Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro até 3.000€ - Braga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro até 3.000€ - Braga

    Boas, pessoal!

    Estou à procura do meu primeiro carro mas como não entendo nada disto, venho pedir-vos ajuda :D
    Toda a ajuda é bem vinda. Seja com dicas ou mesmo com links de vendas. Sou de Braga, por isso no caso dos links, convém que o negócio não seja longe daqui eheh

    1. Que tipo de carros gostas?
      - Procuro algo para o dia-a-dia e que não me dê muitas dores de cabeça e não seja muito dispendioso em termos de manutenção.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      - Não sei.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      - Indiferente. Algo (supostamente) fiável e que, apesar de não ligar muito a isso, não tenha um aspecto "antigo". Se é que faz sentido eheh
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      - Sim, deve ter 5 lugares. Quanto às portas, era preferível ter 5 portas mas não é um factor decisivo.
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      - Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      - Não faço ideia mas penso que não será muito. Casa-Trabalho (é perto) e umas saídas à noite por Braga e arredores.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      - Vai ser maioritariamente para andar por Braga. Uma viagem entre outra de maior distância. O normal, I guess.
    8. Os consumos terão grande importância?
      - Algo que não gaste muito é sempre bom!
    9. A potência do motor terá grande importância?
      - Não. Carros/potência é me um bocado indiferente, por isso, procuro algo que ande suficientemente bem para as viagens "normais" de dia-a-dia.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      - Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      - Tenho à volta de 3.000€, no total, para gastar com o carro. Ou seja, compra e mais algumas possíveis reparações que sejam preciso fazer, não devem passar (muito) dos 3.000€.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      - Usado Talvez algo mais perto do ano 2000.

    #2
    Olha, há meses tinha um plafon idêntico para um carro. Quase os mesmos argumentos. Para deslocações trabalho-casa. Gasolina é o ideal. Gasóleo vai dar chatices a longo prazo. Eu acabei por optar por um Skoda Fabia 1.2. Muita gente disse que era um mau motor mas, até ao momento, estou satisfeito com a escolha. Por acaso venderia agora o carro porque não cumpre todos os requisitos que pretendo. Por vezes preciso de carregar instrumentos musicais e faz-me falta uma carrinha. Mas, apesar de andar pouco, até agora, meter gasolina e andar. Levou discos e pastilhas e um par de amortecedores à frente quando o comprei e foi por volta dos 2000€. É de 2002.
    Pensa sempre num valor de 2000/2500€ pois na compra de um carro com esses anos vai ser sempre preciso alterar qualquer coisa.
    Outro modelo que procurei bastante, existem vários, mas também encontrei vários com problemas foi o Fiat Punto de 2001/2/3. Andam a partir dos 1500 por aí adiante, mas não custa procurar. O Clio desse ano também é um motor fiável, embora eu não goste do design do mesmo. Nunca fui particular fã da Renault.

    Não sou entendido em carros, mas fica a minha experiência recente. Procurei carro de Fevereiro a Abril do presente ano.

    Comentário


      #3
      do presente ano não, do ano passado! eu tinha de maio até finais de agosto, comprei-o nos primeiros 15 dias numa oportunidade que apareceu, um ano mais novo que esse fabia, que não tem um mau motor, mass antes um motor fraco, o que é completamente diferente.

      em relação ás ajudas, amanhã dou uma pesquisa rápida, mas é mais ou menos dentro do que o phillip disse. podes procurar também um focus (quase só há carrinhas) ou um peugeot/citroen. em relação ao combustível, se vais andar por esta zona, realmente mais vale a gasolina. por 2500 ou mesmo 3000€ comprarás carros do ano 2001, ppor aí, ou seja, já com mais de 15 anos e 250 mil kms. é pedir chatices. com o teu orçamento, apesar de gastares mais em combustível (o que não será muita diferença dado que irás fazer 10 ou 12 mil kms anuais), consegues carros mais recentes e em média com cerca de 100 mil kms a menos, o que é bastante bom. convém deixar algum de lado para reparações que vão surgir nos primeiros meses (é certo e sabido!), IUC, inspeçao, pneus e/ou travões (ou outra peça que o vendedor indique ser necessário substituir), seguro, que vai ser caro no teu caso por teres pouca idade (depreendo isso pelo teu modo de escrever) e alguma outra eventualidade que possa surgir ou que não me lembro agora.

      Comentário


        #4
        Nem tudo é tão linear. Comprei o Fabia por 2100€ com 125.000 km. Vi vários Puntos entre os 130/150k, a partir dos 1500/1700€. Mas também há muita coisa martelada, é certo. No meu, o que me convenceu é que tudo estava bem preservado. O motor parece novo (atenção, é diferente de lavado, com um glicol com uma cor limpa), exterior e interiores sem qualquer marcas de desgastes. É importante muitas vezes, além do histórico, verificar, uma coisa simples como a limpeza que é dada ao carro (se o motor estiver cheio de produto de brilho, limpeza, etc... é de desconfiar, foi lavado por alguma coisa), verificar os pneus que o carro tem. Parece uma coisa básica, mas alguém que tem 4 pneus marca Premium num carro, teve um cuidado diferente do que alguém que mete 2 pneus chineses num eixo e 2 usados noutro. Não é sempre uma solução, mas na maior parte das vezes, ajuda a ver o cuidado de que o carro foi alvo.

