro já com essa idade, não sei se compensa devido ao ISV, não deve ser meigo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          são carros com cerca de 15 anos. mesmo comprando algo mais recente, terá sempre cerca de 1 dúzia de anos. não me metia nisso. mais um carro velho em portugal? já bastam os nossos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                            Depois é preciso ter em conta que nalguns países é mais provavel ter os quilometros materlados que noutros. Isso é algo que a Alemanha ganha pontos, pois culturalmente são menos virados para o martelanço. hehe

                                                            Vê-se mesmo que não conheces a Alemanha/Alemães

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X