Anúncio

Collapse
No announcement yet.

estado atual da lei dos benefícios fiscais de automóveis em empresas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    estado atual da lei dos benefícios fiscais de automóveis em empresas

    Bom dia,

    Tenho uma empresa e estou a pensar comprar um carro.No entanto, desconheço o estado atual da lei sobre os benefícios fiscais. Não sei, por isso, se devo comprar um carro comercial (2 lugares) ou de turismo (gasóleo, 2 ou 5 lugares).
    -Se eu comprar um carro comercial (2 lugares) derivado de ligeiro de passageiros, tenho direito à dedução do IVA? E posso amortizar o valor total da compra na empresa ao longo de 4-5 anos? Posso colocar despesas de combustível, reparações, e manutenção na empresa?
    -Se eu comprar um carro a gasolina, ou seja, de turismo, de 2 lugares ou de 5 lugares, quais são os benefícios, em termos de IVA, amortização, e de despesas?
    -Podiam referir modelos de carros recentes que são considerados comerciais? Eu sei que por exemplo, o ford fiesta VAN era, mas os modelos atuais da gama fiesta são todos de 5 lugares, e o modelo Ford fiesta VAN comercial já não se fabrica (mas claro, há usados à venda)

    Antecipadamente agradeço a ajuda e o esclarecimento,
    Cumprimentos,
    KingBaboon

    #2
    O melhor é comprar um carro eléctrico, não paga IUC e acho que está isento da tributação autónoma.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      O melhor é comprar um carro eléctrico, não paga IUC e acho que está isento da tributação autónoma.

      Cumps
      Ok. O que é que quer dizer "estar isento da tributação autónoma"? Onde é que posso comprar um carro eléctrico? Posso colocar as despesas com carregamento da bateria na empresa?

      Muito obrigado pela resposta,
      cumprimentos,
      KingBaboon

      Comentário


        #4
        Procura no google encontras muita informação sobre a tributação autónoma.

        O carro eléctricos podes encontrar onde compras os outros carros, nos sites dos costumes, existem actualmente stands dedicados a venda de carros eléctricos usados.

        Em relação ao carregamento se carregares na empresa, vai junto a factura da luz, se carregares em tua casa, já não deves conseguir meter como despesas, os postos públicos ainda não são pagos, mas quando forem irão entrar como despesa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kingbaboon Ver Post
          Ok. O que é que quer dizer "estar isento da tributação autónoma"? Onde é que posso comprar um carro eléctrico? Posso colocar as despesas com carregamento da bateria na empresa?

          Muito obrigado pela resposta,
          cumprimentos,
          KingBaboon
          https://kbb.sapo.pt/detalhes-noticia...tonoma/?ID=639

          Cumps

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X