        Comentário


          #5
          ora como o prometido é devido, cá vão algumas ideias a gasolina e a gpl até 3250€ para tentares baixxar o preço o máximo que puderes:

          https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#399fd72a9c é pena ser o de 60cv

          https://www.olx.pt/anuncio/fiat-puto...tml#399fd72a9c deve ser outro de 60cv, mas se conseguires os 1000€, dá para arranjares o que precisar e ainda poupas muito.

          https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#399fd72a9c tem muitos kms, mas se o sistema GPL estiver a funcionar bem, é deixar andar 3 ou 4 anos e aí mudar para uma coisa melhor e bem mais recente.

          https://www.olx.pt/anuncio/nissan-al...tml#399fd72a9c boa mecânica, mas peço um bocado alto. só se te der a garantia legal de 1 ano, senão, preferia que tirasse 300 ou 400€ (que não vai tirar)

          https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#65892dbd7f está bastante caro. comprei um 1.6 em maio com menos meio ano que esse, mais 13 mil kms, mas com jante 17' também e pneus quase novos, estofos em pele, skywindow, gpl, alarme, 3 portas como esse, por 2850€.

          https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#65892dbd7f é a gpl, mas mesmo assim está caro.

          https://www.olx.pt/anuncio/muitos-ex...tml#65892dbd7f preço bem mais correto, mas é o 1.2 por ter caixa de 6 velocidades. sou daqui, mas nunca o vi a circular.

          https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#65892dbd7f mais próximo dos 2000€ não seria um mau preço.

          https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#65892dbd7f não dava mais que 3000€ e ainda ia ver outras oportunidades primeiro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
            Nem tudo é tão linear. Comprei o Fabia por 2100€ com 125.000 km. Vi vários Puntos entre os 130/150k, a partir dos 1500/1700€. Mas também há muita coisa martelada, é certo. No meu, o que me convenceu é que tudo estava bem preservado. O motor parece novo (atenção, é diferente de lavado, com um glicol com uma cor limpa), exterior e interiores sem qualquer marcas de desgastes. É importante muitas vezes, além do histórico, verificar, uma coisa simples como a limpeza que é dada ao carro (se o motor estiver cheio de produto de brilho, limpeza, etc... é de desconfiar, foi lavado por alguma coisa), verificar os pneus que o carro tem. Parece uma coisa básica, mas alguém que tem 4 pneus marca Premium num carro, teve um cuidado diferente do que alguém que mete 2 pneus chineses num eixo e 2 usados noutro. Não é sempre uma solução, mas na maior parte das vezes, ajuda a ver o cuidado de que o carro foi alvo.
            o motor da carrinha do meu sobrinho tem cerca de 400 mil e aquilo está um brinco. já tem 21 anos, atenção! nunca vi motor como aquele! os pneus que vinham no meu carro tinham 2 anos e eram khumo com piso a 80 ou 90%.

            Comentário


              #7
              Boas, obrigado a ambos pela ajuda! Vou ter em atenção o que disseram e dar uma vista de olhos pelos links com mais calma.
              Se me puderem responder, como é que um leigo como eu pode minimizar os riscos de ser enganado? É normal/possível levar o carro que estou a ver a um mecánico?

              Comentário


                #8
                se o dono deixar. ou então levares um mecânico contigo e ires a 2 ou 3 sítios de uma vez com o mecânico. já agora, vê também no custojusto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Puftzy Ver Post
                  Boas, obrigado a ambos pela ajuda! Vou ter em atenção o que disseram e dar uma vista de olhos pelos links com mais calma.
                  Se me puderem responder, como é que um leigo como eu pode minimizar os riscos de ser enganado? É normal/possível levar o carro que estou a ver a um mecánico?
                  Já fui com um mecânico e apanhei alto barrete. Um usado é uma sorte. Vou em 4 e acho que até agora, tive sorte num, outro foi um negócio razoável e os outros 2 foram negócios ruinosos. Agora há coisa óbvias: se um carro mostra um volante desgastado, os pedais gastos, os estofos muito roçados e depois marca 100.000 km, ali há gato. Ouvir o motor a trabalhar, ver fugas de óleo, ver o óleo (se a tampa do óleo parecer com uma "maionese" preta é porque a junta não deve estar boa), ver o glicol, se está no nível e se não parece ter oleosidade, ver se os painéis (parachoques, capot, guarda lamas, laterais) se tudo encaixa direito ou se parecem existir torções (sinais de carro batido) ver por baixo como está em termos de chassis ou fugas, ver se faz demasiado fumo ou fumo azulado)... são as coisas básicas ao ver um carro. Testar, ver como está de amortecedores, caixa de velocidades, travões (vê também os discos se estão muito finos ou parecem ainda ter alguma qualidade), já são coisas mais laterais, mas que podem evitar que tenhas de ir logo trocar peças.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X