Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vender um carro: quais as formalidades e documentos a preencher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vender um carro: quais as formalidades e documentos a preencher

    Bom dia,

    Quero vender o meu carro, e gostava de saber quais as formalidades para mudar o registo do carro para o novo dono, e como obter os documentos necessários. É a primeira vez que vendo um carro, por isso, desconheço por completo o processo.

    Antecipadamente agradeço,
    Kingbaboon

    #2
    - Modelo 2 devidamente preenchido e assinado: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_...=1217232046.45

    - CC dos intervenientes (comprador e vendedor).

    - Deslocarem-se a uma conservatória/notário/loja do cidadão/etc, pagar 65€(+/-) e está feito.

    PS1: Isto partindo do principio que se trata de uma transferência de propriedade "normal", sem reserva de proriedade, etc.

    PS2: Nunca, mas nunca entregar o modelo 2 preenchido e assinado ao comprador, confiando que este vai "tratar" do registo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
      - Modelo 2 devidamente preenchido e assinado: http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_...=1217232046.45

      - CC dos intervenientes (comprador e vendedor).

      - Deslocarem-se a uma conservatória/notário/loja do cidadão/etc, pagar 65€(+/-) e está feito.

      PS1: Isto partindo do principio que se trata de uma transferência de propriedade "normal", sem reserva de proriedade, etc.

      PS2: Nunca, mas nunca entregar o modelo 2 preenchido e assinado ao comprador, confiando que este vai "tratar" do registo.
      Ok, muito obrigado pela informação,
      Cumprimentos,
      Kingbaboon

      Comentário


        #4
        E se eu pegar no papel já preenchido por ambos, neste caso sendo eu o vendedor, e levar sozinho ao registo?

        Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
          E se eu pegar no papel já preenchido por ambos, neste caso sendo eu o vendedor, e levar sozinho ao registo?

          Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
          Podes perfeitamente fazer isso. Já vendi um carro assim e ficou feito sem problemas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Podes perfeitamente fazer isso. Já vendi um carro assim e ficou feito sem problemas.
            Obrigado, pois a solução ou seria ir eu e o comprador ou eu, para ter a certeza que a coisa corre bem.

            Comentário


              #7
              A questão é que indo apenas o vendedor, o comprador não fica com nenhum documento/guia que prove a propriedade, e por conseguinte não tem nenhum documento para apresentar às autoridades em caso de necessidade

              Comentário


                #8
                Uma pergunta estúpida.. normalmente faz-se a mudança de registo e depois o pagamento correto? Imaginem que o comprador é um tretas e não consegue fazer a transferência do dinheiro.. a mudança de registo é reversível?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X